Qual o valor adequado para esse carro?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Qual o valor adequado para esse carro? - Página 2 Empty Re: Qual o valor adequado para esse carro?

Mensagem por Convidad Seg 28 Abr 2008 - 19:13

Qualquer porrada ja amassa! Os mercedes nao possuem parachoques dos grandes V8 americanos da decada de 60, ne.

Agora mais uma simples curiosidade. Quanto acham que custa a bolsa do airbag da W124? Sim, aquela que vai no volante e que pode ser facilmente estourada por qualquer incauto instalador de som.
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o valor adequado para esse carro? - Página 2 Empty Re: Qual o valor adequado para esse carro?

Mensagem por Convidad Seg 28 Abr 2008 - 19:25

John,

Editei em quanto voce escrevia. Desculpa, mas tanto BM quanto MB resistem muito bem. O problema é voce entrar de lado arrancando o parachoque. Batida no transito precisa ser feia para amassar. Ao contrario do que vc pensa, os parachoques cromados dos americanos são um pesadelo. Qualquer batida eles entortam, não são parachoques como os da MB são grandes enfeites cromados.

A unica MB que eu tenho que tem Air bag é a 124, as outras são antigas e não velhas hehehhe NSI
Convidad
Convidado

Mensagem por ATS Seg 28 Abr 2008 - 21:22

Pessoal Pessoal!

Quando falo em custos não estou pensando em porradas mas sim e injeção, câmbio (embreagem), suspensão, ar condicionado...

Se desse uma porrada encostaria na garagem e compraria as peças - fora, de preferência - para depois arrumar tudo...e se alguém me batesse eu já tenho a indenizatória salva no pc... tongue
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...

Qual o valor adequado para esse carro? - Página 2 Empty Manutenção MB

Mensagem por Maluhy Seg 28 Abr 2008 - 21:24

John, para vc se posicionar dentro da realidade dos mortais , não dos venusianos:

Material para uma 200E:

Kit embreagem 220E : 1880,00 reais (original) e 1580,00 ( OEM)

Filtro de ar Hengst ou Mann : 145,00

Filtro de combustível : 130,00

Pastilhas dianteiras com alarme : 260,00 TRW

Ponteiras de direção : 135,00 cada Bilstein

Pivos da suspensão : 130,00 cada Bilstein

pastilhas traseiras : 190,00 TRW

E mais:

Parachoque dianteiro 201: 1550,00

Lente do farol da 201: entre 320 a 430 reais (chinesa,Hella ou Bosch)

Calço do motor (hidráulico) das 202/210 - 450,00

Polia motora das MB V6 : 680,00 (original)

Pintar um parachoque por 4 mil reais ?Cheirou orégano estragado? No maior ladrão daqui da Ilha ele cobra 500 pratas cada ,e é claro que eu não pago isso , mandei no meu assecla uma 300E para pintar os parachoques e as saias na cor correta , desamassar o paralama dd e pintar ele mais a lateral TE e a tampa da mala , ficou tuo 1200 reais incluindo o polimento........tem gente aqui fora da realidade , se fosse caro cuidar de Mercedes eu não tinha 3.... tongue

Obs: A 200E que foi comprada por aí está fazendo entre 8 e 9 km/l na cidade ,dependendo do transito,cambio mecanico....

johnmotajr escreveu:Os propositos sao diferentes. Nao pode-se nunca comparar uma MB desta com um nacional usado ou novo, pois os custos de manutencao do primeiro sao exorbitantes se comparados com o segundo.

ATS, no dia que voce tiver mercedes saberah o que eu digo. Enquanto uma embreagem de um nacional mediano sai uns 400 reais, a desta MB nao sai por menos de 3000. Enquanto uma relis ralada num parachoque de um nacional mediano sai 800 reais, neste MB nao sai por menos de 4000. Enquanto um filtro de ar de um nacional mediano sai 130 reais, a desta MB nao sai por menos de 260, e por ai vai........

COnsumo?! Isso eh o de menos! Esta MB consumira mais tambem pois alem de mais pesada os mercedes nao sao exatamente uns bastioes de economia. O Classe A fica fora do pareo porque nao eh mercedes e este sim eh economico mostrando medias de 12 km/l na cidade, no melhor padrao WBuss.

O preco deste carro está um pouco a cima do que deveria mas é um carro de dificil mercado. Obviamente as MB 6 cilindros tem uma liquidez ligeiramente maior, que sao superadas pelas 8 cilindros que possuem um certo tom de "raridade" nesta serie, a W124 e sim, nenhuma delas é dinheiro na mao como o Toyota Corolla.

A comparacao com um Santana nao é um bom caso. Se eu fosse comparar este modelo, eu compararia com os custos medios de manutencao de um VW Passat 1.8/T ano 2000, que possuem precos similares. Santana tem manutencao extra barata

Última edição por Maluhy em Seg 28 Abr 2008 - 21:30, editado 1 vez(es)
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Qual o valor adequado para esse carro? - Página 2 Empty Não tem o que temer

Mensagem por Maluhy Seg 28 Abr 2008 - 21:28

A/C desses carros não tem nada demais,André,basta um bom profissional...os bicos mecanicos desses carros custam a metade do preço de um bico elétrico nacional......suspensão,então, é filé, além de durar muito mais.....porradas acontencem com qq um, e no final dá-se um jeito.... :D

Obs: Depois de 94 é que mudou um pouco,principalmente na área de gerenciamento de motor, mas na suspensão e freios continua não dando susto.... :D

ATS escreveu:Pessoal Pessoal!

Quando falo em custos não estou pensando em porradas mas sim e injeção, câmbio (embreagem), suspensão, ar condicionado...

Se desse uma porrada encostaria na garagem e compraria as peças - fora, de preferência - para depois arrumar tudo...e se alguém me batesse eu já tenho a indenizatória salva no pc... tongue
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Qual o valor adequado para esse carro? - Página 2 Empty MB versus nacionais

Mensagem por Maluhy Seg 28 Abr 2008 - 21:29

Tem que comparar MB com os respectivos similares nacionais , que ofereçam o mesmo nível de acessórios e conforto, pode ter certeza que surpresas aparecerão...... :affraid:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por ATS Seg 28 Abr 2008 - 21:48

Achei os valores "dentro" Maluhy, peças pequenas eu tenho possibilidade de encomendar fora preço de custo...já um silencioso eu teria que ir buscar...

Mas por R$27 mil já agradeci atenção dispensada...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...

Mensagem por Convidad Seg 28 Abr 2008 - 22:24

O segredo das MBs dos anos 90 se chama depreciação. Voce compra um super carro por R$ 30 ou /35.000 e vende depois de 2 ou 3 anos pelo mesmo valor. Quando vc compra um nacional mesmo que seja um New Japan, voce perde muito quando revende o carro. A manutenção é mais cara que carro nacional, é obvio que é, mas como mostrou o Mestre Maluhy os valores são razoáveis. Agora o pessoal precisa entender que não é Pagoda ou asa de gaivota, são carros normais, que foram produzidos aos milhares e com uma vida util longa mais limitada. Se começa a dar um monte de defeitos é melhor vender do que ficar tentando arrumar, afinal é facil de ser substituido e por mais que se gaste, o valor vai continuar o mesmo.
Convidad
Convidado

Qual o valor adequado para esse carro? - Página 2 Empty Exato,João....

Mensagem por Maluhy Seg 28 Abr 2008 - 22:27

Se comprar bem, não se aborrece , e tem a oportunidade de andar num carro da década de 90 superior a muito 2004 nosso....... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Qual o valor adequado para esse carro? - Página 2 Empty Parachoque

Mensagem por Maluhy Seg 28 Abr 2008 - 22:39

Quer que eu cote um parachoque de 123/124 pra ti? Serve de uma SLC 1973? 3200 original MB , prazo de entrega 8 dias ,o borrachão custa 750,00 reais .....o pior é que parachoque de Mondeo 97 vc não acha mais ele na Ford, só o chines a 600 paus cada um....o dianteiro da 124 custa 1750 ,00 reais.... um MAF de W202 me sai a 980 reais, mais barato que de um Audi A3 turbo.....ou os 3500 reais de um MAF de Blazer V6.....ou os 5000 reais de um corpo de borboleta de um Polo 2.0 .......que tal uma embreagem de Ranger 2.5 gasolina a 1450 reais ? nem queiram saber qto custa a da diesel.... geek

johnmotajr escreveu:Joao,

Tinta de MB nao é para ser mais cara. Concordo que existem peças paralelas, existem peças de sites americanos bem baratinhas, existe a mao de obra do mecanico o, XYZinho, que vai na tua casa e arruma o carro por 500, existe a tenda da Ilha do Governador em que a repintura completa dificilmente sai por mais de 800 reais, e claro, existe a rede autorizada onde os donos de CLS e mais uns idiotas completos procuram executar alguns ou todos servicos.

Agora, va ver se tem parachoque de W123 W124 W126 no Volicar? Vai ver se tem farol de Classe C W202 novo na autopeças do bairro e mais, vai ver quanto custa peça original MB, e depois posta aqui.

Eu acho que uma pessoa que poderia dar o depoimento aqui eh o confrade Beto Tucci, que assim como voce, dizia o mesmo de mim enquanto estava no periodo cafe com leite de dono de mercedes. Agora que ele está mais experiente, e olhe que o carro dele está bem legal, veja a opiniao dele quanto a preços de peças MB e olha que ele compra de site hein!!! Beto dê seu relato...

Minha inteçao nao eh de afugentar os outros mas abrir os olhos pq a MB eh um tanque de manutencao de preço de tanque..
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por ATS Seg 19 maio 2008 - 12:25

Laughing Laughing Laughing

Anúncio "atualizado"...

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3900875&tipo=U&carro=MERCEDESBENZ_230_E_2.3_8V_GASOLINA_4P_MANUAL

Morro e não vejo tudo... 🤡
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 4 Seg 19 maio 2008 - 13:27

Maluhy escreveu:Quer que eu cote um parachoque de 123/124 pra ti? Serve de uma SLC 1973? 3200 original MB , prazo de entrega 8 dias ,o borrachão custa 750,00 reais .....o pior é que parachoque de Mondeo 97 vc não acha mais ele na Ford, só o chines a 600 paus cada um....o dianteiro da 124 custa 1750 ,00 reais.... um MAF de W202 me sai a 980 reais, mais barato que de um Audi A3 turbo.....ou os 3500 reais de um MAF de Blazer V6.....ou os 5000 reais de um corpo de borboleta de um Polo 2.0 .......que tal uma embreagem de Ranger 2.5 gasolina a 1450 reais ? nem queiram saber qto custa a da diesel.... geek

Maluhy
Cota um parachoque traseiro de 124 ano 1988? Sem o friso cromado...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado : São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo