Qual o valor adequado para esse carro?
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Qual o valor adequado para esse carro?
W124 230E 1992 - R$ 29.000,00 :affraid:
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O "Santana" do dia a dia...
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ATS- Usuário Platina
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Xenon- Usuário Platina
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Se for andar em sao paulo ....voce pode ouvir....... hei taxi!!!taxi!!!!...e ser xingado se nao parar !!!!hehehehe
abracao,
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Borba- Usuário Platina
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
É clichê, mas vamos lá: o valor do carro depende de quanto o dono quer vender mesmo. Eu acho que R$ 22 mil está bom demais, se o carro estiver em boas condições de rodar. Senão, vai cotando a manutenção e descontando do valor.
Agora, se por "dia-a-dia" não se entende "uso severo" e se o carro estiver em bom estado, eu acho um carro legal - certamente, uma alternativa interessante às 190 E, C 180 e Classe A da vida. Mas tem que ver se o carro está bom e se o dono topa receber um valor mais realista.
Agora, se por "dia-a-dia" não se entende "uso severo" e se o carro estiver em bom estado, eu acho um carro legal - certamente, uma alternativa interessante às 190 E, C 180 e Classe A da vida. Mas tem que ver se o carro está bom e se o dono topa receber um valor mais realista.
rom- Usuário Ouro
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Matou a charada Rodrigo...esse tipo de uso.
Na FIPE está R$26.361,00. Mas sendo 4cc mecânica e menos equipada, imaginava que 19/ 20 mil seriam mais adequados para o matrimônio...
Como o João fala, MB 4cc é casamento...
Na FIPE está R$26.361,00. Mas sendo 4cc mecânica e menos equipada, imaginava que 19/ 20 mil seriam mais adequados para o matrimônio...
Como o João fala, MB 4cc é casamento...
ATS- Usuário Platina
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Só lembrando que além de 4cc, esse exemplar é pelado de tudo!
Abs
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Felipones- Usuário Prata
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
ATS escreveu:Como o João fala, MB 4cc é casamento...
isto quer dizer que 6 cilindros e divorcio?
Xenon- Usuário Platina
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
André,
Tremenda sinuca. Por 20.000 acho um tremendo carro, prefiro do que um Corolla zero, não tou brincando prefiro mesmo!!! Porem a gente cai no mesmo problema, gasta uns 7 ou 8.000 a mais e pega uma 300E...??? O que é melhor? Depende da pessoa, do que ela espera do carro etc. etc. Eu particularmente iria para uma 6.
Dá uma olhada aqui no Forum mesmo, na ficha técnica. São 132HP com 200km/h de final. A grande sacada desse carro é ser mecanico. Se vc não abre mão do conforto do automatico esqueça, mas se isso não for importante, o cambio mecanico muda o perfil do carro. Apostaria que esse acompanha tranquilamente os Civics e Corollas, com um consumo civilizado.
O Xenon tem razão quando fala em peças made in German, mas não dá nem para começar a comparar com o Iate que ele comprou. Além disso vc tem que considerar que o invetimento inicial é compatível com Uno Mille, então dá para gastar um pouco em manutenção.
Por um ano a mais, voce teria o E220 com 150HP(16v), já soube de alguns carros de 4 cilindros em ótimo estado que os donos praticamente desistiram de vender por não encotrarem comprador. Se esse for o seu foco, procura que vc vai achar um carro quase novo com certeza.
Pelas fotos eu iria conferir pessoalmente e dar uma volta para sentir o carro.
Tremenda sinuca. Por 20.000 acho um tremendo carro, prefiro do que um Corolla zero, não tou brincando prefiro mesmo!!! Porem a gente cai no mesmo problema, gasta uns 7 ou 8.000 a mais e pega uma 300E...??? O que é melhor? Depende da pessoa, do que ela espera do carro etc. etc. Eu particularmente iria para uma 6.
Dá uma olhada aqui no Forum mesmo, na ficha técnica. São 132HP com 200km/h de final. A grande sacada desse carro é ser mecanico. Se vc não abre mão do conforto do automatico esqueça, mas se isso não for importante, o cambio mecanico muda o perfil do carro. Apostaria que esse acompanha tranquilamente os Civics e Corollas, com um consumo civilizado.
O Xenon tem razão quando fala em peças made in German, mas não dá nem para começar a comparar com o Iate que ele comprou. Além disso vc tem que considerar que o invetimento inicial é compatível com Uno Mille, então dá para gastar um pouco em manutenção.
Por um ano a mais, voce teria o E220 com 150HP(16v), já soube de alguns carros de 4 cilindros em ótimo estado que os donos praticamente desistiram de vender por não encotrarem comprador. Se esse for o seu foco, procura que vc vai achar um carro quase novo com certeza.
Pelas fotos eu iria conferir pessoalmente e dar uma volta para sentir o carro.
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
61 é Brasilia, deve ser carro de embaixada, mas a pedida é 29, por esse valor é perder tempo.
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
É ex-embaixada da China, segundo o vendedor. Está em Brasília-DF.
Reparei que só tem 4 marchas :affraid: , era normal isso em 1992?
Eu estava cogitando como opção mais em conta, com certeza prefiro 6cc (inclusive em relação às 8cc. Só para passear mesmo...). Imaginava o custo de manutenção compatível com um 2.0 nacional (vectra, astra, scenic), consumo comedido em relação às 6cc.
Por 20 mil realmente ficaria interessante, pois por 27 mil se encontra E220 automáticas com rodas em liga e com air bag duplo (e eu já acho fora de mercado)...e não compraria à vista :(
Reparei que só tem 4 marchas :affraid: , era normal isso em 1992?
Eu estava cogitando como opção mais em conta, com certeza prefiro 6cc (inclusive em relação às 8cc. Só para passear mesmo...). Imaginava o custo de manutenção compatível com um 2.0 nacional (vectra, astra, scenic), consumo comedido em relação às 6cc.
Por 20 mil realmente ficaria interessante, pois por 27 mil se encontra E220 automáticas com rodas em liga e com air bag duplo (e eu já acho fora de mercado)...e não compraria à vista :(
ATS- Usuário Platina
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ATS- Usuário Platina
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Os propositos sao diferentes. Nao pode-se nunca comparar uma MB desta com um nacional usado ou novo, pois os custos de manutencao do primeiro sao exorbitantes se comparados com o segundo.
ATS, no dia que voce tiver mercedes saberah o que eu digo. Enquanto uma embreagem de um nacional mediano sai uns 400 reais, a desta MB nao sai por menos de 3000. Enquanto uma relis ralada num parachoque de um nacional mediano sai 800 reais, neste MB nao sai por menos de 4000. Enquanto um filtro de ar de um nacional mediano sai 130 reais, a desta MB nao sai por menos de 260, e por ai vai........
COnsumo?! Isso eh o de menos! Esta MB consumira mais tambem pois alem de mais pesada os mercedes nao sao exatamente uns bastioes de economia. O Classe A fica fora do pareo porque nao eh mercedes e este sim eh economico mostrando medias de 12 km/l na cidade, no melhor padrao WBuss.
O preco deste carro está um pouco a cima do que deveria mas é um carro de dificil mercado. Obviamente as MB 6 cilindros tem uma liquidez ligeiramente maior, que sao superadas pelas 8 cilindros que possuem um certo tom de "raridade" nesta serie, a W124 e sim, nenhuma delas é dinheiro na mao como o Toyota Corolla.
A comparacao com um Santana nao é um bom caso. Se eu fosse comparar este modelo, eu compararia com os custos medios de manutencao de um VW Passat 1.8/T ano 2000, que possuem precos similares. Santana tem manutencao extra barata
ATS, no dia que voce tiver mercedes saberah o que eu digo. Enquanto uma embreagem de um nacional mediano sai uns 400 reais, a desta MB nao sai por menos de 3000. Enquanto uma relis ralada num parachoque de um nacional mediano sai 800 reais, neste MB nao sai por menos de 4000. Enquanto um filtro de ar de um nacional mediano sai 130 reais, a desta MB nao sai por menos de 260, e por ai vai........
COnsumo?! Isso eh o de menos! Esta MB consumira mais tambem pois alem de mais pesada os mercedes nao sao exatamente uns bastioes de economia. O Classe A fica fora do pareo porque nao eh mercedes e este sim eh economico mostrando medias de 12 km/l na cidade, no melhor padrao WBuss.
O preco deste carro está um pouco a cima do que deveria mas é um carro de dificil mercado. Obviamente as MB 6 cilindros tem uma liquidez ligeiramente maior, que sao superadas pelas 8 cilindros que possuem um certo tom de "raridade" nesta serie, a W124 e sim, nenhuma delas é dinheiro na mao como o Toyota Corolla.
A comparacao com um Santana nao é um bom caso. Se eu fosse comparar este modelo, eu compararia com os custos medios de manutencao de um VW Passat 1.8/T ano 2000, que possuem precos similares. Santana tem manutencao extra barata
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
André,
Manda uma proposta. Afinal de contas, perguntar não ofende. Só não vá comprar um Classe A usado depois de todo esse tempo de convivência nos fóruns...
Quanto ao custo de manutenção, eu entendo que você esteja se referindo a ítens trocados com freqüência - filtros e pastilhas. O resto é justamente o que eu acho que tem que ser analisado com cuidado porque se estiver em bom estado, não quebra tão facilmente assim.
Um abraço,
Rodrigo.
Manda uma proposta. Afinal de contas, perguntar não ofende. Só não vá comprar um Classe A usado depois de todo esse tempo de convivência nos fóruns...
Quanto ao custo de manutenção, eu entendo que você esteja se referindo a ítens trocados com freqüência - filtros e pastilhas. O resto é justamente o que eu acho que tem que ser analisado com cuidado porque se estiver em bom estado, não quebra tão facilmente assim.
Um abraço,
Rodrigo.
rom- Usuário Ouro
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
johnmotajr escreveu:
ATS, no dia que voce tiver mercedes saberah o que eu digo. Enquanto uma embreagem de um nacional mediano sai uns 400 reais, a desta MB nao sai por menos de 3000. Enquanto uma relis ralada num parachoque de um nacional mediano sai 800 reais, neste MB nao sai por menos de 4000. Enquanto um filtro de ar de um nacional mediano sai 130 reais, a desta MB nao sai por menos de 260, e por ai vai........
John,
Ralada de parachoque por R$ 4.000,00? Não exagera!!!. Tinta de MB é mais cara??? Nem todo mundo gosta de queimar din din.
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
AAAAAAAAAAAAAAAAAA Compra um Classe A, só antes deixa eu ver pq eu sou um stardiagnoses ambulante para W168. 8)
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Eu falei que me interessaria por R$20.000, o vendedor falou que por R$27.000 tinha negócio...
Tem muitas 300E nessa faixa de preço...totalmente fora...
Rodrigo, já estava quase apelando para o Classe A... . Mas é porque minha namorada gosta (mas só se for automático). Só que eu a assustei quando falei em custos de manutenção.
Acho que ela vai acabar com um honda ou toyota...
Eu gosto das mais antigas mesmo...
Tem muitas 300E nessa faixa de preço...totalmente fora...
Rodrigo, já estava quase apelando para o Classe A... . Mas é porque minha namorada gosta (mas só se for automático). Só que eu a assustei quando falei em custos de manutenção.
Acho que ela vai acabar com um honda ou toyota...
Eu gosto das mais antigas mesmo...
ATS- Usuário Platina
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
O André é mais veterano que qualquer um do Forum, não compra MB porque não quer..... O que eu acho errado é criar uma falsa impressão que MB velha é coisa para milionário. Várias pessoas acessam o Forum procurando informações e podem sair correndo lendo coisas desse tipo. O John tem uma duzia de parafusos soltos na cachola e gasta numa 124 o mesmo que o dono de uma CLS 500 2008 gasta, só que esse cara pagou R$ 400.000,00 no carro e mais uns 30.000,00 para colocar ele na rua.
Existem excelentes oficinas fora da rede autorizada, fornecedores de peças paralelas, enfim é saber o caminho das pedras. Entrar numa concessionária e mandar fazer tudo, realmente vai gastar mais que o valor do carro na primeira fatura.
Por outro lado o André Buss defende o Classe A com unhas e dentes e de forma correta tenta mostrar que o carro tem um bom equilibrio entre custo/benefício, perfeito. Lendo as duas colocações, parece que a manutenção de um Classe A é muito mais simples e barata que a de uma 124, o que não é verdade. São carros diferentes com propostas diferentes, mas ambos são boas opções para o seu público. Cade o Mestre Maluhy para falar do orçamento de R$ 4.000,00 para pintar parachoque???
Existem excelentes oficinas fora da rede autorizada, fornecedores de peças paralelas, enfim é saber o caminho das pedras. Entrar numa concessionária e mandar fazer tudo, realmente vai gastar mais que o valor do carro na primeira fatura.
Por outro lado o André Buss defende o Classe A com unhas e dentes e de forma correta tenta mostrar que o carro tem um bom equilibrio entre custo/benefício, perfeito. Lendo as duas colocações, parece que a manutenção de um Classe A é muito mais simples e barata que a de uma 124, o que não é verdade. São carros diferentes com propostas diferentes, mas ambos são boas opções para o seu público. Cade o Mestre Maluhy para falar do orçamento de R$ 4.000,00 para pintar parachoque???
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Bom, eu ia trocar o Clio em MB, mas ele já virou imóvel...
Acho que o escorpião na minha carteira é pior que o do GR... . E ele se alimenta de dinheiro :affraid:
Eu sei que de cara não posso fazer revisão de R$3.000. Devo dizer que fico assustado com os gastos que possam advir da compra...por isso fico na moita esperando para dar o bote
Acho que o escorpião na minha carteira é pior que o do GR... . E ele se alimenta de dinheiro :affraid:
Eu sei que de cara não posso fazer revisão de R$3.000. Devo dizer que fico assustado com os gastos que possam advir da compra...por isso fico na moita esperando para dar o bote
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
É isso ae, sabendo achar peça fica fácil. Não podemos esquecer que a MB não fabrica freio, pastilha, radiador e cia. O Classe A é um carro que tem fama de manutenção cara só que se parar para olhar as peças mais caras dele (módulos) são todos compráveis por R$ 3.500,00 novos por importação ou recuperáveis por em média R$ 800,00. O sistema AKS que diga-se de passagem é da Bosch, funciona muito bem se usado e mantido como se deve pode ser reparado em SP por R$ 550,00. É só a pessoa ter um pouco de vontade de procurar.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Joao,
Tinta de MB nao é para ser mais cara. Concordo que existem peças paralelas, existem peças de sites americanos bem baratinhas, existe a mao de obra do mecanico o, XYZinho, que vai na tua casa e arruma o carro por 500, existe a tenda da Ilha do Governador em que a repintura completa dificilmente sai por mais de 800 reais, e claro, existe a rede autorizada onde os donos de CLS e mais uns idiotas completos procuram executar alguns ou todos servicos.
Agora, va ver se tem parachoque de W123 W124 W126 no Volicar? Vai ver se tem farol de Classe C W202 novo na autopeças do bairro e mais, vai ver quanto custa peça original MB, e depois posta aqui.
Eu acho que uma pessoa que poderia dar o depoimento aqui eh o confrade Beto Tucci, que assim como voce, dizia o mesmo de mim enquanto estava no periodo cafe com leite de dono de mercedes. Agora que ele está mais experiente, e olhe que o carro dele está bem legal, veja a opiniao dele quanto a preços de peças MB e olha que ele compra de site hein!!! Beto dê seu relato...
Minha inteçao nao eh de afugentar os outros mas abrir os olhos pq a MB eh um tanque de manutencao de preço de tanque..
Tinta de MB nao é para ser mais cara. Concordo que existem peças paralelas, existem peças de sites americanos bem baratinhas, existe a mao de obra do mecanico o, XYZinho, que vai na tua casa e arruma o carro por 500, existe a tenda da Ilha do Governador em que a repintura completa dificilmente sai por mais de 800 reais, e claro, existe a rede autorizada onde os donos de CLS e mais uns idiotas completos procuram executar alguns ou todos servicos.
Agora, va ver se tem parachoque de W123 W124 W126 no Volicar? Vai ver se tem farol de Classe C W202 novo na autopeças do bairro e mais, vai ver quanto custa peça original MB, e depois posta aqui.
Eu acho que uma pessoa que poderia dar o depoimento aqui eh o confrade Beto Tucci, que assim como voce, dizia o mesmo de mim enquanto estava no periodo cafe com leite de dono de mercedes. Agora que ele está mais experiente, e olhe que o carro dele está bem legal, veja a opiniao dele quanto a preços de peças MB e olha que ele compra de site hein!!! Beto dê seu relato...
Minha inteçao nao eh de afugentar os outros mas abrir os olhos pq a MB eh um tanque de manutencao de preço de tanque..
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
John,
Desculpe, mas eu estou na 10ª Mercedes, que eu me lembre, e não concordo com você. Tem que existir um equilibrio entre o custo do carro e o valor gasto, nem que em determinado momento voce prefira jogar o carro no lixo. Carros como a 124 estão longe de serem raros e existem dezenas a venda.
Até quando eu era cliente da RAR, tinha o cuidado de comprar a peça fora, negociar o orçamento etc. etc. Falar que custa R$ 4.000,00 para pintar um parachoque é alimentar aquela lenda que dono de MB é um misto de milionário com idiota.
Desculpe, mas eu estou na 10ª Mercedes, que eu me lembre, e não concordo com você. Tem que existir um equilibrio entre o custo do carro e o valor gasto, nem que em determinado momento voce prefira jogar o carro no lixo. Carros como a 124 estão longe de serem raros e existem dezenas a venda.
Até quando eu era cliente da RAR, tinha o cuidado de comprar a peça fora, negociar o orçamento etc. etc. Falar que custa R$ 4.000,00 para pintar um parachoque é alimentar aquela lenda que dono de MB é um misto de milionário com idiota.
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Olha, eu dou uma manutenção no meu carro muito além do que a própria Mercedes-Benz pediria, pintura não é uma prioridade já que eu uso o carro e infelizmente cada viagem são novas picadas de pedra. Agora 4 mil para pintar um para-choque está meio errado já que tinta não é a Mercedes que fabrica. Deve ser a Henkel ou outra indústria Alemã.
Agora cada um é um, o meu carro eu não vou vender por isso esses cuidados quando eu promovê-lo a carro de domingo eu vou desmontar e pintar ele TODO novamente, só que eu não vou pagar 4mil para pintar o pára-choque até mesmo por que por esse valor eu mesmo vou buscar a tinta na Alemanha.
Agora cada um faz com o seu dim dim o que achar melhor, como eu sempre digo meu filho é meu carro.
Agora cada um é um, o meu carro eu não vou vender por isso esses cuidados quando eu promovê-lo a carro de domingo eu vou desmontar e pintar ele TODO novamente, só que eu não vou pagar 4mil para pintar o pára-choque até mesmo por que por esse valor eu mesmo vou buscar a tinta na Alemanha.
Agora cada um faz com o seu dim dim o que achar melhor, como eu sempre digo meu filho é meu carro.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Capista caspita...
Voces nao leram. Nao eh 4000 mil reais numa pintura de parachoque mas sim para trocar o parachoque que nao eh soh a estrutura do parachoque mas o revestimento de plastico que o enconbre, os cromados e a repintura.....
Voces nao leram. Nao eh 4000 mil reais numa pintura de parachoque mas sim para trocar o parachoque que nao eh soh a estrutura do parachoque mas o revestimento de plastico que o enconbre, os cromados e a repintura.....
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Re: Qual o valor adequado para esse carro?
Ah bom um porrada a lá Bastião, ai concordo :D :D :D :D
NSI
Alias até nisso sou mais MB. Uma desatenta mãe de familia, deu uma sonora porrada na minha traseira com o seu elegante e charmoso frances. Eu até que tentei achar um defeito no meu parachoque para cobrar, mas na hora não vi. No final a conta ficou em R$ 300,00 porque para pintar novamente. O Frances saiu andando, mas parecia que tinha tomado uma porrada na cara, foi grade farol parachoque e sei lá mais oque. Fiquei até constrangido na hora.
NSI
Alias até nisso sou mais MB. Uma desatenta mãe de familia, deu uma sonora porrada na minha traseira com o seu elegante e charmoso frances. Eu até que tentei achar um defeito no meu parachoque para cobrar, mas na hora não vi. No final a conta ficou em R$ 300,00 porque para pintar novamente. O Frances saiu andando, mas parecia que tinha tomado uma porrada na cara, foi grade farol parachoque e sei lá mais oque. Fiquei até constrangido na hora.
Última edição por João em Seg 28 Abr 2008 - 19:22, editado 1 vez(es)
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