C55 AMG BLINDADA

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C55 AMG BLINDADA - Página 3 Empty Re: C55 AMG BLINDADA

Mensagem por CLK Dom 6 maio 2012 - 22:44

Películas anti vandalismo não protegem contra assalto, apenas retém estilhaços dos vidros. Blindagem protege! acho que se pudesse bancar, só andaria normalmente em carros blindados. Claro que isso não implica dizer que teria apenas carros blindados... jamais faria isso com um AMG!
CLK
CLK
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Interesses : Mercedes anos 90

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por TZero Seg 7 maio 2012 - 1:34

Acho que os Confrades ANTONIO ELIAS e MPASCHOAL exemplificaram com maestria e pragmatismo os prós e os contras da questão.

O resto é simples gosto pessoal e condições financeiras.

Essa, acredito, é mais uma daquelas questões que admitem 2 respostas, ainda que diametralmente opostas.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Raul Dias Seg 7 maio 2012 - 8:52

Concordo plenamente com Antonio Elias e Paschoalzinho!!!
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 9:06

Raulzito

O Antonio Elias e o Mpaschoal tem posiçoes opostos.
Convidad
Convidado

Mensagem por Raul Dias Seg 7 maio 2012 - 9:43

Sim João,mas quando disse que concordo,é porque acho que apesar das posições serem contrarias,tanto um quanto outro,não deixam de ter suas razoes ,acho no entanto,que devido a posição ocupada pelo Antonio Elias,ele deveria pensar melhor na hipótese de ter um caro blindado.Quanto ao Paschoalzinho, apesar de ser um empresário bem sucedido,penso que está um pouco temeroso em função da violência que assola o Rio de Janeiro,todavia,violência esta, que não escolhe a posição social que ocupamos, mas sim à todos nós que aqui residimos.
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 10:04

Raul

Como o TO falou, ambos defenderam bem a sua posição e cabe a cada um escolher a correta. O que é impossivel é concordar com as duas, um anda de carro blindado e o outro não. Ou se anda de carro blindado, ou não se anda de carro blindado.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado 12 Seg 7 maio 2012 - 10:14

João, eu ando nos dois.
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 10:18

Acho que não é bem isso ne Mpaschoal.
Então quando voce anda no comum é porque voce mudou de opinião? Temporariamente talvez.

ou será porque voce não tem todos os carros blindados?

Temos ainda a opção, que é comum, onde carros para "diversão" de fim de semana não precisam ser blindados, mas para o transito do dia a dia o ideal é um blindado.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado 12 Seg 7 maio 2012 - 10:32

Você acabou de dar duas opções distintas, assim como o Raul, eu concordo com as duas.
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 10:43

Eu não dei duas opiniões distintas, onde ocorreu isso?
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado 12 Seg 7 maio 2012 - 10:47

carros para "diversão" de fim de semana não precisam ser blindados, mas para o transito do dia a dia o ideal é um blindado
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 10:51

Vou tentar ser mais claro, acho que não estou conseguindo me expressar claramente.

Essa opinião, Mpaschoál é de uma pessoa que concorda com voce, leva a familia num carro blindado, para a escola ou o trabalho, mas o Porsche ou a AMG de fim de semana ou a SEC que ele usa para passear não precisa ser blindada.

Totalmente diferente do que escreveu o Antonio Elias, onde o carro blindado para o dia a dia é desnecessário.

Alias na minha opinião, blindado esta diretamente relacionado com congestionamento e bairros por onde se circula.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado 12 Seg 7 maio 2012 - 11:08

só tem sentido se for para proteger quem corre risco de vida iminente, ou se encontra em situação de ameaça real ou presumida com provável uso de arma de fogo contra a sua vida;
não está em situação real ou presumida de ameaça à vida, há de refletir que a blindagem não se justifica nesses casos,
O Antônio Elias não escreveu ser desnecessário, ele chamou à reflexão.

O mais engraçado está sendo uma polêmica em que eu concordo com o que o Confrade Antônio Elias escreveu, concordo com o que você escreveu, concordo com o que eu escrevi, etc, etc.

A diferença está no Perfil, eu não me encaixo no perfil traçado pelo Antônio Elias de NÃO usar carro blindado, me encaixo no outro que descrevi.

O que o Confrade Raul Dias quis dizer foi justamente isso, em se tratando de dois perfis distintos, ele concorda com as duas colocações, a do Confrade Antônio Elias de quem não precisa de carro Blindado e a minha colocação de quem precisa de carro Blindado. Quem decide é cada um que sabe onde aperta.
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por gustavo vanesghick Seg 7 maio 2012 - 11:17

Resumindo tudo, acho que ter ou não um veículo blindado depende de diversos fatores. Claro, somente o usuário do veículo, sua rota diária, horários, se já foi vítima de tentativa ou não de sequestro, roubo a mão armada, poderá determinar quais serão as razões para isso. Mas, realmente o que Antônio disse tem grande razão. A compra de um veículo blindando irá impor algumas mudanças de hábito e comportamentos. Afinal, a segurança irá se resumir quando dentro do veículo, mas, quando descer dele, passará o dono do veículo blindado, talvez, a ser mais visado por aqueles que visam a prática do crime. Claro que em crimes mais digamos, "elaborados", o criminoso antes de partir para a prática do crime, provavelmente já estudou a vida de sua possível vítima, pontos fracos, horários, se porventura anda com seguranças ou coisa assim...Agora, para o dia a dia daqueles que não seriam visados, as vezes acho que o blindado gera mais preocupação ou uma sensação de segurança que talvez cause o efeito contrário, um relaxamento que aí sim pode dar origem as oportunidades que os criminosos tanto procuram.

Mas, como no caso relatado pelo Paschoal, de já ter tido perto de si alguns casos, se lhe confere segurança, é mais do que direito, é nosso dever proteger aqueles que nos são caros, familia, filhos, pois afinal como diz aquele ditado antigo e a cada dia mais usado, "...precaução e caldo de galinha não fazem mal a ningúem...".
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Raul Dias Seg 7 maio 2012 - 11:18

Correto Paschoalzinho,é isso mesmo que eu quis dizer!!!Apesar das opiniões serem distintas,concordo com as duas,uma vez que cada qual sabe onde aperta seu cinto!!!
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 11:26

Mpaschoal

Voce tem procuração do confrade Raul para explicar a opinião dele? Engraçado que voce está gerando um discussão totalmente sem sentido.

Fico com a opinião do TO

Acho que os Confrades ANTONIO ELIAS e MPASCHOAL exemplificaram com maestria e pragmatismo os prós e os contras da questão.

Entendi que o voce é a favor de carros blindados no dia a dia e entendi que para o Antonio Elias, isso somente é necessário para pessoas que sofrem ameaças reais e diretas e não se justifica para o panico que a violencia do dia a dia gera. Na minha opinião são opiniões opostas. Se na sua não são ótimo, é a sua opinião.

Para o bem do forum vamos encerrar por aqui. Agradeço a sua colaboração.
Convidad
Convidado

Mensagem por Guest Seg 7 maio 2012 - 12:16

Putz pessoal

Um amigo ha pouquissimo tempo me ofereceu um pitel que ele tinha no plantel, um Santana blindado preto. Fiquei morrendo de vontade, o unico senao eh que ja tinha comprado a outra Fielder. Realmente para ser blindado, pelo menos ao meu ver, somente um modelo presta para isso: o carro 100% nacional usado aspirado de comando simples, torque em baixa e custo medio operacional baixo em que voce eh o segundo dono, i.e., o primeiro dono ja pagou pra blindar, ja morreu com a grana e voce ja pega o VW Santana, VW Spacefox, Fiat Palio Weekend, GM Astra, Meriva, Zafira, usadao com kit GNV e ta otimo. Tendo o ar condicionado funcionando, o cambio manual trocando as marchas, o rexxxxxxto eh PE NA TABACA e ENJOY!!!!!!
Guest
Convidado

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 12:39

John

Ótima opção, só não esquece de confirmar que a blindagem ainda é eficiente e de proteger o KIT GNV.
Convidad
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Seg 7 maio 2012 - 13:11

Senhores, independentemente da itenção em julgar o mérito da questão, em que a exposição de fatos de nossos confrades, foi muito bem explicitada, e portanto os parabenizo, mas, urge lembrar um fator extremamente importante quando falamos em carros blindados ou seja, confiabilidade na blindagem efetuada.

Especialmente em se tratando de carros usados com mais de 5/7 anos, sem que saibamos o histórico da blindagem (exceto os blindados de fábrica)e da consequente manutenção que o carro pode ter recebido nêste interregno de tempo desde a ocasião da blindagem até o momento da compra, e que podem ter sua blindagem comprometida no que se refere a segurança.

Considerando que ninguém irá desmontar um carro para checar a blindagem por ocasião da compra, o bom senso nos leva a crer que o ideal seria optar por um carro realmente semi novo, ou novo se assim for desejado ou o $$$ permitir.

Fora do aspecto de confiabilidade plena em razão do acima exposto, o "carro blindado", passa a ser uma incógnita.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado : São Paulo

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 13:13

Zig

É possivel sim a desmontagem parcial para conferir a blindagem, alias acho isso fundamental se o carro for de origem desconhecida.
Convidad
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Seg 7 maio 2012 - 13:21

João,

Melhor ainda, fazê-lo então, com tôda certeza, esta é uma providência fundamentalmente importante.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado : São Paulo

Mensagem por Convidado 12 Seg 7 maio 2012 - 13:23

Eu fiquei quieto, mas falaram de GNV, e aí é minha praia. hehehe

Proteger de que o Kit GNV?
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 13:25

Mesmo num carro com 01 ano de uso, pode ter sofrido uma batida e ter sido mal reparado. Alias, indo mais fundo, a seriedade da empresa que efetuou a blindagem já é um assunto que preocupa.

Na minha opinião, o ideal é que um profissional de sua confiança, confira o carro antes dele ser usado como blindado. Ninguem vai para a batalha ser ter certeza que a munição é eficiente. Prefiro um carro normal que um blindado que não possa confiar com 100% de certeza.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Seg 7 maio 2012 - 13:29

Mpaschoal

Essa realmente eu não sei, em alguns carros vejo o tanque do GNV aparecendo, creio que seja na Zafira. Não sei se isso é legal, comum ou uma falha da instalação. A minha duvida é qual seria o efeito de um tiro no tanque de GNV. Ele vaza, explode? Não acontece nada.

No caso que ele fica dentro do porta-malas, acredito que o ideal seja a proteção do mesmo, porque normalmente a proteção vai atras do banco traseiro e não no porta malas inteiro. Um tiro dado no carro poderia nesse caso acertar o tanque?
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado 12 Seg 7 maio 2012 - 13:39

Vamos lá João,

Como informação e excluindo alguns boatos, o Cilindro do GNV tem uma alta resistência.
Ele é feito do AÇO 4130 com parede em torno de 5mm a 8mm de espessura (depende do diâmetro do cilindro) e depois forjado para aguentar a pressão e a elasticidade do abastecimento e do consumo do Gás abastecido sobre pressão neste Cilindro.

Um dos testes exigido pela Norma ABNT é do Cilindro levar um tiro de Fuzil. Ele é aprovado a partir do momento que nesse tiro a bala entre na primeira camada do aço e não amasse a segunda camada. Ele não explode, faz um barulho infernal do Gás vazando pelo buraco feito pelo tiro.
Um detalhe interessante é que se a bala não atingir o cilindro em exatamente 90° em relação a sua curvatura, ela acaba resvalando e não entrando no cilindro, tamanha sua resistência.

Lembram de um caso em que Policiais atiraram em uma Palio Weekend na Tijuca e mataram uma das crianças dentro do carro? Pois é, nesse caso o que salvou o segundo filho do casal foi justamente o cilindro de GNV, pois a criança que morreu estava em uma cadeirinha e não podia se abaixar, o filho mais velho se abaixou no banco traseiro e foi protegido pelo Cilindro de GNV.

A proteção que se usa, nem é proteção, é uma capa preta de acabamento, porque andar com um negócio amarelo daquele tamanho dentro do carro, ninguém merece.
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte