Reparação das partes plásticas/emborrachadas e painéis em madeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reparação das partes plásticas/emborrachadas e painéis em madeira Empty Reparação das partes plásticas/emborrachadas e painéis em madeira

Mensagem por Pickard Seg 30 Abr 2012 - 23:44

Caros confrades, tenho visto vários carros MB ultimamente e, não raramente, percebo desgastes nas partes plásticas/emborrachadas do interior (sobretudo nas portas dos carros), bem como das partes feitas de madeira de carros que possuem um bom histórico de manutenção e lataria em perfeito estado. Isso me levaria a concluir que ou esse tipo de avaria não teria reparo fácil ou que o custo seria alto demais para recomendar o conserto. Não entrando no mérito das possíveis causas que terminam por determinar esses problemas, gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito de possíveis maneiras, se há, de reparar esses defeitos. Sob o ponto de vista de um comprador que se depare, por exemplo, com um carro em boas condições, mas com esse tipo de problema no interior, quão relevante é essa questão na decisão de compra? Um abraço a todos, Pickard
Pickard
Pickard
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 99
Interesses : Automobilismo, Teologia
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação das partes plásticas/emborrachadas e painéis em madeira Empty Re: Reparação das partes plásticas/emborrachadas e painéis em madeira

Mensagem por Daniel W203 Ter 1 maio 2012 - 7:47

Bom dia Pickard.
Esse tipo de problema realmente é algo que sempre me fez questionar o porque de ser relativamente corriqueiro.
Uns dizem ser ocasionado pelo tipo de clima no Brasil ?
Vou te passar como exemplo e no meu caso,ao adquirir o meu carro e que apesar de pouco usado ,apresentava muitos riscos no puxador interno da porta do motorista. Esse veiculo ficou muitos anos em mãos da primeira propietaria e acredito eu,deveria gostar de usar aneis na mão esquerda.
Com um pano úmido ,fui passando nesse puxador até remover totalmente a fina camada emborrachada e que para meu espanto,saiu com a maior facilidade e junto com ele sumiram os riscos. Nos botões do acionamento do A.C. o processo que utilizei foi igual pois estavam pegajosos.
Tenho mantido o interior do carro apenas limpando com sabão neutro e nada se usar silicone e por enquanto não tenho notado nada de anormal.
As peças de reposição dos paineis em geral ,são encontradas nos sites de fora, a preços módicos.Quanto ao fato de ser ou não irrelevante esse problema,eu diria que vai depender do grau de exigencia de cada um, eu particularmente dou bastante enfase a parte interna do carro. Uma coisa é certa, se um dia achar um carro bom por fora e fraquinho nos acabamentos internos (algumas partes deterioradas) ,jamais pagarei um preço cheio pela viatura,deverá (ao meu ver) ter uma boa margem de desconto para revitalizar (trocar) as partes afetadas.
As partes de madeira são recuperaveis já as de plastico ou borracha ,só trocando e,exige muita paciencia para garimpar esses itens.
att.daniel
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades

Reparação das partes plásticas/emborrachadas e painéis em madeira Empty Re: Reparação das partes plásticas/emborrachadas e painéis em madeira

Mensagem por Pickard Ter 1 maio 2012 - 14:42

muito obrigado, Daniel. De fato, também sou muito exigente com o interior dos meus carros e procuro deixá-los em perfeito estado. Outro ponto bastante comum é ver as maçanetas das portas totalmente embranquecidas o que contrasta com a conservação das pinturas, geralmente em bom estado. Será que é possível a recuperação delas também? Um abraço, Pickard
Pickard
Pickard
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 99
Interesses : Automobilismo, Teologia
Estado : Goiás

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo