Numero Motor - Cadastro e Laudo Fabrica
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Numero Motor - Cadastro e Laudo Fabrica
Srs, estou com a documentacao da minha W116 parada no despachante ha duas semanas. Segundo ele, para cadastrar o numero do motor no detran de sao paulo (o carro estava emplacado no Rio de Janeiro) eh necessario alem do laudo com foto do numero do motor (ja feito por uma empresa de vistoria) tambem uma carta ou laudo da propria Mercedes confirmando o numero do motor. Ja fiz esse processo para Fuscas e nunca foi pedido um laudo da VW!! Alguem ja passou por isso aqui?
Abraco!
Sandro
Abraco!
Sandro
SANDROMS- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 41
Interesses : CARROS
Advertências :
Re: Numero Motor - Cadastro e Laudo Fabrica
oi Sandroms eu transfiro carros direto em sao paulo e nunca tive problemas ,so se numa dessas o bloco nao e original do seu carro esperimente falar com outro despachante ,pois os serviços entre despachantes variam muitos tem dificuldade maior em fazer documentaçao ,abraço e boa sorte...
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
Sandro é porque seu carro é placa preta... Estão exigindo isso tudo para evitar fakes.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Sandro,
O um amigo que te auxiliou na compra deve conseguir te ajudar com isso. Ele tem relacionamento com a AMM e com a Divena, ambos posto de servico autorizado e concessionarios, respectivamente. Quem sabe uma carta com papel timbrado pelo concessionario nao resolva teu problema?! Eu tentaria isso. Pede pra ele.
O um amigo que te auxiliou na compra deve conseguir te ajudar com isso. Ele tem relacionamento com a AMM e com a Divena, ambos posto de servico autorizado e concessionarios, respectivamente. Quem sabe uma carta com papel timbrado pelo concessionario nao resolva teu problema?! Eu tentaria isso. Pede pra ele.
Guest- Convidado
Valeu srs. Realmente quando se transfere de SP pra SP sequer precisa do numero de motor. Mas me chamou atencao essa exigencia de ser ter um parecer da propria mercedes. Como o Karl falou, acho que por ser placa preta (na verdade virando placa preta) estao pedindo isso. Chequei com o Sr Henrique Erwenne do KGC clube e ele me disse que eh assim mesmo. O duro eh tomar a multa de transferencia e andar com o documento errado!
Advertências :
Eu transferi de São Paulo-SP (desde 98) para Cotia-SP há +-2 anos e também deu um lance desses.
Só que deixei pro despachante resolver. No total gastei cerca de R$500 com tudo. (placas inclusive).
E tive que fazer declaração (com firma reconhecida) atestando
que o motor nunca fora trocado. Mas não lembro de ter laudo MB.
Abç
Só que deixei pro despachante resolver. No total gastei cerca de R$500 com tudo. (placas inclusive).
E tive que fazer declaração (com firma reconhecida) atestando
que o motor nunca fora trocado. Mas não lembro de ter laudo MB.
Abç
NOX- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 667
Interesses : poucos
Estado :
Advertências :
É meu caro...o nome disso chama-se BURROcracia...
No meu caso, o carro era de BH e veio pro RJ...e até agora não consigo retirar
o 'IPVA', que no caso é Seguro Obrigatório e taxas, mas não consigo retirar para pagar no Banco...pois o sistema DETRAN/Bradesco não se entendem...
E eu é que tenho que andar sem os Docs de 2012 em dia...
Mas...vida que segue...
boa sorte.
abs.
No meu caso, o carro era de BH e veio pro RJ...e até agora não consigo retirar
o 'IPVA', que no caso é Seguro Obrigatório e taxas, mas não consigo retirar para pagar no Banco...pois o sistema DETRAN/Bradesco não se entendem...
E eu é que tenho que andar sem os Docs de 2012 em dia...
Mas...vida que segue...
boa sorte.
abs.
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Sandro,
Alem do KGC voce sabe que existe o clube de MB?! Em tempo, como ja falei acima, verifique bem pois as vezes uma carta da autorizada ja te resolve o problema
Alem do KGC voce sabe que existe o clube de MB?! Em tempo, como ja falei acima, verifique bem pois as vezes uma carta da autorizada ja te resolve o problema
Guest- Convidado
a verdade e que no brasil as coisas sao complicadas em sua maioria dependendo da sorte do cidadao abraço e boa sorte ...
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
O que precisa é de um laudo de montagem ou carta laudo, é basicamente as informações do que foi usado na montagem do veículo. Isso só acontece quando na vistoria anterior não foi anotado ou decalcado o numero do motor. Nestes casos se usa a informação do fabricante para checar. Caso o fabricante não tenha mais esta informação e responder negativamente o proprietário pode fazer uma declaração que o motor que esta no veículo é original. A boa notícia é que a mercedes mantem por muitos anos estas informações enquanto que outros fabricantes guardam apenas por 10 anos. Resolução 282/2008 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_282.pdf
RubenJensen- Usuário Prata
- Número de mensagens : 262
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Estado :
Advertências :
É simples arruma o datacard, que vale e anexa uma declaração com papel timbrado de uma CCS Mercedes declarando que é verídico....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Tenho o mesmo problema;
Comprei um Subaru ano 1995 no final do ano passado em Curitiba/PR, desde nov/2011 estou tentando transferir o carro para Minas.
O 1o problema é que o carro estava em nome de uma firma que mudou de nome e a certidão negativa constava o nome atual da firma. Com muito custo o vendedor tirou uma 2a via do recibo e transferiu o carro para nome de uma pessoa fisica em Curitiba mesmo, sem o carro estar lá.
O 2o problema é: No cadastro do carro não possui número de motor cadastrado, o motor é original de fábrica nunca foi trocado até resolvi verificar o número do motor mas não existe nenhum registro quer dizer nunca foi cadastrado em nenhum carro no Brasil.
O detran MG quer uma nota fiscal do motor, mas como vou ter uma nota fiscal de um motor usado e original do carro????
Ou uma carta laudo da Subaru, eu e meu despachante já tentamos pedir isso ao importador oficial da marca, mas sem sucesso, pois meu carro foi importação independente.
A concessionária que fez a importação do carro na época já faliu há muitos anos, tenho a nota fiscal do carro mas não consta o número do motor.
Enfim meu carro não tem nada irregular, IPVA's em dia, sem multas, sempre foi de Curitiba, mas não consigo transferir graças a ''BURROcracia''...
Acabei encontrando um despachante em BH, o sujeito quer R$1200,00 para cadastrar o motor e transferir, achei um absurdo será que vou ter que pagar ''propina'' para este despachante espertim?
Enfim já estou de saco cheio, não tenho usado o carro como eu queria pois esta em nome de outro, e também não estou afim de pagar a mais por uma coisa que estou correto!
Enfim este é o Brasil.
Comprei um Subaru ano 1995 no final do ano passado em Curitiba/PR, desde nov/2011 estou tentando transferir o carro para Minas.
O 1o problema é que o carro estava em nome de uma firma que mudou de nome e a certidão negativa constava o nome atual da firma. Com muito custo o vendedor tirou uma 2a via do recibo e transferiu o carro para nome de uma pessoa fisica em Curitiba mesmo, sem o carro estar lá.
O 2o problema é: No cadastro do carro não possui número de motor cadastrado, o motor é original de fábrica nunca foi trocado até resolvi verificar o número do motor mas não existe nenhum registro quer dizer nunca foi cadastrado em nenhum carro no Brasil.
O detran MG quer uma nota fiscal do motor, mas como vou ter uma nota fiscal de um motor usado e original do carro????
Ou uma carta laudo da Subaru, eu e meu despachante já tentamos pedir isso ao importador oficial da marca, mas sem sucesso, pois meu carro foi importação independente.
A concessionária que fez a importação do carro na época já faliu há muitos anos, tenho a nota fiscal do carro mas não consta o número do motor.
Enfim meu carro não tem nada irregular, IPVA's em dia, sem multas, sempre foi de Curitiba, mas não consigo transferir graças a ''BURROcracia''...
Acabei encontrando um despachante em BH, o sujeito quer R$1200,00 para cadastrar o motor e transferir, achei um absurdo será que vou ter que pagar ''propina'' para este despachante espertim?
Enfim já estou de saco cheio, não tenho usado o carro como eu queria pois esta em nome de outro, e também não estou afim de pagar a mais por uma coisa que estou correto!
Enfim este é o Brasil.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Impressionante isso aqui!!!
Eu faria como o GR sugeriu, escreveria um texto explicando que o datacard é o RG de um veículo MB e reconhecido mundialmente pela MB, contendo tudo o que o carro saiu de fábrica etc, etc. Aí anexaria cópia autenticada do datacard e veria se passava.
Abs
Eu faria como o GR sugeriu, escreveria um texto explicando que o datacard é o RG de um veículo MB e reconhecido mundialmente pela MB, contendo tudo o que o carro saiu de fábrica etc, etc. Aí anexaria cópia autenticada do datacard e veria se passava.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
A solução destes problemas esta no Capitulo V : Da Regularização de Motores com Numeração de Origem – Sem registro na Base ou com Duplicidade de Registro
Art. 5º A regularização do registro de veículos que apresentam motor com a numeração de acordo com o padrão do fabricante, porém não constando no cadastro ou sendo divergente deste ou em duplicidade, se dará registrando a numeração do motor apresentado, atendido um dos seguintes requisitos:
I – confirmação da originalidade da montagem do motor no veículo, através
de documento do fabricante ou da montadora, desde que não existam outros veículos, da
mesma marca registrados com o mesmo número de motor;
III – comprovação da procedência do motor ou bloco, novo ou usado,
através de nota fiscal original de venda ou mediante declaração do proprietário
constante no registro responsabilizando-se civil e criminalmente pela procedência lícita
do motor, conforme modelo constante do Anexo desta Resolução, caso não seja
confirmada a originalidade referida no inciso I e a numeração não estiver vinculada a
outro veículo; Se o número do motor não constar em outro veículo e a montadora não tiver as informações, vale a declaração de responsabilidade.
Art. 5º A regularização do registro de veículos que apresentam motor com a numeração de acordo com o padrão do fabricante, porém não constando no cadastro ou sendo divergente deste ou em duplicidade, se dará registrando a numeração do motor apresentado, atendido um dos seguintes requisitos:
I – confirmação da originalidade da montagem do motor no veículo, através
de documento do fabricante ou da montadora, desde que não existam outros veículos, da
mesma marca registrados com o mesmo número de motor;
III – comprovação da procedência do motor ou bloco, novo ou usado,
através de nota fiscal original de venda ou mediante declaração do proprietário
constante no registro responsabilizando-se civil e criminalmente pela procedência lícita
do motor, conforme modelo constante do Anexo desta Resolução, caso não seja
confirmada a originalidade referida no inciso I e a numeração não estiver vinculada a
outro veículo; Se o número do motor não constar em outro veículo e a montadora não tiver as informações, vale a declaração de responsabilidade.
Estado :
Advertências :
é devido a mudança de estado..
eu tive que fazer a tal carta para dois veiculos
eu tive que fazer a tal carta para dois veiculos
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Se o número do motor não constar em outro veículo e a montadora não tiver as informações, vale a declaração de responsabilidade.
Este ai é o meu caso, vou falar com meu despachante sobre isto.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
que caotico!!! tenho um carro que ja foi de SP, tem certificado de placa preta, tudo OK e acontece isso? E pensar que a industria do roubo segue ai... sou um cidadao do bem, tentando por no meu nome uma mercedes 1977! Srs, obrigado por tudo! abs Sandro
Advertências :
O datacard com o serial do motor não serve de comprovaçao ?
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Advertências :
Não, não serve. O Detran exige decalque do número e/ou o laudo com foto feito com empresa credenciada. Além disso, eles também pedem uma declaração onde você se responsabiliza pela origem do motor.
Se agora estão pedindo declaração da fábrica, é novidade.
Quando eu fiz a PP da minha SL nós conseguimos tirar o decal e fiz a declaração. Depois que o número é cadastrado no documento, aí só precisa de laudo ou decal quando o carro for transferido novamente.
Isso é assim no estado de SP (em SC também foi, da última vez que fiz) portanto não garante que seja procedimento-padrão em todos os lugares. E mesmo em SP e SC pode mudar a qualquer momento, sem prévio aviso.
Abraço!
Se agora estão pedindo declaração da fábrica, é novidade.
Quando eu fiz a PP da minha SL nós conseguimos tirar o decal e fiz a declaração. Depois que o número é cadastrado no documento, aí só precisa de laudo ou decal quando o carro for transferido novamente.
Isso é assim no estado de SP (em SC também foi, da última vez que fiz) portanto não garante que seja procedimento-padrão em todos os lugares. E mesmo em SP e SC pode mudar a qualquer momento, sem prévio aviso.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Sandro,
Já transferir um carro de SP para RN e foi um verdadeiro parto... Oh Detran complicado esse($$$$), olhe que na época nem precisava do número do motor, fico imaginando agora.
Sinceramente, se fosse comigo deixaria com placa do RJ no meu nome e evitaria esses aborrecimentos.
Já transferir um carro de SP para RN e foi um verdadeiro parto... Oh Detran complicado esse($$$$), olhe que na época nem precisava do número do motor, fico imaginando agora.
Sinceramente, se fosse comigo deixaria com placa do RJ no meu nome e evitaria esses aborrecimentos.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
A legislação é Federal, vale para todo o País, os Detrans, Departamento Estadual de Trânsito, são Estaduais, por isso podes legislar dentro de sua competência e por isso das diferenças. No RS não é preciso fazer laudo de oficinas credenciadas, este serviço é feito pelos CRVAs Centros de Registro de Veiculos Automotores que tiram as fotos e os decalques. Estes mesmo que pedem os laudos de fábrica, conforme a situação.
Estado :
Advertências :