Oktane Track Day - RJ (Abril)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Eventos, encontros, confraternizações, viagens e visitas :: Eventos Oficiais do Portal já realizados
Página 2 de 6 • Compartilhe
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Oktane Track Day - RJ (Abril)
.....um amigo "cotou" slick pro meu (somente por encomenda e novo) só de brincadeira.....quase 7 contos cada um (traseiro) :affraid:
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Boas Pedro,
Arruma emprestado umas rodas aro 15 e tem usado no Mercado livre faixa de preço 200,00 mais ou menos.
T0 não precisa ser novo.
Abs,
Arruma emprestado umas rodas aro 15 e tem usado no Mercado livre faixa de preço 200,00 mais ou menos.
T0 não precisa ser novo.
Abs,
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
pois é...pensei nisso tb...mas dificil arrumar aro 15 nessa furação...ainda mais emprestado...mas vou tentar...
abs.
abs.
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
........o meu vai parecer carrinho-de-rolimã.........
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
podes crer...mas meu caro T0...tem pneus slick aro 18 usados para vender no mercado livre...usam na Stock Car...confere lá...
se tivesse uns 18" sobrando por ai...na furação 5x112...valia botar...tanto na sua quanto na minha...hehehheeh
abs.
se tivesse uns 18" sobrando por ai...na furação 5x112...valia botar...tanto na sua quanto na minha...hehehheeh
abs.
Estado :
Advertências :
......na verdade eu não vou correr prá valer.........vou só dar uma descarbonizada....
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Boas Amigos,
Pedro vê se o Maluhy tem rodas de ferro para te emprestar.
Pneu slick aro 18 eu tenho um jogo, se quiserem eu empresto.
Abs,
Pedro vê se o Maluhy tem rodas de ferro para te emprestar.
Pneu slick aro 18 eu tenho um jogo, se quiserem eu empresto.
Abs,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pessoal
Acho que não é necessario tudo isso, vejo o track day como uma boa oportunidade de colocar o carro na pista e conhecer o potencial dele.
Acho que não é necessario tudo isso, vejo o track day como uma boa oportunidade de colocar o carro na pista e conhecer o potencial dele.
Convidad- Convidado
Bom...eu também não vou correr pra valer até porque nada sei sobre isso...
Nunca rodei com qualuqer tipo de carro em pista apropriada...digo, pra colocar o carro no limite...mas acredito que de fato, com pneus slick, a coisa deve ficar bem mais divertida e interessante...além é claro, de não detonar or pneus originais de uso diário na pista...
De qualquer maneira meu caro BUD, valeu aí pelo oferecimento dos pneus...porque agora só falta o Aro 18" para botar as crianças...
vou tentar arrumar com um amigo meu que tem loja de venda de carros pra ver se ele tem alguém pra emprestar um jogo 18 qq...
No mais, você virá pro evento meu caro BUD????
Essa será a então a hora de pilotar meu carango hein?
tá feito o convite...
Só não vale vir de F1000 a Diesel....rsrsrsrrsrsrs...
abs...
Nunca rodei com qualuqer tipo de carro em pista apropriada...digo, pra colocar o carro no limite...mas acredito que de fato, com pneus slick, a coisa deve ficar bem mais divertida e interessante...além é claro, de não detonar or pneus originais de uso diário na pista...
De qualquer maneira meu caro BUD, valeu aí pelo oferecimento dos pneus...porque agora só falta o Aro 18" para botar as crianças...
vou tentar arrumar com um amigo meu que tem loja de venda de carros pra ver se ele tem alguém pra emprestar um jogo 18 qq...
No mais, você virá pro evento meu caro BUD????
Essa será a então a hora de pilotar meu carango hein?
tá feito o convite...
Só não vale vir de F1000 a Diesel....rsrsrsrrsrsrs...
abs...
Estado :
Advertências :
Boas Pedro,
Infelizmente vou estar no Rio uma semana antes do evento, não vai ter como eu participar, vamos ter que deixar esse test driver para uma outra ocasião.
Mas vou querer ver as fotos!!!!
João em relação aos slick até para brincar fica mais seguro, pois evita aquelas espalhadas nas curvas.
Abs,
Infelizmente vou estar no Rio uma semana antes do evento, não vai ter como eu participar, vamos ter que deixar esse test driver para uma outra ocasião.
Mas vou querer ver as fotos!!!!
João em relação aos slick até para brincar fica mais seguro, pois evita aquelas espalhadas nas curvas.
Abs,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Erick
Sem dúvida, mas até em track day da Porsche é proibido slick, no maximo uns de rua meios "disfarçados". Acho que a idéia para a maioria é apenas conhecer o carro e a pista e nesse caso o slick é totalmente desnecessário.
Agora para caras como voce que faziam o Barrichelo tremer na base, o que é uma espalhada na curva hahahhaha
Sem dúvida, mas até em track day da Porsche é proibido slick, no maximo uns de rua meios "disfarçados". Acho que a idéia para a maioria é apenas conhecer o carro e a pista e nesse caso o slick é totalmente desnecessário.
Agora para caras como voce que faziam o Barrichelo tremer na base, o que é uma espalhada na curva hahahhaha
Convidad- Convidado
Boas João,
No Oktane a turma gosta de andar forte, giram em torno de 2:15, a brincadeira lá é mais quente.
Bem, quanto ao Barica nem vou falar nada né!!!! Vai ficar pelo pelotão do fundo mesmo da Indy.
Eu não, mais o meu amigo fazia ele tremer no kart. he!!he!!he!!
Abs,
No Oktane a turma gosta de andar forte, giram em torno de 2:15, a brincadeira lá é mais quente.
Bem, quanto ao Barica nem vou falar nada né!!!! Vai ficar pelo pelotão do fundo mesmo da Indy.
Eu não, mais o meu amigo fazia ele tremer no kart. he!!he!!he!!
Abs,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Erick
Beleza, mas não vamos assustar a turma, que quer ir a primeira vez para conhecer o evento. Nem todos sao feras né Erick :D
Beleza, mas não vamos assustar a turma, que quer ir a primeira vez para conhecer o evento. Nem todos sao feras né Erick :D
Convidad- Convidado
Boas Amigos,
Informei o tempo errado, menor na casa de 1:20 e maior na casa de 1:54.
Sim João, mas acho que sempre é bom saber a onde vai se brincar.
Abs,
Informei o tempo errado, menor na casa de 1:20 e maior na casa de 1:54.
Sim João, mas acho que sempre é bom saber a onde vai se brincar.
Abs,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Erick de 1:24 para 1:54 é uma diferença astronomica, algo como de um F1 para um carro comum de turismo, por isso falo que tem espaço para todos. Desde os piloto super experientes como voce e os principiantes normais que querem conhecer. Vamos valorizar o evento com a participação dos principiantes!!! :D :D :D
Convidad- Convidado
Sinceramente acho que o grande barato do OKTANE é justamente a possibilidade da gente conhecer o carro num ambiente seguro, sem necessariamente ter que bater tempo.......fazer isso em "carro comum" é ser "cupim-de-ferro" ou milionário (tipo dono de laticínio de búfala - :P ).
Aliás, desconheço qualquer acidente nesses anos todos.
Só por curiosidade: No último track-day o mais rápido foi um MAVERICK ( 1:20 - média 135Km/h ) e o mais lento foi uma FERRARI (2:01 - média 90km/h)
Claro que tem gente que vai a fim de correr mas até esses respeitam - prá valer - quem está a fim de andar "devagar". Para isso existem no evento os fiscais de pista e torre.......qualquer mané que começar a fazer muita graça - podendo colocar em risco a si próprio ou os outros - é advertido, depois suspenso, depois expulso.
Normalmente os mais experientes (mais rápidos) só colocam seus carros na pista perto do final do evento, até porque a pista já está mais emborrachada e os carros dos novatos já ferveram.
Como bem sabem CARTO, BUD08, JOÃO, MALUHY e outros, os novatos devem ter cuidado ao sentir excesso de segurança e confiança...........é melhor, da primeira vez, rodar sem se preocupar em fazer tempo. Já terá muito carro preparado para esse fim e os nossos não chegam nem perto.
Posso falar por mim........não irei fazer preparação alguma justamente porque não vejo o OKTANE como uma corrida, e sim, como um grande encontro de confraternização. Tá arriscado eu passar mais tempo com a rapaziada que for do que na pista
Aliás, desconheço qualquer acidente nesses anos todos.
Só por curiosidade: No último track-day o mais rápido foi um MAVERICK ( 1:20 - média 135Km/h ) e o mais lento foi uma FERRARI (2:01 - média 90km/h)
Claro que tem gente que vai a fim de correr mas até esses respeitam - prá valer - quem está a fim de andar "devagar". Para isso existem no evento os fiscais de pista e torre.......qualquer mané que começar a fazer muita graça - podendo colocar em risco a si próprio ou os outros - é advertido, depois suspenso, depois expulso.
Normalmente os mais experientes (mais rápidos) só colocam seus carros na pista perto do final do evento, até porque a pista já está mais emborrachada e os carros dos novatos já ferveram.
Como bem sabem CARTO, BUD08, JOÃO, MALUHY e outros, os novatos devem ter cuidado ao sentir excesso de segurança e confiança...........é melhor, da primeira vez, rodar sem se preocupar em fazer tempo. Já terá muito carro preparado para esse fim e os nossos não chegam nem perto.
Posso falar por mim........não irei fazer preparação alguma justamente porque não vejo o OKTANE como uma corrida, e sim, como um grande encontro de confraternização. Tá arriscado eu passar mais tempo com a rapaziada que for do que na pista
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
É isso aí, virei 1:45 com a nervosinha sem pneu e freio,hehehe,mas sempre longe de todos e nada de disputar freiada, mas dar bucha na reta eu não perdoei ninguém...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
A última vez que andei foi em Outubro de 2008, em pista molhada virei 01:47.964, velocidade média de 101.267 km/h (New Civic - Automático) logo atrás do melhor tempo de uma CLS 55 (01:47.890)
Nesse dia o melhor tempo foi 01:25.813, do Porsche Turbo do Paoli, e o pior 02:10.940 de um Mazda Miata.
Mas como o pessoal colocou, o importante é cada um andar da maneira que quiser, respeitando os seus limites e os outros participantes.
Andei muito no autódromo antes de "estragarem" com o circuito, gostava mais da parte norte do que da sul. :D Mas ja que só temos esse autódromo e a galera animada, estaremos lá!
Nesse dia o melhor tempo foi 01:25.813, do Porsche Turbo do Paoli, e o pior 02:10.940 de um Mazda Miata.
Mas como o pessoal colocou, o importante é cada um andar da maneira que quiser, respeitando os seus limites e os outros participantes.
Andei muito no autódromo antes de "estragarem" com o circuito, gostava mais da parte norte do que da sul. :D Mas ja que só temos esse autódromo e a galera animada, estaremos lá!
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Vou de 147,quem sabe consigo estourar o motor dela dessa vez,hahahaa
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Perfeita a colocação do TO, é esse mesmo o espírito! Para quem gosta de carros, automobilismo e principalmente se divertir com os amigos é um tremendo evento.
Convidad- Convidado
Vou de 147,quem sabe consigo estourar o motor dela dessa vez,hahahaa
Tem maluco para tudo hahahha 147......
Convidad- Convidado
Vou de 147,quem sabe consigo estourar o motor dela dessa vez
.......e ainda pagam prá esse mexer nos carros...... :P :P :P
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Boas Amigos,
Acho que se alguém quer passear, é melhor subir e descer a serra de Petrópolis, pois, quem vai andar numa pista quer andar forte, e não me venham com essa conversa que quero só testar o carro.
Toda atmosfera é para acelerar, e não para passear.
Abs,
Acho que se alguém quer passear, é melhor subir e descer a serra de Petrópolis, pois, quem vai andar numa pista quer andar forte, e não me venham com essa conversa que quero só testar o carro.
Toda atmosfera é para acelerar, e não para passear.
Abs,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Eu tenho muita vontade de dirigir num autodromo :)
Tenho ideia de fazer um cruso de direção feliz nas minhas próximas férias :)
Tenho ideia de fazer um cruso de direção feliz nas minhas próximas férias :)
Carla Brolezzi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 137
Interesses : Carros, Motos, Tecnologia e amigos
Estado :
Advertências :
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6