Fabrica no Brasil? Smart?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Fabrica no Brasil? Smart?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mercedes confirma intenção de fábrica no Brasil
Negociação com Renault-Nissan está avançada; marca também investirá no México
O vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz, Philipp Schiemer, confirmou nessa quarta-feira (7) a intenção da marca em voltar a produzir automóveis no Brasil. "No ano passado (2011), essa posição sobre uma fábrica brasileira era distante, mas hoje está bem mais próxima", afirmou o executivo, durante conversa com jornalistas brasileiros no Salão de Genebra (Suíça). As negociações com o grupo Renault-Nissan também estão em estágio avançado, mas a marca ainda não bate o martelo sobre a parceria.
"Os planos pode ficar muito mais fáceis com um parceiro, que pode ser a Renault sim, mas também temos a Nissan e nossas próprias fábricas", comentou. Conforme Autoesporte antecipou na edição de janeiro desse ano (nº 560, seção Área Restrita), o grupo Daimler-Benz, controlador da Mercedes, está em negociações avançadas com a dupla franco-nipônica. A próxima plataforma compacta da Renault, que dará origem à nova geração do Clio, seria compartilhada para ressuscitar o smart Forfour.
Da mesma forma, a estrutura que dará origem ao novo Twingo seria utilizada pela nova geração do pequenino Fortwo, que poderia ter até uma versão picape – daí a criação do protótipo For Us, mostrado em Genebra. E mais: tanto Twingo quanto Fortwo teriam tração traseira. Para o Brasil, no entanto, o plano mais lógico é a reativação da fábrica de Juiz de Fora (Minas Gerais), onde foi produzida a primeira geração do Classe A, entre 1998 e 2005, e que estaria reservada à produção de veículos pesados (caminhões).
A unidade mineira, no caso, voltaria a produzir automóveis, com grandes chances de ganhar uma linha de montagem para a plataforma MFA (Modular Front Architeture) – que acaba de originar o novo Classe A (leia aqui), é utilizada pelo Classe B (já lançado) e ainda deve servir a um sedã compacto, um cupê e um SUV. Tudo, porém, são possibilidades. Por ora, há poucas certezas, uma delas é o fim da Maybach, divisão de altíssimo luxo criada em 1997 para competir com a Rolls-Royce (gerida pela arquirrival BMW).
A expectativa é de que a nova geração do sedã topo de linha Classe S seja lançada em 2013, com direito a versões conversível e cupê, para aposentar de vez a Maybach (e de quebra tornar a smart prioridade, nesses tempos de downsizing). Certeza, certeza mesmo são s novos investimentos no México. "Felizmente a demanda que temos lá é maior do que a capacidade produtiva. Por isso precisamos ampliar nossa rede de produção, e o México é um lugar que pensamos em investir mais", confirma Philipp Schiemer.
"O México não está decidido, mas me parece bem possível que saia alguma coisa, com ou sem um parceiro e independente do acordo com o Brasil, que segue indefinido. Como vendemos muito bem nos Estados Unidos, temos de ampliar nossa base produtiva por lá", concluiu o executivo. Fazendo uma rápida análise, o México deve receber veículos de porte maior (provavelmente médios), enquanto o Brasil produziria compactos – um deles poderia ser o inédito crossover smart formore, abortado no passado.
(Colaborou Diogo de Oliveira)
Mercedes confirma intenção de fábrica no Brasil
Negociação com Renault-Nissan está avançada; marca também investirá no México
O vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz, Philipp Schiemer, confirmou nessa quarta-feira (7) a intenção da marca em voltar a produzir automóveis no Brasil. "No ano passado (2011), essa posição sobre uma fábrica brasileira era distante, mas hoje está bem mais próxima", afirmou o executivo, durante conversa com jornalistas brasileiros no Salão de Genebra (Suíça). As negociações com o grupo Renault-Nissan também estão em estágio avançado, mas a marca ainda não bate o martelo sobre a parceria.
"Os planos pode ficar muito mais fáceis com um parceiro, que pode ser a Renault sim, mas também temos a Nissan e nossas próprias fábricas", comentou. Conforme Autoesporte antecipou na edição de janeiro desse ano (nº 560, seção Área Restrita), o grupo Daimler-Benz, controlador da Mercedes, está em negociações avançadas com a dupla franco-nipônica. A próxima plataforma compacta da Renault, que dará origem à nova geração do Clio, seria compartilhada para ressuscitar o smart Forfour.
Da mesma forma, a estrutura que dará origem ao novo Twingo seria utilizada pela nova geração do pequenino Fortwo, que poderia ter até uma versão picape – daí a criação do protótipo For Us, mostrado em Genebra. E mais: tanto Twingo quanto Fortwo teriam tração traseira. Para o Brasil, no entanto, o plano mais lógico é a reativação da fábrica de Juiz de Fora (Minas Gerais), onde foi produzida a primeira geração do Classe A, entre 1998 e 2005, e que estaria reservada à produção de veículos pesados (caminhões).
A unidade mineira, no caso, voltaria a produzir automóveis, com grandes chances de ganhar uma linha de montagem para a plataforma MFA (Modular Front Architeture) – que acaba de originar o novo Classe A (leia aqui), é utilizada pelo Classe B (já lançado) e ainda deve servir a um sedã compacto, um cupê e um SUV. Tudo, porém, são possibilidades. Por ora, há poucas certezas, uma delas é o fim da Maybach, divisão de altíssimo luxo criada em 1997 para competir com a Rolls-Royce (gerida pela arquirrival BMW).
A expectativa é de que a nova geração do sedã topo de linha Classe S seja lançada em 2013, com direito a versões conversível e cupê, para aposentar de vez a Maybach (e de quebra tornar a smart prioridade, nesses tempos de downsizing). Certeza, certeza mesmo são s novos investimentos no México. "Felizmente a demanda que temos lá é maior do que a capacidade produtiva. Por isso precisamos ampliar nossa rede de produção, e o México é um lugar que pensamos em investir mais", confirma Philipp Schiemer.
"O México não está decidido, mas me parece bem possível que saia alguma coisa, com ou sem um parceiro e independente do acordo com o Brasil, que segue indefinido. Como vendemos muito bem nos Estados Unidos, temos de ampliar nossa base produtiva por lá", concluiu o executivo. Fazendo uma rápida análise, o México deve receber veículos de porte maior (provavelmente médios), enquanto o Brasil produziria compactos – um deles poderia ser o inédito crossover smart formore, abortado no passado.
(Colaborou Diogo de Oliveira)
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fabrica no Brasil? Smart?
Tomara que não decidam por outro produto inadequado.......por que não fabricam C180 com preços razoaveis e exportação para a A. Latina ?
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fabrica no Brasil? Smart?
Ferrera, tem fila pra pagar 75mil em civic e corolla, antes do ipi a 180 estava 117mil e eu falava q era barbada.
A MB vai lancar 4 carros de tracao dianteira, A, B (ja lancadas), CLC e GLC (suv), que espero eu, ficarao na faixa da c180.
O Brasil é um país com custos de 1o mundo e dificuldades de 3o... quem investe aqui é doido varrido ou ja tem esquema garantido.
Se o dolar ta baixo, importar da menos dor de cabeca do que ter operacao aqui, se o dolar ta alto o lucro da operacao nao compensa (ou vira um baita prejuizo como a classe A).
A MB vai lancar 4 carros de tracao dianteira, A, B (ja lancadas), CLC e GLC (suv), que espero eu, ficarao na faixa da c180.
O Brasil é um país com custos de 1o mundo e dificuldades de 3o... quem investe aqui é doido varrido ou ja tem esquema garantido.
Se o dolar ta baixo, importar da menos dor de cabeca do que ter operacao aqui, se o dolar ta alto o lucro da operacao nao compensa (ou vira um baita prejuizo como a classe A).
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» MB - Fábrica no Brasil ?
» Mercedes estuda a construção de fábrica de automóveis no Brasil
» O SMART NO BRASIL
» Mercedes pode fechar fábrica no Brasil
» "É viável ter uma nova fábrica de carros no Brasil"
» Mercedes estuda a construção de fábrica de automóveis no Brasil
» O SMART NO BRASIL
» Mercedes pode fechar fábrica no Brasil
» "É viável ter uma nova fábrica de carros no Brasil"
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos