Debate sobre a qualidade dos MB pós anos 90
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Debate sobre a qualidade dos MB pós anos 90
Existe 3 pontos de vista: o meu,o seu e o certo, é só ver a base de cada um e concluir.
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
O 4 cil da GM 2.5 era mais duravel que o 4.1.
Forum de MB no Brasil acompanho desde o inicio e reclamação de Solex era falta de mão de obra. Dosificador então quando caia na mão do zé arruela era um desespero.
Forum de MB no Brasil acompanho desde o inicio e reclamação de Solex era falta de mão de obra. Dosificador então quando caia na mão do zé arruela era um desespero.
Convidad- Convidado
Beto,
Se formos pegar o número de reclamações nesse 4A1 e dosipifador nos antigos foruns onde os mais antigos e eu frequentavamos ( 2004-2007), veremos vários caso.
Quanto a frase "denegrir a imagem de qualidade da época" imposta a mim, acho muito infeliz da sua parte
Nem sei se vale a pena tentar discutir com voce, mas vamos lá. Como já disse me mostre fatos. Uma coisa é ouvir falar, outra é, no meu caso, ter os dois carros, com carburador e com dosificador e afirmar que funciona perfeitamente. Sou prova do que estou dizendo. Estou colocando fatos e reafirmando que não existe problema, contanto que seja bem mantido e por pessoas especializadas, além de rodar com frequencia. "Dosipifador" são para empalhadores de carros.
Quanto a minha colocação, que achou infeliz, posso dizer que sinto, mas continuo pensando da mesma forma. Falar de defeito cronico em carros antigos pra mim continua beirando o absurdo, sem fato para comprovar. Ate agora voce falou, falou e não disse nada. Primeiro era defeito cronico (ferrugem como defeito cronico!!!! Ai Jesus), depois a gasolina e aí por diante.
E continuo de dedos cruzados esperando ansiosamente o dia que voce concordará com alguma coisa comigo ou com varios outros.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Existe 3 pontos de vista: o meu,o seu e o certo, é só ver a base de cada um e concluir.
A colocação do Maluhy é perfeita. Estude mecanica, tenha os carros, compre varios antes de querer ensinar todo mundo.
Convidad- Convidado
Mestre,
Naquela época já aparecia KE com pouco mais de 10 anos com várias bronca para resolver.
Naquela época já aparecia KE com pouco mais de 10 anos com várias bronca para resolver.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Beto,
Os fatos estão nas reclamações daqui do Brasil e nos outros foruns internacionais.
Quanto a ferrugem era um problema crônico na década 60,70 e 80 mesmo os carros bem cuidados eram atacados com poucos anos de uso.
Também espero o dia que você e alguns outros aqui concordaram comigo em alguma coisa.
João,
Realmente sou analfabeto em matéria de mecânica, não tenho $$$ para comprar várias MB e ainda por cima fico querendo repassar minha ignorancia aos mais entendidos.
Os fatos estão nas reclamações daqui do Brasil e nos outros foruns internacionais.
Quanto a ferrugem era um problema crônico na década 60,70 e 80 mesmo os carros bem cuidados eram atacados com poucos anos de uso.
Também espero o dia que você e alguns outros aqui concordaram comigo em alguma coisa.
João,
Realmente sou analfabeto em matéria de mecânica, não tenho $$$ para comprar várias MB e ainda por cima fico querendo repassar minha ignorancia aos mais entendidos.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Daniel
A palavra não é ignorancia é arrogancia, voce precisa aprender a ouvir e absorver a experiencia de quem tem para criar a sua opinião com mais consistencia e propriedade.
A palavra não é ignorancia é arrogancia, voce precisa aprender a ouvir e absorver a experiencia de quem tem para criar a sua opinião com mais consistencia e propriedade.
Convidad- Convidado
Me mostre, poste links! Em vez de ficar discutindo com base em achismo, seria muito mais fácil uma pesquisa de verdade. Vá no Benzworld, qualquer outro site e consubstancie seu ponto de vista. Eu digo que tenho os carros, mas nada te convence do contrario. Então vá atras das provas, tem 500 falando o obvio, mas parece que só o seu ponto de vista vale.
Estado :
Advertências :
O forum ta esquentando!
Amigos, todo carro tem algum defeito, do Ford Perfect, passando pelo Renault Gordini, nossa, nunca pegava...! - até as sofisticadas MB. Acho que o que estão discutindo são pontos de vista e cada um tem sua razão, depende do carro que temos, tivemos e queremos ter, nada mais do que isso. Fui apaixonado pelo Galáxie, tive 2 e os danados davam enorme problema no carburador, mas isso não me incomodava, me acostumei com os defeitinhos. Pelo que leio aqui no Fórum, as MB apresentam defeitos variados, como todo carro, alguns crônicos, faz parte. Discutir sobre perfeição automotiva é algo distante da realidade, carros enguiçam, quebram, alguns desafiam o tempo nas mãos de colecionadores, outros desaparecem por completo. Quando eu era criança meu pai tinha um Nash 1948, motor de 8 cilindros, pasmem, dependendo da subida, sem embalo, só subia de ré... e como quebrava o câmbio, meu pai vivia consertando...
MB é carro e mesmo que seja sofisticada sua tecnologia, até por uma questão econômica e política, precisa ter alguns probleminhas, afinal, em torno de um carro existe um universo de pessoas e dinheiro envolovido, portanto, carro sem defeito é carro inviavel do ponto de vista político e econômico. Minha prima teve um Chevrolet Bel-Air de 1957, motor roquete V8, carro espetacular, com o fim da gasolina azul, o pobre ficou dando defeito com a gasolina comum, por fim ela o vendeu, era um carro maravilhoso, elegante, bonito, quase perfeito, aliás, na décade 50 e 60, quem não tinha um Bel-Air nos EEUU, não tinha carro...
Eu curto minha MB e com certeza, quando tiver que trocar de carro, irei buscar outra e sei que não será perfeita, afinal, excesso de tecnologia em um carro nem sempre soluciona problemas, apenas nos alertam, os carros ainda não se consertam sozinhos.
Abraços.
Amigos, todo carro tem algum defeito, do Ford Perfect, passando pelo Renault Gordini, nossa, nunca pegava...! - até as sofisticadas MB. Acho que o que estão discutindo são pontos de vista e cada um tem sua razão, depende do carro que temos, tivemos e queremos ter, nada mais do que isso. Fui apaixonado pelo Galáxie, tive 2 e os danados davam enorme problema no carburador, mas isso não me incomodava, me acostumei com os defeitinhos. Pelo que leio aqui no Fórum, as MB apresentam defeitos variados, como todo carro, alguns crônicos, faz parte. Discutir sobre perfeição automotiva é algo distante da realidade, carros enguiçam, quebram, alguns desafiam o tempo nas mãos de colecionadores, outros desaparecem por completo. Quando eu era criança meu pai tinha um Nash 1948, motor de 8 cilindros, pasmem, dependendo da subida, sem embalo, só subia de ré... e como quebrava o câmbio, meu pai vivia consertando...
MB é carro e mesmo que seja sofisticada sua tecnologia, até por uma questão econômica e política, precisa ter alguns probleminhas, afinal, em torno de um carro existe um universo de pessoas e dinheiro envolovido, portanto, carro sem defeito é carro inviavel do ponto de vista político e econômico. Minha prima teve um Chevrolet Bel-Air de 1957, motor roquete V8, carro espetacular, com o fim da gasolina azul, o pobre ficou dando defeito com a gasolina comum, por fim ela o vendeu, era um carro maravilhoso, elegante, bonito, quase perfeito, aliás, na décade 50 e 60, quem não tinha um Bel-Air nos EEUU, não tinha carro...
Eu curto minha MB e com certeza, quando tiver que trocar de carro, irei buscar outra e sei que não será perfeita, afinal, excesso de tecnologia em um carro nem sempre soluciona problemas, apenas nos alertam, os carros ainda não se consertam sozinhos.
Abraços.
scubaquini- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 97
Interesses : Carros antigos
Estado :
Advertências :
Scubaquini, não acho que seja questão de estar esquentando ou não. Apenas acho que existem fatos sobre MB´s que são indiscutiveis, pelo simples motivo que são fatos amplamente divulgados e conhecidos. E nesse sentido, acho que saber ouvir é um dom. Falar mal de um sistema de alimentação que funciona no meu carro há 6 anos sem dar manutenção, simplesmente porque leu em algum lugar, sem mostrar fontes, apenas serve para gerar polemicas desnecessarias.
Falar que MB´s da decada de 70/80 tinham problemas cronicos de qualidade de fabricação, sem mostrar dados, pra mim pelo menos soa sem sentido. Falar que ferrugem é defeito cronico, em carros que apresentam o problema depois de 30 anos, idem.
Estou apresentando fatos, tenho MB´s que servem de exemplo para os que eu estou falando, mas nem isso serve de base. O C-220 prefere se colocar como sendo "o do contra".
MB dá problema? Sim! Dá manutenção? Sim! Ninguem aqui está discutindo isso. Estamos falando que os tempos mudaram, e o conceito de custo baixo foi adotado por todas as montadoras. E que antigamente isso não existia em MB´s. Agora dá pra aceitar a pessoa dizer que a qualidade é a mesma? Desculpe mas não tem condição. São diversas materias veiculadas em sites, revistas e que comprovam isso. Basta ver o teste de resistencia que o programa Top Gear fez com uma S124. Bombardearam o carro para mostrar a resistencia. É um fato, só procurar no youtube. Falar sem fatos pra mim é dificil de aceitar, fica uma opinião pessoal mas que o C-220 quer convencer a todos que somente ele está certo e que o resto do planeta concorda com ele, mesmo sem fatos. E que eu, Joao e mais alguns que se manifestaram é que estamos errados.
Mas isso em nada compromete o forum, diversas pessoas se manifestaram e comprovaram o que estou dizendo, assim, deixemos valer a democracia, e o "lobo solitario" que continue acreditando nos seus dogmas mercedais pessoais, hehehehe... .
Falar que MB´s da decada de 70/80 tinham problemas cronicos de qualidade de fabricação, sem mostrar dados, pra mim pelo menos soa sem sentido. Falar que ferrugem é defeito cronico, em carros que apresentam o problema depois de 30 anos, idem.
Estou apresentando fatos, tenho MB´s que servem de exemplo para os que eu estou falando, mas nem isso serve de base. O C-220 prefere se colocar como sendo "o do contra".
MB dá problema? Sim! Dá manutenção? Sim! Ninguem aqui está discutindo isso. Estamos falando que os tempos mudaram, e o conceito de custo baixo foi adotado por todas as montadoras. E que antigamente isso não existia em MB´s. Agora dá pra aceitar a pessoa dizer que a qualidade é a mesma? Desculpe mas não tem condição. São diversas materias veiculadas em sites, revistas e que comprovam isso. Basta ver o teste de resistencia que o programa Top Gear fez com uma S124. Bombardearam o carro para mostrar a resistencia. É um fato, só procurar no youtube. Falar sem fatos pra mim é dificil de aceitar, fica uma opinião pessoal mas que o C-220 quer convencer a todos que somente ele está certo e que o resto do planeta concorda com ele, mesmo sem fatos. E que eu, Joao e mais alguns que se manifestaram é que estamos errados.
Mas isso em nada compromete o forum, diversas pessoas se manifestaram e comprovaram o que estou dizendo, assim, deixemos valer a democracia, e o "lobo solitario" que continue acreditando nos seus dogmas mercedais pessoais, hehehehe... .
Estado :
Advertências :
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Aqui compartilhamos experiencias, a partir do momento que o "achometro" vale mais que a vivencia real dos problemas e dos não problemas, entramos numa esfera de discussão que não leva a nada e so prejudica o forum.
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
E se não tiver alguem que entenda das nuances do modelo aí complica de vez, mecanico que mexe em Fusca mexe em Mercedes tb,basta 2 coisas:
1- ser inteligente
2- não ter preguiça para estudar
Meu braço direito que está montando o projeto comigo aprendeu em 3 anos de convivencia a mexer em MB, jogo no colo dele um M103 ,destrincha e monta sozinho, Classe A ele tb brinca e não entende bulufas de alemão e ingles...4A1 ele apanha ainda,mas os Zenith pode empilhar que ele dá conta do recado e é frango novo,25 anos, é inteligente e gosta de aprender,basta isso, não existe nada insolúvel,só a morte, desde 2001 vcs tem idéia de qtos carburadores de MB e dosificadores passaram pelas minhas mãos,e o pior , a quantidade dessas partes totalmente alteradas e fuçadas por curiosos?Existem serviços que dão mais trabalho que outros,para eles cobro mais caro porque perco mais tempo, mas dizer que é defeito cronico tem boa distancia,defeito cronico é chicote esfarelar dentro do isolamento em 5 anos por má qualidade, agora,dosificador ou carburador que mecanico não acerta o defeito cronico está no mecanico,porque toda peça tem vida útil, o profissional tem que ter competencia para tentar todos os recursos possíveis para depois condenar uma peça,que provavelmente nesse caso deve ter mais de 15 anos...
Obs: Encontrei semana passada com o atual dono da 280SE 82 que foi do Fass, a douradinha, perguntem para o Fass o que esse carro aprontava na KA, era a visão do inferno, qdo ela veio para a Ilha o dono me procurou indicado pelo próprio Fass, o carro não arredondava de jeito nenhum, levei 3 meses matando as charadas,tudo defeito sacana e ruim de pescar, mas já tinha 6 meses que eu não tinha notícias do carro,ele falou que o carro ficou tão bom que nem email ele passa para mim ,hahahaha,detalhe,o dosificador é o original do carro e a KA é bem chatinha de acertar,mas uma vez boa basta não estagnar o carro, fica tudo quieto ali por longo período... :D
1- ser inteligente
2- não ter preguiça para estudar
Meu braço direito que está montando o projeto comigo aprendeu em 3 anos de convivencia a mexer em MB, jogo no colo dele um M103 ,destrincha e monta sozinho, Classe A ele tb brinca e não entende bulufas de alemão e ingles...4A1 ele apanha ainda,mas os Zenith pode empilhar que ele dá conta do recado e é frango novo,25 anos, é inteligente e gosta de aprender,basta isso, não existe nada insolúvel,só a morte, desde 2001 vcs tem idéia de qtos carburadores de MB e dosificadores passaram pelas minhas mãos,e o pior , a quantidade dessas partes totalmente alteradas e fuçadas por curiosos?Existem serviços que dão mais trabalho que outros,para eles cobro mais caro porque perco mais tempo, mas dizer que é defeito cronico tem boa distancia,defeito cronico é chicote esfarelar dentro do isolamento em 5 anos por má qualidade, agora,dosificador ou carburador que mecanico não acerta o defeito cronico está no mecanico,porque toda peça tem vida útil, o profissional tem que ter competencia para tentar todos os recursos possíveis para depois condenar uma peça,que provavelmente nesse caso deve ter mais de 15 anos...
Obs: Encontrei semana passada com o atual dono da 280SE 82 que foi do Fass, a douradinha, perguntem para o Fass o que esse carro aprontava na KA, era a visão do inferno, qdo ela veio para a Ilha o dono me procurou indicado pelo próprio Fass, o carro não arredondava de jeito nenhum, levei 3 meses matando as charadas,tudo defeito sacana e ruim de pescar, mas já tinha 6 meses que eu não tinha notícias do carro,ele falou que o carro ficou tão bom que nem email ele passa para mim ,hahahaha,detalhe,o dosificador é o original do carro e a KA é bem chatinha de acertar,mas uma vez boa basta não estagnar o carro, fica tudo quieto ali por longo período... :D
Estado :
Advertências :
Eu falo baseado nos carros que eu cuidei e dentro do meu acervo tenho um de cada sistema,seja carburado,seja KE ou IE,acho que apesar da minha pouca experiencia em MB já dá para fazer juízo de valor,outro que pode dizer algo é o Alan...
Estado :
Advertências :
A bóia do carburador da minha Ex 126 84 foi trocada em novembro do ano passado,ela simplesmente apodreceu dentro do carburador, tinha só 27 anos,conhecem alguma bóia de carburador que dure tanto?Ah,tá certo,descontem os 9 anos que o carro ficou parado...
Estado :
Advertências :
Maluhy, seria a bóia durar 27 anos um defeito cronico das 126? Hehehehe...
Estado :
Advertências :
Os Zenith da minha 280S 71 ainda são os originais,estavam parado há 5 anos,limpei tudo e funcionou redondo,agora já estão parados de novo há 4 anos,será que ressucitam de novo?Com 30 anos de idade já poderiam tomar boas marretadas e virar refugo ,hehehe, mas eles vão funcionar de novo,mesmo aturando 20% de álcool,coisa que nehum sistema desse ouviu falar na época que foram projetados,sinceramente eu tiro o chapéu para o nível de qualidade de construção dessas encrencas,carburador 2E de Santana niquelado usando gasolina abre o bico com 5/10 anos de uso,não se esqueçam que sou multimarcas,mexo em Mercedes e em automóveis tb,hehehe
Obs: Pois é,Betones,depois dessa narrativa toda e gasto de cerebro se pelo menos não pensarem mais um pouco eu desisto.....
Obs: Pois é,Betones,depois dessa narrativa toda e gasto de cerebro se pelo menos não pensarem mais um pouco eu desisto.....
Estado :
Advertências :
Eu tive 2 126, uma 280 carburada com o 4 a 1 que era um problema relativamente aceitável, e uma 500 SEL injetada que ficou comigo 10 anos. 10 anos de encheção de saco, trocação de peças e muita aporrinhação. Passou por duas oficinas ditas especializadas mas que não resolveram nada. Só quem conseguiu acabar com a chacoalhação do carro foi o Maluhy. Pena que eu tenha demorado tanto para conhecer a "bichona" da ilha...
mmbouhid- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Interesses : MBENZ
Estado :
Advertências :
Não estou aqui para convecer a ninguém, apenas apresentei minha opinião sobre os fatos. Da minha parte termino por aqui para evitar aborrecimentos maiores e não ter que ouvi "gracinhas".
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
gostei das discussoes e impressoes de ambas as partes ,aprendi um pouco mais sobre a qualidade das mercedes pos decada de 90 e muito sobre relacionamento humano nao se exaltem tanto que isso nao leva a nada abraço a todos...
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3