Debate sobre a qualidade dos MB pós anos 90
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Debate sobre a qualidade dos MB pós anos 90
João,
Gasolina azul não tinha adição de alcool e mesmo assim as Mercedes davão trabalho mesmo sendo semi-novos.
Realmente o europeu passam vários anos com o mesmo carro por uma questão cultural deles e mesmo assim observamos várias MB da década 90 e 2000 rodando já com altissímas Km e estão firmes e fortes; nos EUA nem se fala temos várias Classe S semi-novas de ano e algumas até AMG com mais de 100.000 milhas e estão zeradas nas fotos, na minha opinião vai muito da mão do dono.
Gasolina azul não tinha adição de alcool e mesmo assim as Mercedes davão trabalho mesmo sendo semi-novos.
Realmente o europeu passam vários anos com o mesmo carro por uma questão cultural deles e mesmo assim observamos várias MB da década 90 e 2000 rodando já com altissímas Km e estão firmes e fortes; nos EUA nem se fala temos várias Classe S semi-novas de ano e algumas até AMG com mais de 100.000 milhas e estão zeradas nas fotos, na minha opinião vai muito da mão do dono.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Daniel
A gasolina azul deixou de ser fabricada nos anos 70. Tinhamos carros nacionais que sofreram bastante com isso, o Dogde RT até 73 se eu não me engano so bebia azul, os primeiros SP2s, enfim isso foi até 75 ou 76, quando foram proibidas as corridas no Brasil e começou o projeto do alcool no pais. Voce esta confundindo as decadas.
A gasolina azul deixou de ser fabricada nos anos 70. Tinhamos carros nacionais que sofreram bastante com isso, o Dogde RT até 73 se eu não me engano so bebia azul, os primeiros SP2s, enfim isso foi até 75 ou 76, quando foram proibidas as corridas no Brasil e começou o projeto do alcool no pais. Voce esta confundindo as decadas.
Convidad- Convidado
Tenho Mercedes a aproximadamente 30 anos, e nêste período, possui diversos modelos e dentre êstes que tive, posso afirmar que a proposta e projeto de sua fabricação, sempre estiveram na correspondente ocasião, acima da expectativa do mercado.
Acho que compararmos modelos atuais, com modelos projetados a 30 anos, ou mais, não tem nenhum sentido lógico, quer seja por uma questão mercadológica, quer seja por uma questão tecnológica.
Urge mencionar que os "old", no meu caso a W126, é um carro extremamente forte e bem construído, um verdadeiro tanque Panzer, que me surpreende cada vêz que o utilizo pela qualidade dos materiais originais empregados tais como estofamento, carpete etc, que se mantém novos apesar de já terem 30 anos.
Agora compará-la aos modelos atuais é absolutamente impossível, tendo em vista que as atuais, dispõe de alta tecnologia e grande número de eletronica embarcada.
Tal fato fica nítido quando comparamos o bom e durável motor M110, com o pequeno e ágil motor M271, que supera o M110 em desempenho, mas perde em durabilidade.
Enfim cada carro deve ser entendido levando-se em conta a época em que foi produzido, e por falar nisto, embora tenha carros das decadas de 80 e 2.000, meus prediletos, são os da década de 90.
Acho que compararmos modelos atuais, com modelos projetados a 30 anos, ou mais, não tem nenhum sentido lógico, quer seja por uma questão mercadológica, quer seja por uma questão tecnológica.
Urge mencionar que os "old", no meu caso a W126, é um carro extremamente forte e bem construído, um verdadeiro tanque Panzer, que me surpreende cada vêz que o utilizo pela qualidade dos materiais originais empregados tais como estofamento, carpete etc, que se mantém novos apesar de já terem 30 anos.
Agora compará-la aos modelos atuais é absolutamente impossível, tendo em vista que as atuais, dispõe de alta tecnologia e grande número de eletronica embarcada.
Tal fato fica nítido quando comparamos o bom e durável motor M110, com o pequeno e ágil motor M271, que supera o M110 em desempenho, mas perde em durabilidade.
Enfim cada carro deve ser entendido levando-se em conta a época em que foi produzido, e por falar nisto, embora tenha carros das decadas de 80 e 2.000, meus prediletos, são os da década de 90.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Ok gente, separei os posts para não continuarmos a desfocar o tópico sobre o confrade GBraz e sua W204.
Vamos manter o debate sobre a qualidade dos MB pós anos 90 nesse aqui.
Grato.
Vamos manter o debate sobre a qualidade dos MB pós anos 90 nesse aqui.
Grato.
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
DEBATE
João,
Gasolina azul foi produzida sem adição de alcool na década 70 depois deixou de ser oferecida e voltou por um breve periodo de tempo no inicio da década 90, porém com adição de alcool.
Zig,
O antigo proprietario do meu carro afirma o mesmo que o Sr, cada Mercedes em seu tempo é um carro único e muito acima da média. Ele assim como o sr. possui Mercedes a mais de 30 anos e do mais diversos modelos, porém desde da abertura da importação somente carros 0Km.
Quanto ao estado da sua W126 é devido ter sido tratada com carinho pelo ex-dono e atualmente pelo Sr. garanto que o estafamento de todos seus outros carros estão como zero, assim como o meu já com quase 20 anos.
Quanto a motores na lógica um V12, V8, V6 e L6 são mais duraveis do que um L4 devido potência e o trabalho de giro, porém na pratica a realidade é outra, tem muito M110 com menos de 150.000Km ruins (batento ou queimando óleo) e outros M271 em bom estado.
Quanto meus prediletos também concordo que sejam os da década 90, embora ache nostalgica a de 60 e 70.
Gasolina azul foi produzida sem adição de alcool na década 70 depois deixou de ser oferecida e voltou por um breve periodo de tempo no inicio da década 90, porém com adição de alcool.
Zig,
O antigo proprietario do meu carro afirma o mesmo que o Sr, cada Mercedes em seu tempo é um carro único e muito acima da média. Ele assim como o sr. possui Mercedes a mais de 30 anos e do mais diversos modelos, porém desde da abertura da importação somente carros 0Km.
Quanto ao estado da sua W126 é devido ter sido tratada com carinho pelo ex-dono e atualmente pelo Sr. garanto que o estafamento de todos seus outros carros estão como zero, assim como o meu já com quase 20 anos.
Quanto a motores na lógica um V12, V8, V6 e L6 são mais duraveis do que um L4 devido potência e o trabalho de giro, porém na pratica a realidade é outra, tem muito M110 com menos de 150.000Km ruins (batento ou queimando óleo) e outros M271 em bom estado.
Quanto meus prediletos também concordo que sejam os da década 90, embora ache nostalgica a de 60 e 70.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Daniel
Problemas com a gasolina foi na da metade FINAL da DECADA DE 70 e a DECADA DE 80 INTEIRA. Não tem relação com a qualidade dos carros ou dos carburadores, a gasolina era uma PORCARIA, inclusive bem inferior a comum atual.
O drama dos carros importados com a gasolina nacional foi depois que as importações foram proibidas em 1976 e durou TODA a decada de 80!
Problemas com a gasolina foi na da metade FINAL da DECADA DE 70 e a DECADA DE 80 INTEIRA. Não tem relação com a qualidade dos carros ou dos carburadores, a gasolina era uma PORCARIA, inclusive bem inferior a comum atual.
O drama dos carros importados com a gasolina nacional foi depois que as importações foram proibidas em 1976 e durou TODA a decada de 80!
Convidad- Convidado
Falar de problema com carburação 4a1 é mais facil falar de falta de mao de obra especializada no Brasil. Isso não é defeito cronico. O carburador funciona perfeitamente, e detalhe, era usado em muitos outros carros da epoca, inclusive as BMW. Basta olhar no ebay alemão e ver em quantos carros servem esse carburador. Se fosse ruim teria sido exterminado em pouco tempo.
Joao sua colocação foi perfeita, não tem comparação, usar outros argumentos para denegrir a imagem de qualidade da epoca beira o absurdo. Isso é fato.
Joao sua colocação foi perfeita, não tem comparação, usar outros argumentos para denegrir a imagem de qualidade da epoca beira o absurdo. Isso é fato.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Olja
Nao da para o C220 comparar uma W114 e seus problemas de corrosao e tratamento de chaparia dado nos anos 70 com o tratamento de chaparia dado nos anos 90 no teu carro. Sao pelo menos 20 anos de diferença para a "mesma chapa"...haja nano verniz!!!!!!!
Eu cito um exemplo basico e singelo: perto de minha casa existe uma 300E preta 90 parada ha pelo menos 4 anos na rua. Fora o pneu da frente que agora esta no chao e as placas do veiculo que estao quase que totalmente sem tinta, o carro esta la sem ser debaixo de arvore e sob sol e chuva todos os dias. Se voce olhar para dentro do veiculo, vera que o teto permanece inalterado. Este carro ainda possui o teto varetado.
A minha E320 que eh 4 anos mais nova, muito mais bem cuidada, se voce deixar o carro sob o sol e chuva o teto pre moldado cai e fica parecendo aquela tenda arabe.
Um exemplo pratico dentro do mesmo chassis e modelo em que a qualidade ou modernidade, nem sempre acompanham a durabilidade
Outro ponto sao os acabamentos de madeira. Hoje em dia madeirite e na epoca madeira mesmo.
O que eu acho que acontece é que hoje o consumidor mediano é muito "eletroniqueiro". Tudo tem que ter sensor.....eh sensor de estacionamento, eh sensor de freio, eh sensor de re, eh sensor de altitude, eh sensor crepuscular, jaja vai ter um sensor de gas metano em carro que abrira automaticamente as janelas no momento em que algum passageiro soltar alguma "bufa" no assento e elevar a quantidade media de gases naquele assento ou lado!!! O que mais vao inventar?!
Agora a pergunta cabalistica, seria isso puro consumismo ou é realmente algo util, como foi a invencao do ABS e do AIRBAG, estes presentes nos anos 80?!
Nao sei dizer. So acho que poderemos comparar uma W114 e suas qualidades com uma W202 e suas qualidades quando as mesmas tiverem a mesma ideia. Seria o mesmo que comparar a W202 do C220 com seus quase 20 anos e que teve problema de modulo da ECU que exxxxcangalharia todo o carro se nao fosse trocado na autorizada com uma W114 1974 rodando em 1994.
Nao da para o C220 comparar uma W114 e seus problemas de corrosao e tratamento de chaparia dado nos anos 70 com o tratamento de chaparia dado nos anos 90 no teu carro. Sao pelo menos 20 anos de diferença para a "mesma chapa"...haja nano verniz!!!!!!!
Eu cito um exemplo basico e singelo: perto de minha casa existe uma 300E preta 90 parada ha pelo menos 4 anos na rua. Fora o pneu da frente que agora esta no chao e as placas do veiculo que estao quase que totalmente sem tinta, o carro esta la sem ser debaixo de arvore e sob sol e chuva todos os dias. Se voce olhar para dentro do veiculo, vera que o teto permanece inalterado. Este carro ainda possui o teto varetado.
A minha E320 que eh 4 anos mais nova, muito mais bem cuidada, se voce deixar o carro sob o sol e chuva o teto pre moldado cai e fica parecendo aquela tenda arabe.
Um exemplo pratico dentro do mesmo chassis e modelo em que a qualidade ou modernidade, nem sempre acompanham a durabilidade
Outro ponto sao os acabamentos de madeira. Hoje em dia madeirite e na epoca madeira mesmo.
O que eu acho que acontece é que hoje o consumidor mediano é muito "eletroniqueiro". Tudo tem que ter sensor.....eh sensor de estacionamento, eh sensor de freio, eh sensor de re, eh sensor de altitude, eh sensor crepuscular, jaja vai ter um sensor de gas metano em carro que abrira automaticamente as janelas no momento em que algum passageiro soltar alguma "bufa" no assento e elevar a quantidade media de gases naquele assento ou lado!!! O que mais vao inventar?!
Agora a pergunta cabalistica, seria isso puro consumismo ou é realmente algo util, como foi a invencao do ABS e do AIRBAG, estes presentes nos anos 80?!
Nao sei dizer. So acho que poderemos comparar uma W114 e suas qualidades com uma W202 e suas qualidades quando as mesmas tiverem a mesma ideia. Seria o mesmo que comparar a W202 do C220 com seus quase 20 anos e que teve problema de modulo da ECU que exxxxcangalharia todo o carro se nao fosse trocado na autorizada com uma W114 1974 rodando em 1994.
Guest- Convidado
Quando a mais de 100 anos atrás o Srs Gotlieb Daimler e Karl Benz se uniram para fabricar automoveis, e que originaram a Daimler Benz AG, em que o veículo se chamaria Mercedes Benz, devido ao nome da filha de um vendedor, ambos concordaram que o padrão utilizado por aquela marca da estrela de 3 pontas que simboliza a presença no ar, terra e mar, seria The Best or Nothing ou O Melhor ou Nada, a epoca de seus principios antes e depois da guerra, era de projetar e fabricar os melhores automoveis possiveis, sem olhar custos e empregar sempre os melhores materiais de acabamento, nisso eles conseguiram atingir e ultrapassar o padrão imposto por eles mesmos, sejam em carros de passeio ou nas famosas flechas de prata de corrida, anos se passaram e qualidade de construção destes carros até o mediano da década de 90, eram bem projetados, bem engenheirados, bem construidos, o primeiros dispositivos de segurança vieram do desenvolvimento da Mercedes e seu pioneirismo neste campo, assim aquela epoca as linhas 114,123,126,124,201 e 140 etc, representaram no mundo carros de durabilidade e qualidade de materiais empregados sem paralelos até hoje, tanto que é a marca depois da Rolls Royce que mais tem modelos daquelas epocas, rodando de forma perfeita nos quatro cantos do mundo, não existem modelos de BMW e Audi que vejo destas decadas rodando por aí, alguns poucos exemplares de colecionadores que saem vez ou outra, pequenos detalhes de acabamento, um vidro delaminado, carburadores sem mão de obra qualificada, dosificador que pifa constantemente, sinceramente não procede de reclamação, poucos problemas de ordem em uma produção de 900 mil W126 que deixaram a linha de produção na Alemanha, não contando aqui as fabricadas na Africa, boa parte deles roda até hoje normalmente, estes pequenos problemas são facilmente resolvidos e não se revelam defeitos de fabricação ou problemas no chassi, que alias diga-se de passagem problemas em chassi já seria problema de governo caso a fabrica não resolvesse isso, detalhes pequenos diante de um grande carro, por fim depois desta redação não da para comparar o passado com o presente são situações distintas em um mundo em constante mudança, onde todos que querem continuar no mercado, tem que se ver forçados a diminuir custos, aumentar e massificar produção, robotizar linhas de produção, trocar madeira de raiz de nogueira, por uma folha de raiz de nogueira, e outros componentes que de fato, não remetem aos tempos de ouro.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Reuthmann, muito bem colocado. Um detalhe sobre dosificador: a minha 124 usa esse sistema, rodo com ela há 6 anos e ainda não mexi. Porque? Porque rodo com frequencia. Ou seja, um sistema que funciona perfeitamente. O carburador 4a1 Solex da minha 123 tambem funciona como um relogio, bastou ser acertado pelo Alan. Ao passo que o carburador anterior foi inutilizado de tanta coisa errada que fizeram com ele. E mesmo rodando muito pouco com ela, após algumas bombadas no acelerador, o carro pega com tranquilidade e roda perfeitamente.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Beto a minha ex-190E/1987, o dosificador foi feito junto ao Philipp, nunca apresentou um problema, nada de engasgar, nada de gastar, nada de falhar, e olha que andava com o carro semana sim e semana não, e viaja sempre com o mesmo para a Praia Grande, onde meus Pais aposentados tem residencia por lá, a unica coisa que troquei foi a valvula reguladora de combustivel e o acumulador de pressão por recomendação do Philipp, e ambos os componentes até a troca funcionavam perfeitamente já com 19 anos nas costas....o que dizer disso???
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Durabilidade de motor não tem a ver com numero de cilindros,os primeiros V8 Chevrolet que foram lançados em 55 já saíam de fábrica queimando óleo,só em 56 resolveram isso, vai nos taxistas ver qto dura um motor GM 1.8 usando GNV e sofrendo o dia inteiro,um amigo tem uma Adventure com 670000km rodados e motor lacrado, todo motor dura bem,é só ser bem tratado, tem dosificador que eu fiz tem 4 anos e não mexeu mais,4A1 idem, carro tem que usar,empalhou começa as encrencas, tratamento de chapa na década de 70 afetava o mundo inteiro,aqui então era um inferno tb......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Acho que o John tocou num ponto fundamental, acho que há uma questão consumista que está prejudicando a qualidade de quaisquer veículos modernos, não só as Mercedes passam por isso.
Penso que o excesso de eletrônica encareceu muito o custo de produção, mas a questão é que a evolução da eletrônica embarcada é tão rápida, os equipamentos vão se tornando obsoletos de um ano para o outro, muitas das vezes tenho visto aqui acessórios eletrônicos de W204, Ipods e etc que já saem de fábrica obsoletos, é uma competitividade agressiva para acompanhar a concorrrência.
No meu modo de ver as montadoras passaram a investir tanto em pesquisa na área de eletrônica e novos inventos, que a qualidade da construção dos veículos em si ficaram para um segundo plano, o maior culpado nessa guerra de competitividade é o próprio consumidor que quer veículos baratos, se achar um Coreano parecido com aquuueeela Mercedes inatingível para o seu bolso ... aí melhor ainda, olha que a maioria dos consumidores só querem saber de lançamentos com novidades em sensores, módulos mais modernos, quanto mais luzes, botões a mais no painel etc para exibir, melhor ainda!
A realidade é que o próprio consumidor e o mercado empurram as montadoras na direção dos "video games", do "copismo" de carrocerias consagradas, da idéia de "controle remoto para tudo"... daqui a pouco carro pode desmanchar logo que sair da loja mas se não falar ou conversar com o dono ... não será mais carro!
Penso que o excesso de eletrônica encareceu muito o custo de produção, mas a questão é que a evolução da eletrônica embarcada é tão rápida, os equipamentos vão se tornando obsoletos de um ano para o outro, muitas das vezes tenho visto aqui acessórios eletrônicos de W204, Ipods e etc que já saem de fábrica obsoletos, é uma competitividade agressiva para acompanhar a concorrrência.
No meu modo de ver as montadoras passaram a investir tanto em pesquisa na área de eletrônica e novos inventos, que a qualidade da construção dos veículos em si ficaram para um segundo plano, o maior culpado nessa guerra de competitividade é o próprio consumidor que quer veículos baratos, se achar um Coreano parecido com aquuueeela Mercedes inatingível para o seu bolso ... aí melhor ainda, olha que a maioria dos consumidores só querem saber de lançamentos com novidades em sensores, módulos mais modernos, quanto mais luzes, botões a mais no painel etc para exibir, melhor ainda!
A realidade é que o próprio consumidor e o mercado empurram as montadoras na direção dos "video games", do "copismo" de carrocerias consagradas, da idéia de "controle remoto para tudo"... daqui a pouco carro pode desmanchar logo que sair da loja mas se não falar ou conversar com o dono ... não será mais carro!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Cada vez mais afasta-se do essencial , a saber : A/C, DH , durabilidade e conforto com esse excesso de parafernália eletrônica , que passados alguns anos começa a dar pane e tornar os veículos cada vez mais caros de manter e por consequencia "descartáveis".
Por isso , tenho minhas dúvidas se a qualidade dos produtos MB após a década de 90 , no que tanje a durabilidade evoluiu.
Observo o interior das W204, e me parece que as W202 eram mais caprichadas com materiais de melhor qualidade......
Por isso , tenho minhas dúvidas se a qualidade dos produtos MB após a década de 90 , no que tanje a durabilidade evoluiu.
Observo o interior das W204, e me parece que as W202 eram mais caprichadas com materiais de melhor qualidade......
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Maluhy, em adição ao que você mencionou, em Punta del Este tem muito W211 taxi com 400.000Km, 500.000Km ou mais......
Peguei certa vez um W210 Diesel que estava com mais de 500.000Km e o motorista me disse que´não dava pane e que os problemas eram normalmente em "gizmos" eletronicos somente .....
Peguei certa vez um W210 Diesel que estava com mais de 500.000Km e o motorista me disse que´não dava pane e que os problemas eram normalmente em "gizmos" eletronicos somente .....
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
No meu ponto de vista, as Mb´s antigas eram vistas, no seu tempo, de forma bem diferente, eram mais respeitadas, não só no Brasil, no mundo (basta ver nos filmes de época), e ficou famosa por este motivo, não eram somente as top que faziam sucesso, mas todas as Mb´s, e isto se deu pela qualidade empregada nestes carros. Eu vejo de forma bem diferente as antigas das atuais, dificilmente alguma Mb atual me chama a atenção, claro, temos as top, que se diferenciam de qualquer forma... Lembro dos amigos do meu pai, isto no inicio da década de 80, possuiam carros importados de diversas marcas, mas MB era MB!!! e realmente, MB era MB...
Schneider- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1413
Estado :
Advertências :
É verdade Schneider, chama mais a atenção na rua uma W201 bem conservada do que uma W204.
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Tenho um exemplo bem nítido na minha garagem, da diferença de materiais empregados entre um modelo 1.982 (W126) e outro modelo 2.005 (W203), que muito embora sejam de classes diferentes, ou seja S e C, é nítidamente perceptível.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Amigos, concordo com todos. Em matéria de carro, cada um sente o que quer. Eu aprecio as MB, são carros quase perfeitos, porém, se movimentam e como tudo que se movimenta, desgasta, principalmente nas estradas brasileiras. As MB têm alta tecnologia, não é brincando que construíram a marca, famosa em todo o mundo; MB é sinônimo de perfeição, equilíbrio e elegância, todas elas tem seu charme, seu requinte, cada modelo é único e cada série perfeita em seu jeito de ser. O homem nunca conseguirá construir algo sem que ocorra algum problema, mas ja evoluiu bastante. Daimler idealizou um carro perfeito, assim como Rolls e Royce um dia sonharam com a perfeição e quase conseguiram, mas, os tempos mudam e tudo evolui. E Benz caprichou quando aceitou em sua marca o codinome de Mercedes, criou-se então o mito e o sonho de tantos mortais que sonham com a estrela de três pontas. Eu sou saudosista, admiro carros antigos, são jóias raras e únicas, mesmo que apresentem defeitos, pois são os pequenos detalhes que nos fazem apaixonar cada vez mais por essas preciosidades criadas pelo homem.
Vivi no meio de carros, meu pai era mecânico, especiliazado mesmo, formado pelo Liceu de artes e ofícios de São Paulo nos anos 30 e sempre trabalhou em oficinas de grandes marcas de Cadillac a Mercedes e vivia a me contar histórias sobre os grandes carros e os grandes defeitos, mas cada um, é sempre único e se perpetuam em nossas mentes e corações.
Abraços.
Vivi no meio de carros, meu pai era mecânico, especiliazado mesmo, formado pelo Liceu de artes e ofícios de São Paulo nos anos 30 e sempre trabalhou em oficinas de grandes marcas de Cadillac a Mercedes e vivia a me contar histórias sobre os grandes carros e os grandes defeitos, mas cada um, é sempre único e se perpetuam em nossas mentes e corações.
Abraços.
scubaquini- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 97
Interesses : Carros antigos
Estado :
Advertências :
Scuba ...acho que MB de alta qualidade e feito para durar são as de 1999 para baixo.
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Beto,
Se formos pegar o número de reclamações nesse 4A1 e dosipifador nos antigos foruns onde os mais antigos e eu frequentavamos ( 2004-2007), veremos vários caso.
Quanto a frase "denegrir a imagem de qualidade da época" imposta a mim, acho muito infeliz da sua parte.
John,
Em momento nenhum fiz comparação de defeitos entre uma W114 e uma W202, apenas mostrei os pontos fracos dessa gama de modelos de 70 e 80.
Quanto a ECU, não necessáriamente precisa ser trocada na concessionária, no meu caso, basta comprar outra usada ou nova na Europa e instalar. Por sinal comprei uma usada para recuperar o drive queimado da original.
Maluhy,
Geralmente os motores maiores trabalham com um limite de giro bem abaixo dos menores, o 4.1 da GM é um exemplo bem prático disso. Quanto aos motores 1.8 e 2.0 GM, os daqui de casa, mesmo bem cuidado, nunca chegaram muito longe, hoje quero mil léguas de distância, até o VW 1.0 16v AT, me deu mais alegrias.
Ferrera,
Com certeza os mais tradicionais reclamaram quando a MB introduziu o freio ABS e Air-Bag, hoje são uma realidade inquestionável, assim está sendo hoje com ESP, BAS, Attention Assist e outros sistema que visam a segurança e bem estar do motoristas e passageiros.
Quanto a comparação de uma w204 com a w202 devemos respeitar o tipo de modelo que estamos comparando, ou seja, nada de comparar C-180 com C-280. Tenho um colega (Sr.) que dispõem dos dois modelos(uma C-220 1993 e uma C-180 2011) e o seu comentário é justamente contrário sobre a evolução do carro como um todo.
Schneider,
As MB sempre foram e continuam sendo respeitada aqui e no exterior, basta também ver a quantidade de filmes e novelas onde elas estão. Na década de 70 e 80 eram muito poucas disponíveis e quando aparecia uma na rua era aquele tumulto para ver, como hoje a quantidade é bem maior já estamos ficando "acostumado" com elas.
Se formos pegar o número de reclamações nesse 4A1 e dosipifador nos antigos foruns onde os mais antigos e eu frequentavamos ( 2004-2007), veremos vários caso.
Quanto a frase "denegrir a imagem de qualidade da época" imposta a mim, acho muito infeliz da sua parte.
John,
Em momento nenhum fiz comparação de defeitos entre uma W114 e uma W202, apenas mostrei os pontos fracos dessa gama de modelos de 70 e 80.
Quanto a ECU, não necessáriamente precisa ser trocada na concessionária, no meu caso, basta comprar outra usada ou nova na Europa e instalar. Por sinal comprei uma usada para recuperar o drive queimado da original.
Maluhy,
Geralmente os motores maiores trabalham com um limite de giro bem abaixo dos menores, o 4.1 da GM é um exemplo bem prático disso. Quanto aos motores 1.8 e 2.0 GM, os daqui de casa, mesmo bem cuidado, nunca chegaram muito longe, hoje quero mil léguas de distância, até o VW 1.0 16v AT, me deu mais alegrias.
Ferrera,
Com certeza os mais tradicionais reclamaram quando a MB introduziu o freio ABS e Air-Bag, hoje são uma realidade inquestionável, assim está sendo hoje com ESP, BAS, Attention Assist e outros sistema que visam a segurança e bem estar do motoristas e passageiros.
Quanto a comparação de uma w204 com a w202 devemos respeitar o tipo de modelo que estamos comparando, ou seja, nada de comparar C-180 com C-280. Tenho um colega (Sr.) que dispõem dos dois modelos(uma C-220 1993 e uma C-180 2011) e o seu comentário é justamente contrário sobre a evolução do carro como um todo.
Schneider,
As MB sempre foram e continuam sendo respeitada aqui e no exterior, basta também ver a quantidade de filmes e novelas onde elas estão. Na década de 70 e 80 eram muito poucas disponíveis e quando aparecia uma na rua era aquele tumulto para ver, como hoje a quantidade é bem maior já estamos ficando "acostumado" com elas.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
c220- concordo no que tange aos equipamentos, mas me refiro a qualidade dos materiais e acabamento interno dos modelos em questão;
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Ferrera- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
GM 4.1 deriva dos Stovebolt da década de 30,esquece, tem 6 em linha da BMW que gira 8000 rpm e dura bem, tamanho não tem nada a ver com durabilidade, a solicitação mecanica sim, se o ganho de desempenho não for acompanhado de materiais mais nobres e lubrificantes eficazes o motorzinho de dentista morre na praia,pode ser um 4c ou um V10 da M5...
Obs: Daniel ,em 2004 o 4A1 já tinha saído de linha há pelo menos 20 anos, carburador aqui no Brasil durava 10 anos no máximo em perfeitas condições, anda mais para trás em termos de forum,hehehee....dosipifador já tinha morrido há 10 anos e até hoje vemos varios carros funcionando bem com esse sistema, quem reclama não sabe mexer,já me trouxeram dosi rebuild dos EUA que chegando por aqui não funcionou,tive que abrir e consertar a lambança que o gringo fez.....
Obs: Daniel ,em 2004 o 4A1 já tinha saído de linha há pelo menos 20 anos, carburador aqui no Brasil durava 10 anos no máximo em perfeitas condições, anda mais para trás em termos de forum,hehehee....dosipifador já tinha morrido há 10 anos e até hoje vemos varios carros funcionando bem com esse sistema, quem reclama não sabe mexer,já me trouxeram dosi rebuild dos EUA que chegando por aqui não funcionou,tive que abrir e consertar a lambança que o gringo fez.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3