Iluminação do console não acende - CLUSTER FUSE
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Faça você mesmo (DIY)
Página 1 de 1 • Compartilhe
Iluminação do console não acende - CLUSTER FUSE
Senhores, tive um probleminha com minha CE que aparentemente seria fácil de resolver mas o diagnóstico acabou sendo um pouco mais complicado. Ao acender a lanterna ou farol do carro o painel de instrumentos acendia porém nenhuma outra iluminação acendia junto, ou seja, botões do console central bem como os giratórios dos difusores de ventilação permaneciam apagados.
Após verificação dos fusíveis e uma checagem para ver se não havia um fio solto e etc, chegamos a conclusão de que deveria ser a chave do farol, pensamento esse confirmado com mais outros 2 mecânicos especializados em MB aqui da região.
Bom, comprei a peça nova pois não havia outra para fazer teste só que continuou sem funcionar, aliás é capaz de eu fazer um anúncio dessa peça em breve, rsrs.
Enfim, pesquisando pela net, fóruns estrangeiros e etc descobri que em 87 a MB fez um recall nos modelos 124, 126 e 201 instalando um fusível (tipo chip) atrás do painel para sanar um problema de aquecimento que gerava queima da iluminação. Não acreditei muito ser o problema pois se colocássemos uma lâmpada no soquete para fechar o circuito, nada acontecia, mas como ficamos sem alternativa recuperamos o chip com solda e não é que voltou a acender tudinho?!!
Bom, obviamente que nenhuma CSS tem a peça e a de BH me pediu de 30 a 90 dias ao custo aproximado de 30 reais, como não sei se a recuperada que demos no fusível durará muito tempo, vou acabar pedindo um pra mim.
De qualquer forma, vou postar pra vc´s umas imagens e links para facilitar a identificação do problema bem como fazer a troca você mesmo. Minhas fotos não ficaram tão boas então vou utilizar as que usei para me guiar e que peguei dos links estrangeiros.
Link sobre o fusível:
http://web.mac.com/dakota/Parts/Cluster_Fuse.html
Link sobre como retirar o painel:
http://www.peachparts.com/Wikka/W124InstCluster
Fusível:
Item 17 - A2015460025
Painel:
Abs
Após verificação dos fusíveis e uma checagem para ver se não havia um fio solto e etc, chegamos a conclusão de que deveria ser a chave do farol, pensamento esse confirmado com mais outros 2 mecânicos especializados em MB aqui da região.
Bom, comprei a peça nova pois não havia outra para fazer teste só que continuou sem funcionar, aliás é capaz de eu fazer um anúncio dessa peça em breve, rsrs.
Enfim, pesquisando pela net, fóruns estrangeiros e etc descobri que em 87 a MB fez um recall nos modelos 124, 126 e 201 instalando um fusível (tipo chip) atrás do painel para sanar um problema de aquecimento que gerava queima da iluminação. Não acreditei muito ser o problema pois se colocássemos uma lâmpada no soquete para fechar o circuito, nada acontecia, mas como ficamos sem alternativa recuperamos o chip com solda e não é que voltou a acender tudinho?!!
Bom, obviamente que nenhuma CSS tem a peça e a de BH me pediu de 30 a 90 dias ao custo aproximado de 30 reais, como não sei se a recuperada que demos no fusível durará muito tempo, vou acabar pedindo um pra mim.
De qualquer forma, vou postar pra vc´s umas imagens e links para facilitar a identificação do problema bem como fazer a troca você mesmo. Minhas fotos não ficaram tão boas então vou utilizar as que usei para me guiar e que peguei dos links estrangeiros.
Link sobre o fusível:
http://web.mac.com/dakota/Parts/Cluster_Fuse.html
Link sobre como retirar o painel:
http://www.peachparts.com/Wikka/W124InstCluster
Fusível:
Item 17 - A2015460025
Painel:
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Re: Iluminação do console não acende - CLUSTER FUSE
Este espírito de colaboração e ajuda mútua é que faz a diferença deste espaço e faz com que não consiga passar muito tempo longe sem ver os novos posts. Muito bom que tenha resolvido seu problema, Luiz.
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
Valeu Luizin 124... Boa pesquisa.... As vezes as coisas são mais simples e baratas do que aparece, né? O problema é o couro para descobrir isto...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Excelente post, devo a este a resolução do problema do meu 124, não deixo de dizer no entanto que andei um pouco á procura, e para os amigos que possam vir a ter a mesma situação, nem necessitam de retirar o painel por completo, basta tirar e reparar o cluster fuse está bem á vista, é parecido como um suporte de lampada e é o vermelho, como está na foto que o amigo convidad 3 aqui gentilmente colocou.
delsousa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Automoveis
Estado :
Advertências :