Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 4 de 4 • Compartilhe
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Problemas chave bico de pato - reprogramação, alternativas reparos
bateria dela e debaixo do banco traseiro do lado direito
na frente do acento do banco traseiro nocantos tem duas travas q voce puxa pra cima ela liberam o acento para sair
na frente do acento do banco traseiro nocantos tem duas travas q voce puxa pra cima ela liberam o acento para sair
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 541
Interesses : automovel
Advertências :
o local de voce fazer chupeta ja achou o positivo e dentro dessa caixa com o simbolo de + o negativo voce pode pegar no motor na lataria na suspençao
Advertências :
É amigos, nada do carro funcionar... Liguei outra bateria, chupeta e nada... A chave entra e não gira de jeito algum. A chave está funcionando normal, acendendo, trancando e destrancando o carro, abrindo o porta malas... Não sei nada que possa ser. O antigo dono comentou com um conhecido que tinha que girar a chave e apertar um botão ou ao contrário, não lembro ao certo, mas não tem nenhum botão nem nada. Agradeço a ajuda de todos. Um abraço!
Bruno.M- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : Carros
Amigos, só atualizando a situação :o
O carro parou de funcionar toda a parte elétrica e levamos a bateria pra carregar e constatamos que estava totalmente vazia, segundo o profissional. Ela ficou lá carregando até o outro dia e levei ela e conectei no carro novamente hoje cedo e para a minha surpresa, a chave não girou
E agora também as trancas e acionamento do porta malas da chave não estão funcionando. Procurei durante a manhã pelo fórum aqui e achei uma dica lá pra apertar simultaneamente os 2 botões da trava e esperar pelas 3 piscadas da luz vermelha, porém aqui piscou somente 2 vezes e não deu diferença nenhuma =/
Forte abraço!
O carro parou de funcionar toda a parte elétrica e levamos a bateria pra carregar e constatamos que estava totalmente vazia, segundo o profissional. Ela ficou lá carregando até o outro dia e levei ela e conectei no carro novamente hoje cedo e para a minha surpresa, a chave não girou
E agora também as trancas e acionamento do porta malas da chave não estão funcionando. Procurei durante a manhã pelo fórum aqui e achei uma dica lá pra apertar simultaneamente os 2 botões da trava e esperar pelas 3 piscadas da luz vermelha, porém aqui piscou somente 2 vezes e não deu diferença nenhuma =/
Forte abraço!
Caro Bruno , o melhor a fazer é chamar o antigo propietario e que ele descasque o abacaxi!! se ,ele entregou o carro, e de lá pra cá o mesmo
não ligou mais,ele que se vire.
não ligou mais,ele que se vire.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades
Advertências :
Concordo, falei isso com meu pai hoje cedo. Ele que resolva isso kkkk O que eu podia fazer eu já fiz, e o carro não dá sinal de vida, ele que venha e dê o jeito dele!
Queria agradecer a vocês que me ajudaram! As dicas foram de grande ajuda e mesmo não tendo ligado o carro, me ajudou a conhecer melhor essa máquina que, particularmente, me deixou fascinado pela quantidade de recursos! Só falta falar e andar sozinho! kkkkk Um abraço a todos!
Queria agradecer a vocês que me ajudaram! As dicas foram de grande ajuda e mesmo não tendo ligado o carro, me ajudou a conhecer melhor essa máquina que, particularmente, me deixou fascinado pela quantidade de recursos! Só falta falar e andar sozinho! kkkkk Um abraço a todos!
Bruno,
apenas não deixe de nos contar como foi a solução, isso é importante pois pode ajudar outros no futuro.
Abraço e boa sorte!
apenas não deixe de nos contar como foi a solução, isso é importante pois pode ajudar outros no futuro.
Abraço e boa sorte!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Bruno, acho que o procedimento que uso é para as chaves canivete.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Já trocou as baterias da chave também???
São duas modelo 2025. Preferencialmente não chinesas.
São duas modelo 2025. Preferencialmente não chinesas.
Estado :
Advertências :
Fass,
Ultimamente até as baterias Sony 2025 estão vindo da China.
Das conhecidas, creio que só as Panasonic são "Made in Japan".
Abs,
Ultimamente até as baterias Sony 2025 estão vindo da China.
Das conhecidas, creio que só as Panasonic são "Made in Japan".
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Boa noite,
Eu retirei elas e dei uma olhada se não havia algo solto e coloquei de volta e parece estar funcionando bem, o infra vermelho acende, a luz pisca.. Até antes de tirar a bateria pra carregar ela estava trancando e abrindo a mala pela chave, mas depois que recolocamos a bateria ele não funcionou mais =/ Será que tem de reconfigurar algo? Eu vi em um tópico que era pra pressionar os 2 botões simultaneamente e esperar pelas 3 piscadas da luz, mas aqui piscou só duas e não notei diferença nenhuma. O que eu estou achando estranho é ela nem rodar pro estágio 2 na ignição.. Entra e fica travada =/ Vou ver se encontro essa bateria por aqui e testar!
Obrigado, abraço!
Eu retirei elas e dei uma olhada se não havia algo solto e coloquei de volta e parece estar funcionando bem, o infra vermelho acende, a luz pisca.. Até antes de tirar a bateria pra carregar ela estava trancando e abrindo a mala pela chave, mas depois que recolocamos a bateria ele não funcionou mais =/ Será que tem de reconfigurar algo? Eu vi em um tópico que era pra pressionar os 2 botões simultaneamente e esperar pelas 3 piscadas da luz, mas aqui piscou só duas e não notei diferença nenhuma. O que eu estou achando estranho é ela nem rodar pro estágio 2 na ignição.. Entra e fica travada =/ Vou ver se encontro essa bateria por aqui e testar!
Obrigado, abraço!
Se a bateria da chave estiver fraca, não vai funcionar. Depois tem que reprogramar o carro já que tirou a bateria principal.
Estado :
Advertências :
Bruno pelo que sei descodificou sua chave pois quando o miolo da chave nao gira ele nao reconhece a chave isso foi o que o chaveiro me disse, provavelmente vc vai ter q tirar o modulo ezs e mandar codificar ou levar o carro a uma concessionaria ,em primeiro lugar eu trocaria as baterias da chave para testar que e barato e facil de fazer , a luzinha da chave deve acender bem forte se ela acendendo dessa forma nao ligar pode ter descodificado se derrubar a chave no chao ja e uma grande chance de perder o codigo ,abraço e boa sorte...
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
Bom dia amigos,
acabou que meu tio desfez a troca porque estava muito difícil de vender ele e o dono veio aqui e pegou o carro. Não imagino como. Ele entrou, mexeu, ligou e saiu... Estou achando que ele fez alguma coisa pra que o carro não ligasse visto que ele é, digamos que, safado O carro tinha quase 14 mil de documentos atrasados, acho que a melhor coisa foi destrocar. Agradeço a ajuda e tempo de todos! Um grande abraço! Espero que em breve eu volte aqui com a minha própria Mercedes :D
acabou que meu tio desfez a troca porque estava muito difícil de vender ele e o dono veio aqui e pegou o carro. Não imagino como. Ele entrou, mexeu, ligou e saiu... Estou achando que ele fez alguma coisa pra que o carro não ligasse visto que ele é, digamos que, safado O carro tinha quase 14 mil de documentos atrasados, acho que a melhor coisa foi destrocar. Agradeço a ajuda e tempo de todos! Um grande abraço! Espero que em breve eu volte aqui com a minha própria Mercedes :D
Boa tarde!
Desculpem o Double-Post, mas queria só esclarecer o que resultou do problema. O cara foi em minha casa e pegou a mercedes mas eu não vi ele pegando, e agora pouco ele apareceu aqui na loja e vi como ele ligou ela. Digamos que eu tentei ligar ela como se estivesse ligando uma Mercedes 0km e ele ligou ela como estivesse ligando um chevette.. kkkkkk. Enfiou a chave com força e batendo ela e girando pra frente e pra trás até rodar. Fiquei até espantado... Um abraço!
Desculpem o Double-Post, mas queria só esclarecer o que resultou do problema. O cara foi em minha casa e pegou a mercedes mas eu não vi ele pegando, e agora pouco ele apareceu aqui na loja e vi como ele ligou ela. Digamos que eu tentei ligar ela como se estivesse ligando uma Mercedes 0km e ele ligou ela como estivesse ligando um chevette.. kkkkkk. Enfiou a chave com força e batendo ela e girando pra frente e pra trás até rodar. Fiquei até espantado... Um abraço!
Bruno,
acho que você fez bem em devolver o carro, hehehe...
Abraço!
acho que você fez bem em devolver o carro, hehehe...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
concordo com o ulysses melhor devolver e achar outro carro
Advertências :
Puxa, se ele fez assim como disse para dar partida o carro deveria estar "ótimo". Mas ótimo para ficar com ele. Procure outra mercedes que encontrará em excelentes condições.
Saffraider- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 89
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
daqui un dias vai ter gente ligando mercedes com uma marreta e talhadeira ,como existem pessoas relachadas nesse mundo ,hehehehe
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
Luciano,já vi MB ligando só com o canivete,sem a caixa da chave!!!Relaxamento,esse e o nome que se dá!!!
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
Problema na chave bico de pato
depois de descarregar zera a bateria da MB C 230 ano 1999 sport desconectei os cabos e recarreguei quando coloquei os cabos de volta o controle ( chave bico de pato ) abri as portas o porta malas mas não faz a leitura da mesma não destrava o volante não gira nem dar partida por favor alguém me ajude com uma dica
obrigado
obrigado
Paulo Rogerio Simões- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : solucionar problema
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Tópicos fundidos, e como foram sendo postadas mensagens com dúvidas e soluções envolvendo chaves de várias carrocerias, os moderadores entenderam ser mais adequado transferir da área onde foi originalmente aberto (W210) para a área de ajuda técnica.
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4