Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Pois a nova reencarnação do modelo nada tem a ver com o malsucedido e diminuto monovolume de outrora. Este novo Classe A foi apresentado nesta segunda-feira (5) em evento especial promovido pela Mercedes na véspera da abertura do Salão de Genebra para a imprensa.
O novo Classe A usa vincos nas laterais, num efeito similar ao visto no rival Série 1 e em alguns modelos da Hyundai. Na frente, o carro se vale de uma fileira de LEDs e de entradas de ar grandes para um toque de agressividade, algo também visto, na cabine, no desenho dos mostradores do painel. As lanternas traseiras, de tamanho pequeno e quase quadradas, também lembram as do concorrente da BMW. No conjunto, ficou "jovem". A Mercedes é considerada a mais conservadora entre as três fabricantes "premium" alemãs -- as outras duas são Audi e BMW. A luta é deixar de lado a associação quase que imediata entre sua estrela de três pontas e um público mais maduro.
O Classe A já tem data de estreia definida, ao menos na Europa, onde chega em setembro. Sua importação para o Brasil está praticamente garantida, mas deverá ocorrer apenas em 2013. Não é possível cravar a configuração que será vendida no país, já que a Mercedes costuma fechar alguns pacotes de conteúdo para o mercado nacional.
A missão do modelo é similar à do primeiro Classe A na definição. Mas o plano de ação é completamente distinto. A começar pelos rivais do novo modelo: BMW Série 1 e Audi A3, referências quando o assunto é hatch premium (a rigor, o Classe A antigo não tinha um concorrente premium). Estes dois hatches também estão mudando, mas não com a mesma radicalidade do Mercedes.
Para tanto, a Mercedes apagou da memória o conteúdo limitado do antigo Classe A e recheou o novo modelo com o que há de mais avançado nos demais carros da marca, em especial no quesito segurança. Sistemas usados em modelos maiores e mais caros da fabricante, como o Collision Prevention Assist e o Pre-Safe, que detectam situações de risco e preparam os sistemas do carro para auxiliar a reação do motorista e/ou diminuir os efeitos de um acidente, estão presentes no arsenal tecnológico do hatch.
CLASSE A EUROPEU
Na Europa, o Mercedes-Benz Classe A terá seis versões: A 180, A 200 e A 250 Sport formam o time movido a gasolina, com motores de 1,6 litro no A 180 (115 cv) e 2 litros no A 200 (156 cv) e A 250 Sport (reprogramado para 211 cv). Já os movidos a diesel -- que não podem ser vendidos no Brasil -- são o A 180 CDI (109 cv), o A 200 CDI (136 cv) e o A 220 CDI Sport (170 cv). Ambas versões Sport foram desenvolvidas em conjunto com a AMG, divisão de preparação da marca.
Todas as versões do Classe A serão equipadas com o sistema Start/Stop, que desliga o carro em paradas mais longas, como a que ocorre quando num semáforo. Há duas opções de transmissão, manual de seis marchas e a automatizada de dupla embreagem 7G-DCT.
O acabamento interno inclui materiais com diferentes texturas, procurando misturar qualidade e modernidade. E, como prova da vontade da marca em agradar os mais jovens, o Classe A terá interatividade total com iPhone, podendo inclusive ter funções comandadas pelo aplicativo de voz Siri.
QUANTO É?
Nesta noite em Genebra, a Mercedes não divulgou valores exatos -- apenas se limitou a dizer que o novo Classe A terá preço similar ao da atual geração à venda na Europa. Na Alemanha, ele vai de 21 mil euros a 28.600.
Para o Brasil, o plano da fabricante era fazer com que não apenas o Classe A, mas todos modelos que utilizarão a mesma plataforma do carro (um "mini-CLS", sedã com jeito de cupê de porte compacto-médio; uma derivação perua deste; e dois SUVs para brigar com Audi Q3 e BMW X6), custassem entre R$ 90 mil e R$ 120 mil. Tal plano sofreu abalos devido à majoração da alíquota de IPI, deixando apenas uma certeza no ar: quando vier, o Classe A e seus derivados servirão de entrada para a linha Mercedes-Benz.
Mais imagens em: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/05/novo-mercedes-classe-a-quer-apagar-o-passado-e-provar-que-menos-e-menos-mesmo.jhtm
Fonte: Uol Carros
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
90k a 120k é caro.....
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Ótimo e completo o tópico ULY
Aliás........gostei do carrinho.........a droga será o IPI.
Aliás........gostei do carrinho.........a droga será o IPI.
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
T0. Será que não tem chance de vir do México ?
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Parece que vai ter uma fábrica dele no Mexico.
Essa versão Sport aparentemente não é AMG, comentou-se muito que haveria uma versão AMG, mas não foi mostrada ainda. Será que estão aguardando o coupe?
Essa versão Sport aparentemente não é AMG, comentou-se muito que haveria uma versão AMG, mas não foi mostrada ainda. Será que estão aguardando o coupe?
Convidad- Convidado
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
......mas até o acordo com o México está indo prás cucuias.....
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
E o classe B, como fica nessa?
Aparentemente o novo A é semelhante em tamanho e preço.
Aparentemente o novo A é semelhante em tamanho e preço.
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
.....acho que o B vai aumentar de tamanho.....e o que vão fazer com a GLK ????
Acho que algum vai "ralar peito"
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Acredito que a B vai "inflar" e a GLK é outro nicho de mercado.
O problema é que a "A" e a "B" terão preços bem similares.......
O problema é que a "A" e a "B" terão preços bem similares.......
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Já tem site falando em produção nacional do A-Klasse.... :?:
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
ate 2013 acredito que o ipi voltara ao normal.
Alguem te informaçao se a traçao é traseira ou dianteira>
Alguem te informaçao se a traçao é traseira ou dianteira>
litto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 145
Data de inscrição : 06/10/2010
Interesses : carros, esportes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Litto. Parece que é dianteira.
Você quis dizer voltar a aliquota "anterior" por que não era uma tarifa "normal " comparada com outros países.........brincadeira. RE,re,re,re
Você quis dizer voltar a aliquota "anterior" por que não era uma tarifa "normal " comparada com outros países.........brincadeira. RE,re,re,re
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Ferrera, voce tem toda a razão.
não era normal, era só menos absurda do que é hoje.
mesmo assim estou sentindo saudades dela haha.
não era normal, era só menos absurda do que é hoje.
mesmo assim estou sentindo saudades dela haha.
litto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 145
Data de inscrição : 06/10/2010
Interesses : carros, esportes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Reparem nas costuras do volante e do painel vermelhas. Claro que devem ser do modelo sport, mesmo assim, achei maravilhoso.
litto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 145
Data de inscrição : 06/10/2010
Interesses : carros, esportes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Tb achei legal.
Vamos ver como vai ficar a questão do preço.
Vamos ver como vai ficar a questão do preço.
Convidad- Convidado
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Essa é a Classe "X" da questão (preço) ......re,re,re
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Só não gostei da tela fora do painel. Fica parecendo um acessório adquirido à parte. O resto está SHOW!!!
FAUS- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Todos copiam todos hoje em dia.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Na reportagem menciona concorrer com o X6. Acho que são de categorias diferentes. Ou entendi errado??
pedroftalmo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Para mim isso ai eh concorrente de BMW serie 1
Guest- Convidado
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
o classe A novo tem tração dianteira e enfrenta BMW série 1, Audi A3 e Lexus CT 200h. o classe B novo, assim como o antecessor, é um carro pensado para concorrer com minivans, muitas delas de marcas "comuns" (VW Touran, Citroën C4 Picasso, Mazda 5 e a nova Volvo V40).
esse novo classe A tá tão bonito que vou mostrá-lo pra e perguntar se ela não se interessa - com o dinheiro dela, claro
esse novo classe A tá tão bonito que vou mostrá-lo pra e perguntar se ela não se interessa - com o dinheiro dela, claro
palandi- Usuário Prata
- Número de mensagens : 374
Data de inscrição : 05/02/2010
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Sexo : País :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
tracao dianteira, que chato.
a tracao traseira foi um dos fatores determinantes na minha escolha da classe C em detrimento da A4
a tracao traseira foi um dos fatores determinantes na minha escolha da classe C em detrimento da A4
litto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 145
Data de inscrição : 06/10/2010
Interesses : carros, esportes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo
Eu adorei o design da nova Classe A.
Bom, tudo bem que são carros muito diferentes, para públicos muito distintos,mas eu odeio esta mania dos jornalistas de arrasar com o carro antigo, como se ele fosse um lixo, para dizer que o novo seja muito superior em tudo.
Dá para ver que o cara que escreveu não entende nada de W168.
Ok, o novo A é um projeto muito mais moderno e de um conceito completamente diferente, mas o A de primeira geração estava longe de ser um carro ruim como o jornalista o pintou.Na época dele ele tinha, como o de hoje, o que havia de mais moderno em seguraça na sua época.Claro que na época dele não existiam certas tecnologias hoje presentes no novo A,e nem é minha intenção comparar os dois, mesmo porque seria absurdo.Porém, o que quero chamar a atenção para, é o fato de que o jornalista denegriu a imagem do 168, que não merece, sabemos bem o valor daquele carrinho, e o quanto ele foi revolucionário na época del, tanto que foi incompreendido, e pelo visto, continua incompreendido até hoje pelos jornalistas.Comparar passado e futuro não é algo justo, pois não se pode exigir do passado que seja o futuro, afinal,cada um foi projetado num contexto muito diferente em suas respectivas épocas.Para o final dos anos 90, a 168 foi um excelente carro, (muito)á frente do seu tempo.Será que no futuro vamos poder dizer o mesmo do novo A?Quero ver o que os jornalistas vão dizer dele em 2027...
Bom, tudo bem que são carros muito diferentes, para públicos muito distintos,mas eu odeio esta mania dos jornalistas de arrasar com o carro antigo, como se ele fosse um lixo, para dizer que o novo seja muito superior em tudo.
Dá para ver que o cara que escreveu não entende nada de W168.
Ok, o novo A é um projeto muito mais moderno e de um conceito completamente diferente, mas o A de primeira geração estava longe de ser um carro ruim como o jornalista o pintou.Na época dele ele tinha, como o de hoje, o que havia de mais moderno em seguraça na sua época.Claro que na época dele não existiam certas tecnologias hoje presentes no novo A,e nem é minha intenção comparar os dois, mesmo porque seria absurdo.Porém, o que quero chamar a atenção para, é o fato de que o jornalista denegriu a imagem do 168, que não merece, sabemos bem o valor daquele carrinho, e o quanto ele foi revolucionário na época del, tanto que foi incompreendido, e pelo visto, continua incompreendido até hoje pelos jornalistas.Comparar passado e futuro não é algo justo, pois não se pode exigir do passado que seja o futuro, afinal,cada um foi projetado num contexto muito diferente em suas respectivas épocas.Para o final dos anos 90, a 168 foi um excelente carro, (muito)á frente do seu tempo.Será que no futuro vamos poder dizer o mesmo do novo A?Quero ver o que os jornalistas vão dizer dele em 2027...
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : País :
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Novo Mercedes Classe-E All Terrain
» Mercedes mostra novo Classe G
» Mercedes apresenta novo Classe R
» Novo Mercedes-Benz Classe E
» Novo Mercedes-Benz Classe CLE
» Mercedes mostra novo Classe G
» Mercedes apresenta novo Classe R
» Novo Mercedes-Benz Classe E
» Novo Mercedes-Benz Classe CLE
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos