Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo

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Mensagem por Convidad 1 Ter 6 Mar 2012 - 10:56



Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo Mercedesbenzclassea1330
Lembra do Mercedes-Benz Classe A? O modelo, que chegou a ser fabricado no Brasil, foi criado pela marca da estrela para ser o "primeiro Mercedes" de seus consumidores, mas acabou sendo um carro compacto para poucos devido ao preço elevado. Além disso, foi acusado mundialmente de ser o "menos Mercedes dentre os Mercedes".

Pois a nova reencarnação do modelo nada tem a ver com o malsucedido e diminuto monovolume de outrora. Este novo Classe A foi apresentado nesta segunda-feira (5) em evento especial promovido pela Mercedes na véspera da abertura do Salão de Genebra para a imprensa.

Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo Classe_a
O modelo agora vive sob a forma de um hatch médio de linhas ousadas, bem mais longo e baixo que o monovolume (este tinha 3,57 metros de comprimento e 1,58 m de altura, enquanto o novo modelo chega a 4,29 m e 1,43 m de altura), e que tem como principal missão rejuvenescer a marca. Sintomaticamente, jogadores da seleção de futebol da Alemanha foram convocados para atuar como garotos-propaganda do Classe A -- o time nacional do país é hoje formado por uma nova geração de atletas.

O novo Classe A usa vincos nas laterais, num efeito similar ao visto no rival Série 1 e em alguns modelos da Hyundai. Na frente, o carro se vale de uma fileira de LEDs e de entradas de ar grandes para um toque de agressividade, algo também visto, na cabine, no desenho dos mostradores do painel. As lanternas traseiras, de tamanho pequeno e quase quadradas, também lembram as do concorrente da BMW. No conjunto, ficou "jovem". A Mercedes é considerada a mais conservadora entre as três fabricantes "premium" alemãs -- as outras duas são Audi e BMW. A luta é deixar de lado a associação quase que imediata entre sua estrela de três pontas e um público mais maduro.

Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo Foto_1

O Classe A já tem data de estreia definida, ao menos na Europa, onde chega em setembro. Sua importação para o Brasil está praticamente garantida, mas deverá ocorrer apenas em 2013. Não é possível cravar a configuração que será vendida no país, já que a Mercedes costuma fechar alguns pacotes de conteúdo para o mercado nacional.

A missão do modelo é similar à do primeiro Classe A na definição. Mas o plano de ação é completamente distinto. A começar pelos rivais do novo modelo: BMW Série 1 e Audi A3, referências quando o assunto é hatch premium (a rigor, o Classe A antigo não tinha um concorrente premium). Estes dois hatches também estão mudando, mas não com a mesma radicalidade do Mercedes.

Para tanto, a Mercedes apagou da memória o conteúdo limitado do antigo Classe A e recheou o novo modelo com o que há de mais avançado nos demais carros da marca, em especial no quesito segurança. Sistemas usados em modelos maiores e mais caros da fabricante, como o Collision Prevention Assist e o Pre-Safe, que detectam situações de risco e preparam os sistemas do carro para auxiliar a reação do motorista e/ou diminuir os efeitos de um acidente, estão presentes no arsenal tecnológico do hatch.

Novo Mercedes Classe A quer apagar o passado e provar que menos é menos mesmo Classe_a_1

CLASSE A EUROPEU
Na Europa, o Mercedes-Benz Classe A terá seis versões: A 180, A 200 e A 250 Sport formam o time movido a gasolina, com motores de 1,6 litro no A 180 (115 cv) e 2 litros no A 200 (156 cv) e A 250 Sport (reprogramado para 211 cv). Já os movidos a diesel -- que não podem ser vendidos no Brasil -- são o A 180 CDI (109 cv), o A 200 CDI (136 cv) e o A 220 CDI Sport (170 cv). Ambas versões Sport foram desenvolvidas em conjunto com a AMG, divisão de preparação da marca.

Todas as versões do Classe A serão equipadas com o sistema Start/Stop, que desliga o carro em paradas mais longas, como a que ocorre quando num semáforo. Há duas opções de transmissão, manual de seis marchas e a automatizada de dupla embreagem 7G-DCT.

O acabamento interno inclui materiais com diferentes texturas, procurando misturar qualidade e modernidade. E, como prova da vontade da marca em agradar os mais jovens, o Classe A terá interatividade total com iPhone, podendo inclusive ter funções comandadas pelo aplicativo de voz Siri.

QUANTO É?
Nesta noite em Genebra, a Mercedes não divulgou valores exatos -- apenas se limitou a dizer que o novo Classe A terá preço similar ao da atual geração à venda na Europa. Na Alemanha, ele vai de 21 mil euros a 28.600.

Para o Brasil, o plano da fabricante era fazer com que não apenas o Classe A, mas todos modelos que utilizarão a mesma plataforma do carro (um "mini-CLS", sedã com jeito de cupê de porte compacto-médio; uma derivação perua deste; e dois SUVs para brigar com Audi Q3 e BMW X6), custassem entre R$ 90 mil e R$ 120 mil. Tal plano sofreu abalos devido à majoração da alíquota de IPI, deixando apenas uma certeza no ar: quando vier, o Classe A e seus derivados servirão de entrada para a linha Mercedes-Benz.

Mais imagens em: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/05/novo-mercedes-classe-a-quer-apagar-o-passado-e-provar-que-menos-e-menos-mesmo.jhtm

Fonte: Uol Carros
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Mensagem por Ferrera Ter 6 Mar 2012 - 11:01



90k a 120k é caro.....
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Mensagem por TZero Ter 6 Mar 2012 - 11:03



Ótimo e completo o tópico ULY cheers

Aliás........gostei do carrinho.........a droga será o IPI.

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Mensagem por Ferrera Ter 6 Mar 2012 - 11:04



T0. Será que não tem chance de vir do México ?
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Mensagem por Convidad Ter 6 Mar 2012 - 11:06



Parece que vai ter uma fábrica dele no Mexico.

Essa versão Sport aparentemente não é AMG, comentou-se muito que haveria uma versão AMG, mas não foi mostrada ainda. Será que estão aguardando o coupe?
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Mensagem por TZero Ter 6 Mar 2012 - 11:16




......mas até o acordo com o México está indo prás cucuias.....

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Mensagem por Ferrera Ter 6 Mar 2012 - 11:20



É vero......
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Mensagem por marcelo300e Ter 6 Mar 2012 - 11:24



E o classe B, como fica nessa?
Aparentemente o novo A é semelhante em tamanho e preço.
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Mensagem por TZero Ter 6 Mar 2012 - 11:32




.....acho que o B vai aumentar de tamanho.....e o que vão fazer com a GLK ????

Acho que algum vai "ralar peito"

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Mensagem por Ferrera Ter 6 Mar 2012 - 11:35



Acredito que a B vai "inflar" e a GLK é outro nicho de mercado.

O problema é que a "A" e a "B" terão preços bem similares.......
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Mensagem por Ferrera Ter 6 Mar 2012 - 12:03



Já tem site falando em produção nacional do A-Klasse.... :?:
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Mensagem por litto Ter 6 Mar 2012 - 12:38



ate 2013 acredito que o ipi voltara ao normal.
Alguem te informaçao se a traçao é traseira ou dianteira>
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Mensagem por Ferrera Ter 6 Mar 2012 - 12:44



Litto. Parece que é dianteira.

Você quis dizer voltar a aliquota "anterior" por que não era uma tarifa "normal " comparada com outros países.........brincadeira. RE,re,re,re
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Mensagem por litto Ter 6 Mar 2012 - 12:50



Ferrera, voce tem toda a razão.
não era normal, era só menos absurda do que é hoje.
mesmo assim estou sentindo saudades dela haha.
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Mensagem por litto Ter 6 Mar 2012 - 12:53



Reparem nas costuras do volante e do painel vermelhas. Claro que devem ser do modelo sport, mesmo assim, achei maravilhoso.
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Mensagem por Convidad Ter 6 Mar 2012 - 12:54



Tb achei legal.
Vamos ver como vai ficar a questão do preço.
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Mensagem por Ferrera Ter 6 Mar 2012 - 12:55



Essa é a Classe "X" da questão (preço) ......re,re,re
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Mensagem por Convidad 1 Ter 6 Mar 2012 - 14:26



Para quem perguntou sobre a Classe B, clique aqui.

Abraço!
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Mensagem por FAUS Ter 6 Mar 2012 - 14:39



Só não gostei da tela fora do painel. Fica parecendo um acessório adquirido à parte. O resto está SHOW!!!
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Mensagem por Maluhy Ter 6 Mar 2012 - 14:42



Todos copiam todos hoje em dia..... Shocked
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Mensagem por pedroftalmo Ter 6 Mar 2012 - 16:41



Na reportagem menciona concorrer com o X6. Acho que são de categorias diferentes. Ou entendi errado??
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Mensagem por Guest Ter 6 Mar 2012 - 18:12



Para mim isso ai eh concorrente de BMW serie 1
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Mensagem por palandi Ter 6 Mar 2012 - 19:40



o classe A novo tem tração dianteira e enfrenta BMW série 1, Audi A3 e Lexus CT 200h. o classe B novo, assim como o antecessor, é um carro pensado para concorrer com minivans, muitas delas de marcas "comuns" (VW Touran, Citroën C4 Picasso, Mazda 5 e a nova Volvo V40).

esse novo classe A tá tão bonito que vou mostrá-lo pra queen e perguntar se ela não se interessa - com o dinheiro dela, claro geek
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Mensagem por litto Ter 6 Mar 2012 - 19:48



tracao dianteira, que chato.
a tracao traseira foi um dos fatores determinantes na minha escolha da classe C em detrimento da A4
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Mensagem por CMC Ter 6 Mar 2012 - 21:43



Eu adorei o design da nova Classe A.
Bom, tudo bem que são carros muito diferentes, para públicos muito distintos,mas eu odeio esta mania dos jornalistas de arrasar com o carro antigo, como se ele fosse um lixo, para dizer que o novo seja muito superior em tudo.
Dá para ver que o cara que escreveu não entende nada de W168.
Ok, o novo A é um projeto muito mais moderno e de um conceito completamente diferente, mas o A de primeira geração estava longe de ser um carro ruim como o jornalista o pintou.Na época dele ele tinha, como o de hoje, o que havia de mais moderno em seguraça na sua época.Claro que na época dele não existiam certas tecnologias hoje presentes no novo A,e nem é minha intenção comparar os dois, mesmo porque seria absurdo.Porém, o que quero chamar a atenção para, é o fato de que o jornalista denegriu a imagem do 168, que não merece, sabemos bem o valor daquele carrinho, e o quanto ele foi revolucionário na época del, tanto que foi incompreendido, e pelo visto, continua incompreendido até hoje pelos jornalistas.Comparar passado e futuro não é algo justo, pois não se pode exigir do passado que seja o futuro, afinal,cada um foi projetado num contexto muito diferente em suas respectivas épocas.Para o final dos anos 90, a 168 foi um excelente carro, (muito)á frente do seu tempo.Será que no futuro vamos poder dizer o mesmo do novo A?Quero ver o que os jornalistas vão dizer dele em 2027...
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