Troca do chicote de W124 - 320 E - 1993
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Troca do chicote de W124 - 320 E - 1993
Sem muito o que fazer na casa da sogra na terça-feira de carnaval resolvi aproveitar para trocar o chicote da MB. Serviço tranquilo, feito em 5 horas com intervalo para almoço e para brincar com o filhão, 3 horas seriam mais que suficientes se não fossem as interrupções.
Chicote novo:
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Validade do chicote verificada (fabricação bem recente):
Único local que poderia suscitar alguma dúvida, na frente do motor, dois conectores iguais e fios de mesmo comprimento. Aqui o levantamento elétrico do diagrama do chicote fez a diferença. Ambos conectores tem as mesmas ligações elétricas, basta escolher a ligação de melhor posicionamento:
Levantamento (desnecessário, excesso de zelo) das coneções do novo chicote (vai que algo não funciona...):
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Inicie retirando a bateria e a proteção dos módulos:
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Removi o conector principal do chicote e fui sobrepondo o novo no antigo, substituindo as demais conecções. Serviço bem tranquilo, não há possibilidade física de erro. Abaixo o serviço pela metada, já com tudo ligado até os bicos injetores:
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Validade do chicote verificada (fabricação bem recente):
Único local que poderia suscitar alguma dúvida, na frente do motor, dois conectores iguais e fios de mesmo comprimento. Aqui o levantamento elétrico do diagrama do chicote fez a diferença. Ambos conectores tem as mesmas ligações elétricas, basta escolher a ligação de melhor posicionamento:
Levantamento (desnecessário, excesso de zelo) das coneções do novo chicote (vai que algo não funciona...):
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Removi o conector principal do chicote e fui sobrepondo o novo no antigo, substituindo as demais conecções. Serviço bem tranquilo, não há possibilidade física de erro. Abaixo o serviço pela metada, já com tudo ligado até os bicos injetores:
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Re: Troca do chicote de W124 - 320 E - 1993
Único local que poderia suscitar alguma dúvida (aí o levantamento elétrico fez a diferença), na frente do motor dois conectores iguais e fios de praticamente o mesmo comprimento:
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Sem problemas, os conectores são ligados em paralelo e qualquer ligação feita será igual, escolhida a que proporcionou melhor distribuição dos fios.
Continuando. Ligações continuam sendo feitas de maneira sobreposta, até chegar à caixa final (terra e conector de quatro vias):
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Sem problemas, os conectores são ligados em paralelo e qualquer ligação feita será igual, escolhida a que proporcionou melhor distribuição dos fios.
Continuando. Ligações continuam sendo feitas de maneira sobreposta, até chegar à caixa final (terra e conector de quatro vias):
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Re: Troca do chicote de W124 - 320 E - 1993
Ops, sobrou um conector (meu veículo não tem controle de tração):
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Foto do serviço finalizado:
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Re: Troca do chicote de W124 - 320 E - 1993
Resumo do trabalho:
- A única diferença aparente foi uma melhora na estabilidade do motor quando frio (na partida). Agora a rotação sobe na partida e em alguns instantes já retorna para a marcha lenta normal. Antes variava algumas vezes entre 500 e 1000 RPM até atingir a temperatura de funcionamento normal.
O post ficou meio confuso mas se algum confrade precisar de mais alguma foto tenho outras que não postei para não deixar o post enfadonho.
- A única diferença aparente foi uma melhora na estabilidade do motor quando frio (na partida). Agora a rotação sobe na partida e em alguns instantes já retorna para a marcha lenta normal. Antes variava algumas vezes entre 500 e 1000 RPM até atingir a temperatura de funcionamento normal.
O post ficou meio confuso mas se algum confrade precisar de mais alguma foto tenho outras que não postei para não deixar o post enfadonho.
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