Acender Led's W204 à noite - desbloqueio pelo Star de Concessionária
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 3 de 5 • Compartilhe
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Acender Led's W204 à noite - desbloqueio pelo Star de Concessionária
E por favor, Marcos AS, Brasil se escreve com letra maiuscula.
Vou editar seu topico, mas por favor, não repita.
Vou editar seu topico, mas por favor, não repita.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Amigos!! Quando abri este tôpico (pedi até permissão antes), a intenção foi apenas mostrar o que foi feito e como foi feito. Não tive, não tenho a intenção de criar situações ruins. Minha intenção foi apenas mostrar que tem como ser feito. Um dica que dou é tentar uma boa relação com as css, a boa e velha diplomacia, o nosso bom humor brasileiro. Sinto que alguns tentam impor a operação, o que ao meu ver, não é o caminho. Não adianta falar que comprou o carro e tal atualização tem que ser feita. Afinal, é uma atualização, não foi vendida. Usemos o exemplo dos CP's, compramos e com o tempo temos que atualizar. Abraços à todos. Ah!! Vamos apenas usar o tôpico como informação, não vamos criar polêmica, senão os responsáveis por este belo Fórum vão acabar excluindo o tôpico, que pode servir para os amigos.
Fabiano Araújo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 259
Interesses : informações em geral
Advertências :
Marcos, sem querer te dar assunto mas comparar (para pior) uma marca com 125 anos de historia pioneira em tanta tecnologia que hoje é usada e copiada pela grande maioria inclusive a Hyundai que o primeiro carro foi fabricado em 1976 e onde o primeiro motor próprio em 1991 é sacanagem! Akkkkkk
E Marcos, será tão dificil entender o porqué dos taxistas Europeus preferem as Mercedes?! Que resposta difícil! Sds.
E Marcos, será tão dificil entender o porqué dos taxistas Europeus preferem as Mercedes?! Que resposta difícil! Sds.
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Caro laurival, obrigado por me lembrar de nossa ortografia brasileira ""Brasil""", mas vivendo e aprendendo aaaaaa lembrando que todos nós ainda usando tablets estamos suscetíveis a erros, COMO não posso editar o seu post ""Maiúscula""" tem acento ortográfico agudo.
obrigado e Muita paz e felicidades meu caro amigo.
obrigado e Muita paz e felicidades meu caro amigo.
Marcos AS- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 129
País :
Advertências :
Amigos,
Li com profunda indignação o desserviço prestado pelo SAC da Mercedes, pela Sra. Vera Trino, do qual foi vítima o Confrade andrepn.
No dia a dia percebemos que algumas empresas colocam, entre elas e os seus consumidores, algumas pessoas, geralmente sem qualificação para a função e sem o menor treinamento, para dificultar o acesso e a obtenção de informações.
Fato é que as próprias evasivas, diversas, inclusive, das quais lançou mão a atendente Vera Trino são, pelo que se tem conhecimento, absolutamente desprovidas de fundamento.
Como se sabe, o termo "originalmente de fábrica o sistema de led está configurado para funcionar separadamente" da atendente é uma meia verdade. O sistema está assim configurado nas C 180 e nas C 200, mas na C 280 (e possivelmente até na C 250), o mesmo sistema, com outra configuração, funciona exatamente como queria o Confrade andrepn.
Ademais, a alteração é feita pelo aparelho eletrônico da própria MB (Star Diagnosis), via software e, segundo diversas fontes, inclusive aqui do Fórum, somente é possível de ser realizada com prévia autorização eletrônica da matriz da Mercedes na Alemanha.
Não é verdade, pois, a assertiva da Sra. Vera Trino, no sentido de que a alteração em referência é feita por conta e risco das concessionárias.
Não me parece verídica, pois, a resposta evasiva da atendente Vera Trino no sentido de que "a fábrica não recomenda alterações nas características de seus produtos", posto que esta não é uma alteração de característica de produto Mercedes Benz.
O Confrade andrepn foi vítima de um decepcionante desserviço, digno das piores marcas de produtos, mas nao de uma marca como a Mercedes Benz.
Gostaria de sugerir que o Confrade andrepn enviasse a reclamação, inclusive com o link deste debate, para a diretoria da Mercedes do Brasil e para a matriz da Mercedes, na Alemanha.
Abraços,
WALTER CUNHA MONACCI
Li com profunda indignação o desserviço prestado pelo SAC da Mercedes, pela Sra. Vera Trino, do qual foi vítima o Confrade andrepn.
No dia a dia percebemos que algumas empresas colocam, entre elas e os seus consumidores, algumas pessoas, geralmente sem qualificação para a função e sem o menor treinamento, para dificultar o acesso e a obtenção de informações.
Fato é que as próprias evasivas, diversas, inclusive, das quais lançou mão a atendente Vera Trino são, pelo que se tem conhecimento, absolutamente desprovidas de fundamento.
Como se sabe, o termo "originalmente de fábrica o sistema de led está configurado para funcionar separadamente" da atendente é uma meia verdade. O sistema está assim configurado nas C 180 e nas C 200, mas na C 280 (e possivelmente até na C 250), o mesmo sistema, com outra configuração, funciona exatamente como queria o Confrade andrepn.
Ademais, a alteração é feita pelo aparelho eletrônico da própria MB (Star Diagnosis), via software e, segundo diversas fontes, inclusive aqui do Fórum, somente é possível de ser realizada com prévia autorização eletrônica da matriz da Mercedes na Alemanha.
Não é verdade, pois, a assertiva da Sra. Vera Trino, no sentido de que a alteração em referência é feita por conta e risco das concessionárias.
Não me parece verídica, pois, a resposta evasiva da atendente Vera Trino no sentido de que "a fábrica não recomenda alterações nas características de seus produtos", posto que esta não é uma alteração de característica de produto Mercedes Benz.
O Confrade andrepn foi vítima de um decepcionante desserviço, digno das piores marcas de produtos, mas nao de uma marca como a Mercedes Benz.
Gostaria de sugerir que o Confrade andrepn enviasse a reclamação, inclusive com o link deste debate, para a diretoria da Mercedes do Brasil e para a matriz da Mercedes, na Alemanha.
Abraços,
WALTER CUNHA MONACCI
WALTER MONACCI- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 531
Interesses : informações sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
Confrades, Europa de Campinas insiste na não possibilidade de tal fato......ai dia 17/jan no chat da MBtive resposta similar a do andrepn, não satisfeito liguei no 0800 e com outro consultor MB tive o mesmo posicionamento........ai perdi a esportiva e chutei o balde.....eu disse que temos uma centena de mentirosos neste portal e desliguei o fone!
Vou a Europa de SP para este mimo!
Saudações cordiais aos mentirosos do SAC MB!
Vou a Europa de SP para este mimo!
Saudações cordiais aos mentirosos do SAC MB!
rmarui- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Interesses : social
Estado :
Advertências :
Triste um atendimento desse tipo... respostas evasivas e conhecimento técnico ZERO!!!!!!!!!!!!
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Sugiro que os Confrades utilizem o canal de acesso e peçam informações por escrito à Mercedes do Brasil:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs.,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs.,
Estado :
Advertências :
Confrades,
Levei o meu carro a concessionária Minasmaquinas para verificar um barulho na roda e pedi a atualização do software para acendimentos dos leds a noite .
No inicio desconheciam o procedimento mas como iria viajar o carro ficou por lá uma semana e voltou do jeito que vcs descreveram !
Leds acessos a noite junto com o farol baixo . E o serviço foi feito sem custo algum !
Abcs
Levei o meu carro a concessionária Minasmaquinas para verificar um barulho na roda e pedi a atualização do software para acendimentos dos leds a noite .
No inicio desconheciam o procedimento mas como iria viajar o carro ficou por lá uma semana e voltou do jeito que vcs descreveram !
Leds acessos a noite junto com o farol baixo . E o serviço foi feito sem custo algum !
Abcs
RONALDO STAICO- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 60
Interesses : CARROS
Estado :
Advertências :
Eu estive na minasmaquinas tambem. O consultor de nome Romeirick disse que desconhece atualizacoes via software da propria Mercedes Benz, mas que por r$500 o serviço pode ser feito dentro da oficina por um pessoal terceirizado.Disse que instalam uma interface. Vou averiguar essa historia melhor já que agora sei que o serviço foi feito lá gratuitamente.
eduaraujo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : carros esportes musicas
Advertências :
Ah Minasmáquinas, Ah Minasmáquinas...Quando teremos realmente uma CCS que honre a marca em MG ?
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
Confrades, na ccs Caltabiano Pacaembu o serviço para o acendimento dos LEDs durante à noite custa R$ 190,00 (valor de uma hora de serviço).
Conversei hoje com o consultor Laerte.
Ao meu ver um valor justo pelo serviço.
Conversei hoje com o consultor Laerte.
Ao meu ver um valor justo pelo serviço.
Christiano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 709
Estado :
Advertências :
Estamos muito, mas muito mal de CSS aqui em BH!!!
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Ficar nas maos da Minas Maquinas eh realmente desagradavel; para nao dizer outra coisa! Precisavamos de pelo menos mais uma concorrente em BH!
Jean Nogueira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Interesses : Automóveis MB
Advertências :
Eduardo
Este Romeirik me disse a mesma coisa ! Mas eu deixei o carro com a Tahis, que com jeitinho ( por favor, se tiver jeito , etc ) fez o serviço sem custo . Na verdade eles tinham que passar o aparelho no carro para verificar um Apagão no display e o assist ? ( nao sei com se chama aquele dispositivo de sonolência ) .
A oficina estava lotada e tem que ter muita paciência ! !
Abcs,
Ronaldo
Este Romeirik me disse a mesma coisa ! Mas eu deixei o carro com a Tahis, que com jeitinho ( por favor, se tiver jeito , etc ) fez o serviço sem custo . Na verdade eles tinham que passar o aparelho no carro para verificar um Apagão no display e o assist ? ( nao sei com se chama aquele dispositivo de sonolência ) .
A oficina estava lotada e tem que ter muita paciência ! !
Abcs,
Ronaldo
RONALDO STAICO- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 60
Interesses : CARROS
Estado :
Advertências :
Estive conversando com um técnico de uma CSS aqui do RJ......ele me confirmou que se resolve via STAR......
Manda-se uma msg para Alemanha com o VIN do carro e eles retornam uma atualização de software via STAR....só isso....nada físico. Se alguém quiser é só procurar a INTERCAR/RJ
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Minasmáquinas é furada total. Atendimento péssimo, cobram um absurdo. Isso é consequência de estarem sozinhos aqui ha tanto tempo, eu acho.
Luiz129 e Jean ... e como estamos precisando de outra CSS MB aqui pelas bandas de belzônte !!!
É o que falaram aí. Pra quem faz questão de ter o LED aceso à noite de forma "original", sem gambi, pagar R$ 150~R$ 200 é um preço justo - não acho barato mas é justo.
Agora 500 pilas? Ave Maria, vou vender um rim.
Luiz129 e Jean ... e como estamos precisando de outra CSS MB aqui pelas bandas de belzônte !!!
É o que falaram aí. Pra quem faz questão de ter o LED aceso à noite de forma "original", sem gambi, pagar R$ 150~R$ 200 é um preço justo - não acho barato mas é justo.
Agora 500 pilas? Ave Maria, vou vender um rim.
wellingtonn (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 192
Interesses : Carros, Gambling, Futebol, Cerveja e Mulheres
Advertências :
Amigos!! O que o confrade T0 falou foi exatamente o que expliquei quando abri este tôpico, é via Star, mensagem para fábrica e retorno com código para efetuar o desbloqueio/atualização. Quanto a Css em BH, acredito que vcs de Minas devem reclamar junto ao 0800. Aqui em Vitória existe apenas uma Css, mas o atendimento é muito bom. A equipe técnica é sempre muito atenta, serviço bem feito. Eu pelo menos nunca tive problema, justiça seja feita. Vale lembrar que o procedimento dos led´s é muito simples. Abrços à todos.
Fabiano Araújo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 259
Interesses : informações em geral
Advertências :
Obrigado pela dica Ronaldo. Vou tentar conversar com a Thais. De repente eu consigo alguma coisa melhor e mais em conta. Como disseram, eu tambem acho justo cobrarem em torno de r$200 para o servico. Concordo de mais com o pessoal daqui de BH que estamos mal servidos de CSS. A Minasmaquinas precisa de uma concorrente urgente.
Pessoal de BH, quem tiver tempo, procurem conhecer aonde e o patio(estoque da Minasmaquinas). Para quem conhece o local da oficina, e uma rua antes da mesma, na esquina.
Nesse mesmo dia que fui na oficina e conversei na respeito do led , na verdade estava indo no "lote vago" ver um outro carro que eu estava negociando( cor do exterior, interior e acabamentos). Gente quem nao conhece vai arrepiar... E um lote mesmo, em uma descida acimentada, e so. O resto todo e terra e devido as chuvas do mes passado esta com muita lama.igual off road. Os carros, todos eles zero KM ficam no tempo...MB, Jeep, Dodge, Smart,todos...portao nao tem. Tem uma tela caindo aos pedacos com uma corrente toda zuada. Um funcionario falou que naquele dia estava bacana porque colocaram uns tapumes no chao na parte mais dificil de atravessar..falou tambem que os carros menores...deve ser MB mais esportivas, coupes etc, atravessam com dificuldade, que um ficou atolado precisando de um Jeep guinchar o carro.
A gente que vai no showroom na Raja conhece o carro, faz test drive, faz o pagamento e vai buscar, nem imagina o local que o carro ficava. Ou seja a "revisao" de entrega e mais mesmo dar um trato no carro, tirar do sol, abrir os vidros e lavar.
Foi mal sair do assunto do topico mas nao pude deixar de falar.
Grande abraco a todos. Quando conseguir os led para o mercedes eu comento aqui.
Ate mais.
Pessoal de BH, quem tiver tempo, procurem conhecer aonde e o patio(estoque da Minasmaquinas). Para quem conhece o local da oficina, e uma rua antes da mesma, na esquina.
Nesse mesmo dia que fui na oficina e conversei na respeito do led , na verdade estava indo no "lote vago" ver um outro carro que eu estava negociando( cor do exterior, interior e acabamentos). Gente quem nao conhece vai arrepiar... E um lote mesmo, em uma descida acimentada, e so. O resto todo e terra e devido as chuvas do mes passado esta com muita lama.igual off road. Os carros, todos eles zero KM ficam no tempo...MB, Jeep, Dodge, Smart,todos...portao nao tem. Tem uma tela caindo aos pedacos com uma corrente toda zuada. Um funcionario falou que naquele dia estava bacana porque colocaram uns tapumes no chao na parte mais dificil de atravessar..falou tambem que os carros menores...deve ser MB mais esportivas, coupes etc, atravessam com dificuldade, que um ficou atolado precisando de um Jeep guinchar o carro.
A gente que vai no showroom na Raja conhece o carro, faz test drive, faz o pagamento e vai buscar, nem imagina o local que o carro ficava. Ou seja a "revisao" de entrega e mais mesmo dar um trato no carro, tirar do sol, abrir os vidros e lavar.
Foi mal sair do assunto do topico mas nao pude deixar de falar.
Grande abraco a todos. Quando conseguir os led para o mercedes eu comento aqui.
Ate mais.
eduaraujo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : carros esportes musicas
Advertências :
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
para quem fez a atualização dos leds, eu gostaria de saber da intensidade dos leds a noite???
100% ou 50% de intensidade?
100% ou 50% de intensidade?
LNP- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 70
Interesses : informações sobre mercedes benz
Advertências :
LNP, quando realizado na ccs via Star, os LEDs diminuem a intensidade para 50% com o acendimento em conjunto com o farol (noite) e permanecem em 100% com o farol apagado (dia).
Christiano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 709
Estado :
Advertências :
Christiano,
Exatamente. Na minha está assim.
Atualização feita via Star, na Caltabiano Pacaembú, com prévio envio do No. do chassis para a Alemanha.
Abs.,
Exatamente. Na minha está assim.
Atualização feita via Star, na Caltabiano Pacaembú, com prévio envio do No. do chassis para a Alemanha.
Abs.,
Estado :
Advertências :
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5