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500sec.com
Não sei se ja conhecem , mas fica aqui a dica:
site muito bacana com muita informação sobre diversos modelos: www.500sec.com (nao precisa do www.)
dêem uma olhada no: http://500sec.com/buyers-guide/
ENJOY, rsrsrs
site muito bacana com muita informação sobre diversos modelos: www.500sec.com (nao precisa do www.)
dêem uma olhada no: http://500sec.com/buyers-guide/
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Stell- Usuário Ouro
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Re: 500sec.com
Eu nunca tinha visto essa C215 Coupe.
Taí um carro moderno que substitui a SEC em design, muito linda.
Taí um carro moderno que substitui a SEC em design, muito linda.
Convidado 12- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Stellfeld, parabéns pela dica.
Realmente muito interessante as informações e fotos da SEC.
Fiquei com uma dúvida lendo o material, quando afirma que em 1986 houve o facelift e adoção de nova motorização: 420 e 560.
Entretanto, quando falam da 500 afirmam que haviam duas potências conforme o catalizador utilizado. Abaixo a parte do texto original que fala disso.
1986 there was a major update, a face lift, then the engine alternatives 420 and 560 was presented.
•420 V8 4196cc 218hp (in Sweden)
•560 V8 5547cc 286hp (in Sweden)
With the presentation of the 420 engine the 380 engine was taken out of production. Another change that took place with the facelift was that the bumpers and the side got then new flat design.
The 500 engine had 2 catalysator alternatives:
•150kw 231hp and
•170kw 265hp
Nunca tinha ouvido falar que haviam SEC 500 com 265 hp.
Essa mudança se daria simplesmente pela mudança do catalizador como o texto deixa transparecer?
Se alguém puder dar uma luz no assunto eu agradeceria.
Abçs a todos
Realmente muito interessante as informações e fotos da SEC.
Fiquei com uma dúvida lendo o material, quando afirma que em 1986 houve o facelift e adoção de nova motorização: 420 e 560.
Entretanto, quando falam da 500 afirmam que haviam duas potências conforme o catalizador utilizado. Abaixo a parte do texto original que fala disso.
1986 there was a major update, a face lift, then the engine alternatives 420 and 560 was presented.
•420 V8 4196cc 218hp (in Sweden)
•560 V8 5547cc 286hp (in Sweden)
With the presentation of the 420 engine the 380 engine was taken out of production. Another change that took place with the facelift was that the bumpers and the side got then new flat design.
The 500 engine had 2 catalysator alternatives:
•150kw 231hp and
•170kw 265hp
Nunca tinha ouvido falar que haviam SEC 500 com 265 hp.
Essa mudança se daria simplesmente pela mudança do catalizador como o texto deixa transparecer?
Se alguém puder dar uma luz no assunto eu agradeceria.
Abçs a todos
MARQUES- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Marques,
Pelo que mes consta as 500 da fase 2, versão Euro tem os 265 CV.
Creio que mais coisa tenha sido alterada pra dar esse UP, não só o catalizador.
Pelo que mes consta as 500 da fase 2, versão Euro tem os 265 CV.
Creio que mais coisa tenha sido alterada pra dar esse UP, não só o catalizador.
marcelo300e- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Beleza Marcelo,
Na verdade o que eu não sabia é que havia a alternativa depois do facelift para escolher entre as duas potências na motorização 500.
Se não era somente o catalizador, haveriam outras modificações substanciais no motor?
Abçs ao amigo.
Na verdade o que eu não sabia é que havia a alternativa depois do facelift para escolher entre as duas potências na motorização 500.
Se não era somente o catalizador, haveriam outras modificações substanciais no motor?
Abçs ao amigo.
MARQUES- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Marques,
Não se trata de escolher, mas para onde o carro era produzido. Estou sem as tabelas agora, mas lembro que normalmente existiam 3 potencias diferentes. Os motores sem nenhum tipo de restrição, os com catalisadores para o mercado europeu e os catalisadores versão USA, esses eram ainda mais amarrados por causa das normas antipoluição americanas e existia sim alguma coisa mais.
Não se trata de escolher, mas para onde o carro era produzido. Estou sem as tabelas agora, mas lembro que normalmente existiam 3 potencias diferentes. Os motores sem nenhum tipo de restrição, os com catalisadores para o mercado europeu e os catalisadores versão USA, esses eram ainda mais amarrados por causa das normas antipoluição americanas e existia sim alguma coisa mais.
Convidad- Convidado
Re: 500sec.com
Obrigado pela informação João.
Estou particularmente interessado nesse assunto porque fiquei com aquela SEC do Fass e verifiquei que foi substituído o escapamento dela e não sei se também houve mudança no catalizador.
Amanhã no almoço aqui no Rio peço para o Maluhy dar uma olhada nisso quando ela voltar da pintura.
Abçs
Estou particularmente interessado nesse assunto porque fiquei com aquela SEC do Fass e verifiquei que foi substituído o escapamento dela e não sei se também houve mudança no catalizador.
Amanhã no almoço aqui no Rio peço para o Maluhy dar uma olhada nisso quando ela voltar da pintura.
Abçs
MARQUES- Usuário Platina
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Acho que não há nescessidade de deixar com catalisador aqui no Brasil. Como não há sonda lambda no escape, não afeta o motor, aliás, alivia....
Deixe sem que o motor agradece....
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Stell- Usuário Ouro
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Re: 500sec.com
Mais detalhes nesse link, pelo que pude ver existe diferença na compressão dos motores, alem do catalizador.
http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_M117_engine
marcelo300e- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Marcelo, você saberia o que significa aquelas siglas Kat, Ruf e Ece na última coluna?
Abçs e obrigado.
Abçs e obrigado.
MARQUES- Usuário Platina
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marcelo300e- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Conforme o John já explicou uma vez:
RÜF > veículos sem catalisador
KAT > veículos com catalisador
ECE > veículos com a preparação para receber a tralha anti-poluição mas que não tem o catalisador instalado (é isso, John?)
Caso tenham mais dúvidas sobre as SEC Fase I e II, consultem os catálogos de fábrica postados na área das 126. Com certeza são mais precisos que info que encontramos na net e que podem conter erros de digitação ou interpretação.
Aliás, nesta semana vamos subir também os catálogos das 126 sedan, cobrindo assim as Fase I e II também.
Abraço!
RÜF > veículos sem catalisador
KAT > veículos com catalisador
ECE > veículos com a preparação para receber a tralha anti-poluição mas que não tem o catalisador instalado (é isso, John?)
Caso tenham mais dúvidas sobre as SEC Fase I e II, consultem os catálogos de fábrica postados na área das 126. Com certeza são mais precisos que info que encontramos na net e que podem conter erros de digitação ou interpretação.
Aliás, nesta semana vamos subir também os catálogos das 126 sedan, cobrindo assim as Fase I e II também.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Obrigado pelo esclarecimento Ulysses.
Já li todo o material postado aqui sobre as 126, mas não encontrei essa informação que você passou agora.
Por sinal, o material é excelente para consulta e bem completo com os dados técnicos de nossas velhinhas.
Forte abraço e feliz 2012.
Já li todo o material postado aqui sobre as 126, mas não encontrei essa informação que você passou agora.
Por sinal, o material é excelente para consulta e bem completo com os dados técnicos de nossas velhinhas.
Forte abraço e feliz 2012.
MARQUES- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Nas 560SEL (85/87) o Kat 'rouba' 30HP ! (10%).
e a partir de 87, passa a ser 300-279= 21HP e 7%.
Essa mudança de 272 para 300 HP's é troca de motor?
Abraço.
e a partir de 87, passa a ser 300-279= 21HP e 7%.
Essa mudança de 272 para 300 HP's é troca de motor?
Abraço.
NOX- Usuário Ouro
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Re: 500sec.com
NOX,
não é somente o catalisador que rouba potência. O aparato anti-poluente envolve também alterações na injeção e ingnição.
Somando tudo, tem-se uma perda que varia inclusive de modelo para modelo. Os motores M117 560 5.6, lançados em 1985 com a Fase II das 126, foi recebendo aprimoramentos ao longo dos anos.
As últimas versões desse M117 realmente tinham 300cv e desempenho bem próximo do M119 5.0 lançado no início dos anos 90. Porém, o M119 era mais econômico e um pouco mais potente (306cv) pois era tecnologicamente mais evoluído.
Abraço!
não é somente o catalisador que rouba potência. O aparato anti-poluente envolve também alterações na injeção e ingnição.
Somando tudo, tem-se uma perda que varia inclusive de modelo para modelo. Os motores M117 560 5.6, lançados em 1985 com a Fase II das 126, foi recebendo aprimoramentos ao longo dos anos.
As últimas versões desse M117 realmente tinham 300cv e desempenho bem próximo do M119 5.0 lançado no início dos anos 90. Porém, o M119 era mais econômico e um pouco mais potente (306cv) pois era tecnologicamente mais evoluído.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Grato.
O meu é o 119.960.
Mas não sei quantas válvulas por cilindro ele tem. 3 talvez?
PS- grato tb pela informação da data fabricação da bateria (embalagem).
O meu é o 119.960.
Mas não sei quantas válvulas por cilindro ele tem. 3 talvez?
PS- grato tb pela informação da data fabricação da bateria (embalagem).
NOX- Usuário Ouro
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Convidad 1- Usuário Platina
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Re: 500sec.com
Grato.
Pensava que era magnético o sistema que ajusta a árvore de comando...
essa 'danada' (PN1190510077 ) :
Vou ter que ficar fazendo estágio nas "oficinas do FMBB"...
Pensava que era magnético o sistema que ajusta a árvore de comando...
essa 'danada' (PN1190510077 ) :
Vou ter que ficar fazendo estágio nas "oficinas do FMBB"...
NOX- Usuário Ouro
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