300SL-24 USSPECS 90/91 - 46.000 milhas- R$ 39.990,00 - VENDIDO
Página 4 de 6 • Compartilhe
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: 300SL-24 USSPECS 90/91 - 46.000 milhas- R$ 39.990,00 - VENDIDO
João
De pleno acordo com seus comentários.
Não entendo porque existe uma restrição (diria até preconceito) a veículos Mercedes Benz US Specs, sendo que todos eles também foram montados em fábricas Alemãs e que geralmente são muito mais equipados do que as versões Européias.
Também não entendo o preconceito contra os 6 cilindros, sendo que a maioria dos veículos da marca tiveram esse tipo de motorização ao longo dos anos, com performances apreciadas por todo o mundo (que o digam os asa de gaivota, por exemplo). O que vale é o estado do veículo e também o que se espera fazer com ele.
De pleno acordo com seus comentários.
Não entendo porque existe uma restrição (diria até preconceito) a veículos Mercedes Benz US Specs, sendo que todos eles também foram montados em fábricas Alemãs e que geralmente são muito mais equipados do que as versões Européias.
Também não entendo o preconceito contra os 6 cilindros, sendo que a maioria dos veículos da marca tiveram esse tipo de motorização ao longo dos anos, com performances apreciadas por todo o mundo (que o digam os asa de gaivota, por exemplo). O que vale é o estado do veículo e também o que se espera fazer com ele.
Última edição por Bremen em Sex 23 Dez 2011 - 12:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : smileys)
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Nessa época, 1990, a Mercedes não fabricava veículos 6 cilindros em "V", ou seja, "V6"?
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Concordo Bremen,US specs são ótimas versões e os 6cc são ótimos motores.
Apenas na estética que alguns modelos foram sacrificados.Outros acho até mais bonitos,como a frente US das "charutos".
Mas o que acontece é que quando são lançados em determinado modelo uma motorização maior,esse passa a ter mais valor,ser mais desejado e se torna mais "colecionável'.
Antigamente o maior motor das MB eram 6cc e eram mais "tops"que os 4cc.
Isso acontece com todos: Maverick 6 e 8cc,Opala 4 e 6cc,BMW 528 e BMW 540,etc,etc
E na MB não é diferente,se tem motorização V8,irão sempre valer mais,serão sempre mais procuradas e valorizam bem mais.
Eu pelo menos,sempre prefiro a motorização maior.
Abs
Apenas na estética que alguns modelos foram sacrificados.Outros acho até mais bonitos,como a frente US das "charutos".
Mas o que acontece é que quando são lançados em determinado modelo uma motorização maior,esse passa a ter mais valor,ser mais desejado e se torna mais "colecionável'.
Antigamente o maior motor das MB eram 6cc e eram mais "tops"que os 4cc.
Isso acontece com todos: Maverick 6 e 8cc,Opala 4 e 6cc,BMW 528 e BMW 540,etc,etc
E na MB não é diferente,se tem motorização V8,irão sempre valer mais,serão sempre mais procuradas e valorizam bem mais.
Eu pelo menos,sempre prefiro a motorização maior.
Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Paschoal, - nao. Os motores V6 da MB comecam em 1997
Bremen. As versoes usspecs desta epoca, em geral:
1) possuem conjunto otico de gosto duvidoso
2) o cambio nao possui regulagem E/S
3) me incomoda profundamente aquela grafia laranja no velocimetro
3) me incomoda profundamente o console debaixo da coluna de direcao que deixa o espaco pra pernas diminuto,em nome da seguranca do padrao norte americano
4) neste caso nao eh tao ruim, mas carro us specs tem aqueles parachoques mais feios, alguns nao tem encosto de cabeca traseiro (caso das w201)
5) nessa epoca, mais catalisados e com potencia inferior a versao alema
Resumo, ha quem curta, eu nao.
Bremen. As versoes usspecs desta epoca, em geral:
3) me incomoda profundamente aquela grafia laranja no velocimetro
3) me incomoda profundamente o console debaixo da coluna de direcao que deixa o espaco pra pernas diminuto,em nome da seguranca do padrao norte americano
4) neste caso nao eh tao ruim, mas carro us specs tem aqueles parachoques mais feios, alguns nao tem encosto de cabeca traseiro (caso das w201)
Resumo, ha quem curta, eu nao.
Guest- Convidado
Essa tem a vantagem de possuir o câmbio 5 marchas. Díficil de achar nesse ano.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Sim, eh opcional e mais eh ainda achar SL com cambio manual.
Guest- Convidado
john
melhor um descapotavel USA SPECS que um taxi EURO SPECS taááááá´aá :D á
melhor um descapotavel USA SPECS que um taxi EURO SPECS taááááá´aá :D á
Convidad- Convidado
4 cil é Fiat, 6 é Chevrolet, MB é "OITÃO !!! e ponto. :slr:
Mas voltando ao tópico, só o painel pode ter um custo de R$5.000,00,
eu tinha um 'mal contato' na minha há alguns anos e ficou $1.000.
Essa pode ser desde um 'pozinho' até infiltração com oxidação.
Um relè custa 1~1,5k...
Acho que conservação vale mais que o ano, motor, etc tb.
Lembro que o 'efeito Carto' que nós meio que levamos na esportiva
é para veículos que não darão manutenção. E tá perfeito.
É abastecer e ir pra Manaus sem chabú, por assim dizer.
VIVA AS MB INTEIRAS !!!
Mas voltando ao tópico, só o painel pode ter um custo de R$5.000,00,
eu tinha um 'mal contato' na minha há alguns anos e ficou $1.000.
Essa pode ser desde um 'pozinho' até infiltração com oxidação.
Um relè custa 1~1,5k...
Acho que conservação vale mais que o ano, motor, etc tb.
Lembro que o 'efeito Carto' que nós meio que levamos na esportiva
é para veículos que não darão manutenção. E tá perfeito.
É abastecer e ir pra Manaus sem chabú, por assim dizer.
VIVA AS MB INTEIRAS !!!
NOX- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 667
Interesses : poucos
Estado :
Advertências :
Joao,
Eeeeeee,,acho que taaaaaaaaaaaaa entendido taaaaaaa.
Eeeeeee,,acho que taaaaaaaaaaaaa entendido taaaaaaa.
Guest- Convidado
Pois é, as montadoras estão voltando para o 6c...Dr. a M5 6c com 340cv rabisca em cima da capota da 540i......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
O conceito puro e simples de mensurar potência de motor por número de cilindros, hoje em dia está obsoleto, meu filho tem um Punto T JET que é um turbo de fábrica, e é um verdadeiro foguete, e só tem 4 cilindros, graças a tecnologia atual o carro se comporta de forma surpeendente :affraid: .
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Zig, de acordo. O número de cilindros não necessariamente significa mais potencia. Temos um exemplo do Suzuki Vitara que tinha um V6 e além de gastão no combustível, ficava passo a passo em potencia útil com o modelo de 4 cilindros.
Com a atual tecnologia e a turboalimentação, a potencia depende mais do projeto do que do número de cilindros.
Mas gosto é gosto e existe um lugar ao Sol para todos os gostos.
Com a atual tecnologia e a turboalimentação, a potencia depende mais do projeto do que do número de cilindros.
Mas gosto é gosto e existe um lugar ao Sol para todos os gostos.
Última edição por Bremen em Sáb 24 Dez 2011 - 21:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Concordo com vc Bremen,
Quando vejo a R170 com 193 HP e fazendo de 0 a 100 em 7,6 segundos, e comparo com a C280 com 198 HP, fica nítida esta situação.
Por outro lado, uma C180K não fica devendo em termos de arrancada para um 6 cilindros.
Sinal dos tempos meu amigo.
Quando vejo a R170 com 193 HP e fazendo de 0 a 100 em 7,6 segundos, e comparo com a C280 com 198 HP, fica nítida esta situação.
Por outro lado, uma C180K não fica devendo em termos de arrancada para um 6 cilindros.
Sinal dos tempos meu amigo.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
É, mais ronco de V8 é ronco de V8.... 4 e 6 cls são bem diferentes....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
E torque e peso né GR? Um bloco com 9 litros de óleo numa curva a 4G...
Não é muito minha praia, mas vcs estão comparando motores modernos com antigos...
Quase como fusca 1.6 56cv e Mille 1.0 71cv...
Os V8 de hoje com gerenciamento e sobre alimentação andam mais e gastam menos que os de 10 anos, não é assim?
Não é muito minha praia, mas vcs estão comparando motores modernos com antigos...
Quase como fusca 1.6 56cv e Mille 1.0 71cv...
Os V8 de hoje com gerenciamento e sobre alimentação andam mais e gastam menos que os de 10 anos, não é assim?
NOX- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
É verdade, aquí em casa em tenho 2 motores V8 de décadas diferentes ( 500sl da década de 90 e S500L da década de 2000)... E são maravilhosos, mas é realmente um pouco diferente em consumo, potência e concepção... :roll:
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pega um V8 atual, biturbo com tecnologia de desligamento parcial do motor, etc.... Dá show nestes motorzinhos de dentista que o pessoal está achando o que é o máximo....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!! hahaha
Aproveita e coloca uma fotinho dessa S pra eu conhecer.
abç
Aproveita e coloca uma fotinho dessa S pra eu conhecer.
abç
NOX- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Nox, no tópico galeria tem meus carros lá:
veja:
video:
https://www.portalmercedes.com/t528p165-guilherme-ricardo
fotos:
https://www.portalmercedes.com/t528p90-guilherme-ricardo
https://www.portalmercedes.com/t528p180-guilherme-ricardo
veja:
video:
fotos:
https://www.portalmercedes.com/t528p90-guilherme-ricardo
https://www.portalmercedes.com/t528p180-guilherme-ricardo
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
po os caras avacalham os motorzinhos de dentista!!!!!
rsrsrsrsrssrsr
Mas serio, o conceito ta mudando, a minha MB anda muito mais que o Fusion V6 que eu tinha, que é um modelo atual!!! O projeto conta muito mais e o turrrrrrbo claro!!!
mas... e a r129 em questão???? alguém tem mais notícias??????
abs
rsrsrsrsrssrsr
Mas serio, o conceito ta mudando, a minha MB anda muito mais que o Fusion V6 que eu tinha, que é um modelo atual!!! O projeto conta muito mais e o turrrrrrbo claro!!!
mas... e a r129 em questão???? alguém tem mais notícias??????
abs
pablo gomes- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 575
Interesses : informações, amizade
Advertências :
GR, esse vídeo é coisa de apaixonado mesmo, parabéns!
Já foi descartada essa SL pelos confrades mais experientes pelo que entendi.
Muitas emoções aguardam o novo dono...
Já foi descartada essa SL pelos confrades mais experientes pelo que entendi.
Muitas emoções aguardam o novo dono...
NOX- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Caro John Tender Sandia,
Vc ao apontar as características das US-specs as realizou de maneira tendenciosa e parcial como de costume.
Eu para variar sempre tenho que intervir e esclarecer as CARACTERÍSTICAS VERDADEIRAS e ÚTEIS das Mercedes-Benz US-Specs que por sinal não foram criadas à toa somente para serem achincalhadas pela sua cabeça adiposa e galhuda.
Vamos aos Fatos:
VC disse:
Duvidoso para quem?? para vc? Tudo é duvidoso em termos de design. Sempre haverá quem goste ou não goste de algo.
Seja US-Specs ou Euro Version.
Seja um Rolls silver Ghost, um Aston Martin Vanquish, etc.....sempre terá um apreciador e um que não gostará de seu design. Veja o seu caso, a sua esposa não gostou da sua versão Mamute do himalaia? Tá vendo tem gosto pra tudo!!!!rsrsrs
Com todo o respeito que diferença isso fará num carro com mais de 20 anos cujo dono dificilmente sairá esgoelando o seu motor para mergulhar nas crateras das nossas cidades ou ser fotografado acima do limite legal estipulado de 120KM/H em nossas rodovias recheadas de radares?? Sem contar que este carro dificilmente terá seguro!!!!
3) me incomoda profundamente aquela grafia laranja no velocimetro.
Balela seu Gordo safado!! Vc mal enxerga o painel do carro com sua pança!!! Agora vem botar defeito na grafia amarela ??? é só vc limpar seu dedo de mostarda que vc se lambuza comendo sainduíche enquanto dirige!!!
Bela desculpa para querer desmerecer as USspecs!
3) me incomoda profundamente o console debaixo da coluna de direcao que deixa o espaco pra pernas diminuto,em nome da seguranca do padrao norte americano.
Te incomoda por quê? Sua perninha de modelo da Perdigão não fica a lá vontê? Ahhh é que a sua W126 não tem regulagem de altura de assento nem volante elétrico igual e minha 560 SEL US-Specs....hummmmm entendi!
E este console que vc mal exemplificou na verdade é um super útil porta objetos com dois compartimentos!
Não não cabe sua coxinha de frango com catupiry da Ofner, mas cabe os amantegados que vc esconde na gaveta do seu escritório!
Feio é vc pelado e de bruços! é questão de gosto mais uma vez!
Aonde que o parachoque das W126 e 129 são feios?
Bebeu querosene gordo?
E se não tiver encosto de cabeça traseiro? Vc anda de Chauffeur por acaso?
HJ isso é um baita diferencial para se passar no controlar com folga e ecologicamente correto!
Se bem que depois de 20 anos muito provavelmente o escapamento foi mudado e o dono teve a opção de colocar um normal igual aos das alemãs euro version, portanto igualando-se a potência......
E para esclarecer pela milionésima vez:
As US-Specs tem a mais:
piscas dianteiros acendem junto com osa faróis, os faróis de milha das W126 são de iodo, elas tem Break light, as lanternas traseiras possuem luz lateral que fica acesa, sem contar os vários e vários acessórios extras de conforto que o mercado america aprecia!
Grand abraço nesta noite natalina!
Elias.
Vc ao apontar as características das US-specs as realizou de maneira tendenciosa e parcial como de costume.
Eu para variar sempre tenho que intervir e esclarecer as CARACTERÍSTICAS VERDADEIRAS e ÚTEIS das Mercedes-Benz US-Specs que por sinal não foram criadas à toa somente para serem achincalhadas pela sua cabeça adiposa e galhuda.
Vamos aos Fatos:
VC disse:
Duvidoso para quem?? para vc? Tudo é duvidoso em termos de design. Sempre haverá quem goste ou não goste de algo.
Seja US-Specs ou Euro Version.
Seja um Rolls silver Ghost, um Aston Martin Vanquish, etc.....sempre terá um apreciador e um que não gostará de seu design. Veja o seu caso, a sua esposa não gostou da sua versão Mamute do himalaia? Tá vendo tem gosto pra tudo!!!!rsrsrs
Com todo o respeito que diferença isso fará num carro com mais de 20 anos cujo dono dificilmente sairá esgoelando o seu motor para mergulhar nas crateras das nossas cidades ou ser fotografado acima do limite legal estipulado de 120KM/H em nossas rodovias recheadas de radares?? Sem contar que este carro dificilmente terá seguro!!!!
3) me incomoda profundamente aquela grafia laranja no velocimetro.
Balela seu Gordo safado!! Vc mal enxerga o painel do carro com sua pança!!! Agora vem botar defeito na grafia amarela ??? é só vc limpar seu dedo de mostarda que vc se lambuza comendo sainduíche enquanto dirige!!!
Bela desculpa para querer desmerecer as USspecs!
3) me incomoda profundamente o console debaixo da coluna de direcao que deixa o espaco pra pernas diminuto,em nome da seguranca do padrao norte americano.
Te incomoda por quê? Sua perninha de modelo da Perdigão não fica a lá vontê? Ahhh é que a sua W126 não tem regulagem de altura de assento nem volante elétrico igual e minha 560 SEL US-Specs....hummmmm entendi!
E este console que vc mal exemplificou na verdade é um super útil porta objetos com dois compartimentos!
Não não cabe sua coxinha de frango com catupiry da Ofner, mas cabe os amantegados que vc esconde na gaveta do seu escritório!
Feio é vc pelado e de bruços! é questão de gosto mais uma vez!
Aonde que o parachoque das W126 e 129 são feios?
Bebeu querosene gordo?
E se não tiver encosto de cabeça traseiro? Vc anda de Chauffeur por acaso?
HJ isso é um baita diferencial para se passar no controlar com folga e ecologicamente correto!
Se bem que depois de 20 anos muito provavelmente o escapamento foi mudado e o dono teve a opção de colocar um normal igual aos das alemãs euro version, portanto igualando-se a potência......
E para esclarecer pela milionésima vez:
As US-Specs tem a mais:
piscas dianteiros acendem junto com osa faróis, os faróis de milha das W126 são de iodo, elas tem Break light, as lanternas traseiras possuem luz lateral que fica acesa, sem contar os vários e vários acessórios extras de conforto que o mercado america aprecia!
Grand abraço nesta noite natalina!
Elias.
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Estado :
Advertências :
Estava me referindo a carros mais antigos.Hoje qq 4cc por aí anda mais que os V8 antigos.
Sim Maluhy,a M5 é show,mas é uma série especial e vale mais também
Sim Maluhy,a M5 é show,mas é uma série especial e vale mais também
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
É mais a durabilidade!!!! Por que são motores que são superutilizados enquanto os antigos eram subutilizados... (vida útil deve ser menor, hj em dia)...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Hahahahaha.... Elias, você não existe...
Abraço!
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6