Retificar discos de freio c 280
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Retificar discos de freio c 280
Olá Amigos
Preciso trocar as pastilhas dianteiras da minha MB e já vi o pessoal falando que não daria pra retificar os discos da MB.
Isso é Verdade?
Alguém saberia me explicar?
Abraços
Preciso trocar as pastilhas dianteiras da minha MB e já vi o pessoal falando que não daria pra retificar os discos da MB.
Isso é Verdade?
Alguém saberia me explicar?
Abraços
cleberjet- Usuário Bronze
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Re: Retificar discos de freio c 280
Depende da vida em que esta o disco não compensa,vale a pena comprar um novo.
Pessoal por aqui retifica bastante.
Qual modelo é ?
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Qual modelo é ?
Bruno- Usuário Platina
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Re: Retificar discos de freio c 280
Por experiencia própria não aconselho,a raiz do disco é fina,qdo tira material fica fraco e sujeito a empenar em freiadas fortes...
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retificar discos de freio c 280
Por isto que falei da vida do disco,estou certo ou errado ?
Pois ele muito gasto fica fino,o que não é aconselhável? certo mestre ?
Pois ele muito gasto fica fino,o que não é aconselhável? certo mestre ?
Bruno- Usuário Platina
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Re: Retificar discos de freio c 280
A idéia seria tirar aquela borda na extremidade do disco e dar uma " raspadinha" na criança apenas pra dar um assentamento inicial para as pastilhas.
O que acham?
O que acham?
cleberjet- Usuário Bronze
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Re: Retificar discos de freio c 280
ehehehe
bem caro
me parece que em torno de uns 700,00 o par+ pastilhas e mão de obra a brincadeira vai a uns 1000,00
bem caro
me parece que em torno de uns 700,00 o par+ pastilhas e mão de obra a brincadeira vai a uns 1000,00
cleberjet- Usuário Bronze
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Re: Retificar discos de freio c 280
Tente medir a parte mais fina do disco (micrômetro) deduza 1mm do passe e compare a medida do disco 'virgem'. se for maior do que 10% eu não arriscaria. Se houver uma quebra de disco a conta ficará maior que um par de discos sem falar da segurança no geral. Contudo, se vc só tirar a borda, não vejo maiores riscos envolvidos. Só com uma avaliação 'in loco' por quem entende para saber se já não há trincas ou microtrincas devido ao uso, sabe né? esquenta/esfria, esquenta/esfria, toma banho de água (choque térmico), etc
Boa escolha, e aguarde a opinião dos confrades mais experientes tb.
Boa escolha, e aguarde a opinião dos confrades mais experientes tb.
NOX- Usuário Ouro
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Re: Retificar discos de freio c 280
Olha se pensarmos que o sistema de freios serve para parar o carro e assim evitar que ele se choque contra objetos que estão em menor velocidade que ele, não considero R$ 700,00 caro. Considerando ainda que isso deve durar uns 40.000 km. Algo aí como R$ 0,02 por km rodado.
Considerando que a mão de obra deverá ser paga também para retificar o disco velho.
E observe que o Maluhy fala não da espessura do disco em sua área de contato com as pastilhas, que também deve ser considerada em uma retífica, mas sim da espessura da raiz do disco, ou seja na parte mais próxima ao cubo da roda.
Considerando que a mão de obra deverá ser paga também para retificar o disco velho.
E observe que o Maluhy fala não da espessura do disco em sua área de contato com as pastilhas, que também deve ser considerada em uma retífica, mas sim da espessura da raiz do disco, ou seja na parte mais próxima ao cubo da roda.
Convidad- Convidado
Re: Retificar discos de freio c 280
Moderador Epicco,fostes muito feliz em vossas considerações,qdo eu falo freiada forte é acima de 170,se for andar igual caramujo qq coisa serve,hehehehe
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retificar discos de freio c 280
Putzzzz...Na minha opnião, acho que não tem coisa pior do que vc pisar no freio a uns 150 km/h e o volante tremer todo rsssss...Parece que vai desmontar o carro Acho que vale a pena vc pagar os 700,00 e ser feliz com segurança!!!
brooks- Usuário Ouro
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Re: Retificar discos de freio c 280
Eu não arriscaria, se fosse um carro 1.0 , 1.4 que voce usa no dia a dia pra trabalhar e tal tudo bem, mas um carro 6 cilindros de 200 cv eu nao faria.
Fernando Caldas- Usuário Ouro
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Bruno- Usuário Platina
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NOX- Usuário Ouro
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Re: Retificar discos de freio c 280
Segurança não tem preço.
Além do que, nada como ter o carro nos padrões desejáveis e ideais.
Eu trocaria imediatamente .
Além do que, nada como ter o carro nos padrões desejáveis e ideais.
Eu trocaria imediatamente .
ZIG MASTER- Usuário Platina
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BUD08- Usuário Platina
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Re: Retificar discos de freio c 280
Realmente não é aconselhavel pois tem problemas de resistencia , empenamento , etc como já foi informado por todos anteriormente, mas existe uma possibilidade quando a espessura minima não é atingida.....veja no proprio disco se existe esta recomendação ..a maioria dos discos tem este valor em baixo relevo fundido junto com peça em alguma area do disco informando a espessura minima aconselhavel....
Borba- Usuário Platina
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Re: Retificar discos de freio c 280
Eu tentei em 3 pares de disco na minha 202, ficava bom na primeira semana,depois de andar em ritmo rápido começa a trepidar tudo e olha que eram discos dentro da tolerancia, nos outros modelos como 126,124 e 201 não tive problemas ao retificar,portanto,eu não quero para os meus clientes o que eu não quero para mim .......
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Retificar discos de freio c 280
Maluhy,
eu imagino estes pobres discos retificados sofrendo com a " tocada rapida macia" pé de chumbo do confrade ! hehehehe
para quem tem uma tocada de mais no ritmo de "seguir enterro" deve durar um pouco mais ! hehehe
abraço,
eu imagino estes pobres discos retificados sofrendo com a " tocada rapida macia" pé de chumbo do confrade ! hehehehe
para quem tem uma tocada de mais no ritmo de "seguir enterro" deve durar um pouco mais ! hehehe
abraço,
Borba- Usuário Platina
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Re: Retificar discos de freio c 280
Não posso falar como proprietário de MB (isso irá mudar em breve), mas como eng. mecânico sim!
Não aconselho este tipo de serviço para nenhum carro pelos mais diferentes motivos dentre eles:
i - se os discos forem ventilados, por si só já são finos. Se forem retificados vão afinar ainda mais com a retirada de material. Isso poderia enfraquecer uma estrutura já "cansada" ou fatigada devido ao esforço proporcionado pelas frenagens, causando, na melhor das hipóteses, um empenamento dos discos podendo se estender para falha nas pastilhas;
ii - não deve valer a pena arriscar o todo por causa de um "pequeno" detalhe! Verifique as pastilhas, veja os desgastes nos discos e substitua o conjunto. Aproveite e troque o fluido de freio;
iii - uma operação dessa pode ainda afetar o balanceamento do conjunto causando trepidação e desconforto ao rodar.
Sugestão: faça com calma, pesquise os preço das peças ...
Marcelo
Não aconselho este tipo de serviço para nenhum carro pelos mais diferentes motivos dentre eles:
i - se os discos forem ventilados, por si só já são finos. Se forem retificados vão afinar ainda mais com a retirada de material. Isso poderia enfraquecer uma estrutura já "cansada" ou fatigada devido ao esforço proporcionado pelas frenagens, causando, na melhor das hipóteses, um empenamento dos discos podendo se estender para falha nas pastilhas;
ii - não deve valer a pena arriscar o todo por causa de um "pequeno" detalhe! Verifique as pastilhas, veja os desgastes nos discos e substitua o conjunto. Aproveite e troque o fluido de freio;
iii - uma operação dessa pode ainda afetar o balanceamento do conjunto causando trepidação e desconforto ao rodar.
Sugestão: faça com calma, pesquise os preço das peças ...
Marcelo
Marcelo Campos- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 08/08/2010
Interesses : Carros e aviões
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Re: Retificar discos de freio c 280
Quando comprei a C280 o antigo dono havia retificado. Estava empenado e vibrava ao freiar ja a 80 por hora, Troquei os discos e pastilhas. Comprei na Marimport discos marca Zimmermann, R$ 400 o par na epoca, e pastilhas Pagid. O mecanico disse que nao se deve retificar discos ventilados, pois sempre empenam e comprometem a seguranca.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 16/06/2009
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Re: Retificar discos de freio c 280
Outra alternativa caso não queira gastar muito seria e se os discos ainda estiverem bons, é trocar somente as pastilha e "comer"um pouco as bordas das pastilhas para evitar que elas fiquem "assobiando" ao frear...
Deixo claro aqui que é uma alternativa.... e que no meio da vida util das pastilhas poderá ser necessário comer mais um pouco a sua borda!....
O ideal é mesmo trocar tudo!!
absss
Deixo claro aqui que é uma alternativa.... e que no meio da vida util das pastilhas poderá ser necessário comer mais um pouco a sua borda!....
O ideal é mesmo trocar tudo!!
absss
marcelolazary- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 15/04/2011
Interesses : Aprender sobre MB e Fazer Amizades
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Re: Retificar discos de freio c 280
Troquei discos com Maluhy , em maio na revisão pós compra , faça uma cotação com ele , Tr auto imports ou alguém que conheça ,mas pilote seguro :) ,
Abraço ,
Paizão
Abraço ,
Paizão
PAIZÃO- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 18/04/2010
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Re: Retificar discos de freio c 280
Alem do mais os zimmermman ja nao sao caros, e sao mais baratos que disco de toyota corolla e santana.
Que mais o confrade pode querer?
Que mais o confrade pode querer?
Guest- Convidado
Re: Retificar discos de freio c 280
Como sou torneiro mecanico, tenho o gabarito para fazer a retífica nos discos, mas difícilmente faço, só quando há muita insistência do dono. Há muita perda de material e fica reduzida suas paredes. No meu entender não vale a pena, ainda mais que não é um objeto caro, é um quesito de segurança e as MB são carros pesados. Troquei recentemente no meu carro e coloquei discos e pastilhas novos, isto para não me incomodar e ter tranquilidade. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
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