Compra de pecas e acessórios no exterior (Importação direta c/ trâmites alfandegários, Paypal e etc)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de compra de peças e acessórios em geral no exterior
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Compra de pecas e acessórios no exterior (Importação direta c/ trâmites alfandegários, Paypal e etc)
Pessoal
Estou ficando um pouco preocupado com alguns posts a respeito de importacoes de pecas e algumas reclamacoes que apareceram.
Vou tentar deixar claro o que significa comprar pecas no exterior e quais sao os riscos e os erros mais comuns.
1 Compras em sites do exterior, principalmente USA. Normalmente encontramos tudo em sites de pecas americanos. Nao existe misterio e o americano tem o conceito de fazer tudo na garagem de casa, logo a maioria dos vendedores conhecem bastante dos carros e sabem dar orientacoes.. Basta ter um cartao de credito internacional e solicitar que a mercadoria seja despachada por uma empresa que possa efetuar o despacho da mercadoria perante a alfandega brasileira. FEDEX E DHL sao exemplos dessas empresas. Custa em impostos exatamente o dobro do valor da mercadoria nos USA, mais o frete. De forma grosseira, uma mercadoria que la custa US$ 500,00, chega aqui por uns US$ 1200,00. Nao precisa de intermediario, assistente, porque toda parte burocratica eh realizada pela empresa responsavel pela entrega e normalmente a mercadoria chega em 2 ou 3 dias apos o despacho dos USA.Tambem pode ser usado o Correio, que nos USA eh o USPS. Existem algumas variaveis de servicos e a coisa deve demorar uns 30 dias em media para chegar. Vantagens: Impostos mais baixos 60% ao invez dos 100% das FEDEX ou DHL e um custo de frete menor. Em alguns casos pode demorar bastante.
Enfim eh uma maneira simples de trazer pecas e principalmente acessorios. Antes de embarcar alguma mercadoria, acho aconselhavel ligar para a FEDEX ou a DHL no Brasil e se informar sobre limites, custos de tarifas etc. etc. Enfim, nao tem misterio, muitas vezes nao eh preciso trocar nem uma mensagem com a empresa.
2 Pessoas que trazem pecas para o Brasil. Sem entrar no aspecto fiscal, normalmente sao profissionais que conhecem e sabem o que trazer e mais do que isso, se responsabilizam pelas pecas e pela correta aplicacao. Normalmente os mecanicos mais experientes tem o seu proprio canal. O Maluhy sempre oferece, o meu mecanico o Marcos tambem. Eu sempre peco o numero das pecas e dou uma cotada, em alguma loja no Brasil ou mesmo na internet. Se o custo esta parecido eu prefiro, porque eu vou ter com quem reclamar caso venha algo errado. Para pecas de mecanicas bem especificas eh o melhor caminho, pois nesses casos a chance de errar ao pedir eh maior e como eles conhecem de forma mais detalhada, as vezes ao inves de pedirem a peca inteira, conseguem com uma compra parcial, solucionar o problema.
3 Brasileiros que moram no exterior. O caso tipico eh o Chumbinho. Conhece muita gente, tem os canais certo para comprar e fala portugues. O John tambem conhece outro fornecedor no mesmo estilo. Eh uma excelente opcao, porque ficamos livre do problema do Ingles(para quem nao eh fluente) e tambem sabemos que estamos lidando com um profissional capacitado e que conhece o que esta vendendo e o seu lucro ocorre la fora, ou seja, diferente do pessoal que esta no Brasil, que acaba pagando o mesmo preco que nos e depois colocando uma margem de lucro, quem esta fora ja consegue comprar mais barato. O metodo de entrega pode ser o mesmo FEDEX ou DHL ou ainda Correio.
Enfim, nao existe nenhum misterio, mas para aqueles que preferem uma ajuda, procurem sempre profissionais no assunto, com acesso ao EPC e que realmente saiba o que esta oferecendo.
Desculpem os erros de pontuacao, eh por causa do MAC, amanha eu conserto.
Estou ficando um pouco preocupado com alguns posts a respeito de importacoes de pecas e algumas reclamacoes que apareceram.
Vou tentar deixar claro o que significa comprar pecas no exterior e quais sao os riscos e os erros mais comuns.
1 Compras em sites do exterior, principalmente USA. Normalmente encontramos tudo em sites de pecas americanos. Nao existe misterio e o americano tem o conceito de fazer tudo na garagem de casa, logo a maioria dos vendedores conhecem bastante dos carros e sabem dar orientacoes.. Basta ter um cartao de credito internacional e solicitar que a mercadoria seja despachada por uma empresa que possa efetuar o despacho da mercadoria perante a alfandega brasileira. FEDEX E DHL sao exemplos dessas empresas. Custa em impostos exatamente o dobro do valor da mercadoria nos USA, mais o frete. De forma grosseira, uma mercadoria que la custa US$ 500,00, chega aqui por uns US$ 1200,00. Nao precisa de intermediario, assistente, porque toda parte burocratica eh realizada pela empresa responsavel pela entrega e normalmente a mercadoria chega em 2 ou 3 dias apos o despacho dos USA.Tambem pode ser usado o Correio, que nos USA eh o USPS. Existem algumas variaveis de servicos e a coisa deve demorar uns 30 dias em media para chegar. Vantagens: Impostos mais baixos 60% ao invez dos 100% das FEDEX ou DHL e um custo de frete menor. Em alguns casos pode demorar bastante.
Enfim eh uma maneira simples de trazer pecas e principalmente acessorios. Antes de embarcar alguma mercadoria, acho aconselhavel ligar para a FEDEX ou a DHL no Brasil e se informar sobre limites, custos de tarifas etc. etc. Enfim, nao tem misterio, muitas vezes nao eh preciso trocar nem uma mensagem com a empresa.
2 Pessoas que trazem pecas para o Brasil. Sem entrar no aspecto fiscal, normalmente sao profissionais que conhecem e sabem o que trazer e mais do que isso, se responsabilizam pelas pecas e pela correta aplicacao. Normalmente os mecanicos mais experientes tem o seu proprio canal. O Maluhy sempre oferece, o meu mecanico o Marcos tambem. Eu sempre peco o numero das pecas e dou uma cotada, em alguma loja no Brasil ou mesmo na internet. Se o custo esta parecido eu prefiro, porque eu vou ter com quem reclamar caso venha algo errado. Para pecas de mecanicas bem especificas eh o melhor caminho, pois nesses casos a chance de errar ao pedir eh maior e como eles conhecem de forma mais detalhada, as vezes ao inves de pedirem a peca inteira, conseguem com uma compra parcial, solucionar o problema.
3 Brasileiros que moram no exterior. O caso tipico eh o Chumbinho. Conhece muita gente, tem os canais certo para comprar e fala portugues. O John tambem conhece outro fornecedor no mesmo estilo. Eh uma excelente opcao, porque ficamos livre do problema do Ingles(para quem nao eh fluente) e tambem sabemos que estamos lidando com um profissional capacitado e que conhece o que esta vendendo e o seu lucro ocorre la fora, ou seja, diferente do pessoal que esta no Brasil, que acaba pagando o mesmo preco que nos e depois colocando uma margem de lucro, quem esta fora ja consegue comprar mais barato. O metodo de entrega pode ser o mesmo FEDEX ou DHL ou ainda Correio.
Enfim, nao existe nenhum misterio, mas para aqueles que preferem uma ajuda, procurem sempre profissionais no assunto, com acesso ao EPC e que realmente saiba o que esta oferecendo.
Desculpem os erros de pontuacao, eh por causa do MAC, amanha eu conserto.
Última edição por Antônio Elias em Seg 15 Jun 2015 - 21:31, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título - redirecionar o foco do tópico em relação a outros sobre o mesmo tema)
Convidad- Convidado
Re: Compra de pecas e acessórios no exterior (Importação direta c/ trâmites alfandegários, Paypal e etc)
grato João ,seu texto é muito claro e orientador.
abraço
abraço
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades
Advertências :
Re: Compra de pecas e acessórios no exterior (Importação direta c/ trâmites alfandegários, Paypal e etc)
Realmente muito elucidadivo este tópico. Estou interessado em trazer algumas peças de fora e pelo visto, para gastar menos já que não há urgência, melhor deixar de lado os serviços de entrega mais rápida.
Rodzauli- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Interesses : Carros Alemães e trabalho
Estado :
Advertências :
Realmente é impressionante a velocidade da entrega pelo Fedex... Só que o preço tb é bem maior... A vantagem é que vc paga na porta de casa quando a mercadoria chega... Aceita até cheque... No Correio tem que ir lá buscar, demora mais e só paga em dinheiro vivo na hora... Mas os 2 compensam no modo de ver, depende da velocidade que vc precisa da peça... No Fedex demorou 4 dias úteis para chegar o meu multimídia...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Estou precisando de aulgumas peças para meu c280, cotei na AutohauaZ-
http://www.autohausaz.com- Eles tem preços bem convidativos--
alguem ja teve experiencia com eles?
http://www.autohausaz.com- Eles tem preços bem convidativos--
alguem ja teve experiencia com eles?
otaviotavio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Interesses : Marca Mercedes
Advertências :
Otavio, já fiz algumas compras na Autohaus e nunca tive problemas. Apenas acho o frete que eles cobram MUITO caro.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Muito tranquilo comprar no Autohausaz, porém, como disse o Gilberto, o frete não é dos mais baratos e o valor da compra, será o valor do invoice, portanto, o imposto virá sem vaselina!
Aqui em MG, é 100%. =(
Aqui em MG, é 100%. =(
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Também concordo que o frete da Autohaus está ficando proibitivo.
O interessante é que para peças pequenas de baixo valor (filtros por exemplo) e frete está ficando com preço semelhante à própria mercadoria.
Rockauto.com tem frete menor mas não tem a variedade de peças da Autohausaz.
O interessante é que para peças pequenas de baixo valor (filtros por exemplo) e frete está ficando com preço semelhante à própria mercadoria.
Rockauto.com tem frete menor mas não tem a variedade de peças da Autohausaz.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Compro geralmente pela empresa abaixo e nunca tive problemas. O frete é bem competitivo.
http://www.carpartsdiscount.com/auto/parts/
http://www.carpartsdiscount.com/auto/parts/
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
A duvida era essa, achei o frete muito alto. masss caso precise,
vou dar uma olhada nos outros endereços aqui postados- a ajuda me foi bastante produtiva- obrigado a todos. Qualquer novidade retorno.
vou dar uma olhada nos outros endereços aqui postados- a ajuda me foi bastante produtiva- obrigado a todos. Qualquer novidade retorno.
otaviotavio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Interesses : Marca Mercedes
Advertências :
Um alerta nessa história toda:sempre tem o risco da mercadoria ficar agarrada na receita,depende somente do humor do fiscal,se ele sismar que é encomenda formal e não expressa vc perdeu a mercadoria,pois se vc for ver o custo de arrumar a documentação que eles pedem e contratar um despachante aduaneiro para desembaraçar não compensa a brincadeira,eu tenho o sossego de ter a garantia que eu vou receber a tranqueira nem que seja pela segunda vez pagando uma vez só,é difícil acontecer isso?É.Mas não é impossível....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Um exemplo p complementar o tópico:
Comprei algumas peças nos EUA (Autohaus) na semana passada, no valor de US$ 143,00
Como o cliente solicitou um pouco de urgência, optei por envio UPS, o qual me contactou ontem p pagamento do imposto e taxas.
No total, (peças + frete + impostos e taxas) o custo ficou em R$ 790,97 (aproximadamente US$ 440,00)
*detalhe: no custo das peças + frete, que paguei com cartão de crédito, ainda preciso somar mais 6% de imposto sobre compra feita no exterior.
Comprei algumas peças nos EUA (Autohaus) na semana passada, no valor de US$ 143,00
Como o cliente solicitou um pouco de urgência, optei por envio UPS, o qual me contactou ontem p pagamento do imposto e taxas.
No total, (peças + frete + impostos e taxas) o custo ficou em R$ 790,97 (aproximadamente US$ 440,00)
*detalhe: no custo das peças + frete, que paguei com cartão de crédito, ainda preciso somar mais 6% de imposto sobre compra feita no exterior.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
João, excelente post.
Eu mesmo já trouxe peças para a SEC e correu tudo bem.
Eu mesmo já trouxe peças para a SEC e correu tudo bem.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Caro Administrador,
Parabens ! Excelente post !
Abs.,
Parabens ! Excelente post !
Abs.,
WALTER MONACCI- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 531
Interesses : informações sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
Caro João
muito elucidativo seu post.
Ajudará muitos de nós.
Abraços a todos
muito elucidativo seu post.
Ajudará muitos de nós.
Abraços a todos
Fernando Costa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Interesses : automóveis...
Advertências :
muito esclarecedor o tópico, umverdadeiro guia de compras.
rogerioroli- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 285
Interesses : tudo
Advertências :
Uma dúvida: se estivermos lá nos EUA, como fazemos para comprar por exemplo no Autohaus, uma vez que não há loja fisica e que eles só aceitam cartões com endereço de entrega igual ao do portador (residência) ?
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
A maioria da lojas virtuais entregam para serviços de caixa postal tipo www.myus.com. Existem outros.
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
Acabei de ver no jornal nacional, o governo baixou as aliquotas de importação de auto-peças de 16% para 2%, alguem tem maiores detalhes?
É bastante interessante.
É bastante interessante.
Advertências :
Stell, estranho isso pois eu compro direto da autohaus e já entreguei em diferente locais, endereços completamente diferentes ao do cartão.
Há também lojas/sites que aceitam o paypal, compra segura, como a www.carpartsdiscount.com
Rogerio, muito bom isso, acabo de fazer uma comprinha, tomara que já seja taxada com o imposto mais barato.
Abs
Há também lojas/sites que aceitam o paypal, compra segura, como a www.carpartsdiscount.com
Rogerio, muito bom isso, acabo de fazer uma comprinha, tomara que já seja taxada com o imposto mais barato.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Luiz, a Autohaus entrega em qualquer endereço desde que você pague com Paypal, se pagar diretamente com cartão de crédito internacional a entrega somente será efetuada no endereço registrado no cartão de crédito.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Verdade, agora me lembrei que paguei com paypal na autohaus tbm. Bom, melhor ainda, pois o paypal só torna a compra mais segura.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Tomara que as peças que precisamos estajão no pacote.
Segue o link
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/06/governo-reduz-imposto-de-importacao-de-quase-300-produtos.html
Segue o link
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/06/governo-reduz-imposto-de-importacao-de-quase-300-produtos.html
Advertências :
Confrades;
Realmente, o custo do courrier é maior pois a tributação é diferente (imposto em cascata em cima da mercadoria + frete). A questão da retenção da mercadoria, como já disse num post anterior, é quando o preço é claramente subfaturado e/ou em quantidade que caracterize comércio (já vi gente tentando trazer quatro faróis originais de Mercedes a U$ 10,00 cada - é forçar a boa vontade do fiscal). A receita tem fiscais que conhecem de peças de carros para fazer a fiscalização nos courriers (já pelos correios, desconheço a sistemática de serviço). Também tem o limite (creio de U$ 3 mil) para que a remessa seja reconhecida como remessa expressa, e não carga formal. Enfim, se a Receita solicitar CV (comprovação de valor), sempre é bom mandar também uma cópia do doc do carro para comprovar que é para uso próprio.
Abçs
André
Realmente, o custo do courrier é maior pois a tributação é diferente (imposto em cascata em cima da mercadoria + frete). A questão da retenção da mercadoria, como já disse num post anterior, é quando o preço é claramente subfaturado e/ou em quantidade que caracterize comércio (já vi gente tentando trazer quatro faróis originais de Mercedes a U$ 10,00 cada - é forçar a boa vontade do fiscal). A receita tem fiscais que conhecem de peças de carros para fazer a fiscalização nos courriers (já pelos correios, desconheço a sistemática de serviço). Também tem o limite (creio de U$ 3 mil) para que a remessa seja reconhecida como remessa expressa, e não carga formal. Enfim, se a Receita solicitar CV (comprovação de valor), sempre é bom mandar também uma cópia do doc do carro para comprovar que é para uso próprio.
Abçs
André
AGM- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 54
Interesses : Carros clássicos
Advertências :
Muito bom, grato.
Advertências :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4