temperatura de funcionamento V8
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 3 de 4 • Compartilhe
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Re: temperatura de funcionamento V8
Xenon,
Bem ajeitada essa 140 heim...
Quanto ao airbag fica tranquilo, muitas vezes o pessoal desliga a bateria com a chave na ignição e a luz fica acesa (já aconteceu numa 202 q eu tive).
O negócio é encontrar alguem bem intencionado q tenha o computador e possa regular pra vc, é coisa de 5 minutos...
Troca o radiador enquanto isso (custa USD 500,00 na "mercedes benz of south orlando") é uma peça de tamanho médio, mas bem leve.
Abs,
Monnerat.
Bem ajeitada essa 140 heim...
Quanto ao airbag fica tranquilo, muitas vezes o pessoal desliga a bateria com a chave na ignição e a luz fica acesa (já aconteceu numa 202 q eu tive).
O negócio é encontrar alguem bem intencionado q tenha o computador e possa regular pra vc, é coisa de 5 minutos...
Troca o radiador enquanto isso (custa USD 500,00 na "mercedes benz of south orlando") é uma peça de tamanho médio, mas bem leve.
Abs,
Monnerat.
APM- Administrador
- Número de mensagens : 1458
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Xenon escreveu:agora sim fiquei feliz.......
fui no gato hoje....o cesar me deu uma otima noticia.....
nao tem a lampada de aviso do SRS no painel........ :affraid: :affraid: :affraid:
eu nem tinha percebido..........
tenho q preparar o bolso..... ...qual sera o problema do airbag.........
ulysses......cade a lampada de SRS do painel!!!!!!!!!!!!
estes mercedeiros q tiram as lampadas........
xenon "esses mecanicos" que tiram lampadas do painel para nao mostar o defeito
incrivel não
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Interesses : mercedes benz
Estado :
Advertências :
Brazilien Radiator
Radiador de QQ carro se faz cópia aqui no BR , e vc pode redimensioná-lo , fica 10 e gastas a metade de um novo importado...... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Não posso deixar de pedir, foto vídeo da troca dos fluídos do carro, e com maquininha né.
Ano passado meu filhote tava bonito, máquina pra trocar fluído da direção, câmbio, freio, radiador e óleo acho que tinha umas 8 mangueiras entrando e saindo do carro. O espertão aqui foi até Floripa e esqueceu de levar a máquina para tirar as fotos e fazer vídeo na próxima não escapa.
Aproveitando vou passar uma dica, quem por ventura não acha água desmineralizada para comprar uma alternativa é pegar água que sai do ar condicionado (tem que ser do sistema split) que é quase a mesma coisa. Essa informação a Mercedes e BMW passaram para os autorizados da Bahia e região depois de várias reclamações de super aquecimento nos carros. Claro pessoal me compra um carro e vai no posto colocar água torneiral, deve ter pouco sal.
Ano passado meu filhote tava bonito, máquina pra trocar fluído da direção, câmbio, freio, radiador e óleo acho que tinha umas 8 mangueiras entrando e saindo do carro. O espertão aqui foi até Floripa e esqueceu de levar a máquina para tirar as fotos e fazer vídeo na próxima não escapa.
Aproveitando vou passar uma dica, quem por ventura não acha água desmineralizada para comprar uma alternativa é pegar água que sai do ar condicionado (tem que ser do sistema split) que é quase a mesma coisa. Essa informação a Mercedes e BMW passaram para os autorizados da Bahia e região depois de várias reclamações de super aquecimento nos carros. Claro pessoal me compra um carro e vai no posto colocar água torneiral, deve ter pouco sal.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
deve ter saido da MATRIX este andre buss.......
gosta de um "chip" e troca de " fluidos"......hahahaha..
NSI!!!!!!!!!
gosta de um "chip" e troca de " fluidos"......hahahaha..
NSI!!!!!!!!!
Xenon- Usuário Platina
Advertências :
ahahahahahah aaaaaa é tão legal o carrinho lá parato cheio de computador mangueira e máquina nele. Bonito é passar o Star no meu carro e testar os discos do câmbio, o cara pergunta com 69 mil você já trocou os discos do câmbio? Ai eu, não nunca troquei pq? O tio responde quase não estão gastos. Ai eu com aquela cara show de bola, craro né nois troca o óleo certim.
Advertências :
Estado :
Advertências :
Advertências :
peguei o carro no sabado. se tivesse pego na sexta teria ido ao museu da TAM para desempenar cabeçoteS(V8 ne? ) mas como peguei ao meio dia fui testar eu mesmo.
a caixa de direçao foi refeita por causa de vazamentos e por agora esta OK.
la lampada de SRS........q tava me tirando o sono($$$$$$$$$)......acabou sendo so lampada queimada!!!! :D :D :D foi so trocar q ta OK.
a regulagem da pronfundidade do volante q nao estava funcionando foi detectado q o motor e comandos estao OK.....mas foi verificado q ela esta em curto(fio descascado talves).......e ainda vai ser verificado e consertado com mais tempo(pelo menos sei q nao e defeito grave nem caro).
a suspençao foi revista completa,foi toda reapertada e ficou otimo sem trocar nada.foi verificada uma pequena folga num pivo(coisa normal) e numa das buchas do braço(normal)......ficou OK.
ja a temperatura de funcionamento............foi verificada a abertura de termostato com 75 graus e abertura total com 86 graus...(perfeito)todos os sensores e comandos funcionam perfeitamente(velocidades do eletroventilador e o ventilador viscoso).......foi trocada o liquido por anti-congelante e foi limpo o circuito exaustivamente.
testei....mas esta igual.
ela mantem 90 graus na estrada tranquilo mas assim q pega transito.....pula pra 100 graus....com ar vai ate 105 graus.......ai liga o ventilador em velocidade maxima e mantem.........igualzinho...........
comencei a pensar.......a variaçao entre refrigeraçao maxima(estrada) e transito e de 15 graus....aproximadamente.........a minha ML q tbm tem V8.......qdo estou na estrada ela mantem 85 graus......com ar e transito ela vai pra 100 graus aproximadamente.....entao........
no final a variaçao e a mesma ........15 graus..........
ai pensei....sera q realmente este circuito de refrigeraçao esta trabalhando forçado(quente)......ou sera q o medidor de temperatura do meu carro tem um erro de 5 graus?.........
hum.....sei q os relogios de fabrica nao sao la muito confiaveis.......
o cesar falou q tem a maquina q pode medir a temperatura por laser.......vou fazer este teste e ver se posso confiar na mediçao do carro.......
a historia continua.......... :D :D :D
a caixa de direçao foi refeita por causa de vazamentos e por agora esta OK.
la lampada de SRS........q tava me tirando o sono($$$$$$$$$)......acabou sendo so lampada queimada!!!! :D :D :D foi so trocar q ta OK.
a regulagem da pronfundidade do volante q nao estava funcionando foi detectado q o motor e comandos estao OK.....mas foi verificado q ela esta em curto(fio descascado talves).......e ainda vai ser verificado e consertado com mais tempo(pelo menos sei q nao e defeito grave nem caro).
a suspençao foi revista completa,foi toda reapertada e ficou otimo sem trocar nada.foi verificada uma pequena folga num pivo(coisa normal) e numa das buchas do braço(normal)......ficou OK.
ja a temperatura de funcionamento............foi verificada a abertura de termostato com 75 graus e abertura total com 86 graus...(perfeito)todos os sensores e comandos funcionam perfeitamente(velocidades do eletroventilador e o ventilador viscoso).......foi trocada o liquido por anti-congelante e foi limpo o circuito exaustivamente.
testei....mas esta igual.
ela mantem 90 graus na estrada tranquilo mas assim q pega transito.....pula pra 100 graus....com ar vai ate 105 graus.......ai liga o ventilador em velocidade maxima e mantem.........igualzinho...........
comencei a pensar.......a variaçao entre refrigeraçao maxima(estrada) e transito e de 15 graus....aproximadamente.........a minha ML q tbm tem V8.......qdo estou na estrada ela mantem 85 graus......com ar e transito ela vai pra 100 graus aproximadamente.....entao........
no final a variaçao e a mesma ........15 graus..........
ai pensei....sera q realmente este circuito de refrigeraçao esta trabalhando forçado(quente)......ou sera q o medidor de temperatura do meu carro tem um erro de 5 graus?.........
hum.....sei q os relogios de fabrica nao sao la muito confiaveis.......
o cesar falou q tem a maquina q pode medir a temperatura por laser.......vou fazer este teste e ver se posso confiar na mediçao do carro.......
a historia continua.......... :D :D :D
Xenon- Usuário Platina
Advertências :
Ou será que o defeito é naquela "coisinha" que fica entre o banco e o volante?
Xenon, conforme conversamos na semana passada, talvez seja taquicardia sua. Lembre-se que nos carros mais "modernos" (leia-se, fabricados nos últimos anos) o ponteiro vai até determinada posição (invariavelmente no meio da escala) e lá fica, independente do trânsito, temperatura ambiente, estrada ou cidade.
Ocorre que o "meio da escala" não possui qualquer graduação que permita afirmar se esse ponto equivale a 85, 90, 100 ou 150ºC. Ou seja, basta saber que ali é o ponto onde deve se situar o indicador. É até engraçado pois parece que tem um "stop" do ponteiro naquele local, tamanha a precisão. Aliás, por esse mesmo motivo até entende-se o porquê de alguns carros nem possuirem mais o indicador, concorde-se ou não com isso.
Se a água está ok, o radiador está ok, as ventoinhas estão entrando (ooops.... hehehe) eu acho que não há muito o que fazer. A meu ver, as outras razões para a temperatura subir seriam motor fora de ponto e/ou mistura muito pobre, o que não parece ser o caso dado o desempenho do carro (e o Cesar teria facilmente identificado isso).
Relaxe, deixe a ventoinha entrar e seja feliz...
Abraço!
Xenon, conforme conversamos na semana passada, talvez seja taquicardia sua. Lembre-se que nos carros mais "modernos" (leia-se, fabricados nos últimos anos) o ponteiro vai até determinada posição (invariavelmente no meio da escala) e lá fica, independente do trânsito, temperatura ambiente, estrada ou cidade.
Ocorre que o "meio da escala" não possui qualquer graduação que permita afirmar se esse ponto equivale a 85, 90, 100 ou 150ºC. Ou seja, basta saber que ali é o ponto onde deve se situar o indicador. É até engraçado pois parece que tem um "stop" do ponteiro naquele local, tamanha a precisão. Aliás, por esse mesmo motivo até entende-se o porquê de alguns carros nem possuirem mais o indicador, concorde-se ou não com isso.
Se a água está ok, o radiador está ok, as ventoinhas estão entrando (ooops.... hehehe) eu acho que não há muito o que fazer. A meu ver, as outras razões para a temperatura subir seriam motor fora de ponto e/ou mistura muito pobre, o que não parece ser o caso dado o desempenho do carro (e o Cesar teria facilmente identificado isso).
Relaxe, deixe a ventoinha entrar e seja feliz...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Foi com água desmineralizada né? Em motor V8 eu colocaria 80% de aditivo. A minha fiat strada estava com um sintoma igualzinho, resolvi tirando a água da torneira, limpando e colocando água desmineralizada + 50% de aditivo.
Advertências :
Xenon, agora falando sério, não esquenta a cabeça, é isso mesmo, não fica arrumando sarna prá coçar!!!
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
andre buss,
a mercedes nao recomenda aditivo a mais q 55% ja que este exesso traria efeito contrario.
muito glicol perjudica a refrigeraçao......
a nao ser aquela mistura pronta q o borba falou q ja vem misturado em 50%.......
a mercedes nao recomenda aditivo a mais q 55% ja que este exesso traria efeito contrario.
muito glicol perjudica a refrigeraçao......
a nao ser aquela mistura pronta q o borba falou q ja vem misturado em 50%.......
Xenon- Usuário Platina
Advertências :
Depende da temperatura externa do ambiente, aqui no Brasil é 50% na Europa no inverno é 80% se não congela bonito. Em locais MUITO quentes também.
A função do glicol é estabilizar a água, tanto congelamento como ebulição.
http://www.deckmanoil.com/downloads_products//Zerex/Zerex+G+48++Antifreeze%20103002.pdf esse aqui é com 70% o máximo, o Mobil e Pentosin chega com 80%
Não esquece as fotos da nave.
A função do glicol é estabilizar a água, tanto congelamento como ebulição.
http://www.deckmanoil.com/downloads_products//Zerex/Zerex+G+48++Antifreeze%20103002.pdf esse aqui é com 70% o máximo, o Mobil e Pentosin chega com 80%
Não esquece as fotos da nave.
Advertências :
entao pegue o manual de mercedes:
-35 graus: 50%
-45 graus: 55%(maximo permitido pelo manual)
nunca vi porcentagem de 80 %.
-35 graus: 50%
-45 graus: 55%(maximo permitido pelo manual)
nunca vi porcentagem de 80 %.
Xenon- Usuário Platina
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
Advertências :
Advertências :
A concentracao de aditivo nao deve exceder 60% pois a alta concentracao afeta pecas internas atacando quimicamente alguns componentes alem do mais prejudicaria em excesso a troca de calor causando super aquecimento do motor pois aditivo tem menor poder de troca de calor do que agua sozinha .....ou seja se voce deseja reduzir a temperatura do motor utilize agua sem aditivo . .. porem as pecas estarao desprotegidas de oxidacao , lubrificacao ( bomba d'agua) e reduzira a temp de congelamento e de ebulicao ......
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Acabei de falar com os primos e é realmente 55%.
"Só tú mesmo para ligar 23 da noite para falar de radiador"
"Só tú mesmo para ligar 23 da noite para falar de radiador"
Advertências :
Concentração correta
Aqui no RJ é no máximo 30/35% , tem que tomar cuidado com isso, quem resfria o sistema é a água,não o aditivo........a concentração é maior em alguns lugares MAIS FRIOS por causa do congelamento da água no sistema, como alguns rotores de bombas hoje em dia é de material plástico, ele quebraria facilmente.....
Estado :
Advertências :
Mas Maluhy, em locais mais frios tem que colocar mais aditivo justamente para água não congelar. Podes ver a série que passou Caminhoneiros do Gelo. Onde os caras colocavam produto até nas mangueiras de ar dos caminhões e no radiador era bem pouca água. Com pouco aditivo no inverno abaixo de zero a água vai congelar e quando isso ocorre ela expande e dai bum.
Advertências :
Andrézinho;
Tais de viagem programada para Ushuaia? Ou vais para o Polo Sul?
O pinguins vão estranhar muito seu Classe A lá na Antártida... :D ....acho que eles nunca viram um Alce de verdade...
NSI!
Tais de viagem programada para Ushuaia? Ou vais para o Polo Sul?
O pinguins vão estranhar muito seu Classe A lá na Antártida... :D ....acho que eles nunca viram um Alce de verdade...
NSI!
Convidad- Convidado
auhsuahsa no momento não por isso eu estou com 50% de aditivo: Talvez em Gramado ou na Serra do rio do Rastro eu consiga pegar um frio mais digamos frio eheheh
Advertências :
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4