Refil sensor de massa e fluxo de ar MB
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB
Na maioria das vezes o MAF não informa a ECU que qdo vc dá no fundo aumenta o fluxo de ar, por conseguinte ela não aumenta o tempo de injeção,a mistura fica pobre e dá os embrulhos e pipocos...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy, seria por esse motivo que não podemos adaptar um MAF que, aparentemente, é igual? Por exemplo, o caudalímetro do Golf, Bosch, tem cinco pinos na tomada. Encaixar ele encaixa no chicote da Mercedes. No entanto tal sensor poderia informar dados errados a ECU! É isso mesmo?
Abraço.
Abraço.
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
O mesmo exemplo serve para a própria MB
Veja, Mesmo ano, o MAF da C180 serve na C220 , C180K e C230. Os das C240, C280 e C320também são iguais. Os dois conjuntos são 5 pinos para 97 em diante nas W202. Mas funcionam mal, se trocados de um grupo pelo de outro.
Veja, Mesmo ano, o MAF da C180 serve na C220 , C180K e C230. Os das C240, C280 e C320também são iguais. Os dois conjuntos são 5 pinos para 97 em diante nas W202. Mas funcionam mal, se trocados de um grupo pelo de outro.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Fass, você falou tudo.
A minha 202, C 230, apresentou problema no MAF. Estava em Cabo Frio e percebi os famosos sintomas. Ao apertar o acelerador rapidamente, o motor embolava, ameaçava morrer, começava a falhar e então, era necessário desligar e religar o automóvel. O problema acabava.
Como estava no interior do Rio, fui a uma casa de autopeças e visualmente constatei similaridade com um Bosch, do Golf. Desmontei os sensores, reinstalei nos respectivos tubos de admissão e o problema foi resolvido. Voltei normalmente para Belo Horizonte e está funcionando assim há uns seis meses.
No entanto é perceptível que o carro vem demorando um pouco mais nas respostas do acelerador. Muitas vezes aperto até a metade e não percebo reação rápida.
Karl Fass, muito obrigado pela ajuda. Providenciarei o caudalímetro específico.
Grande abraço.
A minha 202, C 230, apresentou problema no MAF. Estava em Cabo Frio e percebi os famosos sintomas. Ao apertar o acelerador rapidamente, o motor embolava, ameaçava morrer, começava a falhar e então, era necessário desligar e religar o automóvel. O problema acabava.
Como estava no interior do Rio, fui a uma casa de autopeças e visualmente constatei similaridade com um Bosch, do Golf. Desmontei os sensores, reinstalei nos respectivos tubos de admissão e o problema foi resolvido. Voltei normalmente para Belo Horizonte e está funcionando assim há uns seis meses.
No entanto é perceptível que o carro vem demorando um pouco mais nas respostas do acelerador. Muitas vezes aperto até a metade e não percebo reação rápida.
Karl Fass, muito obrigado pela ajuda. Providenciarei o caudalímetro específico.
Grande abraço.
Thiagão- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
É possivel limpar a MAF? Vi a venda nos EUA um produto para limpar. Faz sentido limpar ou apenas trocar?
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Beto tem que tomar cuidado pois é muito sensível esse sensor. Se não houver problema não tente limpar. Caso já exista o defeito, tente um spray de limpa contato elétrico. Aí o risco é menor! Penso que não resolve. Quando estraga, limpeza nenhuma conserta. Só outro.
Thiagão- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Thiagão, obrigado, eu não ponho a mão em nada, não tenho esse dom... . Apenas estou pesquisando e vi esse produto.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Já limpei o MAF no início do ano e até agora tudo bem. Separei um domingo pela manhã e coloquei a mão na massa. Motor completamente frio, retirei o MAF e joguei um CAR80 de uma distância razoável, esperei secar por uma hora, reinstalei tudo de volta e dei partida, funcionamento normal.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Daniel, eu pergunto: seu MAf estava com problema e após o car80 foi resolvido?
Thiagão- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
na realidade, o MAF estava em ordem.
nem foi usado o car80.
o problema era em uma falsa entrada de ar (pequena)
no o´ring do coletor de admisão.
nem foi usado o car80.
o problema era em uma falsa entrada de ar (pequena)
no o´ring do coletor de admisão.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades
Advertências :
na realidade, e como o mestre MALUHY escreveu, não tem o que limpar.
peguei o MAF na mão, e não ví nada de sujeira.
no meu modelo são alguns filetes metalicos (tipo fios)
peguei o MAF na mão, e não ví nada de sujeira.
no meu modelo são alguns filetes metalicos (tipo fios)
Advertências :
A não ser que esteja sujando o filtro de ar com óleo... Aí os problemas são mais graves que um simples caudalímetro.
Thiagão- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Car80 nao pode ser usado nisso. Circuito etronico limpa-se com alcool isopropilicoo. Costuma dar alguma diferenca por poeira muito fina em entradas anormais de ar mas nao resolve problemas eletronicos.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Instalei o maf DA MTE THOMSOM , terça-feira , parou de falhar frio ,lenta ok , código de falha sumiu , incluindo o da sonda , porque muitas vezes quando o MAF dá problema o rastreador costuma apresentar falha nos 2 sensores , muito cuidado , o ideal é ter um osciloscópio para ajudar .
Não sei se tenho que abrir outro tópico para detectar defeitos na sonda sem osciloscópio , mas tem que ter pelo menos um aparelho medidor de pressão de bomba (é barato) e um rastreador .
Antes de trocar sonda de qualquer veículo:
- Rastrear injeção
- Medir pressão da bomba elétrica
- Ver estanquidade do regulador de pressão
- Conferir velas ,cabos , corpo de aceleração ,bobinas , sensor de rotação,sensor de temperatura .
- Conferir equalização e estanquidade dos bicos injetores
- Conferir maf e mangueira sanfonada do maf
- Ver estado do termostato , veículo sem termostato costuma apresentar falha na sonda , pois a mistura fica rica ,devido o motor do veículo ficar trabalhando com temperatura mais baixa , carro nenhum deve andar sem termostato ,principalmente se tiver injeção eletrônica .
- Conferir aterramento e chicote .
- Conferir estado do escapamento
- Verficar possíveis falhas de ajuste e regulagem primária da mecânica , etc............
- Caso tenha que trocá-la mesmo ,prestar atenção se o veículo trabalha com sonda convencional ou do tipo planar .
Há a MTE tem Maf para outros modelos de MB.
Quanto ao preço do maf o mais em conta uqeachei foi de 750,00 da PIERBURG que é ótimo , este refil da MTE instalei na c180 custou 180,00 .
Em carros nacionais nunca tive problema com MTE , o que deu retorno umas 2 vezes foi aquelas sondas universais que tinham de ter seus chicotes emendados e soldados em chicote já ressecados , coloquei ela completa com chicote e conector não deu retorno .
Ainda é cedo para falar sobre o maf da MTE , mas pelo valor não pensei 2 vezes em arriscar ,principalmente por oferecer bons produtos para veículos nacionais .
At.
Dermeval
Não sei se tenho que abrir outro tópico para detectar defeitos na sonda sem osciloscópio , mas tem que ter pelo menos um aparelho medidor de pressão de bomba (é barato) e um rastreador .
Antes de trocar sonda de qualquer veículo:
- Rastrear injeção
- Medir pressão da bomba elétrica
- Ver estanquidade do regulador de pressão
- Conferir velas ,cabos , corpo de aceleração ,bobinas , sensor de rotação,sensor de temperatura .
- Conferir equalização e estanquidade dos bicos injetores
- Conferir maf e mangueira sanfonada do maf
- Ver estado do termostato , veículo sem termostato costuma apresentar falha na sonda , pois a mistura fica rica ,devido o motor do veículo ficar trabalhando com temperatura mais baixa , carro nenhum deve andar sem termostato ,principalmente se tiver injeção eletrônica .
- Conferir aterramento e chicote .
- Conferir estado do escapamento
- Verficar possíveis falhas de ajuste e regulagem primária da mecânica , etc............
- Caso tenha que trocá-la mesmo ,prestar atenção se o veículo trabalha com sonda convencional ou do tipo planar .
Há a MTE tem Maf para outros modelos de MB.
Quanto ao preço do maf o mais em conta uqeachei foi de 750,00 da PIERBURG que é ótimo , este refil da MTE instalei na c180 custou 180,00 .
Em carros nacionais nunca tive problema com MTE , o que deu retorno umas 2 vezes foi aquelas sondas universais que tinham de ter seus chicotes emendados e soldados em chicote já ressecados , coloquei ela completa com chicote e conector não deu retorno .
Ainda é cedo para falar sobre o maf da MTE , mas pelo valor não pensei 2 vezes em arriscar ,principalmente por oferecer bons produtos para veículos nacionais .
At.
Dermeval
DERMEVAL- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 153
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Estado :
Advertências :
C 220,
acredito que o car 80 sun , não resolve o problema no maf , é um ótimo produto ,mas não para limpar maf .
Só há sujeira no maf , se o motor estiver jogando um pouco de oleo para o filtro ,ou se a mangueira sanfonada se rompeu ou a tampa do filtro de ar ficou mal encaixada e passou poeira para o maf .
Fora isso, não vejo necessidade de limpeza , principalmente com car 80 sun .
Abraço ,
Dermeval .
acredito que o car 80 sun , não resolve o problema no maf , é um ótimo produto ,mas não para limpar maf .
Só há sujeira no maf , se o motor estiver jogando um pouco de oleo para o filtro ,ou se a mangueira sanfonada se rompeu ou a tampa do filtro de ar ficou mal encaixada e passou poeira para o maf .
Fora isso, não vejo necessidade de limpeza , principalmente com car 80 sun .
Abraço ,
Dermeval .
DERMEVAL- Usuário Bronze
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Estado :
Advertências :
Antonio Elias ,
não sei se MTE THOMSOM , esta importando o hitashi , pois na caixa só vem o cpnj da MTE , acho que se fosse importado viria escrito importado por cnpj tal...............
Abraço ,
Dermeval
não sei se MTE THOMSOM , esta importando o hitashi , pois na caixa só vem o cpnj da MTE , acho que se fosse importado viria escrito importado por cnpj tal...............
Abraço ,
Dermeval
DERMEVAL- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Dermeval,
O funcionamento estava perfeito antes e depois da limpeza. O suspiro de vapor de óleo da C-220 fica bem depois do Maf, praticamente na boca da TBI.
Percebi apenas uma poeira bem fina no duto do Maf.
O funcionamento estava perfeito antes e depois da limpeza. O suspiro de vapor de óleo da C-220 fica bem depois do Maf, praticamente na boca da TBI.
Percebi apenas uma poeira bem fina no duto do Maf.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Demerval
Torço para que este MAF MTE que voce instalou funcione perfeitamente e assim seja uma opção economica para os demais confrades que precisarem adquirir um deles.
Mantenha-nos informados sobre as suas impressões na utilização desta peça. :D
Torço para que este MAF MTE que voce instalou funcione perfeitamente e assim seja uma opção economica para os demais confrades que precisarem adquirir um deles.
Mantenha-nos informados sobre as suas impressões na utilização desta peça. :D
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
C220,
fica depois mas se tiver passando oleo , ele fica meio umedecido com "vapor " , mas carro já fuma neste caso .
Bremen ,
rodei este final de semana 430 km , com ela e normal , mas é cedo ainda para falar .
Entre no site da MTE THOMSOM e veja as especificações , agora acredito que Bosch sempre será mais confiável , quanto ao Delphy ? Para carros nacionais ela está embalando mercadoria de outros fornecedores que são conhecidos apenas por venderem mercadorias baratas e qualidade média , não sei se mudou , veja cnpj das pastilhas Delphy e sensores de posição de borboleta ,falo com certeza para carros nacionais e alguns outros importados .
Pode deixar que vou passando para vcs. , mas se precisarem acho que vale a pena testar , acredito eu que por ser lançamento o preço está mais em conta e depois pode subir .
Bremen , acho que com jeitinho vc. consegue solicitaro catálogo impresso da MTE no 0800 dela .
Eu sou bem a favor deste tipo de teste , só tenho preconceito ainda por produtos chineses , mas tem filtros da Marca Wega acho que originalmente argentinos ,estão sendo fabricados na china e não perderam na qualidade ,não posso citar nome de conscessionários que estão utilizando-os e vendendo como original na oficina deles , "acredito deve ter havido engano no departamento de peças " deles .................
Abraço ,
Dermeval
fica depois mas se tiver passando oleo , ele fica meio umedecido com "vapor " , mas carro já fuma neste caso .
Bremen ,
rodei este final de semana 430 km , com ela e normal , mas é cedo ainda para falar .
Entre no site da MTE THOMSOM e veja as especificações , agora acredito que Bosch sempre será mais confiável , quanto ao Delphy ? Para carros nacionais ela está embalando mercadoria de outros fornecedores que são conhecidos apenas por venderem mercadorias baratas e qualidade média , não sei se mudou , veja cnpj das pastilhas Delphy e sensores de posição de borboleta ,falo com certeza para carros nacionais e alguns outros importados .
Pode deixar que vou passando para vcs. , mas se precisarem acho que vale a pena testar , acredito eu que por ser lançamento o preço está mais em conta e depois pode subir .
Bremen , acho que com jeitinho vc. consegue solicitaro catálogo impresso da MTE no 0800 dela .
Eu sou bem a favor deste tipo de teste , só tenho preconceito ainda por produtos chineses , mas tem filtros da Marca Wega acho que originalmente argentinos ,estão sendo fabricados na china e não perderam na qualidade ,não posso citar nome de conscessionários que estão utilizando-os e vendendo como original na oficina deles , "acredito deve ter havido engano no departamento de peças " deles .................
Abraço ,
Dermeval
DERMEVAL- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Até agora ,tudo ok , consumo bom, desempenho normal frio e quente , acho que é uma boa opção , apesar de produtos BOSCH serem sempre mais confiavéis , quanto a Delphy aconselho a ver cnpj na compra da cx. do fabricante da peça , exemplo mais claro está nas pastilhas , e sem querer desmerecer a China as novas bomba elétricas , sensores de posição :study: de borboleta , iac , estão vindo de lá .
Por isso eu estou usando MTE a vários anos em veículos nacionais e em alguns japoneses e alemães(exceto MB E BMW,pois não sou especializado nestas marcas , apenas tenho os carros e faço manutenção nos meus ) , tipo sonda sem ser universal, e não paguei nenhuma garantia ainda ,exceto nas primeiras sondas universais que particularmente eu não instalo nem vendo .
A pouco dias atrás montei um atudor de marcha lenta MTE 171,00, num Focus 1.8 16v , o FORD custa 390,00 .
Acho que vale a pena pois tem garantia de 6 meses , atendimento desburocratizado, se não está localizando a peça , o fabricante te indica em qual distribuidora tem a peça .
Pena que até hoje nenhum deles rompeu o elo da corrente :
Fabricante da peça- distribuidora- autopeças-oficina e autopeças.
At.
Dermeval
:study:
Por isso eu estou usando MTE a vários anos em veículos nacionais e em alguns japoneses e alemães(exceto MB E BMW,pois não sou especializado nestas marcas , apenas tenho os carros e faço manutenção nos meus ) , tipo sonda sem ser universal, e não paguei nenhuma garantia ainda ,exceto nas primeiras sondas universais que particularmente eu não instalo nem vendo .
A pouco dias atrás montei um atudor de marcha lenta MTE 171,00, num Focus 1.8 16v , o FORD custa 390,00 .
Acho que vale a pena pois tem garantia de 6 meses , atendimento desburocratizado, se não está localizando a peça , o fabricante te indica em qual distribuidora tem a peça .
Pena que até hoje nenhum deles rompeu o elo da corrente :
Fabricante da peça- distribuidora- autopeças-oficina e autopeças.
At.
Dermeval
:study:
DERMEVAL- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Outro exemplo para refletir sem perder o foco com os confrades ,
uma sonda do Toyota xei 1.8 flex , custa 950,00 bruto na consc. indiscutível que a japonesa é mais confiável , mas a MTE custa 390,00 bruto e vem atendendo , montei e passou na inspeção veicular .
É por aí ...................
At.
Dermeval
uma sonda do Toyota xei 1.8 flex , custa 950,00 bruto na consc. indiscutível que a japonesa é mais confiável , mas a MTE custa 390,00 bruto e vem atendendo , montei e passou na inspeção veicular .
É por aí ...................
At.
Dermeval
DERMEVAL- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Existe VDO simiens tbm ???????????????
Eu comprei bosch a umas semanas atrás
original é original
M T E ????????? é genérica ?
Eu comprei bosch a umas semanas atrás
original é original
M T E ????????? é genérica ?
pulximon- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : Duvidas / Peças
Advertências :
MTE THOMSOM é de boa qualiddade, em carros nacionais uso há anos e até hoje não tive retorno , tem diversas concessionárias de nacionais que trabalha com esta marca , como alternativa de qualidade , na MB tem alguns meses que instalei e até agora tudo ok .
At.
Dermeval
At.
Dermeval
DERMEVAL- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3