Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Maluhy Ter 4 Out 2011 - 21:44



Na maioria das vezes o MAF não informa a ECU que qdo vc dá no fundo aumenta o fluxo de ar, por conseguinte ela não aumenta o tempo de injeção,a mistura fica pobre e dá os embrulhos e pipocos... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Thiagão Ter 4 Out 2011 - 22:09



Maluhy, seria por esse motivo que não podemos adaptar um MAF que, aparentemente, é igual? Por exemplo, o caudalímetro do Golf, Bosch, tem cinco pinos na tomada. Encaixar ele encaixa no chicote da Mercedes. No entanto tal sensor poderia informar dados errados a ECU! É isso mesmo?

Abraço.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Karl Fass. Ter 4 Out 2011 - 22:15



O mesmo exemplo serve para a própria MB
Veja, Mesmo ano, o MAF da C180 serve na C220 , C180K e C230. Os das C240, C280 e C320também são iguais. Os dois conjuntos são 5 pinos para 97 em diante nas W202. Mas funcionam mal, se trocados de um grupo pelo de outro.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Thiagão Ter 4 Out 2011 - 22:24



Fass, você falou tudo.

A minha 202, C 230, apresentou problema no MAF. Estava em Cabo Frio e percebi os famosos sintomas. Ao apertar o acelerador rapidamente, o motor embolava, ameaçava morrer, começava a falhar e então, era necessário desligar e religar o automóvel. O problema acabava.

Como estava no interior do Rio, fui a uma casa de autopeças e visualmente constatei similaridade com um Bosch, do Golf. Desmontei os sensores, reinstalei nos respectivos tubos de admissão e o problema foi resolvido. Voltei normalmente para Belo Horizonte e está funcionando assim há uns seis meses.

No entanto é perceptível que o carro vem demorando um pouco mais nas respostas do acelerador. Muitas vezes aperto até a metade e não percebo reação rápida.

Karl Fass, muito obrigado pela ajuda. Providenciarei o caudalímetro específico.

Grande abraço.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Convidad 4 Ter 4 Out 2011 - 22:32



É possivel limpar a MAF? Vi a venda nos EUA um produto para limpar. Faz sentido limpar ou apenas trocar?
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Thiagão Ter 4 Out 2011 - 22:35



Beto tem que tomar cuidado pois é muito sensível esse sensor. Se não houver problema não tente limpar. Caso já exista o defeito, tente um spray de limpa contato elétrico. Aí o risco é menor! Penso que não resolve. Quando estraga, limpeza nenhuma conserta. Só outro.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Convidad 4 Ter 4 Out 2011 - 22:41



Thiagão, obrigado, eu não ponho a mão em nada, não tenho esse dom... . Apenas estou pesquisando e vi esse produto.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por C-220 Ter 4 Out 2011 - 22:50



Já limpei o MAF no início do ano e até agora tudo bem. Separei um domingo pela manhã e coloquei a mão na massa. Motor completamente frio, retirei o MAF e joguei um CAR80 de uma distância razoável, esperei secar por uma hora, reinstalei tudo de volta e dei partida, funcionamento normal.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Thiagão Ter 4 Out 2011 - 22:54



Daniel, eu pergunto: seu MAf estava com problema e após o car80 foi resolvido?
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Maluhy Ter 4 Out 2011 - 22:55



Aí eu pergunto:limpar o que se só passa ar filtrado? :?:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Daniel W203 Ter 4 Out 2011 - 23:00



na realidade, o MAF estava em ordem.
nem foi usado o car80.
o problema era em uma falsa entrada de ar (pequena)
no o´ring do coletor de admisão.
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Daniel W203 Ter 4 Out 2011 - 23:04



na realidade, e como o mestre MALUHY escreveu, não tem o que limpar.
peguei o MAF na mão, e não ví nada de sujeira.
no meu modelo são alguns filetes metalicos (tipo fios)
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Thiagão Ter 4 Out 2011 - 23:43



A não ser que esteja sujando o filtro de ar com óleo... Aí os problemas são mais graves que um simples caudalímetro.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Karl Fass. Qua 5 Out 2011 - 6:42



Car80 nao pode ser usado nisso. Circuito etronico limpa-se com alcool isopropilicoo. Costuma dar alguma diferenca por poeira muito fina em entradas anormais de ar mas nao resolve problemas eletronicos.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por DERMEVAL Sáb 8 Out 2011 - 19:21



Instalei o maf DA MTE THOMSOM , terça-feira , parou de falhar frio ,lenta ok , código de falha sumiu , incluindo o da sonda , porque muitas vezes quando o MAF dá problema o rastreador costuma apresentar falha nos 2 sensores , muito cuidado , o ideal é ter um osciloscópio para ajudar .
Não sei se tenho que abrir outro tópico para detectar defeitos na sonda sem osciloscópio , mas tem que ter pelo menos um aparelho medidor de pressão de bomba (é barato) e um rastreador .
Antes de trocar sonda de qualquer veículo:
- Rastrear injeção
- Medir pressão da bomba elétrica
- Ver estanquidade do regulador de pressão
- Conferir velas ,cabos , corpo de aceleração ,bobinas , sensor de rotação,sensor de temperatura .
- Conferir equalização e estanquidade dos bicos injetores
- Conferir maf e mangueira sanfonada do maf
- Ver estado do termostato , veículo sem termostato costuma apresentar falha na sonda , pois a mistura fica rica ,devido o motor do veículo ficar trabalhando com temperatura mais baixa , carro nenhum deve andar sem termostato ,principalmente se tiver injeção eletrônica .
- Conferir aterramento e chicote .
- Conferir estado do escapamento
- Verficar possíveis falhas de ajuste e regulagem primária da mecânica , etc............
- Caso tenha que trocá-la mesmo ,prestar atenção se o veículo trabalha com sonda convencional ou do tipo planar .

Há a MTE tem Maf para outros modelos de MB.
Quanto ao preço do maf o mais em conta uqeachei foi de 750,00 da PIERBURG que é ótimo , este refil da MTE instalei na c180 custou 180,00 .
Em carros nacionais nunca tive problema com MTE , o que deu retorno umas 2 vezes foi aquelas sondas universais que tinham de ter seus chicotes emendados e soldados em chicote já ressecados , coloquei ela completa com chicote e conector não deu retorno .
Ainda é cedo para falar sobre o maf da MTE , mas pelo valor não pensei 2 vezes em arriscar ,principalmente por oferecer bons produtos para veículos nacionais .
At.
Dermeval


DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por DERMEVAL Sáb 8 Out 2011 - 19:28



C 220,
acredito que o car 80 sun , não resolve o problema no maf , é um ótimo produto ,mas não para limpar maf .
Só há sujeira no maf , se o motor estiver jogando um pouco de oleo para o filtro ,ou se a mangueira sanfonada se rompeu ou a tampa do filtro de ar ficou mal encaixada e passou poeira para o maf .
Fora isso, não vejo necessidade de limpeza , principalmente com car 80 sun .
Abraço ,
Dermeval .
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por DERMEVAL Sáb 8 Out 2011 - 19:35



Antonio Elias ,
não sei se MTE THOMSOM , esta importando o hitashi , pois na caixa só vem o cpnj da MTE , acho que se fosse importado viria escrito importado por cnpj tal...............
Abraço ,
Dermeval
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por C-220 Sáb 8 Out 2011 - 21:04



Dermeval,

O funcionamento estava perfeito antes e depois da limpeza. O suspiro de vapor de óleo da C-220 fica bem depois do Maf, praticamente na boca da TBI.

Percebi apenas uma poeira bem fina no duto do Maf.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Bremen Sáb 8 Out 2011 - 21:52



Demerval
Torço para que este MAF MTE que voce instalou funcione perfeitamente e assim seja uma opção economica para os demais confrades que precisarem adquirir um deles.
Mantenha-nos informados sobre as suas impressões na utilização desta peça. :D
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por DERMEVAL Seg 10 Out 2011 - 8:29



C220,
fica depois mas se tiver passando oleo , ele fica meio umedecido com "vapor " , mas carro já fuma neste caso .
Bremen ,
rodei este final de semana 430 km , com ela e normal , mas é cedo ainda para falar .
Entre no site da MTE THOMSOM e veja as especificações , agora acredito que Bosch sempre será mais confiável , quanto ao Delphy ? Para carros nacionais ela está embalando mercadoria de outros fornecedores que são conhecidos apenas por venderem mercadorias baratas e qualidade média , não sei se mudou , veja cnpj das pastilhas Delphy e sensores de posição de borboleta ,falo com certeza para carros nacionais e alguns outros importados .
Pode deixar que vou passando para vcs. , mas se precisarem acho que vale a pena testar , acredito eu que por ser lançamento o preço está mais em conta e depois pode subir .
Bremen , acho que com jeitinho vc. consegue solicitaro catálogo impresso da MTE no 0800 dela .
Eu sou bem a favor deste tipo de teste , só tenho preconceito ainda por produtos chineses , mas tem filtros da Marca Wega acho que originalmente argentinos ,estão sendo fabricados na china e não perderam na qualidade ,não posso citar nome de conscessionários que estão utilizando-os e vendendo como original na oficina deles , "acredito deve ter havido engano no departamento de peças " deles .................

Abraço ,
Dermeval
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por DERMEVAL Dom 27 Nov 2011 - 12:33



Até agora ,tudo ok , consumo bom, desempenho normal frio e quente , acho que é uma boa opção , apesar de produtos BOSCH serem sempre mais confiavéis , quanto a Delphy aconselho a ver cnpj na compra da cx. do fabricante da peça , exemplo mais claro está nas pastilhas , e sem querer desmerecer a China as novas bomba elétricas , sensores de posição :study: de borboleta , iac , estão vindo de lá .
Por isso eu estou usando MTE a vários anos em veículos nacionais e em alguns japoneses e alemães(exceto MB E BMW,pois não sou especializado nestas marcas , apenas tenho os carros e faço manutenção nos meus ) , tipo sonda sem ser universal, e não paguei nenhuma garantia ainda ,exceto nas primeiras sondas universais que particularmente eu não instalo nem vendo .
A pouco dias atrás montei um atudor de marcha lenta MTE 171,00, num Focus 1.8 16v , o FORD custa 390,00 .
Acho que vale a pena pois tem garantia de 6 meses , atendimento desburocratizado, se não está localizando a peça , o fabricante te indica em qual distribuidora tem a peça .
Pena que até hoje nenhum deles rompeu o elo da corrente :
Fabricante da peça- distribuidora- autopeças-oficina e autopeças.
At.
Dermeval
:study:
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por DERMEVAL Dom 27 Nov 2011 - 12:41



Outro exemplo para refletir sem perder o foco com os confrades ,
uma sonda do Toyota xei 1.8 flex , custa 950,00 bruto na consc. indiscutível que a japonesa é mais confiável , mas a MTE custa 390,00 bruto e vem atendendo , montei e passou na inspeção veicular .
É por aí ...................
At.
Dermeval
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por pulximon Ter 10 Jan 2012 - 19:35



Existe VDO simiens tbm ???????????????

Eu comprei bosch a umas semanas atrás
original é original

M T E ????????? é genérica ?
pulximon
pulximon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Duvidas / Peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por DERMEVAL Qui 12 Jan 2012 - 21:02



MTE THOMSOM é de boa qualiddade, em carros nacionais uso há anos e até hoje não tive retorno , tem diversas concessionárias de nacionais que trabalha com esta marca , como alternativa de qualidade , na MB tem alguns meses que instalei e até agora tudo ok .
At.
Dermeval
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Daniel W203 Qui 12 Jan 2012 - 22:24



Siemens Vdo é a original para meu carro.
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refil sensor de massa e fluxo de ar MB - Página 2 Empty Re: Refil sensor de massa e fluxo de ar MB

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos