ESP
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Vitorjg- Usuário Iniciante
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Vitorjg- Usuário Iniciante
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Re: ESP
Verdade, voce até consegue desliga-lo, tente, vai acender um triangulo amarelo no centro do painel.
Mas ele continua lá, atento, para qualquer eventualidade, na verdade voce não desliga o ESP, só aumenta o limite de tolerancia do sistema, permitindo que se "abuse" um pouco mais.
Mas ele continua lá, atento, para qualquer eventualidade, na verdade voce não desliga o ESP, só aumenta o limite de tolerancia do sistema, permitindo que se "abuse" um pouco mais.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Vitorjg- Usuário Iniciante
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Re: ESP
Eu, se fosse você...não desligaria...até porque...a ML é um utilitário...e bem alto por sinal...inversamente proporcional a Estabilidade...logo...conclusão:
"ESP significa Eletronic Stability Program ou, traduzido, Controle Eletrônico de Estabilidade."
O nome já diz tudo: ele estabiliza o carro, onde o veículo, ao começar a desgarrar, faz com que o sistema aja como uma grande "mão invisível" que coloca o automóvel de volta a sua trajetória original, quase como se andasse sobre trilhos.
É muito legal, desligar o ESP numa AMG e tal...estando numa pista controlada, autódromo ou algo parecido...
Fora isso, numa ML 320...acho meio temeroso...pra não dizer outra coisa...
Boa sorte...
Abs.
"ESP significa Eletronic Stability Program ou, traduzido, Controle Eletrônico de Estabilidade."
O nome já diz tudo: ele estabiliza o carro, onde o veículo, ao começar a desgarrar, faz com que o sistema aja como uma grande "mão invisível" que coloca o automóvel de volta a sua trajetória original, quase como se andasse sobre trilhos.
É muito legal, desligar o ESP numa AMG e tal...estando numa pista controlada, autódromo ou algo parecido...
Fora isso, numa ML 320...acho meio temeroso...pra não dizer outra coisa...
Boa sorte...
Abs.
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Vitorjg- Usuário Iniciante
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Re: ESP
Há 3 semanas inventei de desligar o ESP da minha estrela, ia me dando muito mal, não dá pra brincar não, principalmente em ruas estreitas. Concordo que no autódromo deve até ser legal.
pedroftalmo- Usuário Platina
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Re: ESP
Pois é...foi como eu disse...e olha que a sua é uma AMG...literalmente, preparada para GRUDAR no chão...
Imagine essa atitude numa ML?
Meu caro Pedroftalmo...não faça mais isso meu caro...você correu um grande risco de acabar com sua 'estrela' num poste ou até mesmo batendo em outras pessoas...seria desastroso para sua vida e dos outros...
Ainda bem que nada aconteceu...
ParaBENZ pela sua viatura...não a vi ainda...mas imagino como é...
grande abs.
Imagine essa atitude numa ML?
Meu caro Pedroftalmo...não faça mais isso meu caro...você correu um grande risco de acabar com sua 'estrela' num poste ou até mesmo batendo em outras pessoas...seria desastroso para sua vida e dos outros...
Ainda bem que nada aconteceu...
ParaBENZ pela sua viatura...não a vi ainda...mas imagino como é...
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PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
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Re: ESP
Não conheço a ML mas me informem por favor, o que é possível desligar não é o controle de tração?
Convidad- Convidado
Re: ESP
Pedroalexrj.
Tem algumas fotos, veja em:
https://www.portalmercedes.com/t13772-fotos-da-c63-amg
Quanto ao incidente com o ESP foi só um susto nada de mais grave, agora a viatura está sem película, depois posto mais fotos, estava aguardando para colocar as fotos junto com a coupe vermelha que tinha encomendado mas desisti dela por causa do IPI, agora acho que se for comprar uma outra MB irei de usada mesmo.
Tem algumas fotos, veja em:
https://www.portalmercedes.com/t13772-fotos-da-c63-amg
Quanto ao incidente com o ESP foi só um susto nada de mais grave, agora a viatura está sem película, depois posto mais fotos, estava aguardando para colocar as fotos junto com a coupe vermelha que tinha encomendado mas desisti dela por causa do IPI, agora acho que se for comprar uma outra MB irei de usada mesmo.
pedroftalmo- Usuário Platina
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Re: ESP
Vitor
É esse botao ne?
Entao ele eh o BAS/ESP e voce pode sim desliga-lo, enfim, o conselheiro moderador Laurival ja disse tudo.
Epicco, vide o post do teu colega de oficio forumal.
É esse botao ne?
Entao ele eh o BAS/ESP e voce pode sim desliga-lo, enfim, o conselheiro moderador Laurival ja disse tudo.
Epicco, vide o post do teu colega de oficio forumal.
Guest- Convidado
Re: ESP
Pode crer meu caro Pedroftalmo...
Show de bola essa sua viatura...pura adrenalina...
Eu estou atrás de uma outra MB para mim...mas bem mais modesta...claro...
Espero poder postar as fotos dela logo...
ParaBENZ...seu carro é muito maneiro mesmo...um show...meu sonho...com certeza...
Abs.
Show de bola essa sua viatura...pura adrenalina...
Eu estou atrás de uma outra MB para mim...mas bem mais modesta...claro...
Espero poder postar as fotos dela logo...
ParaBENZ...seu carro é muito maneiro mesmo...um show...meu sonho...com certeza...
Abs.
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Re: ESP
Aliás...meu caro Pedroftalmo...
A respeito das C43 que você queria...só aqui no Fórum tem duas...zeradas...uma do confrade Frederico (zerada porque já vi e entrei pessoalmente)...e outra do Ulysses (que já falaram estar também zerada)...
Agora é botar um preço alto nelas...e arrematar...
abs.
A respeito das C43 que você queria...só aqui no Fórum tem duas...zeradas...uma do confrade Frederico (zerada porque já vi e entrei pessoalmente)...e outra do Ulysses (que já falaram estar também zerada)...
Agora é botar um preço alto nelas...e arrematar...
abs.
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Re: ESP
Pessoal,
o desligamento do ESP/BAS e/ou do ABS em utilitários off-road deve ser utilizado somente em situações em que isso for necessário.
Por exemplo, rodando em trechos com "costelas de vaca" (aquelas canaletas transversais que a chuva forma na pista) se você acionar os freios com o ABS ligado não vai conseguir parar a tempo. Isso porque o monitoramento do ABS vai interpretar que a roda quer travar. Aí, vai aliviar a pressão justamente quando ela está em contato com o solo e vai frear quando ela estiver no ar. Ou seja...
Já o ESP atua freando uma ou mais rodas para equilibrar o carro e isso pode ser indesejável em duas situações: com o carro numa inclinação lateral (o sistema interpretaria uma situação de capotamento) ou com uma ou mais rodas patinando (ele acharia que é uma derrapagem). Em ambos os casos ele frearia o carro e você não sairia do lugar.
Além disso, em trechos off-road geralmente está-se rodando em baixa velocidade e por isso o risco em tese é menor. E assim que a situação é superada deve-se religar o sistema.
Não conheço o manual do proprietário das MLs mas isso deveria estar descrito lá. Na minha G, por exemplo, existe o comando para desligar o ABS (ela não tem ESP) e o manual explica como e quando utilizá-lo.
Já rodando em estradas asfaltadas não faz sentido desligar.
Abraço!
o desligamento do ESP/BAS e/ou do ABS em utilitários off-road deve ser utilizado somente em situações em que isso for necessário.
Por exemplo, rodando em trechos com "costelas de vaca" (aquelas canaletas transversais que a chuva forma na pista) se você acionar os freios com o ABS ligado não vai conseguir parar a tempo. Isso porque o monitoramento do ABS vai interpretar que a roda quer travar. Aí, vai aliviar a pressão justamente quando ela está em contato com o solo e vai frear quando ela estiver no ar. Ou seja...
Já o ESP atua freando uma ou mais rodas para equilibrar o carro e isso pode ser indesejável em duas situações: com o carro numa inclinação lateral (o sistema interpretaria uma situação de capotamento) ou com uma ou mais rodas patinando (ele acharia que é uma derrapagem). Em ambos os casos ele frearia o carro e você não sairia do lugar.
Além disso, em trechos off-road geralmente está-se rodando em baixa velocidade e por isso o risco em tese é menor. E assim que a situação é superada deve-se religar o sistema.
Não conheço o manual do proprietário das MLs mas isso deveria estar descrito lá. Na minha G, por exemplo, existe o comando para desligar o ABS (ela não tem ESP) e o manual explica como e quando utilizá-lo.
Já rodando em estradas asfaltadas não faz sentido desligar.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
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