Proprietarios C 107
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R/C107 - 1971 a 1989
Página 6 de 6 • Compartilhe
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Proprietarios C 107
Gente, hoje conheci o dono de uma R107 - 450 branca 1979 aqui em Ribeirão Preto, numa exposição de carros antigos num shopping, cuja estrela está com problemas na bomba de gasolina elétrica;pelo que ele me descreveu esta bomba é temporizada e ela fica ligada direto, o tempo todo, e o mecânico dele não está onseguindo resolver.
Dei o endereço eletrônico do Portal para ele,que anotou no IPAD dele, e sugeri a ele que se filiasse e procurasse a ajuda técnica dos confrades, e, como ele parece ter adquirido a estrela sem saber nada de Mercedes, está completamente perdido.
Segundo ele,esta 450 branca era antes de uma senhora, que seria ex-mulher de um diplomata, e teria sido adquirida via alguma embaixada.
É possível que este cara se filie e venha procurar ajuda aqui.
Como eu estava com pressa, não deu para perguntar o nome dele, mas ele ficou de citar meu nome quando se apresentar.
Ele disse que a css daqui não tem nenhum mecânico que tenha conhecimento de mecânica de 107, o que muito me espantou, pois sempre achei que todas as css tivessem mecãnicos que soubessem arrumar MB's antigas.
Abs,
CMC
Dei o endereço eletrônico do Portal para ele,que anotou no IPAD dele, e sugeri a ele que se filiasse e procurasse a ajuda técnica dos confrades, e, como ele parece ter adquirido a estrela sem saber nada de Mercedes, está completamente perdido.
Segundo ele,esta 450 branca era antes de uma senhora, que seria ex-mulher de um diplomata, e teria sido adquirida via alguma embaixada.
É possível que este cara se filie e venha procurar ajuda aqui.
Como eu estava com pressa, não deu para perguntar o nome dele, mas ele ficou de citar meu nome quando se apresentar.
Ele disse que a css daqui não tem nenhum mecânico que tenha conhecimento de mecânica de 107, o que muito me espantou, pois sempre achei que todas as css tivessem mecãnicos que soubessem arrumar MB's antigas.
Abs,
CMC
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Advertências :
O teu Voitão deve chegar a uns 200km/h na freada do S do Senna, sem ESP, XYZ, sem command.com nem ambiente Linux fica muito divertido ver um carrão de 40 anos se comportar muito bem, com os 4 freios a disco e todo equilibrio que um chassis MB tem. Se estiver molhado fica mais divertido ainda.
Falando de C107:
Foram produzidas uns 58.000 mil carros aproximadamente, contra umas 220.000 das 107, ou seja, a proporção é de uma fechada para 4 conversíveis, o que a torna naturalmente mais rara. Como ela acabou demorando mais para cair na graça dos colecionadores acredito que foram menos restauradas que as SLs, o que as torna ainda mais raras.
Tenho um teste de janeiro de 81 da revista motor:
Veja os preços dos concorrentes( em Libras) e ainda era uma 380SLC, apesar de V8 não era top de linha:
380SLC 21.531,00
BMW 645CSi 18.950,00
FERRARI 308 GT4 17.534,00
JAGUAR XJS 19.187,00
LOTUS ELITE S 2.2 19.187,00
PORSCHE 928 21.827,00
Acho que dá para chutar que o valor de uma hoje OKM seria na faixa dos R$ 600.000,00 no Brasil, o que de certa forma justifica o fato da produção não ter sido alta. Pensando em termos de SL, temos apenas 3 modelos fechados: As 300SL asa de gaivota, as SLCs e agora as SLS AMG.
Resumindo é um carro com o mais alto sangue azul, só pecava um pouco no desempenho em comparação aos concorrentes, com exceção das 450SLC 5.0 e das 500SLC que eram bem potentes. Tens um belo carro na mão e vale a pena ser bem cuidado.
Falando de C107:
Foram produzidas uns 58.000 mil carros aproximadamente, contra umas 220.000 das 107, ou seja, a proporção é de uma fechada para 4 conversíveis, o que a torna naturalmente mais rara. Como ela acabou demorando mais para cair na graça dos colecionadores acredito que foram menos restauradas que as SLs, o que as torna ainda mais raras.
Tenho um teste de janeiro de 81 da revista motor:
Veja os preços dos concorrentes( em Libras) e ainda era uma 380SLC, apesar de V8 não era top de linha:
380SLC 21.531,00
BMW 645CSi 18.950,00
FERRARI 308 GT4 17.534,00
JAGUAR XJS 19.187,00
LOTUS ELITE S 2.2 19.187,00
PORSCHE 928 21.827,00
Acho que dá para chutar que o valor de uma hoje OKM seria na faixa dos R$ 600.000,00 no Brasil, o que de certa forma justifica o fato da produção não ter sido alta. Pensando em termos de SL, temos apenas 3 modelos fechados: As 300SL asa de gaivota, as SLCs e agora as SLS AMG.
Resumindo é um carro com o mais alto sangue azul, só pecava um pouco no desempenho em comparação aos concorrentes, com exceção das 450SLC 5.0 e das 500SLC que eram bem potentes. Tens um belo carro na mão e vale a pena ser bem cuidado.
Convidad- Convidado
Boas João,
Muito obrigado, desde pequeno sempre fui apaixonado especifcamente por esse modelo, é o tipo de carro que você fica olhando suas linhas e nunca enjoa. E cada vez que obtenho mais informações do modelo fico mais apaixonado.
Então mais um viva para as SLC .
Quando tiver um track day aí me avise que eu vou para agente andar.
Abraço ao Amigo,
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
Boas,
Quanto ao preço, que talvez ela valesse hoje 600.000, ainda bem que eu nasci na época certa, pois hoje dificilmente eu teria uma.
Abraço,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Não se trata de nascer na epoca certa, mas de comprar na época certa hahahaha
Tudo bem que não dá mais para mostrar para o vizinho que vc gastou 600.000,00 , mas dá para ter um sonho de infancia e mais que isso, curtir o carro que ainda hoje é melhor que qualquer new japan a venda.
Tudo bem que não dá mais para mostrar para o vizinho que vc gastou 600.000,00 , mas dá para ter um sonho de infancia e mais que isso, curtir o carro que ainda hoje é melhor que qualquer new japan a venda.
Convidad- Convidado
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Joao, bem interessante esse comparativo de preços quando nova.
Agora uma pena que hoje em dia a SLC talvez seja a que menos vale desse grupo no Brasil, pelo menos com base no que tenho visto anunciado:
450SLC - media uns 45mil reais (500SLC é outro valor)
645CSI - a ultima que vi anunciada estava por 60mil reais (na Private por 75mil)
Ferrari 308GT4 - pelo menos uns 150mil reais
Jaguar XJS - uns 70-80mil reais
Lotus Elite - não tem no Brasil
Porsche 928 - pelo menos uns 80mil reais
Nada contra as SLC, pelo contrario, mas é apenas o que tenho visto a titulo de curiosidade. Talvez no Brasil os valores sejam assim porque as outras marcas praticamente inexistem oferta de carros dessa epoca no Brasil, o que pode direcionar o preço para cima.
Agora uma pena que hoje em dia a SLC talvez seja a que menos vale desse grupo no Brasil, pelo menos com base no que tenho visto anunciado:
450SLC - media uns 45mil reais (500SLC é outro valor)
645CSI - a ultima que vi anunciada estava por 60mil reais (na Private por 75mil)
Ferrari 308GT4 - pelo menos uns 150mil reais
Jaguar XJS - uns 70-80mil reais
Lotus Elite - não tem no Brasil
Porsche 928 - pelo menos uns 80mil reais
Nada contra as SLC, pelo contrario, mas é apenas o que tenho visto a titulo de curiosidade. Talvez no Brasil os valores sejam assim porque as outras marcas praticamente inexistem oferta de carros dessa epoca no Brasil, o que pode direcionar o preço para cima.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
aquela velha estória da oferta e procura. A SLC foram importadas em "grandes" quantidades comparadas aos outros carros, que praticamente não foram importados.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Beto
Não acho que seja Brasil, no mundo inteiro é igual.
Agora precisamos pensar por outro angulo. Quantas Lotus Elite existem rodando? e Jaguar, quantos ainda funcionam hahahha. Ferrari voce já viu alguma com 150.000km rodados e andando normalmente?
MB vale menos porque dura muito mais e era produzida em escala industrial, ao contrario de alguns esportivos que sempre tiveram produção artesanal. Basta ver o que pagam nos Maverick no Brasil, para se ter certeza que nem sempre qualidade anda junto com o preço.
As SLCs não tem o charme das conversiveis e isso com certeza influencia nos preços, apesar de quando novas serem mais caras que as SLs.
Não acho que seja Brasil, no mundo inteiro é igual.
Agora precisamos pensar por outro angulo. Quantas Lotus Elite existem rodando? e Jaguar, quantos ainda funcionam hahahha. Ferrari voce já viu alguma com 150.000km rodados e andando normalmente?
MB vale menos porque dura muito mais e era produzida em escala industrial, ao contrario de alguns esportivos que sempre tiveram produção artesanal. Basta ver o que pagam nos Maverick no Brasil, para se ter certeza que nem sempre qualidade anda junto com o preço.
As SLCs não tem o charme das conversiveis e isso com certeza influencia nos preços, apesar de quando novas serem mais caras que as SLs.
Convidad- Convidado
Joao, concordo, só não sabia que a SLC quando nova, mesmo sendo produzida em escala industrial, era mais cara que os demais.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Beto esses valores são da 380SLC, Vc ainda não viu o preço das 500SLCs, vou levantar em casa e coloco. Pelo o que eu lembro dava para comprar Ferrari e 911 Turbo, carros hoje na faixa dos 700.000,00 ou mais.
A SLC era um coupe de luxo, com preço de carro esporte top.
A SLC era um coupe de luxo, com preço de carro esporte top.
Convidad- Convidado
Sim, as SLC sempre foram o topo da tabela MB. Segundo aquele livro que você me obrigou a comprar (hehehhe....) em 1980 as 500SL custavam 61.924 marcos e as 500SLC 67.122. Ou seja, 10% a mais.
Veja quanto custa hoje uma SL 500 e some mais 10%, aí está o preço de uma "SLC atual" hehehe....
Abraço!
Veja quanto custa hoje uma SL 500 e some mais 10%, aí está o preço de uma "SLC atual" hehehe....
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Sim, muito. Tem números bem precisos de produçāo e preços de época.
Aliás, uma curiosidade: no início do projeto das SLS cogitou-se chamá-las de SLC, pois seriam um coupé esportivo em tese derivado das SL. Posteriormente a coisa evoluiu por outro caminho.
Se nāo me engano tem uma matéria a respeito disso por aí pois na época foi publicada nas Últimas Notícias.
Abraço!
Aliás, uma curiosidade: no início do projeto das SLS cogitou-se chamá-las de SLC, pois seriam um coupé esportivo em tese derivado das SL. Posteriormente a coisa evoluiu por outro caminho.
Se nāo me engano tem uma matéria a respeito disso por aí pois na época foi publicada nas Últimas Notícias.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Boas Amigos,
Se não tiver problema, poderiam me passar o nome e o autor do livro.
Abraço,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Nós compramos lá na Autoclassica, em Buenos Aires. É este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tem na Amazon:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tem na Amazon:
Abraço!
Estado :
Advertências :
sou proprietario de 2 sl
1 - 450sl 1976 verde com placas preta
1 - 500sl 1983 dourada
1 - 450sl 1976 verde com placas preta
1 - 500sl 1983 dourada
Carrara- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : carros
Advertências :
Amigos,
só para lembrar, o tópico é sobre as C 107, ou seja, SLC. As SL são R 107.
Abraço!
só para lembrar, o tópico é sobre as C 107, ou seja, SLC. As SL são R 107.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Carrara- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : carros
Advertências :
Aos 2:00 deste video o proprietario da 500 SLC esta comparando a estrela do capô da 500 dele c a da outra, aparentemente ele demonstra q a dele é de metal x a outra q parece nao ser... sera este mais um diferencial das 500 p as demais ?
Livermore- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Interesses : Carros Antigos /Mercedes Antigas
Advertências :
Caros amigos
Sou Proprietario de duas 350 SLC - 1975 e 1976.
Uma está em reforma e a outra aguardando sua vez.
Uma terceira esta comprada mas aguardo a chegada da documentaçao.
Att Bob
Sou Proprietario de duas 350 SLC - 1975 e 1976.
Uma está em reforma e a outra aguardando sua vez.
Uma terceira esta comprada mas aguardo a chegada da documentaçao.
Att Bob
BOBB- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 6
Interesses : matérias
Advertências :
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6