Catálogos, folhetos e propagandas

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Catálogos, folhetos e propagandas - Página 2 Empty Re: Catálogos, folhetos e propagandas

Mensagem por Glutão Sex 12 Ago 2011 - 17:12

Gordella wrote:

Os meus catalogos oficiais em PT acabam na W201. Para tras da W201 eu nao tenho nada em portugues.

É tudo uma questão de BOA escrita para uma BOA interpretação, quando você escreve "Os meus catalogos oficiais em PT ACABAM na W201", entende-se que você tem os catálogos em português, ATÉ a W201, ou seja, engloba os modelos anteriores a W201 e acaba nela.

Ao dizer "Para tras da W201 eu nao tenho nada em portugues", entende-se que antes da W201 você não tem nada em português, gerando assim, uma confusão de interpretação causada por uma simples frase mal formulada.

Portanto, wanna be Prof. Pasquale, antes de corrigir-me, atente-se para uma escrita clara e correta.
Parafraseando os teenagers, #FIKDIK!

PS: Continue dando UP em tópicos do marcão!!

PS2: Meu pipi não fica maior nem menor com a 635CSi que é o ó do borogodó, não!! Mas que vales mais que alguns carros cabeça de bacalhau, vale. =)

Última edição por Glutão em Sex 12 Ago 2011 - 17:19, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Ps e PS2)
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Catálogos, folhetos e propagandas - Página 2 Empty Re: Catálogos, folhetos e propagandas

Mensagem por Guest Sex 12 Ago 2011 - 17:34

Hahaha GLutaopones.. nao fica magoadao nao.. afinal.....voce tambem anuncia os teu carros no forum do marcao e la nave va!!!

É tudo uma questão de BOA escrita para uma BOA interpretação, quando você escreve "Os meus catalogos oficiais em PT ACABAM na W201", entende-se que você tem os catálogos em português, ATÉ a W201, ou seja, engloba os modelos anteriores a W201 e acaba nela.

Ao dizer "Para tras da W201 eu nao tenho nada em portugues", entende-se que antes da W201 você não tem nada em português, gerando assim, uma confusão de interpretação causada por uma simples frase mal formulada.

Parafraseando o Joao com o seu "muito complicado", puxa que post muito complicado hein...mas fico feliz que depois que engatastes a 2a voce entendeu

E sabe o que eu achei mais bacaninha? Que voce se lembrou do colecionavel apelido Gordella!!!!! Eu pensei que so o Norton se lembrava. Puxa, esse apelido colou ai nas Gerais hein? Ô lôco sô...

Precisamos ressucitar o Chabi, o Bodó, o Lucca, o Johnesy. Lembra do Tedesco?kkkkk...Nossa estou meio nostalgico, mas quantos apelidos o pessoal teve hein. Eu mesmo tenho homenageado o nobre conselheiro ao colocar nos meus posts o termo "muito interessante"....

Abrasssss
NSIfan

Pô Joao.....veja bem, eu nao me recordo, mas sera que foi por que eu recomendei a W108 do ROM como Boa Compra pro Xenon?...putz to rindo aqui sozinho so de lembrar o Xenon indo pro JoaoBosco com a W108 e isso porque o xenon queria fazer um projeto da 6.3 ali..hahahahah..nossa que viagem...e em falar em viagem lembra daquela nossa na W109? Putz alem do ar condicionado quebrado a maquina do vidro eletrico da porta que eu sentava nao funcionava....kkk...que exxxcangalho! Mas me diverti muito e eh isso que conta

Guest
Convidado

Mensagem por Convidad 1 Sex 12 Ago 2011 - 17:38

Meninas,

dá para parar de desvirtuar o meu post com tanta abóbora?

Obrigado!
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado : São Paulo

Mensagem por Convidad 4 Sex 12 Ago 2011 - 17:42

Hahahaha, só quem conhece faz tempo pra entender as trocas de gentilezas, hahahaha
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por Glutão Sex 12 Ago 2011 - 17:45

Hehehehe a mais pra fazer diferença.

Yo no estoy amargurado, gordella! Solamente no comprendo, su escritura parece al español

Donde andas el paraguayo? Serias dr. Pimpolho?
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Convidad 4 Sex 12 Ago 2011 - 17:50

Editou lindão? Hehehehe... fez toda a diferença, hahahaha
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Stardreams Sex 12 Ago 2011 - 18:04

HAHAHAHAHAHA Estou adorando!!!!! hahahaha

Bem amigos, É COM MUITO ORGULHO que passo a compartilhar com todos vcs daqui do Forum seguramente uma das mais completas coleções de catálogos Mercedes-Benz existentes no Brasil.

Foi um prazer receber o Tio Uly no meu escritório e poder desembalar, um a um cada catálogo de MB......estão todos imaculadamente guardados em envelopes plásticos.
Até hj nenhum amigo, primo ou parente meu teve acesso, viu ou tocou nos meus catálogos.

Igual com os meus carros......não deixo ninguém por a mão.

Inclusive tenho o emblema de capo dela original em uma base de cristal que paguei uma verdadeira fábula.Bom tenho perto de 5.000 folders, catálogos, Brochuras de luxo de capa dura, Brochura espiral, de séries limitadas, livros e manuais de circulação interna dos concessionários, brochuras feitas especialmente para os vendedores aprenderem mais sobre as virtudes do carro que eles iriam vender (comparando carros de outras marcas com MB e vice versa ), etc, etc, etc....

Maybach então tenho Brochuras que só proprietários dos carros recebiam.
.......

Claro que minha coleção engloba os carros que eu gosto e portanto outras marcas como Jaguar Cadillac, Rolls, Lincoln, etc.......

Isso me faz sentir muito seguro quando dou uma opinião aqui sobre determinado modelo!!

POIS TENHO INFORMAÇÕES OFICIALÍSSIMAS DE FÁBRICA e não publicações ou revistas que muitas vezes erram em suas opiniões e fichas técnicas imprecisas!!

AGORA REALMENTE GANHAMOS UM GRANDE REFORÇO!!! Oficial!!!!

E como o Tio Uly bem disse, duvido outro forum no mundo dispor desta quantidade de informações como o nosso terá!!!

Vai levar um tempo pois o tio Uly terá um mega trabalho pela frente...

Mas uma coisa não posso deixar de falar para vcs:

Cada catálogo que o tio Uly abria, parecia que ele tinha ganho o próprio carro em pessoa tamanho o entusiasmo dele!!!

Realmente valeu ter guardado estes catálogos a 7 chaves.......tudo tem a sua hora!!

Comecei a colecionar folders aos 13 anos e hj confesso que nunca vi ninguém com esta gama seleta que eu tenho!!

Tenho Catálogos originais de empresas que transformavam as W126 especialmente para os países árabes (tudo escrito em árabe)....carros com todos os cromados banhados a ouro, interior jamais visto....aguardem!!!!!!

Beto, vou te ser sincero, sempre fui fã de carros americanos e por consequência das MB americanas. Boa parte da minha coleção de folders\brochuras de Mercedes é americana.

Mas tenho muuito catálogo alemão, britânico, francês, espanhol, árabe e japonês.......todos bem raros....

Dava preferência para os americanos, pois eram mais completos e com muuito mais fotos e opções de cores de interior, além de opcionais não disponíveis (ao menos nos catálogos) para os outros países!!!!

O Ulysses e o João, tem sido bem bacanas na condução aqui do Forum e vi que nós aqui às vezes batíamos cabeça quando aparecia um ou outro detalhe de acabamento, cor, padronagem de banco, rodas......vinham as perguntas....."era desse ano"......"será que é original"........"tá fora do padrão"........."não é assim, não é assado"........

Eu tentava falar a verdade, o correto, pois a literatura estava do meu lado, mas como não tinha como digitalizar preferia não entrar em discussão para não parecer prepotente........

Agora com estes catálogos muitas perguntas às vezes básicas que fazem a nós serão já respondidas com estas informações dos catálogos!!!

Beto , acredite vc, estes catálogos, por um momento da minha vida quase minha mãe os jogou fora quando estive viajando no exterirr anos atrás.....

Ela achou que era um monte de prospecto velhoe mandou a empregada epilhar tudo e dar fim naquilo......

por um esquecimento da serviçal eles foram preservados e quando cheguei quase infartei com a possibilidade....depois disso guardei-os um a um em envelopes plásticos e os tranquei na minha sala do escritório.....

Só para vc ter uma idéia eu tenho o folder\brochura original do Rolls Royce Centenary....só fizeram 100 unidades deste modelo para comemorar os 100 anos da marca......parece-me que só os proprietários ganhavam esta Brochura....paguei uma $$$$$$ violenta nele....assim como a Brochura e o envelope que ela vai original da Cadillac 1959.......ELA É ENORME!!! É de babar!!!!!! Tenho o livro de ouro do Lexus LS 400, livro comemorativo acolchoado do Cadillac Allanté......Nissa President, toyota Emerald, crown....etc...tudo em japonês exclusivo para aquele mercado.....vcs não viram nada ainda...........

Abração,

Elias
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....

Mensagem por Guest Sex 12 Ago 2011 - 18:29

Stardreams

Até hj nenhum amigo, primo ou parente meu teve acesso, viu ou tocou nos meus catálogos.

Nossa, isso faz me lembrar dum colecionador de MB no pais o atual proprietario da Evolution II que chegou a frequentar evento do outro forum e do clube de MB e que era odiado por muitos pois nao compartilhava nada e numa oportunidade eu perguntei-lhe o porque disso e ele muito simpaticamente respondeu "Porque eu nao quero. Nao preciso."...

Uma das coisas mais interessantes é compartilhar, por isso que eu contando com pelo visto nem 1/1000 do que voce tem, subi muitos dos catalogos lembra?!

Ficarei esperando. Se eh tanta coisa assim será que existe algum local mais seguro para hospedar de maneira segura e perene tanta informacao assim sobre MB? Sei la....pq ter um trabalhao desses para um site desses ser atacado por um hacker ou um ip bloqueado ninguem merece ne?!

Parabenz pela tua iniciativa de mostrar teu acervo
Guest
Convidado

Mensagem por Convidad Sex 12 Ago 2011 - 18:52

John

Não era aquele 109 verde, que ficou parada ao lado daquela 124 preta, com umas gambiarras eletricas no console digna dos melhores tecnicos da santa ifigenia. Lembro bem sim. Só peças MB né.
Convidad
Convidado

Mensagem por palandi Sex 12 Ago 2011 - 19:30

Elias, Ulysses,

muito obrigado pelo material!
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 374
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você

Mensagem por Convidad Sex 12 Ago 2011 - 19:40

Puxa!!! Eu com 13 anos comecei a colecionar a STATUS, mas a minha mãe jogou tudo fora, e assim não posso compartilhar..... 🤡

NSI Elias, obrigado por compartilhar o material e também obrigado ao Tio Uly por sacan, quer dizer, scanear tudo! cheers
Convidad
Convidado

Mensagem por Schneider Sex 12 Ago 2011 - 19:55

Elias, só temos que agradecer a iniciativa, coleções deste tipo só se faz durante uma vida, pois mesmo querendo não se consegue a qualquer momento, devido a raridade de material de época. Muito obrigado, aguardo ansioso.
Abraço.
Schneider
Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1413
Interesses : Mercedes
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Convidad 4 Sex 12 Ago 2011 - 20:13

Epicco, não fala mal da Status, o Auro sempre aparecia por lá. To errado Auro??? Hehehehe...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Sex 12 Ago 2011 - 21:00

Beto eu não falei mal, tenho até saudades......
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad 4 Sex 12 Ago 2011 - 21:03

Hahaha, eu ja tinha visto tambem, o pai de um amigo meu tem uma coleção...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por SLFAN Sex 12 Ago 2011 - 21:57

Elias e Ulysses,

Valeu pela iniciativa. Se faltar alguma coisa de 107, me falem ja que devo ter quase todos os brochures Euro que foram feitos para o carro.

Abs,
SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608

Mensagem por mohamad nabil zahoui Sex 12 Ago 2011 - 22:57

Compartilhar do conhecimento,e um dos grandes valores do homem...Parabens mestre Stardreams, os confrades devem estar satisfeitos e curiosos.Muito obrigado...
mohamad nabil zahoui
mohamad nabil zahoui
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 111
Interesses : mercedes benz antigas

Mensagem por Convidad 1 Qua 17 Ago 2011 - 23:19

Amigos,

agora que comecei de fato a scanear os catálogos, vi que a maneira que tinha planejado não vai dar certo. Isso porque os catálogos Mercedes são realmente catálogos e não folhetos.

A maioria tem 25, 30, 40 páginas! Coisa de Mercedes nos anos 70 e 80, custo não era problema hehehe...

Se eu for seguir por ordem de modelos ou anos, vai ficar muito lento. Portanto, vou priorizar os menores (até 4 ou 6 paginas) assim teremos coisas sendo publicadas mais rapidamente.

O processo é lento pois envolve scanear, ajustar, subir e postar. Além disso tem a tentação de ficar lendo todos os catálogos... :cyclops:

Bom, amanhã começarei a subir algumas coisas: W123, W202, R129, etc...

Minhas noites nunca mais serão as mesmas, hehehe...

Abraço!
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 3 Qua 17 Ago 2011 - 23:41

Eu me ofereceria para ajudar mas não creio que o Elias confiaria os catálogos para mais um, hehehehehe, sem contar que teria que trazê-los para BH para poder escanear e etc.

Bom, boas noites pra vc, Uly!!!hehehehe

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB

Mensagem por Convidad 1 Qui 18 Ago 2011 - 8:49

Luiz, obrigado mas a logística ficaria complicada. Além disso, para poder ficar com os catálogos tive que assinar um termo de custódia, lavrado em cartório.

Fora o seguro milionário e a inclusão de uma cláusula no meu testamento dizendo que se eu morrer durante o scaneamento todo o material será imediatamente devolvido para ele hahahaha....

Abraço!
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Starfan Qui 18 Ago 2011 - 10:24

Além disso ,as luvas cirúrgicas p/manusear o material são de responsabilidade do escaneador... :affraid:
Starfan
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos

Mensagem por ZIG MASTER Qui 18 Ago 2011 - 10:47

Não consegui conter-me e novamente venho agradecer em nome de todos os mercedeiros, o Brimo Elias pela "doação" dêste material de valor incomensurável para o acervo do Forum e desfrute de todos nós, amantes da marca.

Meus agradecimentos são extensivos ao Ulysses, que através da "doação" de seu tempo, se dispos a scanear todo êste material.

São atitudes como esta, que nos deixam orgulhosos de pertencer a uma confraria dêste nível de elementos humanos.

P A R A B É NS ................................................... cheers cheers
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz

Mensagem por Guest Qui 18 Ago 2011 - 11:14

By Ulysses O Realista

O processo é lento pois envolve scanear, ajustar, subir e postar. Além disso tem a tentação de ficar lendo todos os catálogos...

Bom, amanhã começarei a subir algumas coisas: W123, W202, R129, etc...

Minhas noites nunca mais serão as mesmas, hehehe...

Ahh...entao agora voce sente o que eu senti. E o pior foi depois de ter subido tudo vir algum super usuario administrador e jogar tudo la no meio de post jogado! Ainda bem que voce eh admistrador e nao sofrera com isso como eu sofri.

Abrasss
O Recalcado
Guest
Convidado

Mensagem por Convidad 3 Qui 18 Ago 2011 - 11:24

Jájá vem o João responder o post do John, rsrsrsrs, e la soap opera va!!!!

Uly, mas foi por isso mesmo que eu já sabia que nem adiantava me oferecer pra ajudar, imagina a burocracia de incluir mais um nessa papelada toda que o Elias fez vc assinar!!!hehehehehehe.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB

Mensagem por Convidad 1 Qui 18 Ago 2011 - 11:29

John,

você está se tornando muito repetitivo...

Espero que você consiga um dia superar todo esse trauma.

Abraço!
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo