tinta para w114 1971
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
Página 1 de 1 • Compartilhe
tinta para w114 1971
Boa noite amigos , estou restaurando uma W114 /8 71/71 , e gostaria de saber onde achar tinta marrom na cor original do carro na epoca, procurei em lojas de tintas aqui no RJ e só achei catalago de tintas 1980 em diante, aguardo ajuda .
Kelly Caetano- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Interesses : Mercedes Antigas
Advertências :
Re: tinta para w114 1971
Caros, aproveitando a pergunta de kelly, gostaria de saber também sobre a cor de uma 250 coupe 1972, ela eh vermelha, mas ja foi repintada e agora para que era vinho, grato.
vlad.ss- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Interesses : carros
Advertências :
A cor deve esta declarada no data card, ai, é só pedir para preparar de acordo.
Não tem segredo.
Não tem segredo.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Olhem aqui, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
E depois aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Caros Lourival, Maluhy e Karl Fass, infelizmente quando comprei minha queria 250C, ela estava tão repintada na area do radiador que nem o numero do chassi eu conseguia ver, pois, tinha MASSEADO a numeração , evidentemente com massa plastica, acho que para deixar a área mais lisa, bem enfim, foi cuidadosamente lixada e apartir dai conseguimos ver a numeração. Em pesquisas aqui no portal ( que para mim é um assombro de qualidade e informação, principalmente para mim que sou novo no mundo mercedes antigo), vi que deveriam ter as BENDITAS plaquetas de identificação, mas no lugar só existiam as furações, parti então em busca do DATACARD, escrevendo para o classic center na Alemanha, mas após alguns dias pediram para eu solicitar aqui no vendedor local, escrevi , telefonei , entrei no chat on line ( onde a atendente NEM fazia idéia do que era), bem enfim escrevi outro email como me orientaram e estou no aguardo novamente. Pelo que notei ate a pouco tempo atras era bem mais simples o processo. É possível a reimpressão destas plaquetas?. Desde ja grato pela pronta atenção e mais uma vez VALIOSAS informações. Por enquanto grato
Advertências :
Advertências :
Kelly, seja bem vindo.
Por favor, antes de postar de uma lida nas regras, e evite escrever todo o texto em maiúsculas.
O numero da tinta esta descrito no data card do carro, e na plaqueta de identificação em frente ao radiador.
Por favor, antes de postar de uma lida nas regras, e evite escrever todo o texto em maiúsculas.
O numero da tinta esta descrito no data card do carro, e na plaqueta de identificação em frente ao radiador.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
E de posse do número da cor qualquer boa loja de tintas automotivas baixa a fórmula e faz para você.
Se tiver dúvidas sobre como ler o código na plaqueta é sö perguntar ou melhor, poste uma foto dela (nítida, claro) que fica ainda mais fácil.
Se nāo souber postar fotos, veja em:
Abraço!
Se tiver dúvidas sobre como ler o código na plaqueta é sö perguntar ou melhor, poste uma foto dela (nítida, claro) que fica ainda mais fácil.
Se nāo souber postar fotos, veja em:
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
tinta w114
desculpe Laurival , foi mal a escrita. o carro esta na oficina sendo restaurado esta semana irei la tirar a copia da plaqueta e vou seguir a sua dica. muito obrigado.
Advertências :
Bom dia Maluhy , consegui identificar a cor da minha w114 , na plaqueta consta o cod- 542 Dark Red- ela esta repintada de marrom, vou voltar a cor original achei linda a cor original, grato pela dica da plaqueta abraços.
Advertências :
Vlad,
Voce escreveu para onde? Classic Center ou a Fabrica mesmo? Vc viu um post meu aqui que explica como pedir o datacard?
Se nada disso funcionar, me passa o VIN por MP que eu vejo no EPC, embora esse ano, talvez não tenha.
Depois disso, com o código da tinta e o ano do carro, é possivel produzir a tinta novamente.
Quanto à plaqueta, é um problema. Durante a restauração da minha 107, achei que tivesse perdido-a. Revirei o mundo atrás de alguem que fizesse do mesmo jeito, que é punsionar pela parte traseira para formar a altura adequada em alto relevo. Fiz alguns testes com a TECNOPLACAS, mas nenhum resultado foi satisfatório. No final, por sorte, encontramos a plaqueta original e foi só pintar...
Voce escreveu para onde? Classic Center ou a Fabrica mesmo? Vc viu um post meu aqui que explica como pedir o datacard?
Se nada disso funcionar, me passa o VIN por MP que eu vejo no EPC, embora esse ano, talvez não tenha.
Depois disso, com o código da tinta e o ano do carro, é possivel produzir a tinta novamente.
Quanto à plaqueta, é um problema. Durante a restauração da minha 107, achei que tivesse perdido-a. Revirei o mundo atrás de alguem que fizesse do mesmo jeito, que é punsionar pela parte traseira para formar a altura adequada em alto relevo. Fiz alguns testes com a TECNOPLACAS, mas nenhum resultado foi satisfatório. No final, por sorte, encontramos a plaqueta original e foi só pintar...
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Kelly,
evite abrir dois tópicos diferentes para o mesmo tema. Juntei os dois para concentrar a discussão aqui.
Abraço!
evite abrir dois tópicos diferentes para o mesmo tema. Juntei os dois para concentrar a discussão aqui.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Caro fabio, as plaquetas já não estavam no carro quando comprei, e por falta de experiência e também atenção, só percebi qdo cheguei com ela na garagem onde ia guarda-la, graças ao forum achei a localização do numero do chassi, que estava masseada, evidentemente junto com a furação das plaquetas, então no meu caso consigo resolver isso somente com novas plaquetas.
Mesmo porque no meu caso o carro ficou parado anos e o antigo dono faleceu. Quem me vendeu foi o filho.
No seu tópico as plaquetas que fez com a tecnoplacas não ficaram satisfatórias?
agradeço a atenção
Mesmo porque no meu caso o carro ficou parado anos e o antigo dono faleceu. Quem me vendeu foi o filho.
No seu tópico as plaquetas que fez com a tecnoplacas não ficaram satisfatórias?
agradeço a atenção
Advertências :
Fabiok- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Ok meu caro amigo fabio, se eu não encontar outra solução ela vai ter que ficar sem mesmo, enviei para vc pelo mp o numero de vim ref a datacard, se conseguir, agradeço, e se houver custo favor me avise.
Advertências :
Fabiok- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Estou recuperando minha W 114 e não sabia o código da tinta dela. Fui no Datacard e vi através desta tabela de cores que sua cor é 717 branco papiro. Pronto !!!!!! Problema resolvido. O Datacard fala só tudo do carro,desde chassi,motor,cambio até se tem tapete de coco !!!!!!
João Batista- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Interesses : Mercedes Benz,Tenis e futebol.
Estado :
Advertências :
Que legal João!!
Se possível, poste fotos da restauração!!
Se possível, poste fotos da restauração!!
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Assim que me organizar aqui vou mandar fotos de toda restauração.Abs
João Batista :D :D :D :D :D :D :D
João Batista :D :D :D :D :D :D :D
João Batista- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Interesses : Mercedes Benz,Tenis e futebol.
Estado :
Advertências :
Beleza Joao!! Aguardamos as fotos!!
Interesses : -
Estado :
Advertências :