W116 300SD R$24 mil
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
W116 300SD R$24 mil
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-192481540-mercedes-benz-300-sd-turbo-diesel-automatica-_JM
Não conhecemos o carro.
Não conhecemos o carro.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Eu estou avaliando para comprar, meu mecânico e restaurador de confiança em Curitiba viu na sexta feira
Carro foi repintado, e o dono mora em São Paulo, mas a família é de lá.
peço aos confrades para não "inflacionar", estou tentando negociar, no máximo até terça que vem, dia 26....
Carro foi repintado, e o dono mora em São Paulo, mas a família é de lá.
peço aos confrades para não "inflacionar", estou tentando negociar, no máximo até terça que vem, dia 26....
Rlopes1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 18/07/2011
Interesses : Carros e Motos
Sexo : País :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
OK Lopes, eu pelo menos, só postei porque achei interessante, mas estou fora da briga. :D
Quanto a ser pintado, para um carro de 30 anos não vejo NENHUM problema, desde que a pintura seja bem feita. Me parece muito bonita por fotos, estofamentos inteios e se a quiloimetragem estiver real, é nada para esse motor. Eu já tive uma W126 com esse motor.
Quanto a ser pintado, para um carro de 30 anos não vejo NENHUM problema, desde que a pintura seja bem feita. Me parece muito bonita por fotos, estofamentos inteios e se a quiloimetragem estiver real, é nada para esse motor. Eu já tive uma W126 com esse motor.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
cmte cristiano- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : mercedes antigas
Sexo : País :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Em breve esse carro vai virar negócio de ocasião,papel de bolsa de valores,maior raridade que existiu no globo terrestre,etc,ec,etc
:sleep: :sleep: :sleep:
:sleep: :sleep: :sleep:
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Realmente não acho que esteja caro. Motor OM617 Turbo? Tem 280 cara a esse preço. Só tem que ver documentação.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
O carro está realmente muito bonito, a pintura foi feita por profissional qualificado, retiraram todos os vidros e frizos, não tem
nenhum sinal.
Só não comprei ainda porque tem um probleminha, que meu mecânico vai ver novamente: Ela está leeeennnnnta de arrancada, a dúvida está entre turbina com problemas ou câmbio automático precisando de recondicionamento.
Não parece ser motor não, porque depois que ela embala, vai muito bem, tem torque e mantém velocidade, mas.... ela sofre para sair de uma garagem, e se parar em uma subida mais íngreme, não sei se ela cnsegue arrancar com 5 pessoas dentro não... Tá fraca mesmo! Alguém tem mais uma provável hipótese, para me ajudar????
nenhum sinal.
Só não comprei ainda porque tem um probleminha, que meu mecânico vai ver novamente: Ela está leeeennnnnta de arrancada, a dúvida está entre turbina com problemas ou câmbio automático precisando de recondicionamento.
Não parece ser motor não, porque depois que ela embala, vai muito bem, tem torque e mantém velocidade, mas.... ela sofre para sair de uma garagem, e se parar em uma subida mais íngreme, não sei se ela cnsegue arrancar com 5 pessoas dentro não... Tá fraca mesmo! Alguém tem mais uma provável hipótese, para me ajudar????
Rlopes1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 18/07/2011
Interesses : Carros e Motos
Sexo : País :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Maluhy, me dá uma luz.... É difícil arrumar peças para esse motor? (elementos da injeção, turbina, etc?).
Até onde me informei, dizem que este motor é algo de indestrutível, desde que se faça o mínimo de manutenção, especialmente relacionado a qualidade e filtros de diesel e manter o tanque cheio para evitar umidade e água condensada. É isso, ou é uma plantação de pepinos?
Quanto ($$) vc acha razoável por um carro desses?
Até onde me informei, dizem que este motor é algo de indestrutível, desde que se faça o mínimo de manutenção, especialmente relacionado a qualidade e filtros de diesel e manter o tanque cheio para evitar umidade e água condensada. É isso, ou é uma plantação de pepinos?
Quanto ($$) vc acha razoável por um carro desses?
Rlopes1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 18/07/2011
Interesses : Carros e Motos
Sexo : País :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Fass, ela é lenta de saída mesmo?
quando digo lenta, estou falando tipo aqueles primeiros GOL 1000 com motor ford CHT, já bem cansado....
Olha que eu já tive Toyota bandeirante nos meus 18 anos, e acho que essa 300 toma pau de uma bandeirante na arrancada... RsRsRsRs
quando digo lenta, estou falando tipo aqueles primeiros GOL 1000 com motor ford CHT, já bem cansado....
Olha que eu já tive Toyota bandeirante nos meus 18 anos, e acho que essa 300 toma pau de uma bandeirante na arrancada... RsRsRsRs
Rlopes1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 18/07/2011
Interesses : Carros e Motos
Sexo : País :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
O motor ganha giro, meu sentimento é que é problema no conversor de torque do câmbio automático....
Dois mecânicos já viram, um acha que é o cambio, já o outro achou que deve ser turbina/injeção de diesel....
Terça vou mandar outro lá (talvez eu vá junto)...
Dois mecânicos já viram, um acha que é o cambio, já o outro achou que deve ser turbina/injeção de diesel....
Terça vou mandar outro lá (talvez eu vá junto)...
Rlopes1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 18/07/2011
Interesses : Carros e Motos
Sexo : País :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Não é assim. Ela é lenta por ser diesel de concepção antiga. Pé em baixo arranca próximo de uma 280S. o problema maior é ter final curto, Depois dos 70c/80 a 280 vai e ela fica... Mas tem muito torque de arrancada. Por isso fiz a pergunta acima. Se o motor não ganha giro, pode ser ar no sistema , entupimento no circuito de alimentação, bicos ruins e , pior, bomba...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Também acho que é câmbio. Eu estava rezando para ser turbina/injeção. Até porque se eu comprar, iria mandar mesmo fazer uma checagem de bomba/bicos, porque senão não passa no controlar em SP.
Mas câmbio já dói mais no bolso.... começa nos 3 mil (se for coisa bem boba) e acaba nem sei aonde....
Mas câmbio já dói mais no bolso.... começa nos 3 mil (se for coisa bem boba) e acaba nem sei aonde....
Rlopes1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 18/07/2011
Interesses : Carros e Motos
Sexo : País :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
É, mas aí o Maluhy pode ter razão. Tá cara...... Porque vai passar dos 30 mil só com esse conserto. O dono não negocia valor não. Ele tem uma coleção de estrelas antigas. Anos 60 - 70 - 80...
Rlopes1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 18/07/2011
Interesses : Carros e Motos
Sexo : País :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
com certeza... mas não dê mole também não...Em Curitiba tem uma W126 com o mesmo motor à venda, do RUSCHE. Veja em site dio via70.
De quem é? quem cuida dela?
De quem é? quem cuida dela?
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Rlopes, para deixar um carro desses em ordem, dependendo do estado atual, pode ir mais longe mesmo. Se seu orçamento é mais limitado, talvez uma MB mais nova possa ser mais tranquilo. Uma 124 por exemplo sedan, acha-se por valor proximo a esse, e tem desempenho infinitamente superior. A não ser que sua busca seja exclusivamente por uma diesel. Agora nada impede de negociar no preço. Se estiver ruim mesmo, dificilmente vai sair por esse valor.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Beto, tem razão. Não vende rápido não, porque quem vai ver e anda no carro, assusta. Tanto não vende que já estou negociando faz uns 15 dias.
Enquanto eu não tiver bem claro qual é o problema, nada feito.
Mas na terça, máximo quarta, tenho o veredito final. Se der certo, deu, se não, continua a busca....
Mas mesmo comprando essa, ainda vou procurar uma coupé 8 cc
Assim quando eu me encher de andar na manha, ponho os oito canecos para beber gasolina de golada.....
Enquanto eu não tiver bem claro qual é o problema, nada feito.
Mas na terça, máximo quarta, tenho o veredito final. Se der certo, deu, se não, continua a busca....
Mas mesmo comprando essa, ainda vou procurar uma coupé 8 cc
Assim quando eu me encher de andar na manha, ponho os oito canecos para beber gasolina de golada.....
Rlopes1- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 18/07/2011
Interesses : Carros e Motos
Sexo : País :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Tenho certeza que deve ter atentado para este fato (com os motores Mercedes das Toyota Bandeirantes antigas não ocorre):
Esse motor estava aquecido quando fez o teste?
Alguns motores diesel de concepção antiga simplesmente não tem torque quando frios (sofro com um perkinho em dias frios de São Paulo) e não adianta insistir, tem de esperar esquentar um pouco. Não posso dizer nada sobre esse motor especificamente.
Esse motor estava aquecido quando fez o teste?
Alguns motores diesel de concepção antiga simplesmente não tem torque quando frios (sofro com um perkinho em dias frios de São Paulo) e não adianta insistir, tem de esperar esquentar um pouco. Não posso dizer nada sobre esse motor especificamente.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Alguns comentários deste modelo:
Modelo pouco conhecido no Brasil produzido exclusivamente para o mercado americano foi o 300SD Turbo-Diesel lançado em 1978 no auge da crise do petróleo quando automóveis movidos a Diesel se tornavam cada vez mais populares naquele país. A 300SD foi o primeiro automóvel de passeio no mundo com propulsor turbo-diesel. O motor OM617 era praticamente idêntico ao instalado no C111-III experimental que quebrou todos os recordes de velocidade no circuito de Nardo para veículos movidos a diesel com média de velocidade de 314km/h.
W116.12 1978–1980 300 SD sedan 3.0 L I5 turbodiesel USA and Canada only) (E.U.A. e no Canadá apenas) 28,634 unidades produzidas.
Esse automóvel de quase 2 toneladas conseguiu a capacidade de fazer um consumo, económico de: 9km/l na cidade 12km/l na estrada. Cabe lembrar que este automóvel pesa quase duas toneladas, e ainda equipado com transmissão automática de 4 velocidades, ar condicionado, vidros elétricos, etc... Sua aceleração de 0-100 Km/h é de aproximadamente 12 segundos e a velocidade máxima chega aos 185km/h. Apertando com ele atinge os 200kmh, mas não é saudável para o motor.
Cylinders: L5
Displacement: 3005 cm3
Power [KW(hp)/RPM]: 86(118)/4600
Torque: 147.5/2400 lb-ft/RPM (200/2400 Nm/RPM)
Fuel System: Indirect Injection
Fuel: Diesel
Modelo pouco conhecido no Brasil produzido exclusivamente para o mercado americano foi o 300SD Turbo-Diesel lançado em 1978 no auge da crise do petróleo quando automóveis movidos a Diesel se tornavam cada vez mais populares naquele país. A 300SD foi o primeiro automóvel de passeio no mundo com propulsor turbo-diesel. O motor OM617 era praticamente idêntico ao instalado no C111-III experimental que quebrou todos os recordes de velocidade no circuito de Nardo para veículos movidos a diesel com média de velocidade de 314km/h.
W116.12 1978–1980 300 SD sedan 3.0 L I5 turbodiesel USA and Canada only) (E.U.A. e no Canadá apenas) 28,634 unidades produzidas.
Esse automóvel de quase 2 toneladas conseguiu a capacidade de fazer um consumo, económico de: 9km/l na cidade 12km/l na estrada. Cabe lembrar que este automóvel pesa quase duas toneladas, e ainda equipado com transmissão automática de 4 velocidades, ar condicionado, vidros elétricos, etc... Sua aceleração de 0-100 Km/h é de aproximadamente 12 segundos e a velocidade máxima chega aos 185km/h. Apertando com ele atinge os 200kmh, mas não é saudável para o motor.
Cylinders: L5
Displacement: 3005 cm3
Power [KW(hp)/RPM]: 86(118)/4600
Torque: 147.5/2400 lb-ft/RPM (200/2400 Nm/RPM)
Fuel System: Indirect Injection
Fuel: Diesel
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W116 300SD R$24 mil
Esse motor, frio, perde sim um pouco de torque mas não a ponto de não arrancar.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» W116 300SD 1980 - R$35.000,00
» W116 300sd 80/80 à venda
» W116 300SD turbo diesel, 1980 - R$ 50.000,00 (VENDIDA)
» W116 - Como substituir a corrente de comando do W116 ano 1974??
» 300SD em ação
» W116 300sd 80/80 à venda
» W116 300SD turbo diesel, 1980 - R$ 50.000,00 (VENDIDA)
» W116 - Como substituir a corrente de comando do W116 ano 1974??
» 300SD em ação
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos