Filtros de Óleo - Mercedes Benz
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 1 de 1 • Compartilhe
Filtros de Óleo - Mercedes Benz
Confrades
Acessem o link abaixo e vejam que excelente dica recebi do confrade Glutão.
Trata-se de uma lista relativa ao tipo de filtro de óleo que poderia ser utilizado em determinado tipo de motor MB.
Para minha surpresa um mesmo tipo de filtro é utilizado em vários modelos de Mercedes Benz, como por exemplo em meu W203 C180 motor M111 ou num W124 E300 24V motor M104 ou um W202 C36 AMG motor M104 ou num W210 E320 motor M104.
A lista é dos filtros da marca Hengst, mas creio que a mesma regra se aplique aos filtros adquiridos em concessionárias sob a marca Mercedes Benz.
http://www.hengst-catalogo.com.br/pt/filter/3130000/02/E142H%2520D21
Acessem o link abaixo e vejam que excelente dica recebi do confrade Glutão.
Trata-se de uma lista relativa ao tipo de filtro de óleo que poderia ser utilizado em determinado tipo de motor MB.
Para minha surpresa um mesmo tipo de filtro é utilizado em vários modelos de Mercedes Benz, como por exemplo em meu W203 C180 motor M111 ou num W124 E300 24V motor M104 ou um W202 C36 AMG motor M104 ou num W210 E320 motor M104.
A lista é dos filtros da marca Hengst, mas creio que a mesma regra se aplique aos filtros adquiridos em concessionárias sob a marca Mercedes Benz.
http://www.hengst-catalogo.com.br/pt/filter/3130000/02/E142H%2520D21
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Re: Filtros de Óleo - Mercedes Benz
No site da Mann tb isso, no caso de modelos já descontinuados vc pode encontrar o filtro de acordo as dimensões e a pressão de abertura e tal.
generalbol- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 578
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Eu já sei disso há muuuuuito tempo, já postei os links da Hengst e da Man tb, tb tem catálogo eletronico da Wega, para vosso governo o filtro do m112 V6 e do m113 v8 é o mesmo,que tb é igual ao da Sprinter....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy, você citou a Wega e eu gostaria de fazer um comentário.
Por duas vezes fiquei desapontado com esta marca, uma vez com um filtro de ar de uma W202 C220 que veio fora de medida, teve que entrar socado na caixa.
A outra e mais recente foi com minha W203 C320 que utiliza 2 filtros de ar e eu tentado pela diferença de preço comprei Wega e mais uma vez os filtros não encaixavam apesar da especificação correta.
Tive neste último caso que cortar com estilete a borracha alaranjada dos filtros para a tampa fechar (e tive que cortar muito material).
Você ou outro confrade já tiveram este tipo de problemas com a Wega ?
Resultado desta última tentativa, gastei dobrado pois fiquei preocupado com os resíduos de borracha cortada (pois estava esfarelando) que poderiam se soltar e entupir o sistema e comprei um jogo de Hengst, que encaixaram como uma luva !
Abs
Borg
Por duas vezes fiquei desapontado com esta marca, uma vez com um filtro de ar de uma W202 C220 que veio fora de medida, teve que entrar socado na caixa.
A outra e mais recente foi com minha W203 C320 que utiliza 2 filtros de ar e eu tentado pela diferença de preço comprei Wega e mais uma vez os filtros não encaixavam apesar da especificação correta.
Tive neste último caso que cortar com estilete a borracha alaranjada dos filtros para a tampa fechar (e tive que cortar muito material).
Você ou outro confrade já tiveram este tipo de problemas com a Wega ?
Resultado desta última tentativa, gastei dobrado pois fiquei preocupado com os resíduos de borracha cortada (pois estava esfarelando) que poderiam se soltar e entupir o sistema e comprei um jogo de Hengst, que encaixaram como uma luva !
Abs
Borg
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Até hoje wega só usei os refis de filtro de óleo,sem problemas,filtro de ar só Hengst ou Man....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Boa a informação do Maluhy para quem tem M112 ou 113, esses filtros da Sprinter são muito fáceis de encontrar !!! :D
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Já tive problema com um cliente meu colocar o filtro de óleo da Wega,surpresa quando teve que fazer a outra troca.
O filtro esfarelou dentro do copo =/
Filtros mesmo é Original,Mann e Hengst,qualidade 100% garantida.
O filtro esfarelou dentro do copo =/
Filtros mesmo é Original,Mann e Hengst,qualidade 100% garantida.
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Só uso filtros Hengst, e inclusive costumo mantê-los em estoque na minha garagem para maior facilidade no momento da troca de óleo.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :