Retrovisor e vidro elétrico
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Retrovisor e vidro elétrico
Caros confrades...
Minha W 203 C 240 ano 2001, apresentou um problema estranho:
O vidro da porta dianteira lado direito e o retrovisor direito estão falhando. O vidro não sobe ou abaixa normalmente, fica abaixando lentamente de forma intermitente, como se estivesse algo cortando e liberando a corrente eletrica, enquanto tento abaixar o vidro o retrovisor direito fica se movendo sozinho. O retrovisor direito também se move quando mudo a marcha dá ré para drive, mas não é aquele movimento que volta o retrovisor a posição anterior ele fica alguns segundo se movindo para dentro, para fora, para cima e para baixo e termina apontando para o chão.
Quando isto acontece a iluminação dos controles( acionamento do vidro, memoria do banco) da porta direita fica piscando.
Alguém tem idéia de qual pode ser o defeito?
Abraço a todos!!!
Minha W 203 C 240 ano 2001, apresentou um problema estranho:
O vidro da porta dianteira lado direito e o retrovisor direito estão falhando. O vidro não sobe ou abaixa normalmente, fica abaixando lentamente de forma intermitente, como se estivesse algo cortando e liberando a corrente eletrica, enquanto tento abaixar o vidro o retrovisor direito fica se movendo sozinho. O retrovisor direito também se move quando mudo a marcha dá ré para drive, mas não é aquele movimento que volta o retrovisor a posição anterior ele fica alguns segundo se movindo para dentro, para fora, para cima e para baixo e termina apontando para o chão.
Quando isto acontece a iluminação dos controles( acionamento do vidro, memoria do banco) da porta direita fica piscando.
Alguém tem idéia de qual pode ser o defeito?
Abraço a todos!!!
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
Re: Retrovisor e vidro elétrico
Com relação ao vidro não posso opinar, mas com relação ao espelho, sabes que tem uma função que vc define que qdo acionada a ré os espelhos baixam!!! e logo após a manobra voltando o cambio para o D ou P, voltam a posição a qual vc pré definiu, na minha W203 eu desativei tal controle !
Klaus S. N. de Souza- Usuário Prata
- Número de mensagens : 473
Interesses : Amante Benz
Estado :
Advertências :
Pois é Klaus, eu sei desta função sim, mas como eu disse, depois que este problema surgiu, os movimentos do retrovisor independem desta função
Carvalho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Amigo Carvalho, você utiliza pouco a sua W203, não seria tensão baixa causando esses reflexos?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Ok, passemos adiante, hipótese um finalizada . . .
Vamos ver, já algum confrade se manifesta . . .
Vamos ver, já algum confrade se manifesta . . .
Estado :
Advertências :
Sr Antonio Elias, o senhor pode ter razão, inclusive eu ainda não troquei a bateria da estrela. Vou dar um jeito de trocar esta bateria logo e ver o que acontece, o problema é que, como eu relatei em outra postagem, está dificil encontrar a Moura de 110ah por aqui. Obrigado e grande abraço.
Carvalho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
da e sobra... A necessidade de baterias maiores é somente nas regiões frias, nos carros que tem aquecimento elétrico.
Estado :
Advertências :
Depois que colocar bateria em boas condições, leva essa W203 para passar scanner e resetar todas as falhas acumuladas causadas por tensão baixa (salvo engano código B1100 do Stardiagnózis) e observar depois se volta ao normal.
Estado :
Advertências :
Ok, preciso trocar esta bateria logo, estive em São José do Rio Preto/SP e fiquei todo feliz ao saber que lá existe uma das poucas distribuidoras da Moura, e por incrível, nem a distribuidora possui a bateria 110ah, vou ter que colocar a 95ah, mas não queria, pois além do pouco uso do carro, instalei um som mais potente no carro, o que fatalmente altera o consumo de energia
Carvalho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Opaaa , informação nova !!! Vc instalou sistema de som nela?? O que seria este som mais potente? somente o aparelho? caixas,fiação???? cabos RCA, e etc etc . . . ??? talvez apareça o problema . . .
Estado :
Advertências :
Uma sugestão nesse caso, arranje quem tem na sua cidade um alicate multímetro para medir o consumo elétrico sem desligar o sistema e ver se há fuga de corrrente!
Estado :
Advertências :
Na minha opinião, o amigo Antonio Elias está certo, no entanto, apenas acrescento que; tal defeito pode ser também advindo de um curto ou mal contato, eventualmente ocasionado pela instalação do sistema de som.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Não há problemas com a instalação do som que foi feita a quase dois anos, o problema é recente e aparentemente se deve a baixa tensão causada pela bateria que precisa ser trocada. Mesmo assim valeu a dica.
Carvalho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Sr Antonio Elias, estou pensando em ir até BHte para trocar a bateria e passar o star diagnoses, na intensão de resolver tudo logo.
Ainda não conheço nenhuma oficina de confiança em BHte que tenha o star diagnose, o senhor poderia me indicar alguma?
Ainda não conheço nenhuma oficina de confiança em BHte que tenha o star diagnose, o senhor poderia me indicar alguma?
Carvalho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Caro amigo Carvalho, fora de dealer confio em BHte para Star no Carlinhos na Especializada Mercedes Intercan (31-34872919) ou no Weydner na Multimarcas Globocar (31-32979676). É bom combinar para passar o scanner com a bateria nova instalada, andar um pouco com o carro e tornar passar o scanner para ver se voltou alguma falha antes de voltar com o carro para o interior.
Pelo que entendi, vai deixar para comprar bateria em BHte mesmo? Onde conseguiu? Pergunto porque o distribuidor da Moura que atende ao Pedrinho Baterias (Rua Jacuí) não fornece essa de 110 Ah. Se optar pela de 95 ah, aconselho o amigo comprar em Araxá ou alguma cidade mais próxima, mais prático se precisar usar a garantia.
Abraços,
Pelo que entendi, vai deixar para comprar bateria em BHte mesmo? Onde conseguiu? Pergunto porque o distribuidor da Moura que atende ao Pedrinho Baterias (Rua Jacuí) não fornece essa de 110 Ah. Se optar pela de 95 ah, aconselho o amigo comprar em Araxá ou alguma cidade mais próxima, mais prático se precisar usar a garantia.
Abraços,
Estado :
Advertências :
Pois é. eu não encontrei a de 110Ah, vou ter que comprar a de 95Ah mesmo, aqui em Araxá o melhor preço que encontrei foi R$450,00. Será consigo um preço mais em conta em BHte.
Vou anotar os telefones e combinar então.
Mais uma vez muito obrigado por toda a atenção.
Vou anotar os telefones e combinar então.
Mais uma vez muito obrigado por toda a atenção.
Carvalho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
Carto, puxa achei caro bateria aí no Rio, paguei R$ 360,00 na Moura MI95QD aqui em Barbacena há uns 6 meses, já vi oferta recente dela até a R$ 339,00 à vista em SP.
A Moura MI110QD que também serve nas nossas Mercedes custa R$ 450,00 mais frete na Autobat de SP; inclusive o confrade Thales com quem conversei recentemente comprou a de 110 Ah essa semana em Juiz de Fora por 480.
A Moura MI110QD que também serve nas nossas Mercedes custa R$ 450,00 mais frete na Autobat de SP; inclusive o confrade Thales com quem conversei recentemente comprou a de 110 Ah essa semana em Juiz de Fora por 480.
Estado :
Advertências :
Carvalho, esse negócio de aplicação de bateria parece que varia de acordo com o fabricante e capacidade de cada produto, pelo site da Bosch a da C240 W203 é uma S5-90 Ah ?!?!?
Agora esse precinho dessa Moura MI95QD aí de Araxá está puxado, nesse preço que te orçaram você compra em SP ou SC ainda pagando frete e sobra um trôco! Veja esse exemplo a R$ 350,00: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mostre os preços dos anúncios na internet para esse fornecedor de Araxá, o troço não é ouro não!
Abraços,
Agora esse precinho dessa Moura MI95QD aí de Araxá está puxado, nesse preço que te orçaram você compra em SP ou SC ainda pagando frete e sobra um trôco! Veja esse exemplo a R$ 350,00: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mostre os preços dos anúncios na internet para esse fornecedor de Araxá, o troço não é ouro não!
Abraços,
Estado :
Advertências :
Elias,
Paguei 440,00 em 3x no cartão com serviço personalizado (a instalação foi feita na minha casa).
Paguei 440,00 em 3x no cartão com serviço personalizado (a instalação foi feita na minha casa).
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
Confrades, não teve jeito, devido à falta de concorrencia na minha região vou ter que pagar R$450,00 em 3x, mas pelo menos o vendedor aceitou duas baterias velhas no negocio e o valor caiu para R$410,00.
Carvalho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Caros amigos...sou novo por aqui..peguei uma C320 2001 Avangarde que estou a cada dia mais apaixonado por ela...que carro...mais tem umas coisas que me intrigam...uma delas é o Retrovisor Direito e Banco do Carono..parara, de funcionar do nada...o que poderia ser...abs...
William Chagas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Interesses : Carros
Advertências :
De uma pesquisada aqui, pois existem diversos relatos sobre o assunto.
Use a caixa no meio superior da página.
Use a caixa no meio superior da página.
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2