caixa w210 e 320
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1 • Compartilhe
caixa w210 e 320
troquei o cabo do kick down da minha e320 e o cambio nao prestou mais
to com muito azar!!!!
agora patina disco
arruma uma coisa e estraga outra antes estivece deixado como estava
alguem tem ideia quanto sai para abrir uma caixa 722-5
abs
to com muito azar!!!!
agora patina disco
arruma uma coisa e estraga outra antes estivece deixado como estava
alguem tem ideia quanto sai para abrir uma caixa 722-5
abs
cmte cristiano- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : mercedes antigas
Sexo : País :
Advertências :
Re: caixa w210 e 320
HUmmm , de volta ao Abner... mas patina tudo??? deixa eu experimentar domingo. Leva na beira mar... me liga antes...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: caixa w210 e 320
Comentário do Márcio Villanova:
"O câmbio 722.5 não tem cabo de kick-down e sim uma válvula solenoide dentro do câmbio que faz este acionamento. Este câmbio tem um cabo que se chama cabo bowden e que tem efeito na redução de marchas e no tempo de troca de uma marcha para outra mas não é o kick-down. A troca deste cabo não teria influência numa possível patinagem entre marchas. Normalmente a patinagem entre marchas é devida ao desgaste dos discos das embreagens ou das cintas. Certamente o dono do carro em questão recebeu informações errôneas a respeito do funcionamento do câmbio. Custo médio de reparação de um câmbio 722. 5 a 7 mil reais."
"O câmbio 722.5 não tem cabo de kick-down e sim uma válvula solenoide dentro do câmbio que faz este acionamento. Este câmbio tem um cabo que se chama cabo bowden e que tem efeito na redução de marchas e no tempo de troca de uma marcha para outra mas não é o kick-down. A troca deste cabo não teria influência numa possível patinagem entre marchas. Normalmente a patinagem entre marchas é devida ao desgaste dos discos das embreagens ou das cintas. Certamente o dono do carro em questão recebeu informações errôneas a respeito do funcionamento do câmbio. Custo médio de reparação de um câmbio 722. 5 a 7 mil reais."
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País :
Advertências :
Re: caixa w210 e 320
Na realidade Julio, foi o cabo bowden que foi trocado... pelo que conversei ontem, está patinando( ???) entre a segunda e terceira, o que poderia já estar sendo mascarado pela falta do cabo.
Ainda gostaria de testar..
Ainda gostaria de testar..
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : País :
Advertências :
Re: caixa w210 e 320
Passei a descrição do defeito feita pelo Fass para o Márcio Villanova que comentou a possibilidade
de se colocar um pequeno kit reparo composto por molas na caixa de válvulas do câmbio e o problema ser solucionado.
Os discos podem estar bons e o problema ser solucionado com este kit reparo.
de se colocar um pequeno kit reparo composto por molas na caixa de válvulas do câmbio e o problema ser solucionado.
Os discos podem estar bons e o problema ser solucionado com este kit reparo.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País :
Advertências :
Re: caixa w210 e 320
Eu comprei esse kit de reparo das molas do corpo de válvulas, não postei aqui pq ainda não chegaram (mais de 1 mês). Mas é para a transmissão 722.3 ou 4.
Tive um probleminha no corpo de válvulas de minha CE e arrumei um a base de troca. Está bom, mas como achei esse "shift correction package" baratinho eu acabei comprando assim mesmo.
Já ouvi relatos de problemas do corpo de válvulas que pareciam ser patinadas mas na verdade era uma ou outra válvula que demorava a acionar por conta do cansaço da sua respectiva mola. Precisa ver se tem pro câmbio da 210.
Eu comprei desses caras:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Segue foto para se ter uma idéia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abs
Tive um probleminha no corpo de válvulas de minha CE e arrumei um a base de troca. Está bom, mas como achei esse "shift correction package" baratinho eu acabei comprando assim mesmo.
Já ouvi relatos de problemas do corpo de válvulas que pareciam ser patinadas mas na verdade era uma ou outra válvula que demorava a acionar por conta do cansaço da sua respectiva mola. Precisa ver se tem pro câmbio da 210.
Eu comprei desses caras:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Segue foto para se ter uma idéia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: caixa w210 e 320
bom esta muito estranho pq as vezes patina ora nao
o abner que e quem entende de cambio aqui em floripa disse que poder ser n coisas tipo discos gastos duvido pois um carro da qualidade das MBs
nao desgastariam discos co 120 mil kms
acho que pode ser corpo de valvulas ele tb disse que tem um kit master
e outro menos completo para o 7225
se ficar mais de 3000 vale a pena trocar o cambio por outro e nao abrir este
amanha vou la na beira mar
aguardo o fass la
abs a todos
o abner que e quem entende de cambio aqui em floripa disse que poder ser n coisas tipo discos gastos duvido pois um carro da qualidade das MBs
nao desgastariam discos co 120 mil kms
acho que pode ser corpo de valvulas ele tb disse que tem um kit master
e outro menos completo para o 7225
se ficar mais de 3000 vale a pena trocar o cambio por outro e nao abrir este
amanha vou la na beira mar
aguardo o fass la
abs a todos
cmte cristiano- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : mercedes antigas
Sexo : País :
Advertências :
Re: caixa w210 e 320
Cmte, essa 210 é sua desde 0k??
Pergunto pois eu acredito que independente de ser MB ou não, o câmbio vai durar conforme os proprietárioo tratou. Se algum ex-dono ficava esforçando muito ou se simplesmente andou 100-120 mil km e não trocou óleo e filtro da caixa, não é impossível de começar a dar problema não.
O carro é bão mas tbm não faz milagre, rsrsrs.
Uma curiosidade, por quanto vc arruma uma caixa pra colocar no lugar da sua?? Eu acho que 3000 ou um pouco mais pra colocar a caixa original do carro em dia muito mais negócio do que comprar outra que não se tem certeza de como está. Mas essa é apenas minha opinião.
Abs e boa sorte por aí.
Pergunto pois eu acredito que independente de ser MB ou não, o câmbio vai durar conforme os proprietárioo tratou. Se algum ex-dono ficava esforçando muito ou se simplesmente andou 100-120 mil km e não trocou óleo e filtro da caixa, não é impossível de começar a dar problema não.
O carro é bão mas tbm não faz milagre, rsrsrs.
Uma curiosidade, por quanto vc arruma uma caixa pra colocar no lugar da sua?? Eu acho que 3000 ou um pouco mais pra colocar a caixa original do carro em dia muito mais negócio do que comprar outra que não se tem certeza de como está. Mas essa é apenas minha opinião.
Abs e boa sorte por aí.
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: caixa w210 e 320
bom achei uma caixa por r$4500,00
tambem acho que por 3 pilas vale a pena revisar a minha
pois saberei o que tenho na mao
sou praticamente o segundo dono do carro conheço bem
o primeiro dono
o carro so fazia revisao na autorizada
foi feita ate 90000 km acredito que no programa de revisoes deve ter troca de oleo do cambio
mas sei que o primeiro proprietario gostava de pisar um pouco
abs
tambem acho que por 3 pilas vale a pena revisar a minha
pois saberei o que tenho na mao
sou praticamente o segundo dono do carro conheço bem
o primeiro dono
o carro so fazia revisao na autorizada
foi feita ate 90000 km acredito que no programa de revisoes deve ter troca de oleo do cambio
mas sei que o primeiro proprietario gostava de pisar um pouco
abs
cmte cristiano- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : mercedes antigas
Sexo : País :
Advertências :
Re: caixa w210 e 320
finalmente o carro esta redondinho motor e caixa
porem a caixa revisada trocado tudo kit master converssor cintas filtro cabo
oleo tudo novo so ficou o bloco
caaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooooooooo
porem a caixa revisada trocado tudo kit master converssor cintas filtro cabo
oleo tudo novo so ficou o bloco
caaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooooooooo
cmte cristiano- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : mercedes antigas
Sexo : País :
Advertências :
brooks- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : País :
Advertências :
cmte cristiano- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : mercedes antigas
Sexo : País :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Problema caixa w210 e peça US
» Reparo para caixa de direção da W210
» Localização número da caixa transmissão do W210 1997
» Alerta com caixa de direção da W210 - manutenção, óleo adequado, cuidado com preço
» Vendo molas H&R para W210 novas, na caixa, nunca usadas -R$ 1.600,00 (pendente fotos)
» Reparo para caixa de direção da W210
» Localização número da caixa transmissão do W210 1997
» Alerta com caixa de direção da W210 - manutenção, óleo adequado, cuidado com preço
» Vendo molas H&R para W210 novas, na caixa, nunca usadas -R$ 1.600,00 (pendente fotos)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos