Óleo do Cambio W203 - período de troca - especificações
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Leanpc200k- Desligado
- Número de mensagens : 34
Interesses : Duvidas e ajudar com informações
Estado :
Advertências :
Re: Óleo do Cambio W203 - período de troca - especificações
É aconselhável trocar a tomada também. Custa barato e já faz o serviço completo.
Abs
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Leanpc200k- Desligado
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Efbauru,
Você realizou esse serviço no seu carro?
Você realizou esse serviço no seu carro?
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
nao ainda nao, sera feito em 2 semanas. nossa obrigado pela ajuda
Leanpc200k- Desligado
Estado :
Advertências :
Oldboy, havia comprado os 8 litros de óleo (Febi, 236.10), a junta, o filtro e a tomada para fazer a troca da W202, mas acabei vendendo o carro sem trocar, pois não encontrei ninguém por aqui em quem eu confiasse para fazer o serviço. O cambio dela estava perfeito, sem nenhum problema com as trocas de marcha, era preventiva mesmo.
Na W203 também pretendo fazer, mas preciso de tempo para levar o carro a SP. Pretendo fazer no João Bosco, mas para isso preciso combinar uma data com ele.
Abs
Na W203 também pretendo fazer, mas preciso de tempo para levar o carro a SP. Pretendo fazer no João Bosco, mas para isso preciso combinar uma data com ele.
Abs
Estado :
Advertências :
Boa noite caros confrades.
Comprei minha primeira Mercedes há pouco mais de três meses. Uma C180k 2005 com 110.000km. Apesar dela estar muito bem cuidada, o antigo proprietário não tinha o registro de quando havia sido feita a troca do óleo da transmissão.
Como trabalhei com mecânica automotiva até 2000 e ainda trabalho meio que nessa área, sempre gostei de fazer as manutenções dos meus carros. Acontece que ainda não tinha feito a troca de óleo de transmissão de uma MB. Então, após comprar o óleo, junta e filtro, decidi fazer isso hoje. Entretanto, no meio do processo surgiram dúvidas e sem saber as respostas, recorri ao portal e liguei para o Maluhy, que mesmo sem me conhecer, atendeu-me super bem. Sem as suas orientações eu teria feito uma grande besteira e na melhor das hipóteses, teria de comprar novamente todo o óleo e refazer todo o serviço para que ficasse 100%. Além disso me indicou o seu amigo Rubens Klassen, que é de Curitiba e com o qual posso contar para realizar um serviço de primeira no carango. Já vi no portal vários depoimentos e agradecimentos a você Maluhy, mas não poderia deixar de fazer o mesmo. Muitíssimo obrigado e parabéns pela grandiosidade! E como eu te disse, quando vier a Curitiba, te devo uma caixa!
Saudações a todos.
Comprei minha primeira Mercedes há pouco mais de três meses. Uma C180k 2005 com 110.000km. Apesar dela estar muito bem cuidada, o antigo proprietário não tinha o registro de quando havia sido feita a troca do óleo da transmissão.
Como trabalhei com mecânica automotiva até 2000 e ainda trabalho meio que nessa área, sempre gostei de fazer as manutenções dos meus carros. Acontece que ainda não tinha feito a troca de óleo de transmissão de uma MB. Então, após comprar o óleo, junta e filtro, decidi fazer isso hoje. Entretanto, no meio do processo surgiram dúvidas e sem saber as respostas, recorri ao portal e liguei para o Maluhy, que mesmo sem me conhecer, atendeu-me super bem. Sem as suas orientações eu teria feito uma grande besteira e na melhor das hipóteses, teria de comprar novamente todo o óleo e refazer todo o serviço para que ficasse 100%. Além disso me indicou o seu amigo Rubens Klassen, que é de Curitiba e com o qual posso contar para realizar um serviço de primeira no carango. Já vi no portal vários depoimentos e agradecimentos a você Maluhy, mas não poderia deixar de fazer o mesmo. Muitíssimo obrigado e parabéns pela grandiosidade! E como eu te disse, quando vier a Curitiba, te devo uma caixa!
Saudações a todos.
Marquesjrj- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : Manutenção
Estado :
Advertências :
Boa noite a todos.
Complementando a msg anterior, apesar de não ter mencionado, claro que devo todos os agradecimentos aos idealizadores, fundadores, desenvolvedores e mantenedores do portal, além de todos aqueles que o utilizam, pois cada depoimento e troca de experiências sempre acrescenta conhecimento a outros confrades.
Muito obrigado a todos!
Saudações.
Complementando a msg anterior, apesar de não ter mencionado, claro que devo todos os agradecimentos aos idealizadores, fundadores, desenvolvedores e mantenedores do portal, além de todos aqueles que o utilizam, pois cada depoimento e troca de experiências sempre acrescenta conhecimento a outros confrades.
Muito obrigado a todos!
Saudações.
Marquesjrj- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : Manutenção
Estado :
Advertências :
Estou olhando filtro e junta para comprar, e me deparei com essa peça da foto, (
A2035400253). Alguns kit's já vem com essa peça, incluído filtro e junta. Outros kit's vem só filtro ou filtro e junta.
A pergunta que faço é: realmente é necessário a troca dessa peça (A2035400253)? Ou só filtro e junta?
E o íma? é imprescindível trocar ou ele é reutilizável?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
macmoc- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 164
Interesses : Informação
Estado :
Advertências :
Marcos, é sempre recomendável fazer a troca da tomada também, vez que pode apresentar vazamento por aí e o custo dela é baixo.
Os imãs não são trocados.
Abs
Os imãs não são trocados.
Abs
Estado :
Advertências :
Obrigado EfBauru.
Este vídeo traz procedimento da troca da w203: (..https://www.youtube.com/watch?v=Z1Su9mNk5jk&t=100s..)
O autor usa uma bomba de sucção manual. Vi algumas discussões afirmando que alguns procedimentos utilizados não retiram todo o óleo do sistema. Este procedimento do vídeo acima é eficiente na opinião dos confrades?
Este vídeo traz procedimento da troca da w203: (..https://www.youtube.com/watch?v=Z1Su9mNk5jk&t=100s..)
O autor usa uma bomba de sucção manual. Vi algumas discussões afirmando que alguns procedimentos utilizados não retiram todo o óleo do sistema. Este procedimento do vídeo acima é eficiente na opinião dos confrades?
macmoc- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Não precisa de aparelhos complicados para essa troca.
Se quiser fazer um flush, pode seguir o procedimento seguinte:
1)esgotar todo o óleo do cárter da caixa do câmbio, limpar tudo inclusive o ímã, trocar o filtro, tomada e junta, encher com óleo novo.
2)retirar a mangueira do retorno do óleo (que vem do radiador para a caixa), embaixo do carro;dar a partida no motor (com câmbio em P), até você verificar que não está mais saindo o óleo antigo (escurecido) e sim aquele que novo que você colocou na caixa. Imediatamente desligue o carro. Em seguida, complete o nível de óleo e verifique na vareta.
Recomendo fazer o procedimento com 2 pessoas. 1 para identificar a coloração do óleo saindo do retorno e outro para desligar o motor quando começar a sair o óleo novo.
Fazendo isso, você consegue trocar todo o óleo do conversor de torque. Sem equipamentos caros e complicados.
Fiz assim em minhas 3 MB. A mais antiga já rodou 50.000 depois dessa troca, sem qualquer problema.
Abraço,
Se quiser fazer um flush, pode seguir o procedimento seguinte:
1)esgotar todo o óleo do cárter da caixa do câmbio, limpar tudo inclusive o ímã, trocar o filtro, tomada e junta, encher com óleo novo.
2)retirar a mangueira do retorno do óleo (que vem do radiador para a caixa), embaixo do carro;dar a partida no motor (com câmbio em P), até você verificar que não está mais saindo o óleo antigo (escurecido) e sim aquele que novo que você colocou na caixa. Imediatamente desligue o carro. Em seguida, complete o nível de óleo e verifique na vareta.
Recomendo fazer o procedimento com 2 pessoas. 1 para identificar a coloração do óleo saindo do retorno e outro para desligar o motor quando começar a sair o óleo novo.
Fazendo isso, você consegue trocar todo o óleo do conversor de torque. Sem equipamentos caros e complicados.
Fiz assim em minhas 3 MB. A mais antiga já rodou 50.000 depois dessa troca, sem qualquer problema.
Abraço,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
macmoc- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Boa noite, amigos!
Tal especificação se aplica à C 320, também? Estou tentando achar a especificação só óleo de câmbio para ela aqui no grupo, mas não acho de maneira alguma.
Obrigado.
Tal especificação se aplica à C 320, também? Estou tentando achar a especificação só óleo de câmbio para ela aqui no grupo, mas não acho de maneira alguma.
Obrigado.
jullio19- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 45
Interesses : MERCEDES!!!
Estado :
Advertências :
Prezado Julio, precisa ao menos informar o ano do carro, senão fica difícil.
Pra ajudar, veja esse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
Pra ajudar, veja esse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs
Estado :
Advertências :
EfBauru,
Peço desculpas pela falta de atenção. O ano é 2001.
Abraço.
Peço desculpas pela falta de atenção. O ano é 2001.
Abraço.
Estado :
Advertências :
Julio, nada a desculpar.
Verificou a tabela dos lubrificantes? Acredito que para o cambio do teu carro seja o 236.10, procede?
Abs
Verificou a tabela dos lubrificantes? Acredito que para o cambio do teu carro seja o 236.10, procede?
Abs
Estado :
Advertências :
EfBauru escreveu:Julio, nada a desculpar.
Abs
Verifiquei, amigo, porém não sei qual é o modelo do meu câmbio para saber qual é a especificação correta.
Você sabe qual é?
Abraço.
Estado :
Advertências :
deusdedit- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : esportes
Estado :
Advertências :
deusdedit escreveu:Verifique pelo Datacard
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa tarde, amigo.
Fiz a consulta pelo Datacard e constatei que o modelo da transmissão é o 722.6.
Obrigado pela dica.
Abraço.
Estado :
Advertências :
Pra C180 2006 W203, uso o óleo da norma 236.10 ou 236.14?
Ambas parecem atender as transmissões 722.6
Ambas parecem atender as transmissões 722.6
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mecanica
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze