Capota rígida - R107
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Restauração
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Capota rígida - R107
Caros, estou passando por um dilma:
O vidro traseiro da capota rígida da 107 está um lixo (delaminê). A capota foitodinha reformada, junto com o carro, o forro foi trocado e etc. Tudo bonito, mas pergunto eu:
Troco ou deixo o original?
Troco por original (muito caro pelo pouco que a capota será utilizada) ou paralelo?
Onde posso fazer um vidro desses!?
Obrigado amigos!
Abs
O vidro traseiro da capota rígida da 107 está um lixo (delaminê). A capota foitodinha reformada, junto com o carro, o forro foi trocado e etc. Tudo bonito, mas pergunto eu:
Troco ou deixo o original?
Troco por original (muito caro pelo pouco que a capota será utilizada) ou paralelo?
Onde posso fazer um vidro desses!?
Obrigado amigos!
Abs
Última edição por Felipones em Qui 12 Jun 2008 - 10:45, editado 1 vez(es)
Felipones- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Advertências :
Re: Capota rígida - R107
Felipe, teve um tópico que o Fassh colocou a respeito de uma pessoa que fazia estes vidros e outros tb...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Felipão,
Faça com eu, Uly e acredito que os demais confrades felizardos proprietários de 107. Limpe bem a capota rígida com muito cuidado, peça ajuda para um amiguinho, retire-a sem estragar a pintura, embale com papel bolha ou lona plastica preta e deixe no suporte (serve um pneu velho e encostar na parede) no fundo da garagem. A cada ano vá lá olhar se ela ainda está no lugar, inteira e intacta.
Pronto. Esqueça que vc tem capota rígida. O carro é conversível, afinal de contas!! :D
abração
Faça com eu, Uly e acredito que os demais confrades felizardos proprietários de 107. Limpe bem a capota rígida com muito cuidado, peça ajuda para um amiguinho, retire-a sem estragar a pintura, embale com papel bolha ou lona plastica preta e deixe no suporte (serve um pneu velho e encostar na parede) no fundo da garagem. A cada ano vá lá olhar se ela ainda está no lugar, inteira e intacta.
Pronto. Esqueça que vc tem capota rígida. O carro é conversível, afinal de contas!! :D
abração
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Boa idéia do Fábio... Hahahahahaha... :slr:
Última edição por Bodó em Seg 10 Mar 2008 - 21:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não utilize o botão "Citar" para responder)
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Eu acho as R107 com capota rígida mais bonitas que as C107...mas se é para usar só de vez em quando, nem vale a pena o trabalho de tirar e por capotas. Deixe na lona mesmo e quando você tiver oportunidade de $obra para comprar outro pára-brisa, sucesso!
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Felipe, se quiser eu te passo o contato do cara que me trouxe o vidro da SEC. Demorou um pouco, mas chegou. Agora, se o momento não permite ($$$), o Fábio tem toda a razão. Encosta a capota e vai de lona. É o que eu vou fazer com a minha, e olha que o meu vidro está inteirinho (como eu não tenho o desembaçador traseiro, não tem problema de delaminação, eheheh).
Abraços de Toronto (tá frio prá C..., com C maiúsculo).
Abraços de Toronto (tá frio prá C..., com C maiúsculo).
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Advertências :
Obrigado a todos pelas respostas!
Estive lá na Divena ontem, encontrei o Penna :dd: .
Desculpe Carlos, também não tirei fotos, mas acho que nada mudou.
Enfim, estou muito em dúvida. É que a capota foi toda restaurada, frisos cromeados, forração nova... dá dó colocar o vidro antigo (tá bem feio). Mas dá mais dó ainda comer uma fatia gorda do budget com essa capota, que no fundo é um belíssimo enfeite que a minha está ganhando pra colocar na casa e mostrar pras visitas... hehehe
Acho que vamos deixar assim mesmo.
Abração!
Estive lá na Divena ontem, encontrei o Penna :dd: .
Desculpe Carlos, também não tirei fotos, mas acho que nada mudou.
Enfim, estou muito em dúvida. É que a capota foi toda restaurada, frisos cromeados, forração nova... dá dó colocar o vidro antigo (tá bem feio). Mas dá mais dó ainda comer uma fatia gorda do budget com essa capota, que no fundo é um belíssimo enfeite que a minha está ganhando pra colocar na casa e mostrar pras visitas... hehehe
Acho que vamos deixar assim mesmo.
Abração!
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
Felipe, siga o conselho do Fabio: guarde-a bem guardadinha, pois a única vez em que vc irá vê-la novamente é quando for entregar o carro para um novo proprietário, hehehe...
Falando sério: provavelmente vc tb está colocando uma capota de lona novinha. Ocorre que a pior coisa que pode acontecer para essa capota de lona é ficar recolhida por longos períodos. Ela vai se deformar, ficar gasta nos pontos de atrito e rasgar.
Capota rígida é coisa para inverno europeu abaixo de 0º, sem falar na trabalheira que dá para colocar e tirar (tem que ser pelo menos 3 pessoas ou então um daqueles guiinchos de teto).
A não ser que vc consiga convencer alguma concessionária a cumprir o que vem escrito no manual da 107: "o seu concessionário Mercedes Benz tem à sua disposição um serviço para retirada e colocação da capota rígida, bem como um espaço adequado para armazená-la durante o verão".
Abraço!
Falando sério: provavelmente vc tb está colocando uma capota de lona novinha. Ocorre que a pior coisa que pode acontecer para essa capota de lona é ficar recolhida por longos períodos. Ela vai se deformar, ficar gasta nos pontos de atrito e rasgar.
Capota rígida é coisa para inverno europeu abaixo de 0º, sem falar na trabalheira que dá para colocar e tirar (tem que ser pelo menos 3 pessoas ou então um daqueles guiinchos de teto).
A não ser que vc consiga convencer alguma concessionária a cumprir o que vem escrito no manual da 107: "o seu concessionário Mercedes Benz tem à sua disposição um serviço para retirada e colocação da capota rígida, bem como um espaço adequado para armazená-la durante o verão".
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Ulysses V8 Benz escreveu:....A não ser que vc consiga convencer alguma concessionária a cumprir o que vem escrito no manual da 107: "o seu concessionário Mercedes Benz tem à sua disposição um serviço para retirada e colocação da capota rígida, bem como um espaço adequado para armazená-la durante o verão".
Abraço!
Hahahahahahahaahahah!!!! Vou ligar agora pro Rubens!!! Será que eles vão até minha casa?!
Sério, se a única vez que verei a capota novamente será no dia da venda do carro, então vendo a capota se, alguém estiver interessado......
Agora, sério mesmo, liguei ontem por Rubens autorizando a montagem da capota com o vidro antigo!
Abração pessoal e valeu pelas opiniões!
Última edição por Felipones em Qui 12 Jun 2008 - 10:46, editado 1 vez(es)
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
Felipão, na lista gringa que eu participo de tempos em tempos aparece alguem vendendo a capota rígida. Principalmente pra quem tem outros carros e so usa as SL no verão, os americanos dispensam mesmo, não estão nem ai.
Um vez um mecanico que fica na Barra-funda/bom retiro que o Ulysses é fã, me ofereceu pra trocar a minha por outra em melhor estado (mas era com desembaçador e nao servia). Então aqui tambem deve ter mercado pra isso....
Abração
Um vez um mecanico que fica na Barra-funda/bom retiro que o Ulysses é fã, me ofereceu pra trocar a minha por outra em melhor estado (mas era com desembaçador e nao servia). Então aqui tambem deve ter mercado pra isso....
Abração
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
O Berek está vndendo suportes para capota... Comentário a la JOHN, sem comissão..
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
Aqui em Sampa, no ano passado, o Vignolli e o Landroni juntaram um pessoal e foram feitos uns 10 por um serralheiro que ele conhece. Custou R$ 350,00, bem reforçado com rodas e proteção para não arranhar.
Quebra um galhão, principalmente qdo vc tem que guardá-la "de favor" hehehe...
No visual é parecido com o que o Berek está vendendo.
Abraço!
Quebra um galhão, principalmente qdo vc tem que guardá-la "de favor" hehehe...
No visual é parecido com o que o Berek está vendendo.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
Felipe tem jeito de vc me mandar ums fotos dela para ver como é? Quem sabe eu mando fazer...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
Pessoal,
eu fiz um suporte por 50 pilas.....utilize como base de apoio aqueles famosos suporte de rodinhas de fogao , disponivel nas melhores lojas de quinquilaria por ai e qualquer serralheiro meia boca solda 2 tirantes de apoio para a parte alta ....eu vou tirar foto e postar aqui o forum se e' que eu vou conseguir postar esta foto .....
minha esposa nao gostou muito de achar o fogao em casa sem as rodinhas mas paciencia ...as MB's tem prioridade!!!!hehehehe
abracao,
eu fiz um suporte por 50 pilas.....utilize como base de apoio aqueles famosos suporte de rodinhas de fogao , disponivel nas melhores lojas de quinquilaria por ai e qualquer serralheiro meia boca solda 2 tirantes de apoio para a parte alta ....eu vou tirar foto e postar aqui o forum se e' que eu vou conseguir postar esta foto .....
minha esposa nao gostou muito de achar o fogao em casa sem as rodinhas mas paciencia ...as MB's tem prioridade!!!!hehehehe
abracao,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Hahahahahaha!! Estou ficando louco, taquicardia!!!
TROCAR TUDOOOOOOOOOOOO!!!!
Hahahahahaahha
Brincadeira, ficou muito bom!
Abs
TROCAR TUDOOOOOOOOOOOO!!!!
Hahahahahaahha
Brincadeira, ficou muito bom!
Abs
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
Estado :
Advertências :
Blz... Fico na espera...Felipe Moreira escreveu:Claro! A noite tiro fotos e te mando.
Abs
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Felipones- Usuário Prata
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2