450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Encontrei esse anuncio que diz tratar-se de uma rara 450 SLC 5.0
http://jsautosantigos.com.br/index.php?option=com_rdautos&view=detail&id=926
Porém tenho dúvidas que o mesmo seja 5.0....seria possível descobrir ?
Segue abaixo dados do anunciante:
Mercedes Benz 450 SLC 5.0
Preço do Veículo
R$ 45 000,00
Ano de fabricação 1980
Cor :Grafite
Modelo raro à venda no Brasil ( 450 Slc - 5.0 ), tapeçaria na cor cinza em perfeito estado, motor V8 - 5.0, cambio automático, ar condicionado, direção hidráulica, vidros eletricos, teto solar eletricos, rodas - painel - volante - grade - lanternas originais de fábrica, perfeito estado. O veículo se encontra em nosso Show Room Rua da Mooca, 3591 - Móoca - São Paulo. F:11 2548 5233 Aguardamos a sua visita.
[img][/img]
[img] [/img]
[img]
[img] [/img]
[img]
http://jsautosantigos.com.br/index.php?option=com_rdautos&view=detail&id=926
Porém tenho dúvidas que o mesmo seja 5.0....seria possível descobrir ?
Segue abaixo dados do anunciante:
Mercedes Benz 450 SLC 5.0
Preço do Veículo
R$ 45 000,00
Ano de fabricação 1980
Cor :Grafite
Modelo raro à venda no Brasil ( 450 Slc - 5.0 ), tapeçaria na cor cinza em perfeito estado, motor V8 - 5.0, cambio automático, ar condicionado, direção hidráulica, vidros eletricos, teto solar eletricos, rodas - painel - volante - grade - lanternas originais de fábrica, perfeito estado. O veículo se encontra em nosso Show Room Rua da Mooca, 3591 - Móoca - São Paulo. F:11 2548 5233 Aguardamos a sua visita.
[img][/img]
[img] [/img]
[img]
[img] [/img]
[img]
rickfarah- Usuário Prata
- Número de mensagens : 375
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : .
Sexo : País :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Já dá pra ver que é US, mas sem os faróis da US, ou então Euro, com o velocímetro da US... :?:
Rlevy- Usuário Prata
- Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 10/06/2008
Interesses : Mercedes-Benz anos 80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
É uma mercedes ou um velotrol? Se minha vista não está me pregando uma peça, vejo o velocimetro marcando 85 milhas de velocidade máxima. Sinistro!
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Marcelo,
Voce ultimamente esta meio desconfiado de tudo ehehhe
Existiu uma lei americana nos anos 80 que obrigava a todos os carros terem um velocimetro com a escala terminando em 85 milhas. Provavelmente o legislador achou que limitando a informação, os motoristas não iriam ultrapassar esse limite.
Rick,
Pelo o que eu sei, não foram importadas oficialmente 450SLC 5.0 para os EUA, pelo menos quando novas, já li alguma coisa de carros importados para os EUA de forma independente novos ou usados e nacionalizados. Não sei se ao importar um carro para os EUA, de forma independente, vc deveria trocar o velocimetro....também pode ter sido trocado depois.....falta o spoiler traseiro...Por outro lado, o João Siciliano é filho do falecido Romeu sempre trabalhou com carros antigos e acho dificil ele cometer um erro tão básico. Enfim, solicite o numero do chassis e tudo fica esclarecido. Se for uma 5.0, o valor está bem interessante, conforme o estado do carro.
Voce ultimamente esta meio desconfiado de tudo ehehhe
Existiu uma lei americana nos anos 80 que obrigava a todos os carros terem um velocimetro com a escala terminando em 85 milhas. Provavelmente o legislador achou que limitando a informação, os motoristas não iriam ultrapassar esse limite.
Rick,
Pelo o que eu sei, não foram importadas oficialmente 450SLC 5.0 para os EUA, pelo menos quando novas, já li alguma coisa de carros importados para os EUA de forma independente novos ou usados e nacionalizados. Não sei se ao importar um carro para os EUA, de forma independente, vc deveria trocar o velocimetro....também pode ter sido trocado depois.....falta o spoiler traseiro...Por outro lado, o João Siciliano é filho do falecido Romeu sempre trabalhou com carros antigos e acho dificil ele cometer um erro tão básico. Enfim, solicite o numero do chassis e tudo fica esclarecido. Se for uma 5.0, o valor está bem interessante, conforme o estado do carro.
Convidad- Convidado
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Eu já tinha visto o anúncio na JS, e como ía fazer uma visita à loja deixei pra postar depois com minhas impressões. Os planos mudaram, acabei não conseguindo ir e me esqueci de de postar, pois o preço está legal.
O interior cinza claro é bem bacana e, em minha opinião o fato de estar com os faróis e parachoques euro são um upgrade, são bem mais bonitos. A cor não parece original, principalmente a faixa, mas não tenho como afirmar. Se não me engano deveria ter aquele aerofólio de borracha, assim como na 500SLC.
Cheguei a falar com um vendedor por telefone que não sabia absolutamente nada do carro, nem se tinha manuais e etc. Pedi pra me dar o chassis e a resposta que tive foi que eu tinha que ir lá que não perderia a viagem, ou seja, resposta padrão.
Creio que se falarmos diretamente com o João Siciliano, como comentou o João, poderemos ter informações mais detalhadas.
Acho um preço honesto por um carro que não está original, considerando que seja realmente uma 5.0.
Abs
O interior cinza claro é bem bacana e, em minha opinião o fato de estar com os faróis e parachoques euro são um upgrade, são bem mais bonitos. A cor não parece original, principalmente a faixa, mas não tenho como afirmar. Se não me engano deveria ter aquele aerofólio de borracha, assim como na 500SLC.
Cheguei a falar com um vendedor por telefone que não sabia absolutamente nada do carro, nem se tinha manuais e etc. Pedi pra me dar o chassis e a resposta que tive foi que eu tinha que ir lá que não perderia a viagem, ou seja, resposta padrão.
Creio que se falarmos diretamente com o João Siciliano, como comentou o João, poderemos ter informações mais detalhadas.
Acho um preço honesto por um carro que não está original, considerando que seja realmente uma 5.0.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Mas que ela parece inteira ela parece...Vamos ver se alguem irá vê-la pessoalmente.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Porque as fábricas européias tinham que "americanizar"os veículos para exportar para os USA?
Criaram verdadeiros monstros....tem umas MBs com pára-choques que saem quase 1/2 metro para fora;faróis arredondados horríveis....
Abs
Criaram verdadeiros monstros....tem umas MBs com pára-choques que saem quase 1/2 metro para fora;faróis arredondados horríveis....
Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Legislação americana.
Os parachoques tinham que resistir a impactos sem deformação até 5 milhas ou coisa parecida. A MB foi infeliz no desenho, já a Porsche conseguiu fazer um trabalho bem melhor e ficou valendo para o mundo todo, o dianteiro.
Os farois eram os famosos sealed beam, também exigencia legal. Agora o mais grave eram as norma anti poluição. Nos anos 70 tinham umas bombas de ar quente para ajudar na queima que matavam uns 10HP. Fora os catalisadores. Os carros vendidos na California tinham mais restrições ainda em relação a poluição.
O positivo é que o mercado americano é o mais rico do mundo e os carros eram sempre completos e os motores menores nem eram importados.
Os parachoques tinham que resistir a impactos sem deformação até 5 milhas ou coisa parecida. A MB foi infeliz no desenho, já a Porsche conseguiu fazer um trabalho bem melhor e ficou valendo para o mundo todo, o dianteiro.
Os farois eram os famosos sealed beam, também exigencia legal. Agora o mais grave eram as norma anti poluição. Nos anos 70 tinham umas bombas de ar quente para ajudar na queima que matavam uns 10HP. Fora os catalisadores. Os carros vendidos na California tinham mais restrições ainda em relação a poluição.
O positivo é que o mercado americano é o mais rico do mundo e os carros eram sempre completos e os motores menores nem eram importados.
Convidad- Convidado
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Muito obrigado João.
Foi interessante saber!!
Abs e feliz ano novo
Foi interessante saber!!
Abs e feliz ano novo
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Exatamente, os carros que eram exportados para os USA, deveriam obedecer uma série de exigências impostas pelo governo.
Na década de 90 possui uma BMW que tinha uma série de características que a diferenciavam das vendidas nos demais mercados, se não me engano tinha 23 ítens (a mais) de diferenciação.
Mas curioso que com tôda esta parafarnália, na época as de mercado europeu, tinham mais procura e mais valor comercial que as "americanas".
Na década de 90 possui uma BMW que tinha uma série de características que a diferenciavam das vendidas nos demais mercados, se não me engano tinha 23 ítens (a mais) de diferenciação.
Mas curioso que com tôda esta parafarnália, na época as de mercado europeu, tinham mais procura e mais valor comercial que as "americanas".
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Mas as MBs americanas com aqueles pára-choques e faróis são HORRÍVEIS
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Guilherme, na verdade não existia praticamente nenhuma diferença externa entre a versão americana e a versão européia, a única diferença nítida era o "brake light" atrás do vigia traseiro da versão americana, e o pisca de para lama dianteiro da versão européia, os para choques e demais componentes eram exatamente iguais.
Urge mencionar que estou falando da 325 IA.
Urge mencionar que estou falando da 325 IA.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Zig,
Nas mais moderans as diferenças estéticas eram minimas. Aí já entravamos em outro problema. Com a importação liberada, as americanas sempre eram do mercado paralelo e as vezes com alguns problemas de impostos como acessório opcional.
Nas mais moderans as diferenças estéticas eram minimas. Aí já entravamos em outro problema. Com a importação liberada, as americanas sempre eram do mercado paralelo e as vezes com alguns problemas de impostos como acessório opcional.
Convidad- Convidado
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Pessoal,
Como o João comentou, a 107026 (450 SLC 5.0 ou 500SLC) nao foi produzida para o mercado americano.
Este carro tem os seguintes items que atestam contra ela ser um 107026:
- Adesivo para versão americana que fica em cima do botao dos farois - a 5.0 nao teria esse adesivo.
- Botão das laternas em ingles - "lights"
- Botao pisca alerta em ingles - "hazard"
- Veolcimetro em milhas - a 5.0 com direção no lado esquerdo nao saiu de fabrica com este em milhas
- Falta o aerofolio traseiro (supostamente a 5.0 podia ser encomendada sem o aerofolio mas, nunca vi uma produzida assim)
- Possui o friso cromado para abaixar a tampa do porta-malas (como estes carros normalmente vinham com aerofolio, o aerofolio servia esta função)
- O carro preto não deveria vir com essa faixa prata inferior
Do ponto de vista de originalidade de uma SLC, o carro esta com o aerofolio dianteiro das SLs modelo 1986-1989. Esse aerofolio dianterio nao existia durante os anos em que a SLC foi produzida.
Mesmo assim, o que me deixa em duvida é que o motor da minha 500SLC é igual ao motor da foto. Portanto precisariamos conseguir os primeiros 6 numeros do chassis para clarificarmos esta duvida: se for 107026 é uma das 1.615 5.0s produzidas.
Abraço,
SLFAN
Como o João comentou, a 107026 (450 SLC 5.0 ou 500SLC) nao foi produzida para o mercado americano.
Este carro tem os seguintes items que atestam contra ela ser um 107026:
- Adesivo para versão americana que fica em cima do botao dos farois - a 5.0 nao teria esse adesivo.
- Botão das laternas em ingles - "lights"
- Botao pisca alerta em ingles - "hazard"
- Veolcimetro em milhas - a 5.0 com direção no lado esquerdo nao saiu de fabrica com este em milhas
- Falta o aerofolio traseiro (supostamente a 5.0 podia ser encomendada sem o aerofolio mas, nunca vi uma produzida assim)
- Possui o friso cromado para abaixar a tampa do porta-malas (como estes carros normalmente vinham com aerofolio, o aerofolio servia esta função)
- O carro preto não deveria vir com essa faixa prata inferior
Do ponto de vista de originalidade de uma SLC, o carro esta com o aerofolio dianteiro das SLs modelo 1986-1989. Esse aerofolio dianterio nao existia durante os anos em que a SLC foi produzida.
Mesmo assim, o que me deixa em duvida é que o motor da minha 500SLC é igual ao motor da foto. Portanto precisariamos conseguir os primeiros 6 numeros do chassis para clarificarmos esta duvida: se for 107026 é uma das 1.615 5.0s produzidas.
Abraço,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
SLFAN,
Foi totalmente esclarecedora sua resposta, resta agora descobrir os 6 primeiros numeros do chassis...Apenas dessa maneira será possível desvendar esse "mistério"...
Abraço,
Rick
Foi totalmente esclarecedora sua resposta, resta agora descobrir os 6 primeiros numeros do chassis...Apenas dessa maneira será possível desvendar esse "mistério"...
Abraço,
Rick
rickfarah- Usuário Prata
- Número de mensagens : 375
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : .
Sexo : País :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Pessoal,
Provavelmente a segunda* pior safra das 450SL/SLC produzidas. Na versão Euro este motor rende uns 225 hp. Na versão americana, devido a baixa compressão e o equipamento de emissões (a partir de 1975), o carro rende apenas uns 180hp.
* A pior safra seria a versão americana dos anos 1975 e 1976. Esta alem de ter a potencia reduzida teve o catalisador instalado dentro do compartimento do motor. O calor gerado pelo catalisador era tanto que terminava "fritando" a fiação eletrica e outros itens dentro do compartimento do motor. Para o modelo 1977 americano a Mb corrigiu isto e colocou o equipamento embaixo do carro.
Feliz Ano Novo para todos,
SLFAN
Provavelmente a segunda* pior safra das 450SL/SLC produzidas. Na versão Euro este motor rende uns 225 hp. Na versão americana, devido a baixa compressão e o equipamento de emissões (a partir de 1975), o carro rende apenas uns 180hp.
* A pior safra seria a versão americana dos anos 1975 e 1976. Esta alem de ter a potencia reduzida teve o catalisador instalado dentro do compartimento do motor. O calor gerado pelo catalisador era tanto que terminava "fritando" a fiação eletrica e outros itens dentro do compartimento do motor. Para o modelo 1977 americano a Mb corrigiu isto e colocou o equipamento embaixo do carro.
Feliz Ano Novo para todos,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Uma loja de veiculos antigos bem conceituada como essa, não deveria anunciar um veiculo com informações que não correspondem...
rickfarah- Usuário Prata
- Número de mensagens : 375
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : .
Sexo : País :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Concordo! Parece que não sabe o que vende e assim não passa credibilidade aos clientes, ou está tentando vender gato por lebre...
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
Conceituada? Para mim fica dificil usar esta palavra já que em 2001, pai e filho tentaram me vender uma Pagoda com junto do cabeçote queimada. Por sorte meu mecanico me alertou................
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: 450 SLC 5.0 1980 (SERA 5.0 MESMO ?)
SLFAN, fora um Jaguar que só rodou de ré nos ultimos anos, lembra?
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» 280 SEL 1980
» 450SLC 1980 R$ 48.000,00 - Será uma 5.0?
» Leilao DER-SP W126 1980 1980, W210 E320 1997
» MB 500 SE - 1980 R$ 29.000,00
» 500 SE ano 1980
» 450SLC 1980 R$ 48.000,00 - Será uma 5.0?
» Leilao DER-SP W126 1980 1980, W210 E320 1997
» MB 500 SE - 1980 R$ 29.000,00
» 500 SE ano 1980
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos