Problemas no câmbio automático
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R171 - 2004 a 2010
Página 1 de 1 • Compartilhe
Problemas no câmbio automático
TENHO UMA SLK 200, 2007 COM 30.000 KM. Na última viagem, sem mais nem menos, depois de andar 250 km, não passou dos 100 km/h. Parei o carro e desliguei. Liquei de novo e tudo voltou ao normal. Andei mais 300 km, surgiu o mesmo problema. Num percurso de 1600 km repetiu cinco vezes. Em todas as vezes após desligar e seguir viagem voltou a andar a 120km/h ou masi, sem problemas. As marchas são trocadas perfeitamente mas a o atingir 100 km/h não troca mais e permanece nesta velocidade se diminuir a velocidade ele volta aos 100 km/h sem problema mas não passa disso. Todo o tempo o carro ficou no cambio automatico-sms. Alquém poderia me ajudar. Obrigado Tarcizio
Última edição por Epicco em Sáb 8 Jan 2011 - 8:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não escreva todo o títúlo em maiúsculas)
TARCIZIO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2010
Interesses : proprietario de um SLK 200 2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Traga ao Eduardo em Florianópolis. 48-32482984. Deve ter que passar o scan...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Esse carro tem como opcional limitador de velocidade no computador de bordo?
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Carto. Possui limitador de velocidade no computador de bordo. Ficou desligado a viagem inteira. Obrigado
TARCIZIO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2010
Interesses : proprietario de um SLK 200 2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Tem limitador e piloto automático. Pode estar havendo acionamento indevido. Tem que scanear. Perto tem DVA e o Eduardo, mais em conta.
Alías, minha 202 foi para lá ontem a noite de plataforma. Pau na bomba...
Alías, minha 202 foi para lá ontem a noite de plataforma. Pau na bomba...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Obrigado. Muito obrigado pela ajuda. Fiz outra viagem e o carro não apresentou o problema. Uma hipótese é que como ele fica numa garagem a 50 metros do mar, a maresia poderia causar estes problemas. sei lá...Me recomendaram fazer uma capa de tecido de algodão e colocar cobrindo todo o carro. Abraços
TARCIZIO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2010
Interesses : proprietario de um SLK 200 2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Eu não descartaria passar o Star no carro, sem querer fazer terrorismo, mas deve ter Coelho na cartola, digo, o problema deve estar armazenado na central, boa sorte!
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Esta somente com Stardiagnosis.
Dica, quando ocorrer novamente, dá um kick down que o limitador será desativado.
Dica, quando ocorrer novamente, dá um kick down que o limitador será desativado.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País :
Advertências :
TARCIZIO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2010
Interesses : proprietario de um SLK 200 2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Também achei isso, mas...Se ando devagar, sem acelerar muito, nada acontece. Olhei o nível do óleo hoje está ok!!! Com jeito descubro o que é..abraços
TARCIZIO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2010
Interesses : proprietario de um SLK 200 2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Kick down??? Pise bem no fundo do acelerador, com carro em andamento normal, e vai descobrir. Mas em local apropriado...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Fiz O Stardiagnosis, e acusou um problema no sensor do câmbio automático. E o problema que originou toda esse "defeito" era o pneu trazeiro direito que estava com um micro furo, calibrado em 30 logo ele ficava entre 22 e 24. Retiramos o "preguinho" consertamos o pneu e até agora não deu mais problemas e seguimos rodando por aí a fora. Obrigado por todos pela contribui ção de agora em diante vou adotar como norma: abastecer e calibrar os pneus.
TARCIZIO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2010
Interesses : proprietario de um SLK 200 2007
Sexo : País :
Advertências :
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Nossa. Uma diferença de calibragem de um pneu par o outro de +- 6 libras acontece tudo isso no carro?
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Pois é, estou tentando entender a relação entre pneu e câmbio.
Normalmente os defeitos de sensores no câmbio são originados pela placa de contatos do câmbio (722.6) e não tem relação com diferença de pneus.
Alguém com mais conhecimento técnico pode nos explicar.
Master Maluhy, tais na área ?
Normalmente os defeitos de sensores no câmbio são originados pela placa de contatos do câmbio (722.6) e não tem relação com diferença de pneus.
Alguém com mais conhecimento técnico pode nos explicar.
Master Maluhy, tais na área ?
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
diferença de diametro do pneu baixo quizas?
sera q o diferencial tem sensor para reconocer esta diferença?
acho sim.....ja q o carro tem ABS,ESP,ETC,ETC.......
acredito q seja isso sim.
sera q o diferencial tem sensor para reconocer esta diferença?
acho sim.....ja q o carro tem ABS,ESP,ETC,ETC.......
acredito q seja isso sim.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Xenon.....voce nao sabe a falta que fazia por aqui ....
Pessoal, para quem nao conhece ou nao leu o Xenon, entendam uma coisa, ele entende bastante de mecanica veicular e de motocicleta
Pessoal, para quem nao conhece ou nao leu o Xenon, entendam uma coisa, ele entende bastante de mecanica veicular e de motocicleta
Guest- Convidado
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Se tem este sensor, ele trabalha com tolerância "zero". 6 libras vai dar uma diferença de rolagem " distância " de pentelhézimo. Alem de trabalhar em conjunto com sensor de direção e tração, para não tirar potência nas curvas e arrancadas, que a diferença de rolagem seria muito maior.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
acho q nao seria exatamente um sensor no diferencial senao os proprios sensores de roda(abs-esp) q sentem a diferença de rotaçao...........
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Tratando-se de mecânica de precisão, é possível que a altas velocidades, uma diferença mínima da circunferência dos pneus pudesse sobrecarregar o diferencial após muits km rodados, daí algum sistema entra em funcionamento para permitir apenas determinada velocidade de segurança.
Realmente, ponnnnnnnnto para a Mercedes!
Realmente, ponnnnnnnnto para a Mercedes!
Thiago França- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 195
Data de inscrição : 01/07/2008
Interesses : Conhecer amigos e trocar experiências e informações sobre MB.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Grande Xenon !
Legal ter você de volta.
Conversando com meu guru, ele me fez o seguinte comentário sobre este caso:
"Neste caso o pneu mais baixo gerava uma diferença de leitura nos sensores traseiros e o ESP entendia como avaria ou patinagem e entrava num protocolo de emergência.....mas não iria gerar defeito em sensores do câmbio."
Legal ter você de volta.
Conversando com meu guru, ele me fez o seguinte comentário sobre este caso:
"Neste caso o pneu mais baixo gerava uma diferença de leitura nos sensores traseiros e o ESP entendia como avaria ou patinagem e entrava num protocolo de emergência.....mas não iria gerar defeito em sensores do câmbio."
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País :
Advertências :
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Concordo com os "pontos" para a Mercedes..Rsss!!! Desde que NEGATIVOS. Numa viagem é tão comum, um prego no pneu sem camara, e se você estiver ultrapassando uma carreta e esse "belo sistema"!!!! limitar a tua velociadade, no momento da ultrapassagem.......Acostamento a vista...Rssss!!!!
TARCIZIO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2010
Interesses : proprietario de um SLK 200 2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problemas no câmbio automático
Pessoal, nao sou mecanico, mas quero apenas tentar dar uma contribuicao.
Ja andei com modelos AMG com diferenca maior de 15 libras nos pneus, isso a 220 KM/H.
Na minha humilde opniao, nao acho que a diferenca de 6 libras iria colocar o carro no modo de seguranca.
Em todos os modelos que ja vi ateh 2010, o maximo que acontece eh um aviso no painel quando um pneu esta abaixo de 15 libras (se nao me engano), e depois de calibrado, tem que zerar o indicador de pressao no painel.
Tambem ja aconteceu varias vezes com varios modelos o fato de entrar em modo de seguranca, depois de passar no scanner o mesmo acusar o abastecimento do carro com o motor ligado, coisa que a gente nunca fazia.
Ja andei com modelos AMG com diferenca maior de 15 libras nos pneus, isso a 220 KM/H.
Na minha humilde opniao, nao acho que a diferenca de 6 libras iria colocar o carro no modo de seguranca.
Em todos os modelos que ja vi ateh 2010, o maximo que acontece eh um aviso no painel quando um pneu esta abaixo de 15 libras (se nao me engano), e depois de calibrado, tem que zerar o indicador de pressao no painel.
Tambem ja aconteceu varias vezes com varios modelos o fato de entrar em modo de seguranca, depois de passar no scanner o mesmo acusar o abastecimento do carro com o motor ligado, coisa que a gente nunca fazia.
Chumbinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 462
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Venda de pecas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Câmbio automático 722.6 com problemas
» "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi
» cheiro de lona queimada - suspeita problemas câmbio automático
» Cambio Semi Automático com problemas - dificuldade engatar marchas e avarias BAS ESP ABS no painel
» Velocidade de engate da Quarta Marcha - problemas câmbio automático de W126 300SD
» "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi
» cheiro de lona queimada - suspeita problemas câmbio automático
» Cambio Semi Automático com problemas - dificuldade engatar marchas e avarias BAS ESP ABS no painel
» Velocidade de engate da Quarta Marcha - problemas câmbio automático de W126 300SD
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R171 - 2004 a 2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos