Opção para 114 "podre"
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Opção para 114 "podre"
Pessoal
Assim como o Laurival, que gostou de uma 114 semi podre, seguem opções para o que fazer quando se deparar com ferrugem em demasia: corta!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Laurival: NSI!!!
Assim como o Laurival, que gostou de uma 114 semi podre, seguem opções para o que fazer quando se deparar com ferrugem em demasia: corta!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Laurival: NSI!!!
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
rom- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Se a verde tivesse uma solução de capota igual à da SL (a tampa na cor do carro) ia ficar show....
Aí, Beto, vc estava querendo tirar uma? O pessoal gostou, hehehehehehe.....
Abraço!
Aí, Beto, vc estava querendo tirar uma? O pessoal gostou, hehehehehehe.....
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Eu gostei da 1ª opção.. se for pra f**** ford logo....
FORD OU SAI DE SIMCA...
FORD OU SAI DE SIMCA...
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Eu coloquei mais como curiosidade, mas a verde, com cara mais original, realmente ficou interessante. Eu não faria, mas se tivesse original seria uma otima opção de conversivel com 4 lugares.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Mais do que isso, Beto - de repente, a sua sugestão é boa mesmo. Nego pega uma 114 podre e faz isso. Não fica mau, não. E, cá para nós, aqui na terra das Phoenix, capaz de ainda vender depois por mais de R$ 60 mil... : vl :
rom- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Sim, sim... teríamos uma bela A114, coisa que nem a MB teve idéia de fazer (ou se teve, deixou prá lá...).
Mas voltando à verde da foto, o cara foi bem caprichoso. Esse tipo de atenção para os detalhes acaba por valorizar o trabalho. E vai saber se no início os AMGs, Brabus e Walds da vida tb não foram chamados de malucos.
Tipo, "onde já se viu colocar spoiler e saia lateral em Mercedes?" ou "que sacrilégio aumentar a cilindrada de um V8" e por aí vai...
Abraço!
Mas voltando à verde da foto, o cara foi bem caprichoso. Esse tipo de atenção para os detalhes acaba por valorizar o trabalho. E vai saber se no início os AMGs, Brabus e Walds da vida tb não foram chamados de malucos.
Tipo, "onde já se viu colocar spoiler e saia lateral em Mercedes?" ou "que sacrilégio aumentar a cilindrada de um V8" e por aí vai...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Ulysses V8 Benz escreveu:"que sacrilégio aumentar a cilindrada de um V8"
O cara que falou isso deve ser ou ou :rendeer: ou ou ou ou :flower: ou ou :dd: ou :car: ...
rom- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
E vc acha que não tinha um "Beto Tucci" lá no final dos anos 60 que falava isso qdo "uma tal de AMG" começou a preparar MBs?????
Beto, foi só um exemplo ilustrativo, tá? NSI......
Abraço!
Beto, foi só um exemplo ilustrativo, tá? NSI......
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Olá amigos,
Muito interessantes, a Verde é muito mais caprichada, talvez tenha um ar mais sóbrio por estar com as rodas e calotas originais, é uma idéia...hehehehe
um abraço
Luis
Muito interessantes, a Verde é muito mais caprichada, talvez tenha um ar mais sóbrio por estar com as rodas e calotas originais, é uma idéia...hehehehe
um abraço
Luis
Luis Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Lindas Cabriolet´s. A vinho ficaria Show se o interior fosse caramelo e as rodas voltassem a originais.
gostei do trocadilho Thiago!!! Boa!!
A verde musgo ficou linda mesmo.....mas pegar uma W114 podre e deixá-la assim, seri melhor pegar esta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e deixá-la assim...gastaria-se nada em restauração e ficaria pronta mais rápida....
gostei do trocadilho Thiago!!! Boa!!
A verde musgo ficou linda mesmo.....mas pegar uma W114 podre e deixá-la assim, seri melhor pegar esta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e deixá-la assim...gastaria-se nada em restauração e ficaria pronta mais rápida....
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Luis Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Confrades,
Desculpe voltar ao post, mas gostei desse carro, uma boa opção p quem não pode ter uma SL !! O problema é quem faria uma transformação dessas aqui no Brasil, com capricho nos detalhes?
E o custo, alguém teria uma idéia ?
Desculpe voltar ao post, mas gostei desse carro, uma boa opção p quem não pode ter uma SL !! O problema é quem faria uma transformação dessas aqui no Brasil, com capricho nos detalhes?
E o custo, alguém teria uma idéia ?
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Olá Pessoal,
Eu acho que a SULAN consegue fazer isso melhor que ninguém. Coincidentemente na 4Rodas deste mês (Ed.588) veio com a propaganda a seguir.
Que tal alguém daí (Sampa) ter uma "conversinha de pé de ouvido" com eles ? De repente é um filão maior que converter fusquinhas...
Até eu repensaria alguns conceitos... Imaginem pegar uma 280C 74 que estão vendendo por aí baratinho e transformá-la numa conversível ????
Edson Ando
R107 - W126
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu acho que a SULAN consegue fazer isso melhor que ninguém. Coincidentemente na 4Rodas deste mês (Ed.588) veio com a propaganda a seguir.
Que tal alguém daí (Sampa) ter uma "conversinha de pé de ouvido" com eles ? De repente é um filão maior que converter fusquinhas...
Até eu repensaria alguns conceitos... Imaginem pegar uma 280C 74 que estão vendendo por aí baratinho e transformá-la numa conversível ????
Edson Ando
R107 - W126
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Edson,
Carro conversivel tem que ter uma serie de reforços para não torcerem. Um W107 pesa um absurdo se vc pensar em um carro de 02 lugares, exatamente por isso.
Eu acho um crime cortar uma MB clássica. Se o carro for muito bem feito, vai custar muito mais caro que comprar uma usada de fabrica e se for feito =
+-, será um carro perigoso e de curtíssima durabilidade.
Carro conversivel tem que ter uma serie de reforços para não torcerem. Um W107 pesa um absurdo se vc pensar em um carro de 02 lugares, exatamente por isso.
Eu acho um crime cortar uma MB clássica. Se o carro for muito bem feito, vai custar muito mais caro que comprar uma usada de fabrica e se for feito =
+-, será um carro perigoso e de curtíssima durabilidade.
Convidad- Convidado
Re: Opção para 114 "podre"
João,
Não é dúvida que fazer isso é um "crime". Por outro lado, deixar o carro apodrecer num canto qualquer para ser vendido uma hora por quilo para ser derretido é decretar seu fim sobre a face da terra.
Talvez "ressucitá-lo" dessa foram seja uma alteranativa para vê-lo circulando por aí novamente. Eu sei que dói fazer isso, mas com ele brilhando novamente as pessoas voltam a sorrir como ví neste post algumas manifestações favoráveis e de admiração.
E vou dizer mais uma "heresia": prefiro ver uma carroceria de MB circulando com motor de opala do que encostado num buraco qualquer. Ou será que um tunning agressivo seria pior ? E os hot-hods derivados da carroceria ? E quantos as réplicas então ?
Não quero absolutamente POLEMIZAR, mas por outro lado precisamos compreender essas manifestações/produções como uma profunda admiração pela marca Mercedes Benz.
Ou seja, se essa é a forma que as pessoas escolheram/puderam para curtir sua Mercedes Benz, então prá mim está ótimo. Desculpe.
Mas para as minhas R107 e W126 vou aos poucos deixá-las "nos trinques" para um momento adequado requerer as placas pretas, com certeza. É a minha contribuição para a "presevação da espécie"...
Edson Ando
R107 - W126
Não é dúvida que fazer isso é um "crime". Por outro lado, deixar o carro apodrecer num canto qualquer para ser vendido uma hora por quilo para ser derretido é decretar seu fim sobre a face da terra.
Talvez "ressucitá-lo" dessa foram seja uma alteranativa para vê-lo circulando por aí novamente. Eu sei que dói fazer isso, mas com ele brilhando novamente as pessoas voltam a sorrir como ví neste post algumas manifestações favoráveis e de admiração.
E vou dizer mais uma "heresia": prefiro ver uma carroceria de MB circulando com motor de opala do que encostado num buraco qualquer. Ou será que um tunning agressivo seria pior ? E os hot-hods derivados da carroceria ? E quantos as réplicas então ?
Não quero absolutamente POLEMIZAR, mas por outro lado precisamos compreender essas manifestações/produções como uma profunda admiração pela marca Mercedes Benz.
Ou seja, se essa é a forma que as pessoas escolheram/puderam para curtir sua Mercedes Benz, então prá mim está ótimo. Desculpe.
Mas para as minhas R107 e W126 vou aos poucos deixá-las "nos trinques" para um momento adequado requerer as placas pretas, com certeza. É a minha contribuição para a "presevação da espécie"...
Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
O grande problema é realmente a segurança Mas é tentador tntar um projeto dessa forma, com muito cuidado mas é carro para nunca mais vender pois dificilmente achará um comprador... Há algum tempo tinha uma assim no ML, estava na Bahia para venda e ficou quase um ano...Isso sem se saber como foi feito`. É certo que a necessidade de reforço e reprojeto. Mas tnho que concordar, que fica bonito, fica...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Opção para 114 "podre"
Edson,
Veja bem, colocar motor de Opala numa MB é muito mais caro e complicado que vc colocar um motor original comprado num ferro velho. Esse tipo de "solução" era, ainda bem, muito comum nos anos 80/90 em razão da dificuldade de importação de peças e da incapacidade dos mecanicos "genericos" em lidarem com a mecânica MB. Gasta-se bastante e transforma-se o carro numa porcaria.
Chegavam ao ponto de tirar motores saudáveis de carros bons, em nome de uma eventual facilidade de manutenção no futuro.
Carros em estádo precario, podem ser excelentes doadores de peça para novos projetos.
Se for para pensar na preservação da marca e dos modelos antigos, mil vezes melhor investir na recuperação de uma 107 de uma pagoda, ou ainda de uma charuto conversível.
Sem neuroses, mas originalidade antes de qualquer coisa.
Veja bem, colocar motor de Opala numa MB é muito mais caro e complicado que vc colocar um motor original comprado num ferro velho. Esse tipo de "solução" era, ainda bem, muito comum nos anos 80/90 em razão da dificuldade de importação de peças e da incapacidade dos mecanicos "genericos" em lidarem com a mecânica MB. Gasta-se bastante e transforma-se o carro numa porcaria.
Chegavam ao ponto de tirar motores saudáveis de carros bons, em nome de uma eventual facilidade de manutenção no futuro.
Carros em estádo precario, podem ser excelentes doadores de peça para novos projetos.
Se for para pensar na preservação da marca e dos modelos antigos, mil vezes melhor investir na recuperação de uma 107 de uma pagoda, ou ainda de uma charuto conversível.
Sem neuroses, mas originalidade antes de qualquer coisa.
Convidad- Convidado
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Sujestão para criação de um novo tópico "Alerta"
» w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro?
» Mercedes-Benz prepara "face lift" do Classe R para 2010
» Borra no Motor, Como Proceder.
» W220 S 500 - Solução para "Botões Derretendo"
» w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro?
» Mercedes-Benz prepara "face lift" do Classe R para 2010
» Borra no Motor, Como Proceder.
» W220 S 500 - Solução para "Botões Derretendo"
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos