bomba d'agua
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: bomba d'agua
Falta de circulação da água no radiador: radiador entupido,termostática emperrada....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Na minha W202 C280, o ponteiro sempre está em torno de 100 graus, já perguntei varias vezes para o mecânico e ele fala sempre que é assim, o motor trabalha em altas temperaturas....fica sempre a minha duvida, será que tenho que dar uma manutenção, gostaria de um parecer técnico a respeito.
obrigado
obrigado
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Interesses : carros
Advertências :
O "esforço" da subida da Imigrantes teve algo a ver ? Pq lah embaixo estava tao ou mais quente e fora esse episodio a temperatura tem se mantido comportada mesmo em dias muito quentes.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Temperatura ambiente influencia menos no comportamento do sistema de arrefecimento do que a carga aplicada no motor,uma subida, um cacete bem dado ou coisa semelhante faz a temperatura subir caso o sistema não esteja 100%....acho engraçado qdo falam que o motor A ou B trabalha mais quente,primeiro que marcador de temperatura não tem precisão de Tag Heuer, segundo que sistemas pressurizados aceitam até 110 graus sem ferver,então se em algumas condições qq motor moderno atingir 100/105 graus é tolerável,mas ele tem que reagir qdo a carga diminui,isto é, diminuiu a solicitação, a temperatura tem que baixar para os 90/95 graus...
Estado :
Advertências :
Frances; quando eu tinha a W202 ela trabalhava muito quente em torno de 100 graus ou mais as ventoinhas auxiliares entrava em funcionamento o tempo todo, mandou o radiador para o saco e mais algumas mangueiras e acredito ter contribuido muito para mandar o cambio para o saco tambem, a solucao era simples trocar a embreagem viscosa, depois de trocar esta peca o carro passou a funcionar a 90/95 graus em transito urbano e 80 em uso rodoviario com o pe leve.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Quando se desliga o motor jah quente e pouco tempo depois se liga novamente eh normal que o marcador indique uma temperatura maior ?
Noutro dia torrido parei para abastecer na estrada num posto que fica pouco antes de uma subida forte. Ao ligar o carro novamente e voltar para a estrada a temperatura indicada estava mais alta e na subida lah foi ela para os 115. Fiquei preocupado, desliguei o A/C e estava prestes a ligar o aquecimento para aumentar a circulacao da agua quente mas assim que a carga sobre o motor foi diminuida e comecei a descer a temperatura diminuiu.
A temperatura indicada estava falsamente alta devido aa parada para abastecimento ?
Noite passada dei um cacete bem dado (180 Km/h) no plano. A temperatura manteve-se bem comportada.
Noutro dia torrido parei para abastecer na estrada num posto que fica pouco antes de uma subida forte. Ao ligar o carro novamente e voltar para a estrada a temperatura indicada estava mais alta e na subida lah foi ela para os 115. Fiquei preocupado, desliguei o A/C e estava prestes a ligar o aquecimento para aumentar a circulacao da agua quente mas assim que a carga sobre o motor foi diminuida e comecei a descer a temperatura diminuiu.
A temperatura indicada estava falsamente alta devido aa parada para abastecimento ?
Noite passada dei um cacete bem dado (180 Km/h) no plano. A temperatura manteve-se bem comportada.
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
È normal sim, pois ao desligar o carro para a circulação de agua e a temperatura sofre uma pequena elevação.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Repeti a situacao num dia e horario igualmente quente (talvez mais seco) e a temperatura manteve-se bem comportada.
"Noutro dia torrido parei para abastecer na estrada num posto que fica pouco antes de uma subida forte. Ao ligar o carro novamente e voltar para a estrada a temperatura indicada estava mais alta e na subida lah foi ela para os 115. Fiquei preocupado, desliguei o A/C e estava prestes a ligar o aquecimento para aumentar a circulacao da agua quente mas assim que a carga sobre o motor foi diminuida e comecei a descer a temperatura diminuiu".
"Noutro dia torrido parei para abastecer na estrada num posto que fica pouco antes de uma subida forte. Ao ligar o carro novamente e voltar para a estrada a temperatura indicada estava mais alta e na subida lah foi ela para os 115. Fiquei preocupado, desliguei o A/C e estava prestes a ligar o aquecimento para aumentar a circulacao da agua quente mas assim que a carga sobre o motor foi diminuida e comecei a descer a temperatura diminuiu".
Lobo- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Lobo,
Comigo acontece isto. Quando desligo o carro para abastecer e religo (somente a bateria) antes de dar a partida a temperatura sobe dos tradicionais 80°C para uns 90, 95°C. Mas basta eu dar a partida que ela imediatamente começa a baixar até os 80°C.
Acredito eu, (por favor confrades, corrijam se eu estiver errado) que quanto desligamos o motor e interrompemos o ciclo de refrigeração da água as partes do motor que ainda estão quentes irradiam este calor primeiro esquentando (inclusive a região do termostato), pois a caixa do motor passa a funcionar como uma estufa, para depois esfriar graças a troca de calor com o ambiente.
Sds
Edison
Comigo acontece isto. Quando desligo o carro para abastecer e religo (somente a bateria) antes de dar a partida a temperatura sobe dos tradicionais 80°C para uns 90, 95°C. Mas basta eu dar a partida que ela imediatamente começa a baixar até os 80°C.
Acredito eu, (por favor confrades, corrijam se eu estiver errado) que quanto desligamos o motor e interrompemos o ciclo de refrigeração da água as partes do motor que ainda estão quentes irradiam este calor primeiro esquentando (inclusive a região do termostato), pois a caixa do motor passa a funcionar como uma estufa, para depois esfriar graças a troca de calor com o ambiente.
Sds
Edison
evgs- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mercedes W116
Advertências :
Exato, é isso mesmo.
Desligando o motor, a circulação de água para, assim o calor gerado aquece a água que não circulando, aumenta de temperatura que é mostrada no painel.
E não é só a temperatura que aumenta, a pressão no sistema também, e não é pouco.
Desligando o motor, a circulação de água para, assim o calor gerado aquece a água que não circulando, aumenta de temperatura que é mostrada no painel.
E não é só a temperatura que aumenta, a pressão no sistema também, e não é pouco.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
João da mercedes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33