Bomba de Combustível - Sugestões
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Bomba de Combustível - Sugestões
Minha C280 95, esta fazendo um barulho que segundo um mecânico da concessionária aqui de Goiania, é na bomba de combustivel. A concesionaria pediu R$ 3.200 por uma nova, na internet encontrei de R$ 1.300,00 a
R$ 200,00, e em uma auto peças aqui na cidade por R$ 380,00.
Nunca imaginei que encontraria tamanha variação de preços. É a concessionaria que esta explorando ou as peças do mercado paralelo nao tem qualidadede ou as duas coisas?. Estou tentado a comprar a de 380,00 que encontrei mas estou com receio de comprar algo que não presta.
Gostaria de alguma sugestão.
R$ 200,00, e em uma auto peças aqui na cidade por R$ 380,00.
Nunca imaginei que encontraria tamanha variação de preços. É a concessionaria que esta explorando ou as peças do mercado paralelo nao tem qualidadede ou as duas coisas?. Estou tentado a comprar a de 380,00 que encontrei mas estou com receio de comprar algo que não presta.
Gostaria de alguma sugestão.
Edson Oliveira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : Carros
Advertências :
Re: Bomba de Combustível - Sugestões
Edson,boa tarde!
troquei a bomba de gasolina de praticamente todos os carros mais antigos,e a média de preço no mercado paralelo para peças alemas marca PIEBURG ou BOSCH(a sua provavelmente deva ser uma dessas) que tenho pago é em média r$700/800 reais;essa de r$ 380 dá p/desconfiar ou é recondicionada ou não é original da w202,a menos que a do seu modelo seje tão mais barata,o que não acredito...
abs
Starfan
troquei a bomba de gasolina de praticamente todos os carros mais antigos,e a média de preço no mercado paralelo para peças alemas marca PIEBURG ou BOSCH(a sua provavelmente deva ser uma dessas) que tenho pago é em média r$700/800 reais;essa de r$ 380 dá p/desconfiar ou é recondicionada ou não é original da w202,a menos que a do seu modelo seje tão mais barata,o que não acredito...
abs
Starfan
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Advertências :
Bomba
Edson, existem as originais ,que na verdade podem ser Walbro ou Bosch , as do paralelo = original , tb Walbro e Bosch, tem uma alemã ,acho que da marca Gheringer ou coisa semelhante que já usei nas Kjet sem problemas e as genéricas do paralelo, normalmente chinesas, se vc comprar uma Bosch não terá problemas e não pagará a embalagem MB, já as chinesas.......se quiser,me passe em MP o VIN do seu carro que eu vejo isso pra ti,abraços!
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Bomba de Combustivel
Bom dia Maluhy
Eu ainda não vi a peça, por telefone o cara me disse que a peça é original, tem a marca mercedes, ou seja, pelo preço imagino que seja uma pirata chinesa, uma recondicionada ou uma ponta de estoque encalhada.
É facil identificar se a peça é original e não foi recondicionada? Existe alguma diferença visual entre original e pirata?
Desculpe a ignorancia oque voce chama de VIN, é o numero do chassi?
Edson
Eu ainda não vi a peça, por telefone o cara me disse que a peça é original, tem a marca mercedes, ou seja, pelo preço imagino que seja uma pirata chinesa, uma recondicionada ou uma ponta de estoque encalhada.
É facil identificar se a peça é original e não foi recondicionada? Existe alguma diferença visual entre original e pirata?
Desculpe a ignorancia oque voce chama de VIN, é o numero do chassi?
Edson
Advertências :
O problema da concessionaria é que eles trocam o conjunto todo, ou seja, bomba, suporte da bomba, boia, por isso o preço ser tão mais caro.É só compra um refil Bosch de pressão igual a original e só alegria.
Convidad- Convidado
Na sinceridade, se a vazão e pressão bater com a da original é o que você precisa.
Mas aí vem outros probleminhas, encaixe, soquete as vezes tem que fazer adaptação, dessa parte eu não gosto muito rsrsrsrsrs . . .
Procure uma bomba que caiba lá direitinho e que tenha as mesma especificações... Nada de bomba xing ling muito barata, costuma ser descartável. Com certeza voce vai achar uma Bosch que te atenda e em conta.
Me desculpe quem não concorda, mas concessionaria pra mim é perca de dinheiro, de muito dinheiro.
Mas aí vem outros probleminhas, encaixe, soquete as vezes tem que fazer adaptação, dessa parte eu não gosto muito rsrsrsrsrs . . .
Procure uma bomba que caiba lá direitinho e que tenha as mesma especificações... Nada de bomba xing ling muito barata, costuma ser descartável. Com certeza voce vai achar uma Bosch que te atenda e em conta.
Me desculpe quem não concorda, mas concessionaria pra mim é perca de dinheiro, de muito dinheiro.
JR-DF- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : amigos e mercedes-benz
Advertências :
VIN
Isso mesmo,Edson ,veja em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Valeu!
Valeu pessoal, obrigado pelas dicas.
Encontrei aqui em Goiania uma oficina (Box 21) que só trablha com carros importados e parece que o pessoal entende de mercedes, na oficina tinha pelo menos umas 10 em manutenção.
Vou deixar a minha 280 zerada, mandei fazer tudo que tinha direito.
Edson
Encontrei aqui em Goiania uma oficina (Box 21) que só trablha com carros importados e parece que o pessoal entende de mercedes, na oficina tinha pelo menos umas 10 em manutenção.
Vou deixar a minha 280 zerada, mandei fazer tudo que tinha direito.
Edson
Advertências :
Olá a todos! Alguém aqui já instalou uma bomba de combustível da W202 da marca Margneti Marelli fabricada na Espanha? Já verifiquei todos os detalhes e essa é com certeza a mesma utilizada na minha inclusive os 4 bar de pressão. Preciso trocar a minha que está fazendo um zunido absurdo de alto, bem irritante mesmo (esta parece ser daquelas chinezinha),que já estava na minha C180 quando comprei.
Betokang- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : Informações e ajuda do mundo Mercedes Benz
Estado :
Advertências :