Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Guest Sex 27 Jul 2012 - 12:03



Benatto

Voce nao foi na Climar?! Eh perto pra vc. Vai la e veja o que eles querem. Querendo ou nao qualquer coisa se precisar o grauna eh na outra esquina. Em tempo eu tb troquei juntio o filtro secador mas por preciosismo, pois ele eh como mulher, esta ou nao gravida, isto eh, ele funciona ou entope, nao tem meio termo e teu defeito eh meio termo intermitente. Pode ser polia sim pois explicaria motor quente e dilatacao de componentes a correia ja gasta nao acoplar mas isso voce saberia pois a correia para pular assim voce ja teria ficado com o carro na mao. Precisa ver bem se nao eh algum sensor tb. Agora o compressor estar "sujo" de oleo, ate certo ponto com pouca pouca coisa eh normal, agora se voce ve linha de oleo vazando precisa rever.

Quem fez tua instalacao?
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Benatto Sex 27 Jul 2012 - 13:17



John, Onde fica a Climar? Acabei de procurar no Google e só achei no Rio...

Minha última tentativa de arrumar o ar foi com o Marcos da Dalmar. Ele fica no Canindé e já fez alguns milagres por mim, como por os bancos da minha C funcionarem perfeitamente (algo que não funcionava desde que o carro fez 1 ano). O foco dele é elétrica e eletrônica e levei lá porque a principio o problema tem "cara" de eletrônico.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Convidad 4 Sex 27 Jul 2012 - 15:08



Benatto

Fiz um serviço na Climar, ficou muito bom e preço bem razoavel. Fale com o Lilo, filho do Sr Henrique, que é o dono

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rua Quatá, 152, Vila Olímpia - São Paulo.Telefone: (11) 3841-9588Fax: (11) 3841-9590
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Benatto Sex 27 Jul 2012 - 15:14



Muito obrigado Beto! Vou ligar lá sim.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por patrick3180 Ter 31 Jul 2012 - 18:48



Estou com um problema na minha C240 2001.
Meu compressor tinha ido para o saco. Coloquei compressor e evaporador novos, com limpeza de sistema e tudo mais. Ficou 100% perfeito.
Agora, de uma semana para cá estou tendo problemas. Quando coloco o ar no modo automatico, e seleciono "LO" nos 2 lados, o ar sai na velocidade máxima e gela muito. Porém, quando coloco 18o por exemplo, a velocidade cai par 3 pontinhos e não gela o suficiente. O ar em si sai gelado, mas parece que quase não ar das saídas. Para eu sentir o ar saindo, precisa estar no máx a velocidade do vento. E não me parece ser questão dos flaps, pois mesmo no manual não sai vento com pouca velocidade.
Isso me leva a crer em 2 problemas:
1- Se for mais de um ventilador no ar, 1 deles deve ter morrido, ou tem alguma fuga de ar no caminho
2- O sensor de tempratura interna (não sei onde ficam) deve estar com problemas.

Se alguem tiver alguma idéia...

abs
patrick3180
patrick3180
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 30/12/2011
Interesses : carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Carvalho Seg 28 Out 2013 - 15:31



Também tive problemas com o A/C da minha C240 2001, acho que é cronico nesse modelo.
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Ar condicionado esquentando

Mensagem por bernardo.coutinho.35 Seg 29 Set 2014 - 14:47



E ai pessoal tudo na paz????

Esse final de semana eu peguei a estrada com a minha 180K e percebi que conforme acelerava e o garro ganhava velocidade ou despejava potencia sentia que o ar condicionado do carro ficava mais fraco e quando aliviava o pé sentia o ambiente ficar mais fresco isso pode ter alguma relação ou será foi apenas coincidência se alguém puder da uma dica ou se passou já por algo parecido
bernardo.coutinho.35
bernardo.coutinho.35
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2014
Interesses : aprender o máximo possível sobre a marca, fazer amizades e conseguir ajudas opiniões e ideias para o projeto recentemente planejado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Barulho no motor ao ligar o ar condicionado

Mensagem por lcq5 Qui 23 Out 2014 - 9:54



Confrades, percebi que quando ligo o ar condicionado o barulho do motor aumenta consideravelmente e o ronco do motor fica mais pesado! Outro detalhe é que também em marcha lenta as vezes dá uma baixadinha na rotação, tipo um soluço! Alguém já passou por isso? Tem ideia do que possa ser?
lcq5
lcq5
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 19/04/2014
Interesses : futebol e carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Esly Qui 13 Nov 2014 - 16:20



Prezado,

Já tive um problema bastante parecido e era o tensor da correia poly-V...

Também pode ser (e é bastante provável) um problema no compressor do ar condicionado.

Imprescindível levar em alguém especializado em ar condicionado para o diagnóstico.

Abraço.

Esly.:
Esly
Esly
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2014
Interesses : Mercedes da série C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Adrivancargas Sex 2 Jan 2015 - 14:39



Boa tarde confrades;

meu ar da minha W203 parou de funcionar do nada, tinha feito uma manutenção com o antigo dono,e foi trocado algumas peças, o digital funciona direitinho, só não esta gelando. será que pode  ser algo simples?

Obrigado.
Adrivancargas
Adrivancargas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 11/12/2014
Interesses : curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Convidado 9 Sex 2 Jan 2015 - 20:19



Fusão de tópico sobre o tema e/ou correlato!

Confrade Adrivancargas, dê uma olhada no conteúdo do tópico a qual foi feita a fusão, sabe dizer quais componentes foram trocados nesse A/C anteriormente? Já foi feito teste de pressão no sistema?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Adrivancargas Sex 2 Jan 2015 - 23:27



Boa noite Confrade Elias;

Vou fazer o levantamento exacto dos componentes, e volto a informar......
Mas relendo os tópicos dos demais confrades, vou fazer umas tentativas (fazer uma varredura) e ver se o problema
persiste,independente do resultado volto a deixar esclarecido......

Muuuuuito obrigado.
Adrivancargas
Adrivancargas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 11/12/2014
Interesses : curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Convidado 9 Sáb 3 Jan 2015 - 0:02



Por nada!
Os fatos que relatei neste tópico ocorreram comigo com C320; acho o seguinte, em princípio se os reparos anteriores foram bem feitos e por profissional capacitado, a causa pode não estar nos componentes novos, veja que nas 2 vezes que ocorreu comigo, ambas em viagem, uma foi um simples fusível que queimou, na outra vez só voltou gelar após passar por reprogramação no Star da CCs em MG. 
Começa pelo básico, se precisar do esquema elétrico para localizar fusíveis ( o do A/C fica salvo engano na lateral do painel, aceso pela lateral esquerda, lado do volante ), os diagramas elétricos em Pdf estão na pág 2. deste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Adrivancargas Sáb 3 Jan 2015 - 22:03



Boa noite confrades;

Confrade Elias, primeiramente obrigado pelo esquema elétrico, verifiquei todos os fusíveis e estão todos ok, Fiz também o esquema que o confrade Benatto citou no tópico acima, e apareceu dois números piscando alternados, 00 e 35....
Verifiquei também que o proprietário anterior tinha trocado a 4 meses o compressor e deu uma carga......
Com essas informações consigo algum diagnostico?

Obrigado.
Adrivancargas
Adrivancargas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 11/12/2014
Interesses : curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Convidado 9 Sáb 3 Jan 2015 - 22:40



Adrivan, sinceramente não saberia te dizer de pronto e acredito que o ideal nesses casos seria passar no Star para tentar normalizar, principalmente se o problema for algo relacionado à programação ou falha em algum sensor ou costuma acontecer nas primeiras W203 falhas armazenadas "confundem", modo de dizer, a linha Can e resets ajudam, as CCs tem softr para o A/C.
Há um detalhe desse A/C digital de W203, tem salvo engano 10 motores distribuídos pelo painel internamente que acionam os flaps de ventilação para as saídas, obstrução ou flaps quebrados podem diminuir a qualidade do resfriamento da cabine, veja neste tópico há comentários à respeito dessa possibilidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fora isso, melhor aguardar outras opiniões! Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Adrivancargas Sáb 3 Jan 2015 - 22:45



Desde já muito obrigado confrade Elias......
Adrivancargas
Adrivancargas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 11/12/2014
Interesses : curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Convidado 9 Sáb 3 Jan 2015 - 22:59



Por nada. Já que no seu caso o A/C não está resfriando mesmo com a pressão da carga de gás certa, creio que resta pesquisar sobre esses números que você fala que aparecem alternadamente no display, seria 00 e 35 mesmo? Outro ponto, quando você aumenta a ventilação notou se os jatos de ar saem fracos ou não nos difusores?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Adrivancargas Sáb 3 Jan 2015 - 23:26



Confrade Elias, eu verifiquei o link que mandou e esqueci de citar esse barulho de que faz quando ligo ou desligo a chave. vou ver se consigo desmontar para verificar.......
Em relação aos números, sim apareceram os números 00 e 35 (se não me falha a memoria teve uma hora em que apareceu o 00 34.......
Os jatos de ar saem normais cada um na sua velocidade (de acordo que aumenta a velocidade o ar sai mais forte).
Vou fazer assim, essa semana vou fazer um passeio com a família, (infelizmente com outro carro) e assim que voltar vou fazer isso;Se eu ver que não obtive sucesso, vou levar para verificar a pressão do gás.
Eu mesmo gosto de tentar fazer as coisa,(dentro do limite claro rsrsrsrs).
De qualquer forma vou informando o que esta acontecendo.....
Mais uma vez muitíssimo obrigado.
Adrivancargas
Adrivancargas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 11/12/2014
Interesses : curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Ar-condicionado desligando sozinho

Mensagem por sidney cesar dos santos Ter 20 Jan 2015 - 11:49



Bom dia Sr......
      Gostaria da opinião dos amigos sobre esse problema: O corre que meu Pai tem uma c230 K 2006, o ar funciona normalmente e derre pente ele para de gelar, como ela é blindada fica impossível utiliza la. Depois ele vou a funcionar normalmente, alguém já viu essa falha?
sidney cesar dos santos
sidney cesar dos santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 02/11/2014
Interesses : amigos informações e mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Convidado 9 Ter 20 Jan 2015 - 13:56



Tópico fundido a esse sobre o tema A/C de W203.

A blindagem creio que pode vir a ser uma informação relevante porque é feita desmontagem e remontagem de partes do veículo, por exemplo existe um sensor de temperatura que fica entre o filtro do A/C e o parabrisa/painel interno, essa blindagem foi feita recentemente?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Leonardo Caregnato Seg 26 Jan 2015 - 18:30



Olá Amigos da Estrela Laughing ! Tenho uma W203 C180 Classic 01/02 onde a mesma está com defeito (dentre alguns outros) no ar condicionado. Levei na concessionária e a mesma condenou tudo. Tiveram a cara de pau em me cobrar 22.000,00 pra consertar.
No orçamento constava um evaporador novo, compressor dentre outras peças do ar condicionado. Sai de lá correndo e levei em um amigo meu que trabalha com refrigeração automotiva.
O mesmo me disse que ela tem gás no sistema de ar, mas não está chegando corrente ao compressor, no qual devo procurar um eletricista. O problema é que aqui em Manaus/AM não tem um eletricista de confiança, mas sim muitos curiosos. Fico nas mãos dos confrades. Grande Abraço
Leonardo Caregnato
Leonardo Caregnato
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 28/11/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Roraima
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Convidado 9 Seg 26 Jan 2015 - 21:00



Estranho essa Concessionária MB de Manaus condenar A/C, principalmente compressor estando o sistema com carga e pressão corretas! Shocked

Leonardo, te sugiro você mesmo abrir a tampa lateral de acesso à caixa de fusíveis interna (cabine) e checar o fusível de número 41 (acesse abrindo aquela tampa lado esquerdo do painel de instrumentos), esse fusível é o do A/C eletrônico, já ocorreu comigo na ex-C320, baixe no seu PC e visualize a posição dele no 2o. esquema elétrico em PDF postado nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se este fusível estiver intacto, creio que resta partir para conferir pressostato e etc, o seu amigo realmente não consegue checar essa parte?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Leonardo Caregnato Ter 27 Jan 2015 - 19:11



Caro Antônio Elias, verificamos a caixa de fusível, o número 41, e o mesmo estava ok! Conseguimos um Star Diagnose. Amanhã irei até a oficina para verificar o que aparece no star! Desde já agradeço.
Leonardo Caregnato
Leonardo Caregnato
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 28/11/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Roraima
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Convidado 9 Ter 27 Jan 2015 - 23:54



Leonardo, com A/C é o melhor caminho começar pelo Star nessas situações similares como a sua, pois dependendo da atualização do equipamento tem um softer para reprogramação desse A/C eletrônico, os de CCs tem.
Já aconteceu comigo há 5 anos atrás queimou esse fusível numa ex-C320 em viagem e o ar parou de funcionar, resolvi, alguns meses depois parou de gelar do nada em BH, os controles pararam de funcionar, aproveitei que estava por lá e levei na Concessionária, passaram o scanner e voltou funcionar normalmente, me orientaram na época para usar mais no automático e observar, porém não apresentou mais problemas.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Ar condicionado c180 2006 com defeito

Mensagem por Vicentetag2015 (1) Seg 26 Out 2015 - 12:17



Boa tarde confrades, 

O ar da minha c180 2006 só gela quando o tempo está frio. O compressor arma e.trabalha por uns 10 minutos e depois desarma. O ventilador continua funcionando normalmente.Quando está muito quente não funciona nem a pau. Jà foi verificado a pressão do gàs e ta tudo OK.Foi passado o scaner e não mostrou nenhuma falha. Alguém jà teve algum problema semelhante?
Vicentetag2015 (1)
Vicentetag2015 (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2015
Interesses : Tirar dúvidaa
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas - Página 4 Empty Re: Problemas Ar Condicionado de W203 - soluções, alternativas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos