Limites de velocidade das marchas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Limites de velocidade das marchas
John,
Com certeza varia... mas o importante é quem não sabe o que são os marcadores(I, II, III,...) visualizar na foto...
Com certeza varia... mas o importante é quem não sabe o que são os marcadores(I, II, III,...) visualizar na foto...
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Carto,
São os limites de velocidade da primeira marcha, da segunda marcha e da terceira marcha. Eu acho, mas não tenho certeza, que essas marcações saiam quando havia a possibilidade do carro vir sem o tacometro, ou ainda que aquele velocimetro pudesse ser usado em um carro sem tacometro. Como o Uly bem colocou, mesmo na automatica as trocas poderiam ser manuais.
Da mesma forma que aquela faixa vermelha é o limite urbano na Alemanha e isso vem em todas as MBs. As mais novas tem uma nova marca nos 30km/h que é o limite d bairros residenciais.
São os limites de velocidade da primeira marcha, da segunda marcha e da terceira marcha. Eu acho, mas não tenho certeza, que essas marcações saiam quando havia a possibilidade do carro vir sem o tacometro, ou ainda que aquele velocimetro pudesse ser usado em um carro sem tacometro. Como o Uly bem colocou, mesmo na automatica as trocas poderiam ser manuais.
Da mesma forma que aquela faixa vermelha é o limite urbano na Alemanha e isso vem em todas as MBs. As mais novas tem uma nova marca nos 30km/h que é o limite d bairros residenciais.
Convidad- Convidado
João, eu sei !!! rsrsrs
Até postei uma foto para as pessoas que não sabiam o que era, verem.
sds
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
drmjf72- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 68
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
John,
Na verdade eu dei um chutão, pois a minha tem as marcações. Notei neste final de semana e abaixo está o link para as fotos que o Fernando de Genaro fez no ano passado, onde pode se ver o velocimetro.
https://www.portalmercedes.com/galeria-dos-usuarios-f86/190e-25-16-lrvalente-blog-de-gennaro-motors-t6920.htm?highlight=190e+2+5+16++-+lrfvalente
Como foi dito que na 2.3 16 automática não tinham as marcas, eu deduzi que deveria ser para todas as automáticas.
Puro achismo de alguém metido a entendedor de seus carros....hehehehe...!!!
Humildemente reconheço que estava errado.
Na verdade eu dei um chutão, pois a minha tem as marcações. Notei neste final de semana e abaixo está o link para as fotos que o Fernando de Genaro fez no ano passado, onde pode se ver o velocimetro.
https://www.portalmercedes.com/galeria-dos-usuarios-f86/190e-25-16-lrvalente-blog-de-gennaro-motors-t6920.htm?highlight=190e+2+5+16++-+lrfvalente
Como foi dito que na 2.3 16 automática não tinham as marcas, eu deduzi que deveria ser para todas as automáticas.
Puro achismo de alguém metido a entendedor de seus carros....hehehehe...!!!
Humildemente reconheço que estava errado.
LRValente- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1586
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Vão partir o tópico, conforme sugerido pelo Jonh?
Informações relativas à w124 até 1991:
Quando parado puxe a alavanca para trás até a posição 2, que forçará a transmissão a inicar em primeira marcha, esticando primeira e segunda. Se não quiser esticar tanto, mova a alavanca para a posição 3, se desejar reduzir novamente para segunda volte para a posição 2. "Esta técnica lhe dá quase total controle manual sobre a transmissão".
Informações relativas à w124 até 1991:
Quando parado puxe a alavanca para trás até a posição 2, que forçará a transmissão a inicar em primeira marcha, esticando primeira e segunda. Se não quiser esticar tanto, mova a alavanca para a posição 3, se desejar reduzir novamente para segunda volte para a posição 2. "Esta técnica lhe dá quase total controle manual sobre a transmissão".
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Atendendo à sugestão do John, segue aqui a discussão sobre os limites de velocidade nas marchas.
Abraço!
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Com as estradas que temos será difícil colocar da terceira marcha para cima. Um buraco pode colocar tudo a perder... inclusive a vida!
Gilmar Torquato- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Interesses : notícias sobre a marca Mercedes Benz
Advertências :
Gilmar,ainda tem alguns lugares para soltar os cavalos reprimidos,heheheh
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
A minha tem estas marcas, mas se seguir isto terei que comprar ou alugar um posto de gasolina kkkkkk. Resumindo, vou continuar com meu sapato leve! Pra que pressa se o futuro e a morte?
Gilmar Torquato- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Interesses : notícias sobre a marca Mercedes Benz
Advertências :
Gilmar,
as marcas indicam o limite até onde pode-se levar o motor sem que cause danos a ele. Não é uma recomendação para que se troque as marchas naquele ponto.
O ideal para ter a melhor relação consumo X desempenho é trocar as marchas dentro da faixa de torque do motor, ou seja, próximo da rotação do torque máximo.
Essa informação você obtém no manual do carro ou na ficha técnica.
Abraço!
as marcas indicam o limite até onde pode-se levar o motor sem que cause danos a ele. Não é uma recomendação para que se troque as marchas naquele ponto.
O ideal para ter a melhor relação consumo X desempenho é trocar as marchas dentro da faixa de torque do motor, ou seja, próximo da rotação do torque máximo.
Essa informação você obtém no manual do carro ou na ficha técnica.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2