Problema com câmbio da 500 SE
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Problema com câmbio da 500 SE
Leandro,
grato, também tenho toda a documentação.
Venha um final de semana me visitar em Itu com a 126 para tomarmos uma, temos um bar tematico que abre todo primeiro domingo do mes, talvez o Marcelo nos acompanhe
em tempo, quais são as letras da sua placa? :?: :pale:
pode responder em mp se preferir
grato, também tenho toda a documentação.
Venha um final de semana me visitar em Itu com a 126 para tomarmos uma, temos um bar tematico que abre todo primeiro domingo do mes, talvez o Marcelo nos acompanhe
em tempo, quais são as letras da sua placa? :?: :pale:
pode responder em mp se preferir
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Alan, obrigado. Nao saio muito aqui da regiao, eh trabalho 24x7. Estando eu eventualmente na sua regiao aviso e fica o convite reciproco extendido a todos.
As letras eu mando por mp. Eh mais seguro.
Abracos
As letras eu mando por mp. Eh mais seguro.
Abracos
Lee- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 110
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Boas Notícias
Aos Consultores, Técnicos, Engenheiros, Gurus, Entusiastas e Curiosos de Plantão (me incluo nesta), em especial ao Alan, Fassheber, Maluhy, ROM, (Bruce) Lee, Lobo, Bodó, Fabiok, Guilherme e ao pensamento tuning, quero dizer positivo do mais descontraído Xenon.
Coloquei 1 litro de Dexron III e não deu nível, coloquei mais meio, começou a chegar, coloquei a outra metade putz passou...
Mesmo assim resolvi andar dentro do estacionamento mesmo e qual a minha surpresa.... funcionou.
Parou de travar a acender a luz no painel, mas não testei na rua porque passei o nível. Agora, como faço para retirar o excesso? Quero testá-la na rua amanhã. :d+:
Obrigado realmente à todos
Marcelo Ribeiro
Coloquei 1 litro de Dexron III e não deu nível, coloquei mais meio, começou a chegar, coloquei a outra metade putz passou...
Mesmo assim resolvi andar dentro do estacionamento mesmo e qual a minha surpresa.... funcionou.
Parou de travar a acender a luz no painel, mas não testei na rua porque passei o nível. Agora, como faço para retirar o excesso? Quero testá-la na rua amanhã. :d+:
Obrigado realmente à todos
Marcelo Ribeiro
Marcelo Ribeiro- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Interesses : Carros clássicos e esportivos
Use uma mangueira fina, nova, preferencialmente transparente, e use aquele velho método que se tem de roubar gasolina do carro dos pais... Por isso preferencialmente transparente , porque o sabor deve ser ruim rsrsrs.
Não ande com nível acima, pode criar pressão excessíva na caixa e provocar vazamentos pelos retentores e juntas. Preferencialmente ajuste no meio entre os riscos pois ele ainda pode estar frio. Controle no primeiros dias RODADOS, pois existe a possibilidade de formação de bolhas de ar, que subirão e alterarão o nível...
Boa sorte...
Não ande com nível acima, pode criar pressão excessíva na caixa e provocar vazamentos pelos retentores e juntas. Preferencialmente ajuste no meio entre os riscos pois ele ainda pode estar frio. Controle no primeiros dias RODADOS, pois existe a possibilidade de formação de bolhas de ar, que subirão e alterarão o nível...
Boa sorte...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Peixes sem O2
Obrigado Fassheber.
A primeira mangueira que me veio a cabeça foi a do meu aquário....he, he....
Coitado dos peixinhos.....
Vou tirar este excesso hoje e quero ver se a coloco o carro na rua para umas voltinhas.
Outra coisa que percebi foi o tempo para engate da marcha; antes colocava em drive e demorava poucos segundos, agora ficou muito mais rápido (pode ser só impressão).
Obrigado
Marcelo Ribeiro
A primeira mangueira que me veio a cabeça foi a do meu aquário....he, he....
Coitado dos peixinhos.....
Vou tirar este excesso hoje e quero ver se a coloco o carro na rua para umas voltinhas.
Outra coisa que percebi foi o tempo para engate da marcha; antes colocava em drive e demorava poucos segundos, agora ficou muito mais rápido (pode ser só impressão).
Obrigado
Marcelo Ribeiro
Não é impressão , é realmente mais rápido, devido à pressão do óleo...
Estado :
Advertências :
Ótimo então ratifica que estamos caminhando pelo caminho certo.
Obrigado
Marcelo Ribeiro
Obrigado
Marcelo Ribeiro
Fassheber escreveu:Complementando, retire por onde colocou...
Fiquei com dó dos peixinhos e comprei mangueira nova para tirar o excesso, mas quando fui ver o nível, estava abaixo do normal. :?: :?: :?:
Hoje vim trabalhar com ela e mal parei no estacionamento , vi uma pequena poça se formando de um lindo líquido vermelho. :temp: ..Bingo!!! Estou com vazamento e não é dos pequenos não...
Vou recorrer de Alan mais rápido que imaginei... tomara que não seja nada muito grave $$$$$$$$ senão.... cavalete nela!!
Abraços
Marcelo Ribeiro
Carro parado muito tempo resseca os retentores. Viu por onde vaza???
Estado :
Advertências :
Marcelo,
Eu tive um problema similar na minha 500 SEL ...o vazamento era oriundo do ressecamento do o'ring do eixo de saida do canhao do cambio ....eu fiz o servico no Phillip que utilizando o servico "jaqui" , ou seja ja que desmontou trocamos todos os o'rings e tambem os discos da re que estavam gastos...o servico ficou em R$1.100,00 com mao de obra , oleo e pecas ....o que nao considero caro pois qualquer revisao destes "carros moderninhos" atuais em concessionaria fica em torno sisto.
boa sorte,
Eu tive um problema similar na minha 500 SEL ...o vazamento era oriundo do ressecamento do o'ring do eixo de saida do canhao do cambio ....eu fiz o servico no Phillip que utilizando o servico "jaqui" , ou seja ja que desmontou trocamos todos os o'rings e tambem os discos da re que estavam gastos...o servico ficou em R$1.100,00 com mao de obra , oleo e pecas ....o que nao considero caro pois qualquer revisao destes "carros moderninhos" atuais em concessionaria fica em torno sisto.
boa sorte,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
http://fmbb.forumeiros.com/oficinas-especializadas-em-mercedes-benz-f70/phillip-hacker-t534.htm
abraços.
abraços.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3