C280 1994 - Vale a pena?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C280 1994 - Vale a pena? - Página 3 Empty Re: C280 1994 - Vale a pena?

Mensagem por Fernando Caldas Sáb 6 Nov 2010 - 1:05

Por esse preço voce compra mais nova tipo 97 / 98, ta certo que é dificil achar com essa quilometragem, eu paguei 35 mil reais na minha, comprei tem 10 dias, sport 98 com 60 mil km rodados e unico dono, só procurar que voce acha. Abçs.
Fernando Caldas
Fernando Caldas
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 786
Interesses : Carros e amigos
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Krycek Sáb 6 Nov 2010 - 2:51

Entao Joao, nao disse que hoje seja possivel comprar um carro bom com 15 mil.

Quero dizer que ao recomendar que alguem pague 35 por uma C 94 otima, temos que avisa que com o ritmo do mercado em breve, talvez 2 ou 3 anos, os anuncios estejam rodando em torno de 20 mil com venda pra 15... e q o carro OTIMO ira concorrer com os ruins e medios, nessa faixa.

AIh esse sujeito pode preferir, bom, se eh pra perder 20 mil prefiro perder 20 mil num carro mais novo que tenha (relativamente) menos risco de estourar uma peca critica.

Ou seja, o criterio pessoal ira agregar maior ou menos valor ao lado BENEFICIO da equacao de cada modelo, mas o CUSTO sempre sera dado pelo mercado.

Pois seu eu chamar o Harry Potter e o Ze do Caixao e ele fizerem uma macumba que transforma uma C280 94 rigorosamente como saiu de fabrica com a mesma rigidez estrutural literalmente igual a zero, e botar ela do lado de uma C300 pedindo a mesma coisa, nao vai fazer sentido.
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Interesses : .

Mensagem por Convidad Sáb 6 Nov 2010 - 8:03

Krycek,

Voce não entendeu. Esse é o piso minimo que uma boa MB chega. Por isso falei que desde carros dos anos 60 o valor se aproxima. Segundo o seu raciocinio, uma MB dos anos 80 então deveria valer os 15.000 atualmente e uma dos anos 70 5.000? Isso não existe, até Fusca em ótimo estado vale 15.000,00.

PATAMAR MINIMO DE VALOR! e as 202 já estãao chegando perto desse valor mínimo para uma boa MB. Quem acompanha o mercado de usados, já percebeu que as 201 começaram a subir de valor, APESAR de serem carros dos anos 80/90. NÃO ESTOU FALANDO DE SUCATA! Cada marca/modelo tem o seu patamar mínimo.

Pensando em carros em OTIMO ESTADO
Uma 280S 1969 W108 vale uns R$ 25/30.000
Uma 350 1972 SEL W116 vale uns 30.000,00
Uma 190E 2.6 1992 vale uns 25/28.000
Uma 280SE 126 1982 vale uns 25/30.000
Uma w124 E320 1994 vale uns 28/32.000
Uma W114 280E 1974 vale uns 23/ 28.000
Se for comercializada por lojista pode colocar uns 5.000 a mais.

Dá para comparar uma W124 com uma W114? Realmente como voce falou nem o Mandrake consegue igualar os carros, mas publico existe para as duas e isso é outra coisa.

Resumindo 5.000 a mais ou a menos a faixa de preço para quem quer uma ótima MB usada em OTIMO ESTADO gira por aí. Pode ser mais com cara de carro de coleção como a W108, pode ser com cara de carro velho com 10 ou 15 anos, mas não muda muito.
Eu temo que com as 203 em diante, por causa da eletronica embarcada, tenhamos muito mais carros sucateados, embora ainda estejam em bom estado aparente.

Estou falando de Brasil e não de Estados Unidos.
Convidad
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 6 Nov 2010 - 11:09

Na minha opinião o João está absolutamente certo, com relação ao acima citado, haja visto que os valores das MB, reflletem nitidamente êstes parametros.

Pessoalmente venho sentindo na própria pele êstes parametros de mercado, porém não me sinto afetado pelas oscilações de valores, porque antes de comprar as MB me conscientizei que existiriam dois fatores básicos à serem analisados, ou seja, ou eu comprava os carros e já me preparava para suportar a natural e inevitável desvalorização, ou simplesmente os comprava, curtia como melhor poderia fazer e não venderia, ciente é claro que, mantendo-os por muito tempo, um outro tipo/marca de carro mais comum iria virar uma velharia, mas uma MB iria virar um clássico, (independentemente de quanto poderia valer comercialmente), pois a certeza de valer muito e cada vêz mais a título de prazer pessoal só iria aumentar, especialmente devido a manutenção e carinho que os despenso.

Aproveito para citar alguns números interessantes que poderão ilustrar muito bem, os valores praticados a algum tempo:

Em 1.988 paguei em uma W116 , 350 SE U$15.000, enquanto uma W126 280S 1982, custava em média U$60.000.

Conforme anúncios na revista Vendo Autos de 2.003, uma W210 custava uma variante entre R$125K a R$175K (usados).

Em 2.005 o modelo C180K da linha W203, custava R$147K, 0KM, e como disse o Krycek, algum tempo depois já se encontravam usados por R$115K, e que com muito trabalho e negociações, conseguia-se chegar a R$100K.

Estas oscilações tôdas são tendências de mercado, que por um lado, favorecem a aquisição de carros que outrora custavam muito caro, porém criam um empasse pelo menos para mim, que tendo investido tudo que julguei necessário para manter meus modelos absolutamente de acôrdo com as minhas exigências, fique desistimulado em futuras aquisições, mediante o seguinte fato; ando pensando em comprar uma SLK, porém para materializar êste pensamento, inevitavelmente teria que dispor de uma das estrelas, além do sentimento de "pena", ainda teria que me sujeitar a vendê-las quase com o preço de um carro muito inferior ao meu em têrmos de conservação/manutenção, nivelando-o por baixo, o que não seria minha intenção.

Diante disto, só me restam duas opções, ou compro a tal SLK e coloco uma ave a mais no ninho, suportando tôdas as intercorrências desta compulsão, ou "esqueço" esta idéia............ Embarassed
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado : São Paulo

Mensagem por Norton Gontijo Sáb 6 Nov 2010 - 11:14

Eu peguei R$25,000 na minha W202 1996, era um carro em bom estado de conservacao, mas nao era unico dono e estva com 73 mil kms.

A venda nao foi tao dificil assim para um carro importado de 14 anos, so anunciei no forum e no mercado livre por 15 dias(anuncio gratis).

So nao vendi o carro antes por falta de boa vontade de minha parte, sempre pensava "vou ficar so mais um pouco", mas depois que decidi vender mesmo foi rapido.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Convidad Sáb 6 Nov 2010 - 13:05

Zig,

Se for para pensar em manutenção de patrimonio, pense sempre em conversiveis ou coupes mais antigos. Uma charuto ou uma Pagoda mantem o valor a anos. As 129 na minha opinião estão batendo no fundo do poço, em termos de SLs, acho que quem comprar agora vai empatar nos proximos anos ou ganhar alguma coisa. As 107 já valorizaram e acho que a tendencia é de manter o valor. Outra boa opção são os classicos como as W109 300SEL ou uma 500E, por exemplo, são carros que vão manter o valor. As AMGs mais antigas também não tem muito espaço para cair mais.
Uma SLK nova, com certeza vai ter uma bela depreciação pela frente.

Ganhar com carros antigos, só comerciantes e não é esse o objetivo principal. Por outro lado, se voce tomar algum cuidado não vai ganhar, mas vai perder pouco.
Convidad
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 6 Nov 2010 - 13:55

Justamente João,

Na verdade quando falo em SLK, evidentemente me refiro a um carro semi-novo e não a um Okm.

A única motivação de compra, seria apenas o prazer da compra x posse x uso, mas confesso que também penso numa R129, que embora nunca tenha possuído, acho um belíssimo carro, o único problema é encontrar um exemplar que atenda aos quisitos desejados e a falta de vontade de começar tudo de novo a nível de encarar mais uma vêz as revisões iniciais para adequação do carro aos parametros desejados.

Também acho que a R129 seja um porto mais seguro em termos de proteção patrimonial, muito mais que a SLK, além de ser outro carro, com outra motorização e outra categoria.

As R107, para mim, estão totalmente descartadas, quer pelo patamar de valores que se encontram, quer pelo fato de já ter possuído duas e consequentemente matado a vontade.

Acho que a melhor coisa é ficar na expectativa de alguma eventual oportunidade que, se coincidir com o meu momento, a constelação acabará
crescendo.......................... :D
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Krycek Sáb 6 Nov 2010 - 15:44

Sim Joao, eu toquei nessa questao quando falei da 190E.

Pela primeira vez, com a W202, e em parte a W210 veremos os carros na faixa de 15, pq ha muitos, diferentemente de outros modelos importados limitadamente.

Durante toda a discussao nao coloquei nenhuma ideia oposta a sua.

Do inicio ao fim so quero deixar minha opiniao que muitas vezes os posts sobrevalorizam os carros usados e dao uma impressao ( aquem esta chegando no forum ) que os valores sao estaticos ou que geralmente podem ate se apreciar.

Para que eu estivesse totalmente errado quanto a W202 boa ficar na faixa de 15, nos teriamos que imaginar (talvez em 3 anos) uma C280 98 e uma C320 2001, ambas em mesmo estado de cosnervacao, pelo mesmo preco.

Se vc vislumbra essa possibilidade, ai realmente temos um ponto controverso pois nao acredito que, no mesmo preco o mercado absorva TODAS as W202.

E o ciclo continua, com a chegada da W204 ao mercado abaixo dos 50, ou "pelo preco do palio" como muitos etiquetaram, talvez em 5 anos, aih vai ser a vez da W203 BOA ficar na faixa 25-35... e aih por diante.

Muitas W202 (ruins) vao ser sucateadas aos 20-25 anos!

O que vemos de OUTRAS Mercedes (muito mais antigas) listadas pelo Joao, sao carros pontuais, que nunca existiram no Brasil em quantidade para suprir a demanda, como diria o lula "pela primeira vez na historia desse pais" a oferta ira superar a demanda de maneira irremediavel.

Como prezo muito a todos do portal nao quero passar por chato insistente, por mais que eu de fato seja, so querida deixar uma coisa combinada:

- Da proxima vez que aparecer alguem com uma C280 94 perfeita perguntando se vale 35 mil, vcs digam: 90% do Portal acha que vale, MAS tem um maluco aih dissidente que acha q vc vai perder 20mil e correr muito mais risco de estouro de peca cara, comparada a outros modelos.

Obrigado pelo espaco e desculpem qualquer indelicadeza.
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Interesses : .

Mensagem por Convidad Sáb 6 Nov 2010 - 16:18

Amigos, essa E280 de Belo Horizonte está com 200 mil km. Eu vendi a minha C280 1997/1998, com 95 mil km, preta, com a manutenção toda em dia por R$ 24 mil. Comecei pedindo R$ 32 mil. Ao longo de 10 meses não recebi nenhuma proposta. Consegui vender por meio da indicação de um amigo para o pai de um amigo dele. Aí surgiu esta proposta de R$ 24 mil. Infelizmente essa é a realidade do mercado das MB's não colecionáveis.
Convidad
Convidado

Mensagem por Maluhy Sáb 6 Nov 2010 - 16:29

Tem uma coisa tb: a hora de vender um carro é qdo vc não quer vender,mas qdo querem comprar,heheheheheh,seja lá qual for.... Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo

Mensagem por PAULO BRITO Sáb 6 Nov 2010 - 16:51

Voltando a pergunta inicial deste tópico: C 280 1994 único dono, 40 mil Km, estado de zero, R$ 35 mil vale a pena ?

Em minha opinião o carro vale muito a pena, mas este preço está acima do razoável mesmo para um carro tão conservado, portanto como negôcio não vale a pena.

Agora se a idéia é "casar" com o carro, aí o cenário é outro.

PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado : Estrangeiro

Mensagem por Convidad Sáb 6 Nov 2010 - 17:03

Como nos lembrou o Paulo, voltando à pergunta inicial, vale a pena? Eu não compraria. Acho que não vale a pena para quem vai usar o carro. Daqui a um ou dois anos, o carro estará com a quilometragem "normal" e valerá no máximo 20 mil ou menos. Mas se o interessado tem dinheiro para deixar parado na garagem, sem se importar, aí é outra história. Lembrando que 35 mil é quase um terço do valor de uma C180CGI 2011 e quase a metade do valor de uma BMW 118i 2010 (usada, com baixa km).
Convidad
Convidado

Mensagem por evalaretto Sáb 6 Nov 2010 - 17:23

Percebo uma certa fixação por kilometragem baixa aqui no fórum e em minha opinião isso vale muito pouco, quase nada. Todos aqui conhecem veículos com mais de 150.000 Km em ótimo estado da mesmo forma que encontramos outros destruídos com 50.000 km. Supondo que a MB pretentida pelo colega tenha 40.000 Km e esteja realmente impecável acho que pergunta que fica é:
- Vale a pena pagar R$ 35.000,00 em uma boa W202 - 1994?
Sinceramente acho que não, a não ser que haja uma verdadeira paixão pelo modelo, mas mesmo assim procuraria um dos últimos modelos (com direção de madeira então...). Por esse valor e um pouco de pesquisa é possível encontrar modelos superiores (série E por exemplo) do mesmo ano ou até mais novas e em excelente estado. Vide a compra da E320 - 96 do Sérgio (35 mil reais em um único dono com 50.000 km, revisada e com pneus novos, e não me digam que foi uma bolacha quebrada porque ficou a venda por uns 4 meses).
Acho que ninguem discute a superioridade de uma E frente a uma C, ambos com custo de manutenção próximo.
Acho que ao invés de procurar entender o mercado devemos sim aproveitar as distorções que ele proporciona, trazendo série S ao preço de C por exemplo, principalmente considerando que poucos aqui utilizam UMA MB como único veículo.
Agora se é para ser o único carro e uso pesado (alta KM) sinceramente a escolha de uma MB é um grande erro (minha opinião).
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado : Bahia

Mensagem por Convidad Sáb 6 Nov 2010 - 19:15

Vamos então voltar a pergunta incial!!
Vale a pena pagar R$ 35.000,00 por uma W202 de unico dono com 30.000km em estado impecavel?

Krycek,

Acho que o problema é o teclado e não tanta diferença de opinião assim!

Vamos ver assim. Num universo de 100 W202 que estão no Brasil estimo que 5 estejam no estado que teoricamente essa da questão está. As outras 95 vão ter alguma coisa entre 100.000 ou 200.000km rodados e eu concordo com voce, VALEM 20.000 e podem valer 15.000 com certeza. Alias basta dar uma volta na periferia de SP que vc já encontra varias a esse preço. Eu nao estava debatendo a regra, mas a exceção de um carro de uma marca de prestigio com baixa km com 200HP. Pode ter certeza que se esse carro for bem conservado, vai ser cobiçado no futuro por alguem de um grupo como o nosso. SCom certeza nos EUA MBs é mais carne de vaca e tem bem mais facil.

Quanto aos carros que eu usei como exemplo voce está errado. Desde que a importação de carros de coleção foi liberada, os preços baixaram e estão entrando muito mais carros. Já tive 3 Mustangs dos anos 60 antes era dinheiro em caixa, hoje em dia não mais, porque pode-se trazer dos EUA. Isso esta acontecendo no mercado em geral dos carros antigos

Paulo Brito,

Me conte por que voce pagou 30.000 ou algo perto disso a sua 126 que ainda nem é 8 cil e não comprou uma das varias ofertas que existiam aqui no forum de 126 a menos de 20.000,00??? Será que foi simplesmente porque o seu carro era praticamente de unico dono e com 40.000km rodados? Vale a pena pagar mais por isso ou voce se arrependeu? Se for vender a sua me deixe saber, porque eu só não comprei o seu carro por falta de $$$$

Professor.

Um carro com 14 anos, usado normalmente, não taxi, tem em media uns 150.000km rodados. Voce acha que o nosso colega vai comprar uma MB dessas para rodar 120.000 em dois anos? Se for isso, melhor nem comprar uma MB, mas um popular e com garantia.

Evalaretto,

Concordo com a sua colocação, para que comprar uma C220 se posso pegar uma C280 ou melhor ainda uma E320. Questão de oportunidade apenas, quando aparece um bom carro pela frente, podemos abrir mão do ideal. Quanto a km discordo. Estimo algo em torno dos R$2.000 a 3.000 cada 10.000km rodados, ou seja 01 ano. Um carro com 50.000km rodados a mais pode estar em bom estado ou pode esconder uma serie de surpresas. Mas isso é opinião pessoal.

Por fim, concordo que é melhor uma 2000. Recentemente o nosso amigo Leo vendeu a dele. A pedida era 40.000, carro impecavel com mais de 100.000km rodados.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb 6 Nov 2010 - 20:16

João, eu não sei o quanto ele vai rodar. Eu optaria por comprar um carro similar por um preço menor (e com certeza mais rodado, ou seja, mais usado), que tenha tido uma boa manutenção, e que não fosse tão "especial" assim. Como disse anteriormente, tudo depende do bolso da pessoa. Abs.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado 11 Sáb 6 Nov 2010 - 20:20

Concordo muito com os ponto de vista do João.

C 280 1994 único dono, 40 mil Km, estado de zero, R$ 35 mil vale a pena?

Se negociar e mostrar a realidade do mercado x carro para seu amigo, você pode comprá-lo por um preço melhor.

E na minha opinião, coloque-o na garagem e mantenha-o em estado impecavel, será um belissimo carro, ainda mais com a placa 1994 !!!

Não pense em negócio, pense no prazer!!!

A todos do forum, acho que teriamos obrigação, não de inflacionar o mercado, mas sim valorizar e muito os carros que apresentam a qualidade que desejamos e mantemos nossos veículos. Acho que nivela-los pelo mercado é algo que rema contra nossos ideais.
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011

Mensagem por Convidad Sáb 6 Nov 2010 - 20:55

Carto,

Exatamente!! Somos um grupo de admiradores da marca, procuramos carros bem acima da media e não podemos confundir isso com o mercado comum de carros usados.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado 11 Sáb 6 Nov 2010 - 21:01

"Concordo muito com os ponto de vista do João."

Amigos, foi um erro de digitação, não foi homenagem ao Lula não, tá!!!??

Abraços,
Bernardo

Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011

Mensagem por PAULO BRITO Sáb 6 Nov 2010 - 21:03

É isso mesmo João, como já comentei em outros tópicos, em todos os meus 3 Mercedes sempre paguei bem acima do preço médio de mercado, por que todos estavam com padrão de conservação e manutenção muito, mas muito acima da média, todos com pouca quilometragem e de origem conhecida, principalmente a 126. Meus custos de manutenção se resumem a revisões preventivas normais. Valeu a pena e não me arrependo.
PAULO BRITO

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 6 Nov 2010 - 21:35

João e Paulo Brito,

Esta também é a minha posição e opinião , afinal comprei as minhas estrelas, após escolhê-las minuciosamente, estrelas para "casar" com elas, sem direito a divórcio, afinal, torno a repetir o princípio básico de economia "O lucro ou prejuízo só se realiza, quando o bem imobilizado se torna liquido", logo se vc não vender não terá lucro nem prejuízo, mas o prazer de ter o carro permanece, e acho que é isto que real e efetivamente interessa para nós aficcionados da marca.

Como investimento existem opções adequadas, mercado imobiliário, mercado financeiro etc, mas isto é uma outra história.

ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por C-220 Sáb 6 Nov 2010 - 21:46

Nos meus 2,5 anos de procura por uma W202, vi carros de todos tipos e preços. No final da estória optei uma que estava o tempo todo ali perto de mim, mas com um preço bem acima da média. Financeiramente falando sou bem sincero, não vale a pena; mas pelo lado emocional valeu muito a pena, pois não tem preço vc ter um carro todo imaculado e com baixissíma Km.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Mensagem por PAULO BRITO Sáb 6 Nov 2010 - 22:55

Acredito não existir no mercado de carros novos ou usados, negôcios que financeiramente remunerem o capital investido, a menos que você seja um revendedor ou lojista.

Talvez a longo prazo, no caso de potenciais modelos clássicos haja alguma exceção. O duro é você comprar um carro por 120 mil e vender por 60 mil 4 anos depois, bem diferente que comprar um C280 por 30 e vender após 4 anos por 15. Meu último carro OK comprei em 2009 e vendi em 2010 perdendo 20%, fora IPVA, seguro etc. já nos meus velinhos a coisa vai se mostrando quase empatada, o que financeiramente também significa perda.

Assim como o telefone, foi-se o tempo que carro era um investimento rentável, carro é um bem de consumo, tal qual um eletrodoméstico.
PAULO BRITO

Mensagem por Maluhy Sáb 6 Nov 2010 - 23:13

Mas "secando" tudo o que foi falado,eu,Maluhy, com 35 contos no bolso,não compro uma C280 94 com 40milkm mas compro uma E320 98 impecável por 37 contos..... ou uma 300E24v sedan com 55mil km por 27 contos...ou uma 300CE com 80 mil km por 35 contos....ou uma C280 98 com 38 mil km por 33 contos.....dá pra aumentar bem essa lista.....mas se essa C280 94 estiver realmente boa e não tiver nenhuma surpresa guardada por causa do pouco uso uns trinta cruzeiros já fica mais divertido,eu já piscaria o olho para os faróis dela.... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo

Mensagem por Norton Gontijo Dom 7 Nov 2010 - 10:29

Acho que o valor justo para esta C280 com 40 mil kms e ate R$28,000, realmente o carro tem que valer algo a mais do que um "usadao" normal ou um "sambado".

Ja esta ficando dificil achar uma W202 principalmente as 93/96 em bom otimo ou no minimo razoavel estado de conservacao, isso eh o que os interessados e o comprador do meu carro comentou.

Vamos lembrar que eh muito facil eh muito facil gastar R$6/7 mil em uma parada na oficina, se voce comprar este com 40 mil kms vamos jogar que gaste somente 2 mil com troca de fluidos, filtros, velas, forro do teto e pneus, voce esta com um carro 0km, agora se voce paga 20 mil em uma C280 "usadona" com mais de 100 mil kms gasta mais 8 mil de oficina e ainda vai ficar com um carro "usadao" e sempre vai te dar alguma surpresa desagradavel.

Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado : Minas Gerais

Mensagem por baiano Dom 7 Nov 2010 - 12:34

cmmoulim, vá em frente e aproveite, curta esta máquina fantástica que é uma MB E SEJA FELIZ, DEIXE ACONTECER. Eu por exemplo tenho uma C180 ano 1994, que comprei a 01 ano está com 86000 Kms.estou super satisfeito,só tem me dado alegria e feito um bem muito grande para a minha auto estima. cheers
baiano
baiano
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Interesses : paixao pela estrela de 3 pontas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo