Dúvida - transmissão
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Dúvida - transmissão
Boa tarde,
Estou para trocar o óleo da minha transmissão... finalmente!
Então, já tenho a junta, o filtro e vou utilizar o óleo FEBI cfe. MB 236.10.
Pelo que vi, ainda tem que ser trocado um lacre vermelho, alguém tem a referência desta peça?
Estou para trocar o óleo da minha transmissão... finalmente!
Então, já tenho a junta, o filtro e vou utilizar o óleo FEBI cfe. MB 236.10.
Pelo que vi, ainda tem que ser trocado um lacre vermelho, alguém tem a referência desta peça?
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Re: Dúvida - transmissão
Beleza então... a dita tampinha foi recomendação do Márcio... Enfim, não vou trocar.
Obrigado!!!
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Re: Dúvida - transmissão
Conhece uma pessoa perfeccionista ?
É o próprio Márcio Villanova.
Pergunta se ele colocou este lacre nos meus carros ?
Rodam com Febi/Bilsteins FEBI MB 236.10 já faz um tempão.
A ML nos 60k km trocou e aos 100k km novamente.
O A190 trocou aos 50k km.
É o próprio Márcio Villanova.
Pergunta se ele colocou este lacre nos meus carros ?
Rodam com Febi/Bilsteins FEBI MB 236.10 já faz um tempão.
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Re: Dúvida - transmissão
C-220,
Consegui o FEBI conforme norma MB 236.10 na Benz Parts.
www.benzparts.com.br
Comprei com eles também a junta e o filtro do óleo da caixa. Eles tem ótimos preços, além de um atendimento excelente. Eu recomendo 100%.
Consegui o FEBI conforme norma MB 236.10 na Benz Parts.
www.benzparts.com.br
Comprei com eles também a junta e o filtro do óleo da caixa. Eles tem ótimos preços, além de um atendimento excelente. Eu recomendo 100%.
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pinetree- Usuário Ouro
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Re: Dúvida - transmissão
Imagino que o "lacre / tampinha" seja isso:
http://www.rmeuropean.com/Part-Number/Lock-Pin-For-Transmission-Filler-Cap-__1409910055_GEN_5C1313F8.aspx
aliás, vejam que site interessante, e prestem atenção aos preços!!!!
http://www.rmeuropean.com/Part-Number/Lock-Pin-For-Transmission-Filler-Cap-__1409910055_GEN_5C1313F8.aspx
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Re: Dúvida - transmissão
Acabei de receber a notícia.... junto com meu óleo eles conseguiram também a dita "tampinha", ou melhor dizendo o pino-trava, ou lock pin...
Vou trocar também, preciosismo? Talvez... mas... pq não?
Abraço!
Vou trocar também, preciosismo? Talvez... mas... pq não?
Abraço!
regwolf- Usuário Ouro
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Re: Dúvida - transmissão
Quer dizer que todas as vezes que vcs trocam o óleo do motor vcs trocam a vareta tb?Ocs tão é cheirando orégano estragado,hahahahaha
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Dúvida - transmissão
Essa traquitana vermelha é a trava da tampa do bocal onde se insere a vareta de medição do fluido da caixa de mudanças.
Sem ela, existe a "possibilidade" de a tampa se perder com o carro em movimento. Coisas da Mercedes Benz.
Eu faria uma rosca na tampa.
Sem ela, existe a "possibilidade" de a tampa se perder com o carro em movimento. Coisas da Mercedes Benz.
Eu faria uma rosca na tampa.
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Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Dúvida - transmissão
Interessante, deixei o carro para fazer a troca.
Abrimos o motor... e adivinha só, a tal tampinha vermelha não estava lá! rsrs...
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regwolf- Usuário Ouro
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Re: Dúvida - transmissão
Uma perguntinha... qual a opinião de vocês sobre o aditivo para óleo de transmissão da Wynns?
Eu estou fazendo flush e trocando por diálise, já que no caso específico do meu carro, eu não sei que óleo foi colocado lá, enfim, achei a melhor forma de evitar a mistura de um óleo correto com um possívelmente errado.
Porém o kit para flush da Wynns vem com o flush e um aditivo.... não gosto muito de aditivos e pedi para não colocarem. Acho que se o óleo é novo e dentro da especificação, não há necessidade de aditivos, certo?
Eu estou fazendo flush e trocando por diálise, já que no caso específico do meu carro, eu não sei que óleo foi colocado lá, enfim, achei a melhor forma de evitar a mistura de um óleo correto com um possívelmente errado.
Porém o kit para flush da Wynns vem com o flush e um aditivo.... não gosto muito de aditivos e pedi para não colocarem. Acho que se o óleo é novo e dentro da especificação, não há necessidade de aditivos, certo?
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Re: Dúvida - transmissão
Pois... agora está feito.
Quando postei o questionamento, o carro já estava na oficina.
Fiz o flush, mas não coloquei nenhum aditivo no óleo novo... na minha modesta opinião o óleo novo basta e a idéia de um aditivo não me agrada.
Ressalto que optei especificamente nesta troca pelo flush por ser esta a maneira que retira a maior quantidade do óleo antigo e, como eu não sabia que óleo havia sido colocado, julguei conveniente tal procedimento.
Resultados: as trocas estão mais suaves, principalmente com o carro quente e um pequeno "tuc" que dava eventualmente (quente) na reduzida de 2 para 1 marcha não aconteceu mais, ao menos até agora..... e, o principal resultado: agora estou tranquilo!
Agradeço toda a atenção de vocês!
Em tempo, utilizei os serviços da RS Câmbios. Cheguei até eles por uma postagem deles mesmos aqui no portal. Gostei. Achei caro, mas o serviço, o atendimento e o local são muito bons. Eles sabem o que fazem.
Quando postei o questionamento, o carro já estava na oficina.
Fiz o flush, mas não coloquei nenhum aditivo no óleo novo... na minha modesta opinião o óleo novo basta e a idéia de um aditivo não me agrada.
Ressalto que optei especificamente nesta troca pelo flush por ser esta a maneira que retira a maior quantidade do óleo antigo e, como eu não sabia que óleo havia sido colocado, julguei conveniente tal procedimento.
Resultados: as trocas estão mais suaves, principalmente com o carro quente e um pequeno "tuc" que dava eventualmente (quente) na reduzida de 2 para 1 marcha não aconteceu mais, ao menos até agora..... e, o principal resultado: agora estou tranquilo!
Agradeço toda a atenção de vocês!
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