Demora para pegar morno (parado algum tempo depois de quente)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Demora para pegar morno (parado algum tempo depois de quente)
Acho que é coincidência a chave... mas... Sugiro ver o regulador de pressão...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Angel, pros MB IE uso regulador nacional mesmo,é igual ao da Linha Audi, uns 60 reais em média, para sistema K complica....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Rodrigo
Como nem todos leitores sao entendidos em motores MB,
quando voce fala
voce esta dizendo como IE, os MB com sistema Motronic 3.4 de Injecao, supondo que SL do Angel possua o M104 debaixo do capo ?
E dai quando voce fala, para este caso do Angel que eh uma 500 de motor
500 = M117 96#, voce fala
Eu fiquei na duvida e se tiver alternativa para o sistema KE deixe-me saber pois estou na busqueda bombada pela resposta
Como nem todos leitores sao entendidos em motores MB,
quando voce fala
.Angel, pros MB IE uso regulador nacional mesmo
voce esta dizendo como IE, os MB com sistema Motronic 3.4 de Injecao, supondo que SL do Angel possua o M104 debaixo do capo ?
E dai quando voce fala, para este caso do Angel que eh uma 500 de motor
500 = M117 96#, voce fala
seria o KE-Jetronic 3.1 correto? e nao o K-Jetronic que equipava as 450 SEL fase II apos as 450SEL com D-Jetronic?sistema K
Eu fiquei na duvida e se tiver alternativa para o sistema KE deixe-me saber pois estou na busqueda bombada pela resposta
Guest- Convidado
IE-injeção eletronica; sistema K(pode ser o K-jet ou KE-jet) -injeção mecanica....
Estado :
Advertências :
TUdo bem Rodrigo,
mas a MB usa ali a nomenclatura Motronic para IE mais modernas, junto com os LH-Jetronic que ate onde eu sei sao os primeiros sistemas de injecao totalmente eletronicos, o tal do E.F.I., né?!
Mas caspeta, injecoes a parte, e me tire o tubo a dentro, tem alternativa mais em conta para o sistema KE ???
mas a MB usa ali a nomenclatura Motronic para IE mais modernas, junto com os LH-Jetronic que ate onde eu sei sao os primeiros sistemas de injecao totalmente eletronicos, o tal do E.F.I., né?!
Mas caspeta, injecoes a parte, e me tire o tubo a dentro, tem alternativa mais em conta para o sistema KE ???
Guest- Convidado
Sobre o que mesmo que era esse post?
Convidad- Convidado
Epicco
Sobre a demora para pegar apos quente, o que está diretamente relacionado com o sistema de injecao e seus componentes, dai a discussao e espera pela resposta do graande Rodrigo Maluhy.
Sobre a demora para pegar apos quente, o que está diretamente relacionado com o sistema de injecao e seus componentes, dai a discussao e espera pela resposta do graande Rodrigo Maluhy.
Guest- Convidado
"mas a MB usa ali a nomenclatura Motronic para IE mais modernas, junto com os LH-Jetronic que ate onde eu sei sao os primeiros sistemas de injecao totalmente eletronicos, o tal do E.F.I., né?!"
Caríssimo air bag detonado,fizeste uma salada da gota,hahahaha, faça um post separado para eu te explicar isso,hehehehe....
Caríssimo air bag detonado,fizeste uma salada da gota,hahahaha, faça um post separado para eu te explicar isso,hehehehe....
Estado :
Advertências :
Rodrigo, que bacana, farei entao !:(
Epicco, ja entendi este teu carinho e atencao Laurivalina por mim :(
Enjoy
Epicco, ja entendi este teu carinho e atencao Laurivalina por mim :(
Enjoy
Guest- Convidado
Talvez fugindo em parte do assunto, mas reiterando a pergunta do John:
tem alternativa mais em conta para o sistema KE ???
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Peguei o carro na Box 21.
O pinga pinga era a mangueira de retorno para o tanque. Ainda era original e, após longos anos de honrosos serviços, deu tudo que tinha pra dar.
Quanto à partida morno, só volto a andar no carro na sexta noite.
O pinga pinga era a mangueira de retorno para o tanque. Ainda era original e, após longos anos de honrosos serviços, deu tudo que tinha pra dar.
Quanto à partida morno, só volto a andar no carro na sexta noite.
grandejr- Usuário Ouro
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Aguardemos o desfecho da pinimba,hehehehe,....
Estado :
Advertências :
Quando comprei o W202 estava apresentando o mesmo problema, demorava muito para pegar com o motor quente.
O mecânico constatou que um dos reguladores de pressão (são 2) estava inoperante. Ele informou que a peça original Bosch custava perto de 800 reais nas autorizadas porém havia similar nacional fabricado pela LP por R$ 45,00. Resolvi experimentar o nacional, o problema foi sanado na hora e Já andei 4 mil km com a peça. (Favor não contar para o John)
A substituição é muito simples, não leva 3 minutos. Seguramente não deve ter a mesma durabilidade da original, vou comprar mais 1 para reserva.
O mecânico constatou que um dos reguladores de pressão (são 2) estava inoperante. Ele informou que a peça original Bosch custava perto de 800 reais nas autorizadas porém havia similar nacional fabricado pela LP por R$ 45,00. Resolvi experimentar o nacional, o problema foi sanado na hora e Já andei 4 mil km com a peça. (Favor não contar para o John)
A substituição é muito simples, não leva 3 minutos. Seguramente não deve ter a mesma durabilidade da original, vou comprar mais 1 para reserva.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Esquece,Brito, dura muito,diafragma interno feito de viton, conheço o dono da LP, já vi os reguladores abertos no stand deles na Automec, já me fabricou por encomenda diafragmas de carburador da 220 1952.... :D
Estado :
Advertências :
Eles fabricam uma enorme linha de peças de carburação e injeção para dezenas de marcas importadas e nacionais www.lp.ind.br
Acredito serem competentes, fabricando produtos complexos e devem ter uma bôa equipe de engenharia, muito bom ver uma empresa nacional competitiva.
Acredito serem competentes, fabricando produtos complexos e devem ter uma bôa equipe de engenharia, muito bom ver uma empresa nacional competitiva.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Oi, mas isso é pra injeção eletrônica, creio que a mensagem foi dirigida ao mfagarcia?
grandejr- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Isso mesmo,vc fica quietinho aí,hahahahaha
Estado :
Advertências :
LP nunca tinha usado, mas andei usando a marca DS com sucesso, até agora...
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
Este DS também é pra eu ficar quieto aqui?
grandejr- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Sim,hahahahaha, K e KE só original ou Bosch import....
Estado :
Advertências :
Li no manual que depois de quente é normal ela demorar até 4 segundos para funcionar. Se demorar mais do que isso, sugerem uma leve pisada no acelerador.
No Owner´s Bible disponibilizado pelo Fabricioa consta a mesma informação. Diz que a demora para pegar morno pode resultar de algum vazamento interno no sistema, porém é normal gastar 4 segundos para funcionar.
No Owner´s Bible disponibilizado pelo Fabricioa consta a mesma informação. Diz que a demora para pegar morno pode resultar de algum vazamento interno no sistema, porém é normal gastar 4 segundos para funcionar.
grandejr- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Sim, digamos que 4s seria o limite para demorar a pegar,acima disso tem treta, a 190E 2.6 que estava comigo vazava em uma das bombas, o reparo do dosi estava ruim e de quebra o relé de comando que tinha colocado em outra oficina estava defeituoso..... eu filmei a análise de gases desse carro, o bicho é 87 e o KAT ainda funcionando, emitiu CO baixíssimo tanto em lenta como acelerado,show..... :D
Estado :
Advertências :
Pois é, agora que estou ciente desta informação estou tentando cronometrar mas ainda não peguei a situação crítica.
Hoje o carro ficou 1:40h parado durante o almoço, pensei que ia ser a grande chance de marcar o tempo, mas ele pegou rapidinho, nem deu pra cronometrar.
Amanhã na natação vou tentar novamente.
Hoje o carro ficou 1:40h parado durante o almoço, pensei que ia ser a grande chance de marcar o tempo, mas ele pegou rapidinho, nem deu pra cronometrar.
Amanhã na natação vou tentar novamente.
grandejr- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3