Data de produção
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Data de produção
Prezados,
Alguém sabe me dizer como descubro qual a data ou em que mês um carro foi produzido. Será que pelo VIN é possível?
O meu amigo que comprou a 450 SL do meu pai está tentando fazer uma compra, via internet nos EUA, e estão dizendo que há diferenças dependendo de quando o carro foi produzido no ano de 1975. Sempre que ele faz uma encomenda pedem para informar os seis últimos algarismos do VIN, que no caso são: 024005.
Alguém sabe me dizer como descubro qual a data ou em que mês um carro foi produzido. Será que pelo VIN é possível?
O meu amigo que comprou a 450 SL do meu pai está tentando fazer uma compra, via internet nos EUA, e estão dizendo que há diferenças dependendo de quando o carro foi produzido no ano de 1975. Sempre que ele faz uma encomenda pedem para informar os seis últimos algarismos do VIN, que no caso são: 024005.
LRValente- Usuário Platina
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Re: Data de produção
Luis,
Procure a discussão onde o Fábio K. fala do endereço do Classic Center, na Alemanha, porque munido do documento do carro eles podem te passar todas essas informações GRATUITAMENTE.
Abração,
Rodrigo.
Procure a discussão onde o Fábio K. fala do endereço do Classic Center, na Alemanha, porque munido do documento do carro eles podem te passar todas essas informações GRATUITAMENTE.
Abração,
Rodrigo.
rom- Usuário Ouro
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Re: Data de produção
Rom, isso mudou. Agora eu cobro EUR 100,00 para dar essas informações. Pamento adiantado....heheheh
Ou
Valente dê uma olhada em http://fmbb.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-para-automoveis-mercedes-benz-f71/data-card-t687.htm que lá explica tudinho.
O meu datacard veio com a data de finalização do carro carimbado.
Abraços
Ou
Valente dê uma olhada em http://fmbb.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-para-automoveis-mercedes-benz-f71/data-card-t687.htm que lá explica tudinho.
O meu datacard veio com a data de finalização do carro carimbado.
Abraços
Fabiok- Usuário Platina
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Re: Data de produção
fabiokoz,vc aceita comprovante de caixa eletronico?
se for assim posso pagar ate 1000 euros!!!!!!!! :D :D :D
se for assim posso pagar ate 1000 euros!!!!!!!! :D :D :D
Xenon- Usuário Platina
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Re: Data de produção
Valeu rapazes,
Segui as dicas do Rodrigo e vi o data card do carro do Fábio.
Percebi que a data carimbada deveria ser a data de fabricação.
Já paseei a informação para frente.
Com tempo farei o pedido do datacard do meu carro. Se não tiver exito, peço ajuda aos universitários, mas pago só um chopp.
Obrigado.
Segui as dicas do Rodrigo e vi o data card do carro do Fábio.
Percebi que a data carimbada deveria ser a data de fabricação.
Já paseei a informação para frente.
Com tempo farei o pedido do datacard do meu carro. Se não tiver exito, peço ajuda aos universitários, mas pago só um chopp.
Obrigado.
LRValente- Usuário Platina
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Mão de Vaca
Valente, solta logo essa grana,hahahahahaha, travado aqui não se cria, esse negócio de escorpião no bolso é para mineiros e afins,hahahahahahahahah, qdo eu for à SP de novo quero ver a 201 sem pneu bolhudo,eim?????aproveita que a BS Colway faliu e pega uns borrachudos com desconto,hahahahaha
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Data de produção
Maluhy,
Vou desmontar as duas rodas traseiras e inverter os pneus. A bolha vai ficar por dentro e você só vai ver se deitar no chão..... :D :D
Tô no meio duma crise e travei o bolso.
Vou desmontar as duas rodas traseiras e inverter os pneus. A bolha vai ficar por dentro e você só vai ver se deitar no chão..... :D :D
Tô no meio duma crise e travei o bolso.
LRValente- Usuário Platina
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Alan- Usuário Platina
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rom- Usuário Ouro
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Re: Data de produção
Gente, esse negocio de não inverter o sentido de giro do pneu ainda existe? Antigamente eu sei, mas hoje ainda não pode? Pneus de alto desempenho tem uma seta mostrando o sentido do giro, mas pos Pirelli, e os Goodyear ainda não podem ser invertidos, xiiiii, já fiz isso de monte!
Laurival
Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Data de produção
Nao pode inverter o giro do pneu? Como faz pra dar a ré?
Desculpem, não resisti. Viva o NSI!
abraços
Fabio
Desculpem, não resisti. Viva o NSI!
abraços
Fabio
Fabiok- Usuário Platina
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Re: Data de produção
e.....entao como ficam os pneus "remold"?
como saber em qual direçao rodou anteriormente?
como saber em qual direçao rodou anteriormente?
Xenon- Usuário Platina
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Re: Data de produção
Alan escreveu:Pneus não podem ser invertidos de direção de giro
Alan,
Para não ter problema, desmonto os dois pneus e monto o da direita na esquerda e o da esquerda na direita, isto é, o que era face externa fica interna e mantenho sentido de giro. Assim escondo a bolha que incomoda o Maluhy....!!!! : pl : :d+:
LRValente- Usuário Platina
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Re: Data de produção
Pneu radial nao pode mudar de lado (hehehe).
LRValente escreveu:Alan escreveu:Pneus não podem ser invertidos de direção de giro
Alan,
Para não ter problema, desmonto os dois pneus e monto o da direita na esquerda e o da esquerda na direita, isto é, o que era face externa fica interna e mantenho sentido de giro. Assim escondo a bolha que incomoda o Maluhy....!!!! : pl : :d+:
Lobo- Usuário Platina
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Re: Data de produção
Primeiro não podia mudar o sentido de giro, agora não pode mudar de lado...???
Volto à pergunta do Xenon: "Como ficam os pneus remold?"..., desintegram depois de alguns quilometros...???
Volto à pergunta do Xenon: "Como ficam os pneus remold?"..., desintegram depois de alguns quilometros...???
LRValente- Usuário Platina
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Re: Data de produção
Caros confrades, os sérios e os gosadores
pneu tem sentido de giro. Mas cada um é cada um e monta o que quizer em sua Mercedes, Mercedes??? Pneu remold? : vl :
e não entendo quando já tivemos posts dizendo qual era a marca e modelo original do pneu que cada modelo teve montado em sua época, e que se deveria montar somente os mesmos para garantir a originalidade..
cada uma
pneu tem sentido de giro. Mas cada um é cada um e monta o que quizer em sua Mercedes, Mercedes??? Pneu remold? : vl :
e não entendo quando já tivemos posts dizendo qual era a marca e modelo original do pneu que cada modelo teve montado em sua época, e que se deveria montar somente os mesmos para garantir a originalidade..
cada uma
Alan- Usuário Platina
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Re: Data de produção
concordo com o texto em - http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-rodiz.htm
pneus unidirecionais, como os para neve e das motos, possuem setas que indicam o sentido correto
nao sendo unidirecional, nao vejo problema
remold ou recauchutado qualquer montadora nao recomenda o uso
abracos
pneus unidirecionais, como os para neve e das motos, possuem setas que indicam o sentido correto
nao sendo unidirecional, nao vejo problema
remold ou recauchutado qualquer montadora nao recomenda o uso
abracos
Lee- Usuário Bronze
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Re: Data de produção
Por falar em pneus, preciso trocar os da SL pois apesar de estarem ainda aparentemente bons (não estão nem ressecados) ainda são Good Year Grand Prix S. Ou seja, no mínimo uns 17-18 anos rodando hehehe....
Aí, relendo esses dias o data card dela, descobri que originalmente ela veio com pneus Michelin. Como hoje em dia a gente só encontra 205/70-14 da Michelin, ela vai voltar a ser quase original (já que o modelo do pneu obviamente não será o mesmo).
Acho que vou refazer a vistoria, dessa vez ela vai pegar uns 135 pontos....
Abraço!
Aí, relendo esses dias o data card dela, descobri que originalmente ela veio com pneus Michelin. Como hoje em dia a gente só encontra 205/70-14 da Michelin, ela vai voltar a ser quase original (já que o modelo do pneu obviamente não será o mesmo).
Acho que vou refazer a vistoria, dessa vez ela vai pegar uns 135 pontos....
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Data de produção
Prezados Alan e Lee,
Não sou louco de montar pneu remold ou recauchutado numa 190E 2.5 16V, ou em qualquer outra MB.
Só disse que iria desmontar os pneus de seus aros e inverte-los de posição. O que estava voltado para fora vai ficar do lado de dentro do carro, porém na roda do outro lado, sem inverter o sentido de giro. Qual o erro disto...???? :?: :scratch:
A não ser o fato de que estarei escondendo uma bolha..., em um pneu que também tem quase 18 anos e apenas 23.000 Kms rodados...!!!
Quando a grana estiver sobrando, troco logo os 4 pneus de uma única vez.
Não sou louco de montar pneu remold ou recauchutado numa 190E 2.5 16V, ou em qualquer outra MB.
Só disse que iria desmontar os pneus de seus aros e inverte-los de posição. O que estava voltado para fora vai ficar do lado de dentro do carro, porém na roda do outro lado, sem inverter o sentido de giro. Qual o erro disto...???? :?: :scratch:
A não ser o fato de que estarei escondendo uma bolha..., em um pneu que também tem quase 18 anos e apenas 23.000 Kms rodados...!!!
Quando a grana estiver sobrando, troco logo os 4 pneus de uma única vez.
LRValente- Usuário Platina
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Re: Data de produção
Caros amigos,
Pneus meia vida apesar de se apresentarem visualmente bons merecem uma inspecao mais detalhada....
minha W126 estava com os 4 pneus michelin 205/70R14 com "meia vida" ou seria "meia morte"?? pois notei ultimamente que mesmo apos um bom balanceamento o mesmo "trepidava" o volante e notava-se tambem um certo " cantar" do diferencial em certas rotacoes....
apos uma inspecao detalhada dos mesmos percebi que um deles estava "quadrado" devido deformacao da carcaca provavelmente devido a longos tempos de garagem deformando a carcaca na mesma posicao e notei que apos varios rodizios os pneus que estavam na traseira nao tinham as mesmas alturas dos sulcos , ou seja , um pneu estava com diametro ligeiramente diferente causando o "trabalho " do diferencial mesmo andando em linha reta......
Tirei o "escorpiao" do bolso e coloquei 4 michelins novos e mudou o carro completamente e o tal "ruido" do diferencial acabou....
abracos,
Pneus meia vida apesar de se apresentarem visualmente bons merecem uma inspecao mais detalhada....
minha W126 estava com os 4 pneus michelin 205/70R14 com "meia vida" ou seria "meia morte"?? pois notei ultimamente que mesmo apos um bom balanceamento o mesmo "trepidava" o volante e notava-se tambem um certo " cantar" do diferencial em certas rotacoes....
apos uma inspecao detalhada dos mesmos percebi que um deles estava "quadrado" devido deformacao da carcaca provavelmente devido a longos tempos de garagem deformando a carcaca na mesma posicao e notei que apos varios rodizios os pneus que estavam na traseira nao tinham as mesmas alturas dos sulcos , ou seja , um pneu estava com diametro ligeiramente diferente causando o "trabalho " do diferencial mesmo andando em linha reta......
Tirei o "escorpiao" do bolso e coloquei 4 michelins novos e mudou o carro completamente e o tal "ruido" do diferencial acabou....
abracos,
Borba- Usuário Platina
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Re: Data de produção
Desculpe LRValente
apenas quis fazer uma referencia ao seu post abaixo
concordo com o amigo borba e se tratando de seguranca, pneus ruins num mercedes acaba com o carro
como poucos andam a mais de 160 - 180 por hora por mais de 1 -2 minutos nas nossas estradas, acho que devemos ter bom senso sim e utilizar os pneus de forma mais conveniente sem ficar com medo que ele estoure no meio do caminho
apenas mencionei que nao precisa ficar paranoico nem tao pouco deleixado
grande abraco
apenas quis fazer uma referencia ao seu post abaixo
LRValente escreveu:Primeiro não podia mudar o sentido de giro, agora não pode mudar de lado..
concordo com o amigo borba e se tratando de seguranca, pneus ruins num mercedes acaba com o carro
como poucos andam a mais de 160 - 180 por hora por mais de 1 -2 minutos nas nossas estradas, acho que devemos ter bom senso sim e utilizar os pneus de forma mais conveniente sem ficar com medo que ele estoure no meio do caminho
apenas mencionei que nao precisa ficar paranoico nem tao pouco deleixado
grande abraco
Lee- Usuário Bronze
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Re: Data de produção
Lee,
Não tem porque se desculpar.
Concordo que um pneu radial não deva mudar o sentido de giro. Só estava tentando esclarecer de que a gambiarra que estaria propondo, invertendo os pneus de lado, não mudaria o sentido de giro dos pneus. Independente do pneu ser velho (não antigo), quiz dizer que pode ser feita uma desmontagem, invertendo-se os lados, sem mudar o sentido de giro, pois o pneu é simétrico (os 4 pneus são iguais). Em pneus assimétricos, por exemplo numa Corvette, cada pneu tem um desenho específico e medidas diferentes na frente e atrás. Conclusão, os 4 pneus são diferentes entre si, inviabilizando qualquer inversão.
Não tem porque se desculpar.
Concordo que um pneu radial não deva mudar o sentido de giro. Só estava tentando esclarecer de que a gambiarra que estaria propondo, invertendo os pneus de lado, não mudaria o sentido de giro dos pneus. Independente do pneu ser velho (não antigo), quiz dizer que pode ser feita uma desmontagem, invertendo-se os lados, sem mudar o sentido de giro, pois o pneu é simétrico (os 4 pneus são iguais). Em pneus assimétricos, por exemplo numa Corvette, cada pneu tem um desenho específico e medidas diferentes na frente e atrás. Conclusão, os 4 pneus são diferentes entre si, inviabilizando qualquer inversão.
LRValente- Usuário Platina
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Re: Data de produção
pois eh amigo,
no entanto acho que nao me fiz entender.
conforme o texto mencionado no meu post acima - http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-rodiz.htm - diz:
Apenas permutar os pneus dianteiros e traseiros é o rodízio mais comum, mas não há riscos em inverter seu sentido de rotação
Um antigo mito condenava a inversão do sentido de rotação dos pneus radiais. Hoje se sabe que não há qualquer risco nessa alteração
minha opiniao tambem eh esta. nao vejo problema algum em mudar um pneu nao unidirecional ( e simetrico ) de sentido
soh uma opiniao, nao uma polemica
abracos
no entanto acho que nao me fiz entender.
conforme o texto mencionado no meu post acima - http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-rodiz.htm - diz:
Apenas permutar os pneus dianteiros e traseiros é o rodízio mais comum, mas não há riscos em inverter seu sentido de rotação
Um antigo mito condenava a inversão do sentido de rotação dos pneus radiais. Hoje se sabe que não há qualquer risco nessa alteração
minha opiniao tambem eh esta. nao vejo problema algum em mudar um pneu nao unidirecional ( e simetrico ) de sentido
soh uma opiniao, nao uma polemica
abracos
Lee- Usuário Bronze
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Re: Data de produção
Lee,
Está tudo entendido.... Eu também só quiz dizer que se fosse fazer besteira, faria de uma maneira que pudesse esconder a bolha. E isto só seria possível desmontando e invertendo os pneus de lado.
Xenon,
Você é doido mesmo.......
E para encerrar, enquanto eu não trocar os pneus, a bolha fica por lá mesmo.
Está tudo entendido.... Eu também só quiz dizer que se fosse fazer besteira, faria de uma maneira que pudesse esconder a bolha. E isto só seria possível desmontando e invertendo os pneus de lado.
Xenon,
Você é doido mesmo.......
E para encerrar, enquanto eu não trocar os pneus, a bolha fica por lá mesmo.
LRValente- Usuário Platina
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