W116 - Vazamento de fuído de freio
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
W116 - Vazamento de fuído de freio
Prezados,
Gostaria de perguntar uma coisa para os amigos. Hoje na minha verificação de rotina dos fluídos do carro notei que o nível do fluído de freio estava algo entre o máximo e o mínimo. Como há cerca de 1 mês fiz uma revisão do sistema de freio e completei o fluído logo notei que tinha vazamento.
Pois bem, fui direto para os pedais e vi que todo o assoalho do motorista estava encharcado. Notei que o vazamento vinha de próximo ao botão de acionamento dos esguichos do vidro e do pedal do freio de mão.
Pelo que me consta deve ser o cilindro escravo da embreagem, mas pergunto: Tem alguma outra coisa ali que possa estar vazando (escorrendo a olhos vistos)?
Desde já grato
Edison
Gostaria de perguntar uma coisa para os amigos. Hoje na minha verificação de rotina dos fluídos do carro notei que o nível do fluído de freio estava algo entre o máximo e o mínimo. Como há cerca de 1 mês fiz uma revisão do sistema de freio e completei o fluído logo notei que tinha vazamento.
Pois bem, fui direto para os pedais e vi que todo o assoalho do motorista estava encharcado. Notei que o vazamento vinha de próximo ao botão de acionamento dos esguichos do vidro e do pedal do freio de mão.
Pelo que me consta deve ser o cilindro escravo da embreagem, mas pergunto: Tem alguma outra coisa ali que possa estar vazando (escorrendo a olhos vistos)?
Desde já grato
Edison
evgs- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mercedes W116
Advertências :
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Re: W116 - Vazamento de fuído de freio
Não esqueça:
Retire o fluído o mais rápido possível pois ele é um solvente e vai acabar afetando a pintura das partes atingidas.
Retire o fluído o mais rápido possível pois ele é um solvente e vai acabar afetando a pintura das partes atingidas.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Re: W116 - Vazamento de fuído de freio
Prezados amigos...
Desculpe a demora para responder, estava viajando com acesso limitado à internet. Muito obrigado pelas dicas. Assim que tiver resolvido o problema posto aqui os resultados.
Abraços
Desculpe a demora para responder, estava viajando com acesso limitado à internet. Muito obrigado pelas dicas. Assim que tiver resolvido o problema posto aqui os resultados.
Abraços
evgs- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mercedes W116
Advertências :