Fiquei a pé....W203
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Fiquei a pé....W203
Pessoal,
O que parecia uma viagem gostosa e relaxante virou um pesadelo....ou quase. Hoje pela manhã precisei visitar um cliente no Sul de Minas. +-300km de viagem para uma cidade pacata por uma rodovia recém modernizada (Fernão Dias). Decidi deixar os "tanques" na garagem e fui com a Mercedes. Viagem de ida super confortável (e rápida), tudo ótimo, boa reunião e comecei a viagem de volta. O carro andou fazendo mais de 10km/l. Tudo vinha super bem pelos 1os. 150 kms quando derrepente, sem nenhum sintoma anterior o motor cortou e o carro parou. Tentei dar partida por diversas vezes e nada. O tanque marcava pouco menos da metade. Achei que podia ser bomba de gasolina, olhei os fusíveis e nada. Olhei a tampa do motor e o filtro de ar, mas também não era nada. A única coisa que me parecia estranha é que, com alguma insistência o carro ligava falhando e logo depois morria.
Depois de esperar 2 horas por um guincho (a rodovia foi privatizada recentemente), este me levou até um posto de gasolina uns 10 kms a frente. Chegando lá, antes de pedir um novo guincho, mandei completar o tanque. Entraram 40 litros. Bati na chave e o carro ligou. Vim até SP e não parou mais. (mas ainda não gastei nem 20 litros)
Perguntas:
1 - O tanque da W203 também é bipartido? Nunca li nada a respeito na W203, mas porque o carro pode ter parado e quando completei o tanque voltou a andar?
2 - Será que pode ser alguma sujeira no tanque? Esse carro tem 8 anos e a minha mãe sempre gostou de postos mais genéricos (tipo posto do Carrefour).
3 - Onde eu posso mandar a menina para um check up geral? Já escutei falar de uma pessoa em Sorocaba (+-50km de casa) e outra em SP. Alguma recomendação? Estou adorando o carro e não quero mais ter surpresa desagradáveis como essa.
O que parecia uma viagem gostosa e relaxante virou um pesadelo....ou quase. Hoje pela manhã precisei visitar um cliente no Sul de Minas. +-300km de viagem para uma cidade pacata por uma rodovia recém modernizada (Fernão Dias). Decidi deixar os "tanques" na garagem e fui com a Mercedes. Viagem de ida super confortável (e rápida), tudo ótimo, boa reunião e comecei a viagem de volta. O carro andou fazendo mais de 10km/l. Tudo vinha super bem pelos 1os. 150 kms quando derrepente, sem nenhum sintoma anterior o motor cortou e o carro parou. Tentei dar partida por diversas vezes e nada. O tanque marcava pouco menos da metade. Achei que podia ser bomba de gasolina, olhei os fusíveis e nada. Olhei a tampa do motor e o filtro de ar, mas também não era nada. A única coisa que me parecia estranha é que, com alguma insistência o carro ligava falhando e logo depois morria.
Depois de esperar 2 horas por um guincho (a rodovia foi privatizada recentemente), este me levou até um posto de gasolina uns 10 kms a frente. Chegando lá, antes de pedir um novo guincho, mandei completar o tanque. Entraram 40 litros. Bati na chave e o carro ligou. Vim até SP e não parou mais. (mas ainda não gastei nem 20 litros)
Perguntas:
1 - O tanque da W203 também é bipartido? Nunca li nada a respeito na W203, mas porque o carro pode ter parado e quando completei o tanque voltou a andar?
2 - Será que pode ser alguma sujeira no tanque? Esse carro tem 8 anos e a minha mãe sempre gostou de postos mais genéricos (tipo posto do Carrefour).
3 - Onde eu posso mandar a menina para um check up geral? Já escutei falar de uma pessoa em Sorocaba (+-50km de casa) e outra em SP. Alguma recomendação? Estou adorando o carro e não quero mais ter surpresa desagradáveis como essa.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Benatto seu caro tem sim o tanque bipartido, e pelo seu relato parece que o combustível não esta sendo transferido de um lado para outro do tanque.
Convidad- Convidado
Re: Fiquei a pé....W203
Benatto, experiencias como essas sao desagradaveis e todo nos donos de mercedes lamentamos pois nos sentimos traidos e enganados.
Apesar da superioridade de engenharia, maquina eh maquina e da problema.
Tenho certeza que no longo prazo os prazeres da sua W203 vao superar o "susto".
Apesar da superioridade de engenharia, maquina eh maquina e da problema.
Tenho certeza que no longo prazo os prazeres da sua W203 vao superar o "susto".
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Krycek,
Não estou tão decepcionado assim. Estou acostumado com fabricas e a gente sabe que máquina sem manutenção, independente de quem fez o equipamento, quebra! E máquina parada, quando você põe pra funcionar também quebra. Acho que o meu caso está mais para o 2o, mas eu quero dar um jeito de entender porque isso aconteceu e fazer um check up para zerar a brincadeira. O carro é fantástico, não vou desanimar com isso.
Não estou tão decepcionado assim. Estou acostumado com fabricas e a gente sabe que máquina sem manutenção, independente de quem fez o equipamento, quebra! E máquina parada, quando você põe pra funcionar também quebra. Acho que o meu caso está mais para o 2o, mas eu quero dar um jeito de entender porque isso aconteceu e fazer um check up para zerar a brincadeira. O carro é fantástico, não vou desanimar com isso.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Benatto,
sou de Sorocaba e sinceramente não conheço ninguém que esteja bem acostumado a mexer em carros da estirpe do seu.
Eu particularmente só levo a minha para São Paulo em uma oficina já conhecida aqui do fórum que fica em Santana.
Eu sugiro que procure no tópico de oficinas em são paulo e coloque a sua criança nas mãos de quem realmente conheçe de Mercedes, pois senão a brincadeira pode sair mais cara (no futuro) do que o necessário.
Boa Sorte.
sou de Sorocaba e sinceramente não conheço ninguém que esteja bem acostumado a mexer em carros da estirpe do seu.
Eu particularmente só levo a minha para São Paulo em uma oficina já conhecida aqui do fórum que fica em Santana.
Eu sugiro que procure no tópico de oficinas em são paulo e coloque a sua criança nas mãos de quem realmente conheçe de Mercedes, pois senão a brincadeira pode sair mais cara (no futuro) do que o necessário.
Boa Sorte.
Renato Sorocaba- Usuário Prata
- Número de mensagens : 311
Data de inscrição : 07/08/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Pessoal,
Desculpem a ignorância, mas porque o tanque é bipartido? Qual a razão?
Abraço,
Samuel X
Desculpem a ignorância, mas porque o tanque é bipartido? Qual a razão?
Abraço,
Samuel X
Samuel X- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 73
Data de inscrição : 31/05/2010
Interesses : Mundo Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Samuel X,
Para dar passagem ao eixo cardã.
Benatto,
Tudo indica que a bóia esquerda do tanque, que tem uma bomba de transferência de combustível para o lado direito, está com problema. Uma nova fica entre 400 e 500 reais no caso da C 280. Um amigo de uma Concessionária me indicou uma oficina que repara bóias. Se você quiser o endereço me contate por MP.
Para dar passagem ao eixo cardã.
Benatto,
Tudo indica que a bóia esquerda do tanque, que tem uma bomba de transferência de combustível para o lado direito, está com problema. Uma nova fica entre 400 e 500 reais no caso da C 280. Um amigo de uma Concessionária me indicou uma oficina que repara bóias. Se você quiser o endereço me contate por MP.
Nelson Molina- Usuário Prata
- Número de mensagens : 406
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Benatto
Diversas vezes ja falamos aqui nos topicos sobre os mecanicos de MB disponiveis na cidade de SP, inclusive ja recomendamos a voce. Eu recomendaria procure o Joao B osco que fica na 23 de Maio, ou entao va ao tal do Ze Luis que eh este mecanico em Santana, o que for mais facil para voce.
Diversas vezes ja falamos aqui nos topicos sobre os mecanicos de MB disponiveis na cidade de SP, inclusive ja recomendamos a voce. Eu recomendaria procure o Joao B osco que fica na 23 de Maio, ou entao va ao tal do Ze Luis que eh este mecanico em Santana, o que for mais facil para voce.
Guest- Convidado
Re: Fiquei a pé....W203
Obrigado John,
Revisei os meus posts e não me lembro de ter perguntado de mecânicos ainda. Em todo o caso vou entrar em contato com esses mecânicos que você sugeriu.
Revisei os meus posts e não me lembro de ter perguntado de mecânicos ainda. Em todo o caso vou entrar em contato com esses mecânicos que você sugeriu.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Benatto,isso me ocorreu numa viagem com a ML430 e pelo sintoma,PODE ser o sensor de rotação! O João trocou e... problema resolvido ! se fôr isto,menos mal,pois não é tão caro...
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : País :
Advertências :
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Será que não dá para prevenir esse tipo de problema? Minha 202 funciona perfeitamente, mas será que ela vai parar de repente como a do Benatto?
Joao Francisco- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 17/05/2010
Interesses : carro mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Qdo é sensor de rotação corta pulso para bicos e bobina , nem jogando gasosa na goela o bicho funciona, acho difícil sensor de rotação ressucitar, mas a possibilidade de dar pau qdo esquenta é grande, aí ele esfria e volta a funcionar,esquentou dá pau de novo,não parece ser o problema do carro do Benatto , para confirmar basta ele andar com 5 litros e usar o tanque até dar falta de novo, jogou 5 litrinhos pega na hora...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Eu ja vi uma W203 C320 com um problema bem parecido, as vezes apagava do nada e so pegava depois de um certo tempo, foi indo assim ate que um dia o sensor de rotacao queimou de vez e nao pegou mais!
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Vou testar Maluhy. Eu enchi o tanque ontem e gastei só uns 15 litros. Pelas minhas contas, faltam uns 25-30 para a pane seca. Vou ver se eu rodo no final de semana e conto para vocês.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Caro Benatto e amigos, vejo me obrigado a dizer que a minha experiência com a oficina do Zé Luiz não foi das melhores, não tive o meu problema resolvido e estou aguardando à mais de 2 meses que me procure para a solução. Infelizmente o mesmo foi muito bem indicado pelos confrades , mas comigo portou-se como tantos outros. Abraços
eudinedes
eudinedes
eudinedes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 16/05/2009
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz ML 320
Sexo : Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Caro Benatto,
Da uma olhada nesse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em certo momento ele menciona uma C240.
Seu carro tem rastreador/bloqueador instalado por vc ou pelo seguro? Foi um trajeto eventual...
Abs,
Da uma olhada nesse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em certo momento ele menciona uma C240.
Seu carro tem rastreador/bloqueador instalado por vc ou pelo seguro? Foi um trajeto eventual...
Abs,
APM- Administrador
- Número de mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Eudinedes, obirgado pelo toque. Estou conversando com o Alan. Pretendo mandar o carro para ele. Depois do que li aqui no portal acho ele uma ótima opção. Depois eu mando as minhas impressões para vocês.
APM,
A descrição do evento descrita no primeiro post do link que você enviou é exatamente o que aconteceu. Isso me fez lembrar que alguns dias atrás eu estava andando aqui perto de casa e derrepente o carro morreu. Quando eu olhei para o painel aparecia essa mensagem falando do alternador. Eu desliguei, liguei o carro novamente e não apareceu mais nada. Quando eu cheguei em casa eu vi que o cara que fez a vistoria de transferência no meu caro (para pegar o numero do motor), tirou o filtro de ar e não recolocou a tampa corretamente. Antes de reencaixa-la, eu fiz um teste e percebi que, se você tampar a entrada de ar, quando o carro morre aparece exatamente a mesma mensagem. Então não dei muita importância para isso.
O meu tanque ainda não baixou da metade, então ainda não pude confirmar se o problema é a bomba ou não. Em todo o caso, o Allan terá diversão garantida para descobrir o que está acontecendo.
Abs,
APM,
A descrição do evento descrita no primeiro post do link que você enviou é exatamente o que aconteceu. Isso me fez lembrar que alguns dias atrás eu estava andando aqui perto de casa e derrepente o carro morreu. Quando eu olhei para o painel aparecia essa mensagem falando do alternador. Eu desliguei, liguei o carro novamente e não apareceu mais nada. Quando eu cheguei em casa eu vi que o cara que fez a vistoria de transferência no meu caro (para pegar o numero do motor), tirou o filtro de ar e não recolocou a tampa corretamente. Antes de reencaixa-la, eu fiz um teste e percebi que, se você tampar a entrada de ar, quando o carro morre aparece exatamente a mesma mensagem. Então não dei muita importância para isso.
O meu tanque ainda não baixou da metade, então ainda não pude confirmar se o problema é a bomba ou não. Em todo o caso, o Allan terá diversão garantida para descobrir o que está acontecendo.
Abs,
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Eudinedes, obrigado pelo toque. Estou conversando com o Alan. Pretendo mandar o carro para ele. Depois do que li aqui no portal acho ele uma ótima opção. Depois eu mando as minhas impressões para vocês.
APM,
A descrição do evento descrita no primeiro post do link que você enviou é exatamente o que aconteceu. Isso me fez lembrar que alguns dias atrás eu estava andando aqui perto de casa e derrepente o carro morreu. Quando eu olhei para o painel aparecia essa mensagem falando do alternador. Eu desliguei, liguei o carro novamente e não apareceu mais nada. Quando eu cheguei em casa eu vi que o cara que fez a vistoria de transferência no meu caro (para pegar o numero do motor), tirou o filtro de ar e não recolocou a tampa corretamente. Antes de reencaixa-la, eu fiz um teste e percebi que, se você tampar a entrada de ar, quando o carro morre aparece exatamente a mesma mensagem. Então não dei muita importância para isso.
O meu tanque ainda não baixou da metade, então ainda não pude confirmar se o problema é a bomba ou não. Em todo o caso, o Allan terá diversão garantida para descobrir o que está acontecendo.
Ps. Não tenho rastreador não.
Abs,
APM,
A descrição do evento descrita no primeiro post do link que você enviou é exatamente o que aconteceu. Isso me fez lembrar que alguns dias atrás eu estava andando aqui perto de casa e derrepente o carro morreu. Quando eu olhei para o painel aparecia essa mensagem falando do alternador. Eu desliguei, liguei o carro novamente e não apareceu mais nada. Quando eu cheguei em casa eu vi que o cara que fez a vistoria de transferência no meu caro (para pegar o numero do motor), tirou o filtro de ar e não recolocou a tampa corretamente. Antes de reencaixa-la, eu fiz um teste e percebi que, se você tampar a entrada de ar, quando o carro morre aparece exatamente a mesma mensagem. Então não dei muita importância para isso.
O meu tanque ainda não baixou da metade, então ainda não pude confirmar se o problema é a bomba ou não. Em todo o caso, o Allan terá diversão garantida para descobrir o que está acontecendo.
Ps. Não tenho rastreador não.
Abs,
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Benatto,
Vc esta em excelentes mãos.
Estou terminando a restauração de minha SL. E assim q etiver OK, a enviarei para q o Alan passe o ultimo "pente fino".
Abs,
Vc esta em excelentes mãos.
Estou terminando a restauração de minha SL. E assim q etiver OK, a enviarei para q o Alan passe o ultimo "pente fino".
Abs,
APM- Administrador
- Número de mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Benatto/Maluhy a minha W163 acontecia exatamente isso, no inicio era esporadico e passou a ser regular...do nada apagava e passado um pouco voltava á vida até ter que trocar o sensor de rotação que mes custou na altura 1800 reais na MB em Porto Alegre q curiosamente tinha para entrega, abraço.
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Para variar te enfiaram a faca....... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Fiquei a pé....W203
Caro eudinedes, fico surpreso com seu comentário, pois conheço o Zé Luiz há alguns anos e sempre fiquei muito satisfeito com o trabalho dele.
Em razão disso continuo entendendo, sem receio, ser uma ótima opção dentre os demais tb indicados aqui no Portal.
Em razão disso continuo entendendo, sem receio, ser uma ótima opção dentre os demais tb indicados aqui no Portal.
Renato Sorocaba- Usuário Prata
- Número de mensagens : 311
Data de inscrição : 07/08/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Advertências :
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Como você chegou ao Fórum Mercedes-Benz Brasil?
» Som na W203
» Suspensão x aro 20 (W203)
» Aro 20 W203
» W203 - 2001
» Som na W203
» Suspensão x aro 20 (W203)
» Aro 20 W203
» W203 - 2001
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos