W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
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W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Pessoal, tudo bem?
Como alguns poucos sabem, eu tenho uma 300E 24V 91 há quase 1 ano e não andei no carro.
Esse carro é bem completo, tendo até ASR.
Pois bem, comprei o carro e dei umas voltas, com 60km, foi meio tanque de gasolina.
Fiquei sabendo que os módulos estavam todos queimados devido a uma possível 'chupeta' invertida.
Semana passada, descobrimos que a luz do SRS e do ASR estavam desligadas do painel. Colocamos no lugar e a luz do ASR e SRS ficavam acesas.
Enfim, trocamos os módulos, a luz do ASR ficava acesa, comprei outro módulo do ASR e aí sim a luz apagou e inclusive a luz no botão acendia e apagava quando solicitado, que é o correto.
Sem nenhum módulo, o carro funciona quase que corretamente mas somente em 'modo de emergência', como diz o Karl Fass, por isso, o consumo tão alto.
Quando colocamos os módulos e ligamos o carro, o motor já sobe pra 2000, 2500RPM e não cai. Sabemos que por causa do ASR e do piloto, esse carro tem um tipo de 'acelerador eletrônico' (não sei o nome correto) que recebe sinal do módulo, puxa a alavanca e acelera o carro. Quando desconectamos a alavanca que ele puxa, o giro fica normal.
Vou deixar os números de todos os módulos que tem no carro e a função deles, juntamente com o chassi, se alguém souber a ligação de um com outro, talvez possa ajudar a descobrir o problema.
O sensor de temperatura do motor já foi checado, também...
Não se esquecam que ele tem ASR e piloto e algum módulo depende do outro.
124 545 01 32 - Acceleretor control module for models with ASR
011 545 11 32 [08] - KE
010 545 78 32 - ABS for models with ASR
002 55 86 342 - CRUISE CONTROL ACTUATOR (ele que puxa a alavanca e acelera o carro)
Estamos achando que qualquer sinal que ele receba, já acelera demasiadamente, pois, sem os módulos, ele não faz nada. Será ele, o problema?
Chassi - 124031B389051
Ah, e a luz do SRS, qual a possível causa?
Complicado, né?
Sobre o que é o ASR, vejam no link abaixo, está em inglês, estou atrasado para faculdade, quem puder, dê uma olhada
http://500sec.com/asr-anti-slip-reglierung/
Como alguns poucos sabem, eu tenho uma 300E 24V 91 há quase 1 ano e não andei no carro.
Esse carro é bem completo, tendo até ASR.
Pois bem, comprei o carro e dei umas voltas, com 60km, foi meio tanque de gasolina.
Fiquei sabendo que os módulos estavam todos queimados devido a uma possível 'chupeta' invertida.
Semana passada, descobrimos que a luz do SRS e do ASR estavam desligadas do painel. Colocamos no lugar e a luz do ASR e SRS ficavam acesas.
Enfim, trocamos os módulos, a luz do ASR ficava acesa, comprei outro módulo do ASR e aí sim a luz apagou e inclusive a luz no botão acendia e apagava quando solicitado, que é o correto.
Sem nenhum módulo, o carro funciona quase que corretamente mas somente em 'modo de emergência', como diz o Karl Fass, por isso, o consumo tão alto.
Quando colocamos os módulos e ligamos o carro, o motor já sobe pra 2000, 2500RPM e não cai. Sabemos que por causa do ASR e do piloto, esse carro tem um tipo de 'acelerador eletrônico' (não sei o nome correto) que recebe sinal do módulo, puxa a alavanca e acelera o carro. Quando desconectamos a alavanca que ele puxa, o giro fica normal.
Vou deixar os números de todos os módulos que tem no carro e a função deles, juntamente com o chassi, se alguém souber a ligação de um com outro, talvez possa ajudar a descobrir o problema.
O sensor de temperatura do motor já foi checado, também...
Não se esquecam que ele tem ASR e piloto e algum módulo depende do outro.
124 545 01 32 - Acceleretor control module for models with ASR
011 545 11 32 [08] - KE
010 545 78 32 - ABS for models with ASR
002 55 86 342 - CRUISE CONTROL ACTUATOR (ele que puxa a alavanca e acelera o carro)
Estamos achando que qualquer sinal que ele receba, já acelera demasiadamente, pois, sem os módulos, ele não faz nada. Será ele, o problema?
Chassi - 124031B389051
Ah, e a luz do SRS, qual a possível causa?
Complicado, né?
Sobre o que é o ASR, vejam no link abaixo, está em inglês, estou atrasado para faculdade, quem puder, dê uma olhada
http://500sec.com/asr-anti-slip-reglierung/
Glutão- Desligado
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Eu lembro de ver isso acontecer lá no Paulinho, com o módulo antigo ficava "bom" de novo.
Não há nenhuma regulagem do piloto automático que possa ser feita, sem mexer em módulo?? Será que não é ele que está pirando e achando que tem que acelerar??? Há como desconectar só o cruise control, com um relê ou fusivel??
Abs
Não há nenhuma regulagem do piloto automático que possa ser feita, sem mexer em módulo?? Será que não é ele que está pirando e achando que tem que acelerar??? Há como desconectar só o cruise control, com um relê ou fusivel??
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Glutao
Depois do post do BMW635coupe este é o segundo post teu digno de um moderador! Parabenz!
Minha opiniao a despeito do teu carro, com intuito de te ajudar
Passo 1
É que toda troca de modulo do veiculo, exige que o star diagnose seja ligado no carro para apagar as falhas. Teu mecanico deve ter um star em espanhol e para ele eh "borrar". Fala para ele "ue sô, será que noizin nao precisasim fazê um tal de borrá falha ai?!" . Sim este carro não é tao eletronico assim mas ele ja aceita conexao do star, pelo menos no meu M104 quando troquei a TBI e o modulo do ABS Tempomat fui obrigado a zerar. Cuidado pois a conexao de pinagem correta precisa ser seguida para poder-se "borrar" as falhas de forma correta.
Nao se esqueca que os modulos que voce andou pegando no ebay voce nao sabe se ele ja vieram ou nao "borrados".
Passo 2
Voce nao trocou o modulo do ABS/Tempomat, a.k.a, modulo do cruise control.
Reveja o modulo do tempomat. Pode ser ele.
Passo 3
A luz do SRS carissimo, voce precisa trocar o modulo do SRS airbag. Precisa que voce veja com o teu mecanico qual é a que esta ali, pois varia conforme a motorizacao dentro do mesmo numero de chassis. Ela as vezes eh vermelhinha, laranjinha...(hummm..post padrao GR mineirin)
Depois do post do BMW635coupe este é o segundo post teu digno de um moderador! Parabenz!
Minha opiniao a despeito do teu carro, com intuito de te ajudar
Passo 1
É que toda troca de modulo do veiculo, exige que o star diagnose seja ligado no carro para apagar as falhas. Teu mecanico deve ter um star em espanhol e para ele eh "borrar". Fala para ele "ue sô, será que noizin nao precisasim fazê um tal de borrá falha ai?!" . Sim este carro não é tao eletronico assim mas ele ja aceita conexao do star, pelo menos no meu M104 quando troquei a TBI e o modulo do ABS Tempomat fui obrigado a zerar. Cuidado pois a conexao de pinagem correta precisa ser seguida para poder-se "borrar" as falhas de forma correta.
Nao se esqueca que os modulos que voce andou pegando no ebay voce nao sabe se ele ja vieram ou nao "borrados".
Passo 2
Voce nao trocou o modulo do ABS/Tempomat, a.k.a, modulo do cruise control.
Reveja o modulo do tempomat. Pode ser ele.
Passo 3
A luz do SRS carissimo, voce precisa trocar o modulo do SRS airbag. Precisa que voce veja com o teu mecanico qual é a que esta ali, pois varia conforme a motorizacao dentro do mesmo numero de chassis. Ela as vezes eh vermelhinha, laranjinha...(hummm..post padrao GR mineirin)
Guest- Convidado
Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
John, qual o ano do teu carro?
Todos os lugares que olho, falam ASR, inclusive, se você digitar no google, o número 1245450132, vai aparecer ASR em todos os sites, se digitar nos ebay.com e .de dizem ASR/TEMPOMAT.
Como eu falei, esses módulos, pelo menos desse carro são 'diferentes' quanto à função não ser única.
Quando estava procurando saber se o meu carro, que é 1991, teria como ligar o STAR, todos os mecânicos que o possuem, inclusive em São Paulo, um mecânico bem utilizado, disse que nesse ano, 1991, não tem como ligar o STAR, ele tem somente um tomadinha pra você saber se está chegando 'pulso'.
Agora, o do SRS, vou procurar saber, obrigado pela dica.
Outra, eu tenho 3 módulos do 124 545 01 32, com certeza, 2 estão bons, pois, como disse, a luz no painel e no botão, funcionam corretamente quando solicitado, inclusive em teste de rua.
Do KE, eu tenho 2 módulos, o do ABS, somente 1.
Todos os lugares que olho, falam ASR, inclusive, se você digitar no google, o número 1245450132, vai aparecer ASR em todos os sites, se digitar nos ebay.com e .de dizem ASR/TEMPOMAT.
Como eu falei, esses módulos, pelo menos desse carro são 'diferentes' quanto à função não ser única.
Quando estava procurando saber se o meu carro, que é 1991, teria como ligar o STAR, todos os mecânicos que o possuem, inclusive em São Paulo, um mecânico bem utilizado, disse que nesse ano, 1991, não tem como ligar o STAR, ele tem somente um tomadinha pra você saber se está chegando 'pulso'.
Agora, o do SRS, vou procurar saber, obrigado pela dica.
Outra, eu tenho 3 módulos do 124 545 01 32, com certeza, 2 estão bons, pois, como disse, a luz no painel e no botão, funcionam corretamente quando solicitado, inclusive em teste de rua.
Do KE, eu tenho 2 módulos, o do ABS, somente 1.
Glutão- Desligado
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Star não vinga aí, a maioria desses modulos são analogicos......
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Thiago, tenho umas ideias, conversamos em Araxá e depois postamos aqui.
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Entao ta GLutao,
Se esta tudo certo como voce disse, dai desconsidere o que eu disse e boa sorte na busqueda
Se esta tudo certo como voce disse, dai desconsidere o que eu disse e boa sorte na busqueda
Guest- Convidado
Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
John, eu não disse que está tudo certo...
Se estivesse, nem tinha postado essa zica interminável aqui. =)
Fass, ok!
Se estivesse, nem tinha postado essa zica interminável aqui. =)
Fass, ok!
Glutão- Desligado
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Modulos analogicos? Ok. Eu sinceramente reveria as dicas citadas. Mas ai eh contigo
Guest- Convidado
Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Mas eu não falei isso.
Eu falei que TODOS, sem excluir ninguem, até o mecânico aí em São Paulo a preço de concessionária, me disseram que não tem como ligar STAR nesse carro, agora, se você souber me dizer como, ficaria muitíssimo gratíssimo!
Eu falei que TODOS, sem excluir ninguem, até o mecânico aí em São Paulo a preço de concessionária, me disseram que não tem como ligar STAR nesse carro, agora, se você souber me dizer como, ficaria muitíssimo gratíssimo!
Glutão- Desligado
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Bom vamos por partes.
O fato da rotação não baixar pode ser a válvula atuadora de marcha lenta desligando a mesma a rotação deve cair.
Se não resolver deve-se checar o rele de segurança de sobre tensão que fica atrás da bateria.
Com relação a consumo alto pode ser a regulagem do eletro hidráulico que vai junto com o dosificador, bicos, ou até mesmo o dosificador.
São só algumas idéias que podem ajudar a distância fica difícil.
O fato da rotação não baixar pode ser a válvula atuadora de marcha lenta desligando a mesma a rotação deve cair.
Se não resolver deve-se checar o rele de segurança de sobre tensão que fica atrás da bateria.
Com relação a consumo alto pode ser a regulagem do eletro hidráulico que vai junto com o dosificador, bicos, ou até mesmo o dosificador.
São só algumas idéias que podem ajudar a distância fica difícil.
Rubens Klassen- Usuário Bronze
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Rubens, obrigado.
Todos estes itens que você citou, já foram checados, o relé é novo, o atuador da marcha lenta, tirei a tomadinha e ficou do mesmo jeito.
Dosificador e bicos, novos.
Agora, vou só corrigir aqui um número que no EPC fala uma coisa e no carro é outra.
O CRUISE CONTROL ACTUATOR é: 007 545 44 32
Número diferente por ter ASR.
Tudo nesse carro é interligado ao ASR.
Todos estes itens que você citou, já foram checados, o relé é novo, o atuador da marcha lenta, tirei a tomadinha e ficou do mesmo jeito.
Dosificador e bicos, novos.
Agora, vou só corrigir aqui um número que no EPC fala uma coisa e no carro é outra.
O CRUISE CONTROL ACTUATOR é: 007 545 44 32
Número diferente por ter ASR.
Tudo nesse carro é interligado ao ASR.
Glutão- Desligado
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Somente módulos mais modernos tem memória RAM e ROM, uma delas é a volátil, a que guarda as avarias,scaneável, módulo antigo é burro mesmo.... Aí o artista tem que checar sensores, fiação e pinagem do módulo para saber aonde está a pepa.....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Tudo foi checado e quando possível, trocado.
Somente esse CRUISE CONTROL ACTUATOR é que não foi trocado e como eu falei, ele puxa a alavanca pra acelerar o carro.
Há alguma possibilidade de avaria nessa peça que com qualquer sinal ele receba, interpreta que é pra acelerar esse tanto? Seria possível isso?
Caso sim, essa peça tem algum 'reparo' que possa ser feito?
Somente esse CRUISE CONTROL ACTUATOR é que não foi trocado e como eu falei, ele puxa a alavanca pra acelerar o carro.
Há alguma possibilidade de avaria nessa peça que com qualquer sinal ele receba, interpreta que é pra acelerar esse tanto? Seria possível isso?
Caso sim, essa peça tem algum 'reparo' que possa ser feito?
Glutão- Desligado
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Bom como falei a distância fica difícil, mas tenho a mesma opinião do nosso amigo e mestre Maluhy. Nestes anos os módulos somente mandam pulsos. se o sensor está com problema ele continua mandando e não reconhece o problema nem tem memória para nos dizer que o sensor A ou B está mal. Daí entra a função do mecânico e não do trocar de peças e diagnosticar o problema. Já peguei carros com problema no ASR e o problema estava no diferencial.
Cada caso é um caso mas se disconfia do sistema do CRUISE CONTROL ACTUATOR corte temporariamente a alimentação do mesmo e terá a resposta.
Cada caso é um caso mas se disconfia do sistema do CRUISE CONTROL ACTUATOR corte temporariamente a alimentação do mesmo e terá a resposta.
Rubens Klassen- Usuário Bronze
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Nessa hora o reparador tem que saber usar um multímetro e ponta de prova, de qq maneira um piloto automático que entra em ação na lenta em vez de acima de 40 por hora é bem esquisito,pode ser até curto na tecla de acionamento , fiação,etc.....todos os módulos são iguais, recebem informações e mandam ordens para atuadores,no caso o atuador me parece estar ok, só tá recebendo a ordem errada,ou pq o módulo recebeu a informação errada ou pq adquiriu pensamento próprio.....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
putz, como disse um amigo meu da fábrica da mercedes um bom reparador e um multímetro. Basta.
Rubens Klassen- Usuário Bronze
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Somente módulos mais modernos tem memória RAM e ROM, uma delas é a volátil, a que guarda as avarias,scaneável, módulo antigo é burro mesmo.... Aí o artista tem que checar sensores, fiação e pinagem do módulo para saber aonde está a pepa.....
Muitissimo de Nadissimo e Gratissimo grande mestre.
Vamos ver os proximos passos mas eu reveria tudo, inclusive o que foi trocado..
Depois dos 2000 rpm o carro funciona normalmente? o tempomat aciona normalmente e a rotacao cai normalmente?
Guest- Convidado
Glutão- Desligado
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Good news!!
Falei com o mecânico para desmontar o atuador e eis que o defeito aparece!!
Alguém em algum passado distante ou próximo, sabe-se lá quando, retirou o atuador para algum serviço e o remontou errado ou com alguma 'gambí'.
Tinha uma mola solta e um haste 'adaptada' ou mal colocada... eu não entendi direito pq foi pelo telefone.
Enfim, ele montou, ligou o carro e voilà! Lenta normal...
Hora de testar, andou com o carro, testou o piloto, ok , testou o asr, ok, testou o abs, ok.
Agora só falta o airbag, para, depois de 1 ano e meio, eu andar no carro! hahaha.
Ele está desmontando o painel agora para testar um módulo que ele tem lá do mesmo número e a 'cinta' ou 'espiral' do airbag que fica no volante.
Depois, martelinho de ouro para tirar 2 mossinhas, lavar, encerar e curtir o carro, finalmente!!
Assim espero!
Falei com o mecânico para desmontar o atuador e eis que o defeito aparece!!
Alguém em algum passado distante ou próximo, sabe-se lá quando, retirou o atuador para algum serviço e o remontou errado ou com alguma 'gambí'.
Tinha uma mola solta e um haste 'adaptada' ou mal colocada... eu não entendi direito pq foi pelo telefone.
Enfim, ele montou, ligou o carro e voilà! Lenta normal...
Hora de testar, andou com o carro, testou o piloto, ok , testou o asr, ok, testou o abs, ok.
Agora só falta o airbag, para, depois de 1 ano e meio, eu andar no carro! hahaha.
Ele está desmontando o painel agora para testar um módulo que ele tem lá do mesmo número e a 'cinta' ou 'espiral' do airbag que fica no volante.
Depois, martelinho de ouro para tirar 2 mossinhas, lavar, encerar e curtir o carro, finalmente!!
Assim espero!
Glutão- Desligado
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Hahahahahahahahha,às vezes a coisa é mais simples do que parece,no caso era o próprio atuador, a primeira coisa a fazer numa situação dessa é eliminar a informação para ele, no caso o sinal de vácuo, agora vai, Thiagones!
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Que boa notícia, e vai curtir mesmo, carro completasso!!! Se uma 124 mais simples já é uma delícia imagino a sua.
Parabéns.
Abs
Parabéns.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
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Glutão- Desligado
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Re: W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
Beleza Thiagones. E o carro é bonito, vai curtir bastante ele...
Karl Fass.- Usuário Platina
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Rubens Klassen- Usuário Bronze
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