280c - 1974 - Vale a pena adquirir?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: 280c - 1974 - Vale a pena adquirir?
E esse motor, também tem injeção D-jet?
É da 280 ce 1974 manual.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É da 280 ce 1974 manual.
F.A.S.R.- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 27
Interesses : Clássicos
Advertências :
F.A.S.R se puder poste todas as fotos da vinho 74. Gostei bastante da combinação de cores. Quanto a automatica branca, apenas lembre que ferrugem é um mal cronico nesses carros, analise bem antes da compra. A branca tem ar condicionado?
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
F.A.S.R.
Ao inves de voce pegar um carro desses poque o cambio automatico ou cor possa ou nao vir a ser rara, atente uma coisa que ai sim deixa o carro mais interessante e colecionavel e usavel:
1- tem ar condicionado? a nao ser que vc va deixa-lo parado, ou que sofra de asma alergica aguda, procure algum com ar condicionado e que funcione.
2- Carros com termino "CE" sao bem mais legais que os "C"...a injecao na CE ao contrario do carb da C garante 185cv ao inves de 156 e isso faz diferenca nesse carro.
3- Prefira as que tenham mb-tex ou courino, courvin, couro elecologico, sao aqueles estofados que nunca acabam. Nas versoes 280CE o grosso eh couro mesmo, o que eh legal por um lado e ruim pelo outro. .
Ao inves de voce pegar um carro desses poque o cambio automatico ou cor possa ou nao vir a ser rara, atente uma coisa que ai sim deixa o carro mais interessante e colecionavel e usavel:
1- tem ar condicionado? a nao ser que vc va deixa-lo parado, ou que sofra de asma alergica aguda, procure algum com ar condicionado e que funcione.
2- Carros com termino "CE" sao bem mais legais que os "C"...a injecao na CE ao contrario do carb da C garante 185cv ao inves de 156 e isso faz diferenca nesse carro.
3- Prefira as que tenham mb-tex ou courino, courvin, couro elecologico, sao aqueles estofados que nunca acabam. Nas versoes 280CE o grosso eh couro mesmo, o que eh legal por um lado e ruim pelo outro. .
Guest- Convidado
Ok galera,
Muito obrigado pelas valiosas dicas. Nesta semana eu me decido e paro de incomodar vcs com infinitas perguntas.
A pedidos mando umas fotos do interior (muito lindo) da 280ce manual 1974.
Grande abraço,
Felipe
Muito obrigado pelas valiosas dicas. Nesta semana eu me decido e paro de incomodar vcs com infinitas perguntas.
A pedidos mando umas fotos do interior (muito lindo) da 280ce manual 1974.
Grande abraço,
Felipe
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Eu particularmente sou mais a vinho, com ar e esse belo interior. E sem mencionar ferrugem. Um carro pra acertar ferrugem, pode ter que desmontar uma borrachas, que depois de desmontada não vai encaixar, aí tem que comprar uma nova e de repente entra no jáque: já que tá fazendo esse lado faz o outro, e o outro e por aí vem, e $$$$. Estou tentando restaurar uma MB e sei que o caminho é longo e árduo. Com certeza vale a pena, mas leva tempo e muito dinheiro.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Na C114 tem que dar uma boa olhada por dentro da mala, embaixo do bagagito e na moldura inferior do vidro traseiro....assoalho e cx de ar tb é ponto fraco....olhar tb no firewall ,perto aonde fica o motor do limpador de parabrisa....
Estado :
Advertências :
Por fotos me pareceu mais íntegra, mas fotos engana pra kct.....
Estado :
Advertências :
Respondendo ao John na pag anterior.
Ar condicionado de carro dos anos 60/70 não é a mesma coisa que ar de carro dos anos 90. Não é tão eficiente. Normalmente carros antigos se usa em passeios de fim de semana ou a noite, eu uso assim. Dessa forma, para mim o ar é bom, mas muito mais importante é o estado do carro. Vejam que estou falando de carro antigo e não carro dos anos 90 ou mesmo anos 80, onde o ar era bem mais comum. Agora se for para andar na AV. Brasil ou na Marginal Tiete as 3 da tarde, é melhor comprar outro carro.
As injetadas são mais rápidas, mas as carburadas mais simples e de facil manutenção. Eu honestamento se pudesse escolher ficava com uma carburada. Agora se a tua ideía é disputar 0 a 100 com o cunhado ou arrancada de farol, compra um carro mais novo e de preferencia um modelo esportivo. 156 HP são mais que suficientes. Até em W126 o M110 carburado dá conta do recado.
Concordo, compre com MBTEX é indestrutivel, mas eu já tive 280CE sem ar e com MBTEX, logo essa regra não existe.
Por fim, é um carro maravilhoso com uma linha fantastica. Esta subvalorizado no Brasil comparando com o mercado europeu e outros modelos. Acho que é a hora certa para comprar, alem de aproveitar, dificilmente vai cair de preço.
Ar condicionado de carro dos anos 60/70 não é a mesma coisa que ar de carro dos anos 90. Não é tão eficiente. Normalmente carros antigos se usa em passeios de fim de semana ou a noite, eu uso assim. Dessa forma, para mim o ar é bom, mas muito mais importante é o estado do carro. Vejam que estou falando de carro antigo e não carro dos anos 90 ou mesmo anos 80, onde o ar era bem mais comum. Agora se for para andar na AV. Brasil ou na Marginal Tiete as 3 da tarde, é melhor comprar outro carro.
As injetadas são mais rápidas, mas as carburadas mais simples e de facil manutenção. Eu honestamento se pudesse escolher ficava com uma carburada. Agora se a tua ideía é disputar 0 a 100 com o cunhado ou arrancada de farol, compra um carro mais novo e de preferencia um modelo esportivo. 156 HP são mais que suficientes. Até em W126 o M110 carburado dá conta do recado.
Concordo, compre com MBTEX é indestrutivel, mas eu já tive 280CE sem ar e com MBTEX, logo essa regra não existe.
Por fim, é um carro maravilhoso com uma linha fantastica. Esta subvalorizado no Brasil comparando com o mercado europeu e outros modelos. Acho que é a hora certa para comprar, alem de aproveitar, dificilmente vai cair de preço.
Convidad- Convidado
Concordo plenamente com o João, e qt a valorização, a tendencia é de subida. O antigomobilismo está crescendo cada vez mais, e as MB´s sempre foram sonho de consumo.
Um abraço
Luis
Um abraço
Luis
Luis Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 332
Interesses : Automóveis
Advertências :
Prezados amigosl,
A princípio fechei negócio com a Mercedes 280ce cor de vinho. Vou lá em SP ver o carro, e se tudo tiver ok, é minha!!!
Existe só um porém: O carro tem uma rachadura no pará-brisas. É muito caro pra arrumar?
Acabei desistindo da branca, por necessitar de algum trabalho de restauração, e no momento eu não disponho de tempo, pois vou deixar o carro guardado.
Abraços,
Felipe
A princípio fechei negócio com a Mercedes 280ce cor de vinho. Vou lá em SP ver o carro, e se tudo tiver ok, é minha!!!
Existe só um porém: O carro tem uma rachadura no pará-brisas. É muito caro pra arrumar?
Acabei desistindo da branca, por necessitar de algum trabalho de restauração, e no momento eu não disponho de tempo, pois vou deixar o carro guardado.
Abraços,
Felipe
Advertências :
Estado :
Advertências :
Acredito que voce gastará de $1.000 à $1.500 reais para substituí-lo !
rickfarah- Usuário Prata
- Número de mensagens : 375
Interesses : .
Advertências :
Advertências :
Luiz ou Hellen (Benz Parts)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
280 CE VINHO
Olhei essa vinho hoje, o Vidro esta trincado, cabe apenas a substituiçao do mesmo. Porém, achei muitos detalhes no mesmo. Os frisos da Porta e do paralama dianteiro estao danificados. A Pintura esta boa, mas em alguns pontos ja da para se notar alguns pés-de-galinha. Os Frisos da Grade tem alguns amassados. Enfim, merece uma certa atençao, pois os detalhes que precisam ser sanados sao de um custo relativamente alto.
paulosamicojr- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 54
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Valeu Paulo,
Estou na Bahia, e acabei adiando a visita ao carro. Agora já estou mais preparado para o que vou encontrar.
Abraço,
Felipe
Estou na Bahia, e acabei adiando a visita ao carro. Agora já estou mais preparado para o que vou encontrar.
Abraço,
Felipe
Advertências :
Pessoal,
Carro antigo com 40 anos a venda, tem frisos amassados e alguns retoques de pintura, pneus no fim da vida e outros delalhes a mais, com certeza, alias somente os que acabaram de ser restaurados não tem. Importante são as grandes areas de ferrugens, o acabamento interno comprometido por desgaste exagerado ou alterações de mau gosto e grandes problemas mecanicos. Aí a restauração pode ficar mais cara que o valor do carro. Não avaliem carro antigo dessa forma que vces vão perder bons negocios e correm o risco de comprar uns carros "disfarçados" achando que estão bons.
Carro antigo com 40 anos a venda, tem frisos amassados e alguns retoques de pintura, pneus no fim da vida e outros delalhes a mais, com certeza, alias somente os que acabaram de ser restaurados não tem. Importante são as grandes areas de ferrugens, o acabamento interno comprometido por desgaste exagerado ou alterações de mau gosto e grandes problemas mecanicos. Aí a restauração pode ficar mais cara que o valor do carro. Não avaliem carro antigo dessa forma que vces vão perder bons negocios e correm o risco de comprar uns carros "disfarçados" achando que estão bons.
Convidad- Convidado
Advertências :
Concordo com o João.
Não existirá carro antigo sem detalhes, a não ser que tenha acabado de ser restaurado, e muito bem restaurado.
A avaliação deve ser feita sob o 'conjunto da obra'.
Não existirá carro antigo sem detalhes, a não ser que tenha acabado de ser restaurado, e muito bem restaurado.
A avaliação deve ser feita sob o 'conjunto da obra'.
Convidado 11- Moderador
Estado :
Advertências :
Yes,inclusive os pequenos reparos servem para dar uma negociada no preço e pronto,todos ficam felizes, ainda prefiro comprar um carro aonde os reparos estão à vista do que pseudo-arrumados.....
Estado :
Advertências :
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3