Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Oficinas especializadas Mercedes-Benz :: Oficinas em São Paulo
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Confrades
Quem quiser sa cadastrar para fazer a manutenção de seu veículo Mercedes Benz diretamente na fábrica, em São Bernardo do Campo - SP, poderá entrar em contato com o sr.Antonio Lima (Tom) pelo telefone (11) 4173-8640
Quem quiser sa cadastrar para fazer a manutenção de seu veículo Mercedes Benz diretamente na fábrica, em São Bernardo do Campo - SP, poderá entrar em contato com o sr.Antonio Lima (Tom) pelo telefone (11) 4173-8640
Última edição por Antônio Elias em Ter 30 Dez - 22:36, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Não vamos misturar os assuntos (João) - última edição título para incluir localização (revisão geral feita na área de Oficinas).)
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Bremen,
Como funciona isso? Os preços são sensivelmente menores que na concessionária? E a qualidade do serviço?
Como funciona isso? Os preços são sensivelmente menores que na concessionária? E a qualidade do serviço?
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Caro Benatto
Eu ainda não utilizei, mas foi indicado por um amigo que trabalha na Mercedes Benz. Creio que vale a pena ligar para o contato que está na primeira mensagem deste tópico. Creio que não deverá ser mais caro do que numa concessionária, porém deve-se ter mais garantia e confiabilidade.
Eu particularmente não usarei mais serviços de mecanica da concessionaria mencionada pois já tive problemas na primeira experiencia e perdi a confiança.
Minha opção será por um mecanico de confiança ou a oficina da fábrica.
Eu ainda não utilizei, mas foi indicado por um amigo que trabalha na Mercedes Benz. Creio que vale a pena ligar para o contato que está na primeira mensagem deste tópico. Creio que não deverá ser mais caro do que numa concessionária, porém deve-se ter mais garantia e confiabilidade.
Eu particularmente não usarei mais serviços de mecanica da concessionaria mencionada pois já tive problemas na primeira experiencia e perdi a confiança.
Minha opção será por um mecanico de confiança ou a oficina da fábrica.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Já vi comentários de outras colegas sobre o valor da mão-de-obra ser bem mais caro e outras "dificuldades" na forma de pagamento, porém a confiança deve ser bem maior.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Exato,
Pagamento a vista, custo alto e algumas restrições a mais. Eu acho super válido para casos mais complicados, onde as concessionárias acabam apanhando para resolver. Para o dia a dia não vejo sentido.
Pagamento a vista, custo alto e algumas restrições a mais. Eu acho super válido para casos mais complicados, onde as concessionárias acabam apanhando para resolver. Para o dia a dia não vejo sentido.
Convidad- Convidado
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Só complementando, quando ainda não conhecia o forum, levei o meu cotó por duas vezes lá pra revisão por indicação de quem me vendeu o carro, que era funcionário.
1-Preço da m.d.o. (jul/08): R$ 144,00/h
2-Tem que se cadastrar o proprietário e o carro mediante envio dos docs que pedem.
3-Para liberação do veículo, o pagamento deverá ser efetuado até às 14:00h, e se for c/ cheque, só libera após compensação.
4-São emitidas Nfiscais de entrada e saída do veículo + peças usadas.
5-A oficina fica distante da portaria, mas quanto a isso é tranquilo, eles te levam e trazem, quando deixar ou pegar o carro.
6- Fui apresentado ao Tom (A.M. Lima) e Josimar ambos consultores e muito atenciosos. Te explicam tudo e te mostram quem mexe no seu carro.
7- Com o Sr. Miquelin do financeiro é que se consegue liberar o carro.
Olha, uma coisa vos digo: ainda bem que conheci este forum, pois não era lugar pra fazer revisão de Classe A.
1-Preço da m.d.o. (jul/08): R$ 144,00/h
2-Tem que se cadastrar o proprietário e o carro mediante envio dos docs que pedem.
3-Para liberação do veículo, o pagamento deverá ser efetuado até às 14:00h, e se for c/ cheque, só libera após compensação.
4-São emitidas Nfiscais de entrada e saída do veículo + peças usadas.
5-A oficina fica distante da portaria, mas quanto a isso é tranquilo, eles te levam e trazem, quando deixar ou pegar o carro.
6- Fui apresentado ao Tom (A.M. Lima) e Josimar ambos consultores e muito atenciosos. Te explicam tudo e te mostram quem mexe no seu carro.
7- Com o Sr. Miquelin do financeiro é que se consegue liberar o carro.
Olha, uma coisa vos digo: ainda bem que conheci este forum, pois não era lugar pra fazer revisão de Classe A.
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : MBs
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
E pq não Falcon?
Por ser muito caro ou por não ser bom o serviço....
Por ser muito caro ou por não ser bom o serviço....
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : País :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Tá mas perae todo esse circo pra trocar o óleo do câmbio?
Vamos fazer o seguinte, vcs me arrumam um elevador, umas caixas de BIZ preto.
Levem o óleo e cia e eu troco de graça pra vcs pode ser?
Com direito a diálise e o capeta.
Tá na hora de fazer um vídeo mesmo, deixa comigo.
Vamos fazer o seguinte, vcs me arrumam um elevador, umas caixas de BIZ preto.
Levem o óleo e cia e eu troco de graça pra vcs pode ser?
Com direito a diálise e o capeta.
Tá na hora de fazer um vídeo mesmo, deixa comigo.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Jorge A, o serviço é excelente, irretocável. As peças, preço normal, mas o que matava o preço final eram as horas de m.d.o.
E não há cerimônia para sair trocando itens potencialmente defeituosos, mas sempre passando um pré-orçamento por e-mail para sua aprovação.
E não há cerimônia para sair trocando itens potencialmente defeituosos, mas sempre passando um pré-orçamento por e-mail para sua aprovação.
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : MBs
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Buss
Esta novela na realidade teve início por conta da informação que um confrade recebeu da concessionária DIVENA de que não era necessário fazer troca de óleo de cambio. Eu tinha pen dente passar a informação sobre a oficina da fábrica e como aquele tópico foi bloqueado a continuidade ficou neste novo tópico.
Concordo que uma troca de óleo de cambio é algo natural e que não envolve complexidade, independente da marca do veículo.
Esta novela na realidade teve início por conta da informação que um confrade recebeu da concessionária DIVENA de que não era necessário fazer troca de óleo de cambio. Eu tinha pen dente passar a informação sobre a oficina da fábrica e como aquele tópico foi bloqueado a continuidade ficou neste novo tópico.
Concordo que uma troca de óleo de cambio é algo natural e que não envolve complexidade, independente da marca do veículo.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Mas Falcon, isso q vc descreveu é o q acontece nas concessionárias...a única diferença q vi do q vc descreveu, com a Savarauto por exemplo, é o preço da mão de obra q no caso da Savarauto é de R$140,00/h já o resto foi bem como acontece lá.
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : País :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Muito embora a postagem do amigo Bremen seja muito valiosa, faço a manutenção das minhas estrelas, com meu mecanico de confiança, que vai em minha casa e faz os eventuais reparos necessários bem como a manutenção de rotina em geral, como troca de óleos, fluidos, filtros, correias, etc:
Depois de muita "experiência" adquirida nesta área, foi desta forma que encontrei o melhor nível de mautenção atendendo ao meu alto grau de exigência e por que não dizer "chatice e detalhismo".
Depois de muita "experiência" adquirida nesta área, foi desta forma que encontrei o melhor nível de mautenção atendendo ao meu alto grau de exigência e por que não dizer "chatice e detalhismo".
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Preços atuais da hora de mão de obra na oficina da MBB-SBC:
Classe A: R$144,00/h
Importados: R$210,00/h
Classe A: R$144,00/h
Importados: R$210,00/h
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : MBs
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Amigos,
na minha opinião o uso da oficina da fábrica se justificaria no caso de um carro mais complexo, tipo uma AMG ou algum modelo que exista em pequena quantidade no Brasil.
Nessas situações, onde o barato pode sair muuuito caro, acredito que valha a pena pagar um pouco mais para ter a certeza de um trabalho bem feito.
Abraço!
na minha opinião o uso da oficina da fábrica se justificaria no caso de um carro mais complexo, tipo uma AMG ou algum modelo que exista em pequena quantidade no Brasil.
Nessas situações, onde o barato pode sair muuuito caro, acredito que valha a pena pagar um pouco mais para ter a certeza de um trabalho bem feito.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Concordo totalmente com o Ulysses. Não vejo sentido em trocar oleo numa oficina desse gabarito, mas sim levar carros mais complexos como AMG ou então uma análise mais específica a respeito de algum problema que exista uma dificuladade de diagnostico.
Convidad- Convidado
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Pessoal,
Movi o tópico para oficinas de SP, porque se trata de um local altamente capacitado para todos os problemas e não apenas para troca de fluidos.
Movi o tópico para oficinas de SP, porque se trata de um local altamente capacitado para todos os problemas e não apenas para troca de fluidos.
Convidad- Convidado
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
É que a gente tem que aprender a traduzir.
Não é que não precisa trocar é que eles não sabem mesmo.
Pode apostar.
Assim é feita coisa, nada de estudar só chutar.
Não é que não precisa trocar é que eles não sabem mesmo.
Pode apostar.
Assim é feita coisa, nada de estudar só chutar.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Apenas para informação.
Hoje tentei ligar para essa "oficina da fabrica" para fazer a revisão em uma das minhas estrelas. Fui informado que eles não fazem uma revisão simples e que para tal eu deveria utilizar-me da rede de oficinas credenciadas. Pedi uma recomendação e eles não sugeriram nenhuma, apenas disseram que poderia ser qualquer uma, desde que "credenciada".
Hoje tentei ligar para essa "oficina da fabrica" para fazer a revisão em uma das minhas estrelas. Fui informado que eles não fazem uma revisão simples e que para tal eu deveria utilizar-me da rede de oficinas credenciadas. Pedi uma recomendação e eles não sugeriram nenhuma, apenas disseram que poderia ser qualquer uma, desde que "credenciada".
wnkk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 07/01/2010
Interesses : MBs w204
Sexo : País :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Pessoal, vou contar um fato veridico que aconteceu na Mercedes-Benz World Brooklands (meu antigo local de trabalho).
O local foi inaugurado em setembro de 2006 com 16 modelos AMG disponiveis para driving experience na pequena pista que o local disponibiliza, sendo que quebravam em media 5 carros por dia e muitas vezes comecavam o dia com 10 carros e terminava com todos quebrados.
O problema era a direcao hidraulica, fizeram varios testes (caros) para solucionar o problema, foram ate la alguns tecnicos da AMG de Stuttgart e andaram com alguns carros em Silverstone, Donington e tambem na pista do Top Gear. Trouxeram dois modelos para a Alemanha onde fizeram testes em alguns circuitos alemaes e depois disso tudo constataram que o problema nao estava nos carros, pois os mesmos nunca apresentaram problemas nos testes, e o problema era a pista da Mercedes-Benz World, por ser muito curta e com muitas curvas, nao oferecendo uma refrigeracao adequada ao sistema de direcao hidraulica.
Quando eu comecei a trabalhar com os carros da pista julho 2007, eu comecei a especular o motivo dos carros quebrarem tanto, e nenhum mecanico, tanto da Mercedes quanto da McLaren (tem 3 la dentro para servicos no SLR) me falaram alguma possivel solucao, soh me falaram problemas, como, o problema eh a pista, que eh muita curta e o sistema trabalha super aquecido, ja ateh me falaram que o problema eram os proprios carros, que nao eram projetados para tal performance diaria, (eu ateh brincava com os tecnicos da McLaren e falava que se AMG nao era carro pra pista, o Lada deveria ser um carro de pista).
Pra encurtar, precisou um Cuiabano sair do Mato-Grosso e mostrar pra todos os mecanicos uma solucao simples e extremamente barata para um problema caro, pois custava em media 20.000 Libras por dia esse problema.
Eu tive a humilde ideia de checar o oleo da direcao todas as manhas e constatei que os carros amanheciam com o nivel do oleo abaixo do normal, sendo assim, nao precisa ser nenhum tecnico da AMG ou McLaren pra saber que qualquer peca que necessite oleo lubrificante nao pode trabalhar a seco. A grande solucao para o problema mitologico era uma pessoa completar o oleo da direcao hidraulica todas as manhas, economizando assim alguns milhoes de libras por ano para a empresa.
Ou seja, nao se preocupem muito com o local, mas sim com as pessoas que trabalham no carro, caso ainda nao tenham um mecanico de confianca, nao entreguem suas estrelas ao primeiro que aparecer.
O local foi inaugurado em setembro de 2006 com 16 modelos AMG disponiveis para driving experience na pequena pista que o local disponibiliza, sendo que quebravam em media 5 carros por dia e muitas vezes comecavam o dia com 10 carros e terminava com todos quebrados.
O problema era a direcao hidraulica, fizeram varios testes (caros) para solucionar o problema, foram ate la alguns tecnicos da AMG de Stuttgart e andaram com alguns carros em Silverstone, Donington e tambem na pista do Top Gear. Trouxeram dois modelos para a Alemanha onde fizeram testes em alguns circuitos alemaes e depois disso tudo constataram que o problema nao estava nos carros, pois os mesmos nunca apresentaram problemas nos testes, e o problema era a pista da Mercedes-Benz World, por ser muito curta e com muitas curvas, nao oferecendo uma refrigeracao adequada ao sistema de direcao hidraulica.
Quando eu comecei a trabalhar com os carros da pista julho 2007, eu comecei a especular o motivo dos carros quebrarem tanto, e nenhum mecanico, tanto da Mercedes quanto da McLaren (tem 3 la dentro para servicos no SLR) me falaram alguma possivel solucao, soh me falaram problemas, como, o problema eh a pista, que eh muita curta e o sistema trabalha super aquecido, ja ateh me falaram que o problema eram os proprios carros, que nao eram projetados para tal performance diaria, (eu ateh brincava com os tecnicos da McLaren e falava que se AMG nao era carro pra pista, o Lada deveria ser um carro de pista).
Pra encurtar, precisou um Cuiabano sair do Mato-Grosso e mostrar pra todos os mecanicos uma solucao simples e extremamente barata para um problema caro, pois custava em media 20.000 Libras por dia esse problema.
Eu tive a humilde ideia de checar o oleo da direcao todas as manhas e constatei que os carros amanheciam com o nivel do oleo abaixo do normal, sendo assim, nao precisa ser nenhum tecnico da AMG ou McLaren pra saber que qualquer peca que necessite oleo lubrificante nao pode trabalhar a seco. A grande solucao para o problema mitologico era uma pessoa completar o oleo da direcao hidraulica todas as manhas, economizando assim alguns milhoes de libras por ano para a empresa.
Ou seja, nao se preocupem muito com o local, mas sim com as pessoas que trabalham no carro, caso ainda nao tenham um mecanico de confianca, nao entreguem suas estrelas ao primeiro que aparecer.
Chumbinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 462
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Venda de pecas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Interessante, parabens Fernando , deu um "nó" nos manés .
Os caras nunca tentaram um fluido hidraulico de performance superior? Visto que o problema era super o aquecimento.
Abraços
Os caras nunca tentaram um fluido hidraulico de performance superior? Visto que o problema era super o aquecimento.
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Essa fábrica só trabalha em carros mais novos ou também nos antigos?
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Qualquer um, a hora deles é mais cara que a da rede credenciada, geralmente atendem carros consulares, da propria frota interna dos funcionarios, de pessoas cadastradas la, e funcionaram pelo menos durante um tempo como "segundo nivel" de atendimento para problemas nao solucionados na credenciada. Para casos complexos e restauracoes de colecionaveis vale a pena.
Guest- Convidado
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
John,
Restauração?? Não acho que seja o objetivo, mas alem do publico especial, como os proprios funcionarios, serve como um ultimo recurso para os defeitos mais complexos. Realmente não tem sentido fazer uma simples revisão lá.
Restauração?? Não acho que seja o objetivo, mas alem do publico especial, como os proprios funcionarios, serve como um ultimo recurso para os defeitos mais complexos. Realmente não tem sentido fazer uma simples revisão lá.
Convidad- Convidado
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
Joao
Talvez nao tenha ficado claro meu comentario. O sentido de restauracao, nao é o sentido de que eles seriam um classic center, mas sim para ajustes finos em veiculos mais antigos onde nem todos mecanicos conhecem os macetes da regulagem de carburadores, dosificadores, e detalhes de veiculos mais antigos e restaurados.
Talvez o SLFAN pudesse nos confirmar se ainda resta la algum mecanico das antigas mais experiente ou se é tudo garotada senai como vemos comumente na rede credenciada com la suas excecoes de um e outro mais antigo que é mentor dessa nova geracao crescida no tempo dos carros repletos de eletronica
Talvez nao tenha ficado claro meu comentario. O sentido de restauracao, nao é o sentido de que eles seriam um classic center, mas sim para ajustes finos em veiculos mais antigos onde nem todos mecanicos conhecem os macetes da regulagem de carburadores, dosificadores, e detalhes de veiculos mais antigos e restaurados.
Talvez o SLFAN pudesse nos confirmar se ainda resta la algum mecanico das antigas mais experiente ou se é tudo garotada senai como vemos comumente na rede credenciada com la suas excecoes de um e outro mais antigo que é mentor dessa nova geracao crescida no tempo dos carros repletos de eletronica
Guest- Convidado
Re: Oficina Fábrica MB - SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
John,
Entendo. O treinamento é MB e com certeza nos carros novos a qualificação é ótima. Nos antigos eles com certeza sabem ondem achar literatura e pessoa capacitada. Alias esse é um item super importante, a MB tem toda a literatura necessária e muita gente trabalha no "achometro". O x da questão, na minha opinião não é a capacidade tecnica, mas quanto isso vai custar $$$$$$$$$$$$$$$$
Entendo. O treinamento é MB e com certeza nos carros novos a qualificação é ótima. Nos antigos eles com certeza sabem ondem achar literatura e pessoa capacitada. Alias esse é um item super importante, a MB tem toda a literatura necessária e muita gente trabalha no "achometro". O x da questão, na minha opinião não é a capacidade tecnica, mas quanto isso vai custar $$$$$$$$$$$$$$$$
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Apresentação Bernardo
» Oficina Especializada DECAR - OFICINA MECÂNICA E ELÉTRICA MULTIMARCAS - Curitiba/PR
» Oficina PKW - Anderson (ex chefe de oficina da CCs Minasmáquinas) - Belo Horizonte/MG
» Uma certa Oficina no interior de SP (Oficina Alan - ITU /SP)
» Oficinas em CAMPO GRANDE / MS
» Oficina Especializada DECAR - OFICINA MECÂNICA E ELÉTRICA MULTIMARCAS - Curitiba/PR
» Oficina PKW - Anderson (ex chefe de oficina da CCs Minasmáquinas) - Belo Horizonte/MG
» Uma certa Oficina no interior de SP (Oficina Alan - ITU /SP)
» Oficinas em CAMPO GRANDE / MS
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Oficinas especializadas Mercedes-Benz :: Oficinas em São Paulo
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos