Barulho interno no painel W203 (motores de acionamento de flaps do Ar Condicionado digital)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Barulho interno no painel W203 (motores de acionamento de flaps do Ar Condicionado digital)
Algo estranho aconteceu hoje. Liguei o carro e não ouvi mais o barulho, mas em seguida ouvi um barulho, tipo um ventilador no console do teto solar. Será que tem ligação uma coisa com a outra? Lendo alguns tópicos do forum, vi que esse ventilador fica ligado por alguns minutos toda vez que o carro é acionado, procede?
Abraços a todos.
Abraços a todos.
Nestor- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 646
Interesses : trocar informações
Estado :
Advertências :
Re: Barulho interno no painel W203 (motores de acionamento de flaps do Ar Condicionado digital)
Muitos de nós proprietários de W203 percebemos este barulho tipo ventoinha proximo ao T.S., mas não há um consenso sobre o que causa tal barulho, não se sabe inclusive se tal dispositivo faz realmente parte do sistema de ar condicionada.
Meu carro já tinha este barulho antes de dar problema no A.C. e convivo com ele a mais de um ano, pois ninguem sabe com certeza o motivo, mas confesso que não atrapalha em nada, inclusive o carro normalmente fica parado a semana toda e nem há consumo de bateria que prejudique a partida.
Meu carro já tinha este barulho antes de dar problema no A.C. e convivo com ele a mais de um ano, pois ninguem sabe com certeza o motivo, mas confesso que não atrapalha em nada, inclusive o carro normalmente fica parado a semana toda e nem há consumo de bateria que prejudique a partida.
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
Carvalho, na minha aconteceu e depois nunca mais voltou a ocorrer.
Também deixo meu carro por vários dias parado na garagem e não tive problemas de consumo de bateria. O que descobri é que o grande "macete" está em ligar o carro: Quando girar a chave, faze-lo até o 2° estágio, esperar alguns segundos e só depois ligar o motor. Assim, nunca mais tive problemas com barulhos estranhos no painel e tudo está funcionando perfeitamente bem! O carro tem muita "eletrônica" e demora alguns segundos para que todos os dispositivos sejam "reconhecidos" e passem a funcionar corretamente. Pelo menos esse é o meu modesto entendimento, já que nunca tive um carro com tantos equipamentos eletrônicos assim de série.
Também deixo meu carro por vários dias parado na garagem e não tive problemas de consumo de bateria. O que descobri é que o grande "macete" está em ligar o carro: Quando girar a chave, faze-lo até o 2° estágio, esperar alguns segundos e só depois ligar o motor. Assim, nunca mais tive problemas com barulhos estranhos no painel e tudo está funcionando perfeitamente bem! O carro tem muita "eletrônica" e demora alguns segundos para que todos os dispositivos sejam "reconhecidos" e passem a funcionar corretamente. Pelo menos esse é o meu modesto entendimento, já que nunca tive um carro com tantos equipamentos eletrônicos assim de série.
Nestor- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 646
Interesses : trocar informações
Estado :
Advertências :
Valeu a dica Nestor.
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
Carvalho, Nestor e Confrades,
Esqueci-me de voltar registrar antes minhas impressões neste tópico sobre o uso da chave eletrônica; depois que adotei esse procedimento indicado pelo Nestor aguardando no 2o. estágio da chave eletrônica que o scan reconheça todos os módulos, realmente deu certo e esse barulho de movimentação de flaps sumiu até quando desligo a ignição e, também, desde então não mais observei mensagens de falhas no painel.
Curiosamente, observei que o movimento de flaps só reapareceu, momentâmente, quando o sistema elétrico do carro foi totalmente desligado para trocar a bateria (garantia) e desapareceu depois de alguns ciclos de uso, como se estivesse reprogramando ou algo similar, certo é que mantive o procedimento ao ligar a chave eletrônica e assim está até hoje. Há lógica nisso, já experimentei ligar o motor sem observar tempo na chave eletrônica e acionar quase ato contínuo a escotilha do teto solar e notei que o sistema mesmo interligado com fibra ótica, não reconhece na hora o comando de acionamento da tecla, demora mais mais ou menos algo em torno de uns 20 segundos no máximo .
Esqueci-me de voltar registrar antes minhas impressões neste tópico sobre o uso da chave eletrônica; depois que adotei esse procedimento indicado pelo Nestor aguardando no 2o. estágio da chave eletrônica que o scan reconheça todos os módulos, realmente deu certo e esse barulho de movimentação de flaps sumiu até quando desligo a ignição e, também, desde então não mais observei mensagens de falhas no painel.
Curiosamente, observei que o movimento de flaps só reapareceu, momentâmente, quando o sistema elétrico do carro foi totalmente desligado para trocar a bateria (garantia) e desapareceu depois de alguns ciclos de uso, como se estivesse reprogramando ou algo similar, certo é que mantive o procedimento ao ligar a chave eletrônica e assim está até hoje. Há lógica nisso, já experimentei ligar o motor sem observar tempo na chave eletrônica e acionar quase ato contínuo a escotilha do teto solar e notei que o sistema mesmo interligado com fibra ótica, não reconhece na hora o comando de acionamento da tecla, demora mais mais ou menos algo em torno de uns 20 segundos no máximo .
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Pessoal a minha tb esta com esse barulho e na hora que desmontei achei o motorzinho de onde vinha o barulho so que nao estou conseguindo arrumar ao certo o barulho. Parece que o motorzinho roda e na hora que chega no fim as carenagem elas param e ele continua querendo rodar. Esse motorzinho deveria parar é isso? Problema entao e ele?
Veja o video no link abaixo pra ver como esta ocorrendo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Veja o video no link abaixo pra ver como esta ocorrendo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por Antônio Elias em Sáb 3 Jan 2015 - 22:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir vídeo conforme link postado pelo Confrade)
Gustavo Stofella- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : Carro Mercedes
Estado :
Advertências :
Blz Gustavo a minha tambem apresenta esse barulho e logo quando liga a chave fica um tempinho depois para..'... o q vc desmontou pra chegar na peça?
brunoduval- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 46
Interesses : informaçoes sobre mercedes
Advertências :
Entao Bruno vou deixar o link com video gravei para o pessoal ver.
Quanto ao problema no meu caso era o motorzinho fui na concessionaria para comprar e o preço R2000,00 entao nao comprei desisti e montei sem o motorzinho deixei as saidas de ar aberta e boa. Assim que alguem for para fora do pais peço para trazer pois e um absurdoooooooo esse valor. Agora tem casos tb que esses estalos ocorre devido as essas carenagens brancas trincarem entao tem que desmontar e avaliar o kit reforçado dessa carenagem custa 470 reais aqui em Belo Horizonte. Tb acho um absurdo. Existem varios desses motorzinho espalhado no painel no meu caso foi o que ficava bem atraz do som. entao foi mais facil o acesso. Segue o link do video abaixo do que foi desmontado.
Desculpe os erros e as faltas de acentos nas escritas é correria.
Quanto ao problema no meu caso era o motorzinho fui na concessionaria para comprar e o preço R2000,00 entao nao comprei desisti e montei sem o motorzinho deixei as saidas de ar aberta e boa. Assim que alguem for para fora do pais peço para trazer pois e um absurdoooooooo esse valor. Agora tem casos tb que esses estalos ocorre devido as essas carenagens brancas trincarem entao tem que desmontar e avaliar o kit reforçado dessa carenagem custa 470 reais aqui em Belo Horizonte. Tb acho um absurdo. Existem varios desses motorzinho espalhado no painel no meu caso foi o que ficava bem atraz do som. entao foi mais facil o acesso. Segue o link do video abaixo do que foi desmontado.
Desculpe os erros e as faltas de acentos nas escritas é correria.
Gustavo Stofella- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : Carro Mercedes
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2