R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?
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R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?
Prezados,
Ao deixar o carro ontem na oficina para ver a questão do vazamento de óleo de freio (diagnosticado como sendo o cilindro da embreagem - tem post específico), pedí que levassem alguem da lanternagem para verificar as batidinhas nas portas (coisas de garagem), mais alguns pontos na dianteira e traseira, e me dar um orçamento.
Preço do diagnóstico: R$ 2 mil. Imaginava que ficasse na metade. Pedí outros orçamentos enquanto o carro está lá parado.
Mas como todo "bom lanterneiro", a recomendação é para pintar o carro inteiro para que não haja nenhuma diferença nos retoques...
Pensando nisso, até passou pela minha cabeça, se a opção for essa de pintar o carro todo, de escolher uma cor mais clara, metálica, em substituição ao vinho atual e original.
Eu sei que existirão prós e contras e outros terrivelmente contra.
O que vocês acham ? Se fosse para mudar, qual cor escolheriam ?
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Ao deixar o carro ontem na oficina para ver a questão do vazamento de óleo de freio (diagnosticado como sendo o cilindro da embreagem - tem post específico), pedí que levassem alguem da lanternagem para verificar as batidinhas nas portas (coisas de garagem), mais alguns pontos na dianteira e traseira, e me dar um orçamento.
Preço do diagnóstico: R$ 2 mil. Imaginava que ficasse na metade. Pedí outros orçamentos enquanto o carro está lá parado.
Mas como todo "bom lanterneiro", a recomendação é para pintar o carro inteiro para que não haja nenhuma diferença nos retoques...
Pensando nisso, até passou pela minha cabeça, se a opção for essa de pintar o carro todo, de escolher uma cor mais clara, metálica, em substituição ao vinho atual e original.
Eu sei que existirão prós e contras e outros terrivelmente contra.
O que vocês acham ? Se fosse para mudar, qual cor escolheriam ?
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando- Usuário Ouro
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Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?
Caro Edson,
Sei que minha opinião é extremamente radical em termos de originalidade, mas aí vai.
Em primeiro lugar, mesmo que vc resolva pintar novamente o carro, o que só pode ser avaliado vendo pessoalmente, eu faria um repasse extremamente rigoroso no martelinho de ouro, antes até de algum eventual serviço de funilaria, pode parecer redundante, mas a experiência me provou que embora encareça um pouco, é uma das melhores formas de se obter resultados de melhor qualidade.
Com relação a pintura, se necessário ou pretendido, utilizaria obrigatóriamente a côr original, tendo o cuidado de fazer tôdas as pesquisas necessárias para que não haja nenhum erro.
Finalmente : trocar de côr, nem pensar !!!!!!!!!!!!!, se for o caso é melhor trocar de carro, pois além da perda de originalidade de forma irreversível, para que o serviço possa ficar de boa qualidade, em tal hipótese seria necessário desmontar literalmente o carro todo, e assumir os eventuais problemas com frizos, presilhas, mão de obra etc:
Já passei por uma experiência de restaurar uma R107, porém mantendo a côr original n. 40 (preta) e mesmo com todo empenho e cuidado não ficou exatamente como eu queria.
Mas a sua decisão é que deve prevalecer, boa sorte na opção.
Sei que minha opinião é extremamente radical em termos de originalidade, mas aí vai.
Em primeiro lugar, mesmo que vc resolva pintar novamente o carro, o que só pode ser avaliado vendo pessoalmente, eu faria um repasse extremamente rigoroso no martelinho de ouro, antes até de algum eventual serviço de funilaria, pode parecer redundante, mas a experiência me provou que embora encareça um pouco, é uma das melhores formas de se obter resultados de melhor qualidade.
Com relação a pintura, se necessário ou pretendido, utilizaria obrigatóriamente a côr original, tendo o cuidado de fazer tôdas as pesquisas necessárias para que não haja nenhum erro.
Finalmente : trocar de côr, nem pensar !!!!!!!!!!!!!, se for o caso é melhor trocar de carro, pois além da perda de originalidade de forma irreversível, para que o serviço possa ficar de boa qualidade, em tal hipótese seria necessário desmontar literalmente o carro todo, e assumir os eventuais problemas com frizos, presilhas, mão de obra etc:
Já passei por uma experiência de restaurar uma R107, porém mantendo a côr original n. 40 (preta) e mesmo com todo empenho e cuidado não ficou exatamente como eu queria.
Mas a sua decisão é que deve prevalecer, boa sorte na opção.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?
Edson, tá louco? Vai mexer em vespeiro pra que?
E olha que eu sei o que tou falando. Trocar a cor do carro, só se for para trazer para o original.
Veja um excelente martelinho e vá curtir o seu carro. Nao se esqueça que uma pintura completa, se feita como precisa e sem surpresas (sempre tem surpresas) vai te deixar sem carro por no minimo 6 meses.
Abraços
E olha que eu sei o que tou falando. Trocar a cor do carro, só se for para trazer para o original.
Veja um excelente martelinho e vá curtir o seu carro. Nao se esqueça que uma pintura completa, se feita como precisa e sem surpresas (sempre tem surpresas) vai te deixar sem carro por no minimo 6 meses.
Abraços
Fabiok- Usuário Platina
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Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?
Edson, se o carro não tem podres, faça apenas os retoques. Para repintar todo (na cor original ou outra qualquer) você vai ter que demontar vários componentes e é aí que mora o perigo. Na hora da remontagem, você vai ver que vão surgir vários outros items para reparo ou compra de novo e a aventura pode sair do controle ($$$).
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
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Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?
Oi Edson
Eu antes do funileiro visitaria um tapeceiro para arrumar a posicao do encosto do banco do passageiro que parece que ja esta para fora da porta do carro....
A pintura deixe assim. Tá linda. Nao mexa com isso. Nao vale a pena. Depois voce descobre que as borrachas tao ruins, que o coxim ta ruim, que o chicote ta ruim e jaja os 2000,00 viram 20.000,00 e voce continua sem o carro enquanto teu mecanico ou funileiro gratissimamente agradecem tua empreitada
Eu antes do funileiro visitaria um tapeceiro para arrumar a posicao do encosto do banco do passageiro que parece que ja esta para fora da porta do carro....
A pintura deixe assim. Tá linda. Nao mexa com isso. Nao vale a pena. Depois voce descobre que as borrachas tao ruins, que o coxim ta ruim, que o chicote ta ruim e jaja os 2000,00 viram 20.000,00 e voce continua sem o carro enquanto teu mecanico ou funileiro gratissimamente agradecem tua empreitada
Guest- Convidado
Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?
Zig Master, Fabiok, Fresser e John
Diante das opiniões dos nobres confrades, acho que vou procurar um outro martelinho de maior renome na praça para recuperar os pontos necessários.
Afinal esta sempre foi a minha idéia inicial, pois no geral o carro está em boas condições, sem podres em nenhum lugar da lataria.
Quando troquei a forração e os tapetes há algum tempo atrás verifiquei isso detalhadamente. Vou ver se acho fotos da época (5 a 6 anos) em algum cd por aquí.
No final de semana vou tentar fazer um check-up fotográfico em modo MACRO nos pontos onde necessita recuperação para vocês terem idéia da dimensão. Perceberão que o lanterneiro estava era a fim de levar uns trocados mais consistentes...
John, você tem razão em relação ao banco do passageiro, vou levar ao tapeceiro pois precisa também trocar o tapete do lado do motorista que está um pouco gasto (os demais estão ótimos) e daí aproveito para essa garibada no banco.
Fora isso (martelinho, banco e tapete) tem somente o console central que precisa recuperar na altura do tocafitas, pois estão trincados nos dois lados. Já procurei em diversos locais e não conseguí ninguem que recupere ou refaça em função do revestimento original. Até procurei no eBay mas não tive sorte.
Este ítem não vou fotografar, pois semana passada coloquei um DVD no lugar de um toca-cd que veio quando comprei e era muito antigo e ruim. Como o DVD com tela de 5 polegadas estava dando sopa, resolví colocar lá até que algum dia ache um Becker original... Pois se eu mostrar, vão cair de pau em cima...
Afinal uma hora ou outra ela vai ter que ter uma PLACA PRETA, não tenho a menor dúvida. E para isso falta pouco, muito pouco.
Obrigado a todos.
Edson Ando
R107 - W126
Diante das opiniões dos nobres confrades, acho que vou procurar um outro martelinho de maior renome na praça para recuperar os pontos necessários.
Afinal esta sempre foi a minha idéia inicial, pois no geral o carro está em boas condições, sem podres em nenhum lugar da lataria.
Quando troquei a forração e os tapetes há algum tempo atrás verifiquei isso detalhadamente. Vou ver se acho fotos da época (5 a 6 anos) em algum cd por aquí.
No final de semana vou tentar fazer um check-up fotográfico em modo MACRO nos pontos onde necessita recuperação para vocês terem idéia da dimensão. Perceberão que o lanterneiro estava era a fim de levar uns trocados mais consistentes...
John, você tem razão em relação ao banco do passageiro, vou levar ao tapeceiro pois precisa também trocar o tapete do lado do motorista que está um pouco gasto (os demais estão ótimos) e daí aproveito para essa garibada no banco.
Fora isso (martelinho, banco e tapete) tem somente o console central que precisa recuperar na altura do tocafitas, pois estão trincados nos dois lados. Já procurei em diversos locais e não conseguí ninguem que recupere ou refaça em função do revestimento original. Até procurei no eBay mas não tive sorte.
Este ítem não vou fotografar, pois semana passada coloquei um DVD no lugar de um toca-cd que veio quando comprei e era muito antigo e ruim. Como o DVD com tela de 5 polegadas estava dando sopa, resolví colocar lá até que algum dia ache um Becker original... Pois se eu mostrar, vão cair de pau em cima...
Afinal uma hora ou outra ela vai ter que ter uma PLACA PRETA, não tenho a menor dúvida. E para isso falta pouco, muito pouco.
Obrigado a todos.
Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
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Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?
Edson, eu pensaria em levá-la de carreta ao melhor martelinho do Brasil antes de peitar tamanha empreitada...não vale a pena!
Maurouts- Usuário Platina
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Re: R107 350SL 1974 - Faço martelinho, pinto tudo, ou mudo de cor ?
Edson, mantenha a originalidade, a combinção dela é muito bonita, é diferente e da época dela mesmo.
Schneider- Usuário Platina
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