Diferença E230 e do E320
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Diferença E230 e do E320
Quem pode me dizer quais as diferenças entre os modelos E230 W210 e o E320 W210
Gostaria de saber também se as lanternas traseiras e os faróis dianteiros de um servem no outro?
Gostaria de saber também se as lanternas traseiras e os faróis dianteiros de um servem no outro?
Arthur Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 92
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : Tudo que for belo
Sexo : País :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
Olá Amigo
Dê uma olhada na Ficha Técnica das W210.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sds,
Dê uma olhada na Ficha Técnica das W210.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sds,
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
As diferenças se resumem basicamente na motorização:
- A E230 W210 utiliza motor M111, 4 cilindros (2.3 16V) gerando 148 hp's na versão normal, e 190 hp's na versão Kompressor.
- A E320 W210 utiliza motor M104, 6 cilindros em linha (3.2 24V) na 1ª versão (96-97) gerando 217 hp's e a partir de meados de 1997 o motor M112, 6 cilindros em "V" (3.2 18V) com 221 hp's.
Quanto ao câmbio, nos modelos 96-97 vem equipadas com câmbio automático de 4 marchas, sendo substituído pelo de 5 marchas eletrônico a partir de meados de 1997, podendo ser encontrada também na versão manual de 5 marchas.
Lanternas, faróis, e demais partes são idêntícos, servem em ambos os modelos.
- A E230 W210 utiliza motor M111, 4 cilindros (2.3 16V) gerando 148 hp's na versão normal, e 190 hp's na versão Kompressor.
- A E320 W210 utiliza motor M104, 6 cilindros em linha (3.2 24V) na 1ª versão (96-97) gerando 217 hp's e a partir de meados de 1997 o motor M112, 6 cilindros em "V" (3.2 18V) com 221 hp's.
Quanto ao câmbio, nos modelos 96-97 vem equipadas com câmbio automático de 4 marchas, sendo substituído pelo de 5 marchas eletrônico a partir de meados de 1997, podendo ser encontrada também na versão manual de 5 marchas.
Lanternas, faróis, e demais partes são idêntícos, servem em ambos os modelos.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
Olá José Carlos,
O motor M104 é 6 cilindros em Linha.
A ML 320 foi lançada no final de 1997 e usa motor M112, 6 cilindros em "V".
O motor M104 é 6 cilindros em Linha.
A ML 320 foi lançada no final de 1997 e usa motor M112, 6 cilindros em "V".
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
Eu nunca vi uma E230 e muito menos sabia que nesta carroceria existia o kompressor. :scratch:
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
Inclusive estava navegando na ficha técnica das W210 e não vi as especificacoes das series 420 e 430...
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
Mais alguns dados da W210:
- E420 : Motor M119, V8 4.2 32V com 276 hp's
- E430 : Motor M113, V8 4.3 24V com 275 hp's
- E55 AMG: Motor M113, V8 5.4 24V com 349 hp's
As W210 E230 são poucas por aqui, segue link de uma a venda no ML, pelas fotos parece Kompressor, com interior claro, achei bonita e com preço atraente, ainda deve ter um chorinho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- E420 : Motor M119, V8 4.2 32V com 276 hp's
- E430 : Motor M113, V8 4.3 24V com 275 hp's
- E55 AMG: Motor M113, V8 5.4 24V com 349 hp's
As W210 E230 são poucas por aqui, segue link de uma a venda no ML, pelas fotos parece Kompressor, com interior claro, achei bonita e com preço atraente, ainda deve ter um chorinho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
esse volante está original? parece me mais grosso q o normal, caixa manual, o preço está atrativo mas...
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
Nao existe E230Kompressor. Se existe eh mais uma arte criada por algum artista, ou melhor, arteiro, da industrica mecanica nacional.
O E320 para o E230 possui uma serie de diferencas. No passado eu havia postado todos os catalogos na parte de ficha tecnica mas cairam qdo apaguei a conta da hospedagem mas o pessoal da administracao na epoca havia me assegurado que isso nao ocorreria. Fiquei muito chateado por ocorrer. algum dia subo os catalogos novamente mas sao varias diferencas, entre regulagem de bancos eletrica, tgecido de bancos, motorizacao..enfim...
O E320 para o E230 possui uma serie de diferencas. No passado eu havia postado todos os catalogos na parte de ficha tecnica mas cairam qdo apaguei a conta da hospedagem mas o pessoal da administracao na epoca havia me assegurado que isso nao ocorreria. Fiquei muito chateado por ocorrer. algum dia subo os catalogos novamente mas sao varias diferencas, entre regulagem de bancos eletrica, tgecido de bancos, motorizacao..enfim...
Guest- Convidado
Re: Diferença E230 e do E320
Não faço idéia.. apenas postei o link como curiosidade, mas é um carro interessante, visto que a maioria opta pela E320 acredito ter esse preço justamente por ser pouco procurada.
Acho que seria um carro interessante p uso diário.
Esta em SP, merece a avaliação de algum confrade.
Acho que seria um carro interessante p uso diário.
Esta em SP, merece a avaliação de algum confrade.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
John,
Existe sim!
Pode não ter sido importada oficialmente pela Mercedes do Brasil, mas existe!
Existe sim!
Pode não ter sido importada oficialmente pela Mercedes do Brasil, mas existe!
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
Sem querer te contrariar acho q o Jonh está certo tambem não tenho conhecimento que exista a W210 230 kompressor! e se eu morasse em São Paulo e tivesse q enfrentar essas filas de transito diariamente de varios kilometros para mim já não servia só por ser manual...
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
Blz de informacoes Sids, quanto a E230 kompressor, tambem achei estranho, apesar de no portal constar o referido modelo. Acho mais uma confusao dos proprietarios, uma bagunca de letras, de E320 para E230... Agora a série kompressor para W210 é meio bizarro mesmo...rs...
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
PessoALL,
Eu também nunca ví "in loco" uma E230 KOMPRESSOR. Mas na Wikipedia (que tbém não é 100% confiável) consta como produzida.
O confrade thalesp foi ver esse carro, porém optou por uma outra, uma E320 blindada. Pelo que sei essa E230 K era de consulado, então importação não-oficial MB Brasil.
Segue comentários do confrade thalesp sobre o carro:
"é kompressor ! Vi o carro, andei no carro ! Não é blindada, tem 72.000 manuais, chaves reservas, não tem teto nem ar digital.
Carro é 193 cvs ...Não é xoxo não anda muito bem por sinal."
"Carro tá bonito ! Pega alguem de sampa e vá ver, eu fui com um amigo que tem uma C230 kompressor e o motor é IGUAL ...
E a mercedona é muito arisca e esperta !
Pena é não ser digital e não ter teto. Mas é MECANICA o que a torna um tesão !"
"Uma tampa vermelha ... igual das kompressor CLK 230
Ela era kompressor ! Eu andei ... Eu fiz teste drive em uma E230 normal automática que tem no web, uma que tem calotas é mtooooooo fraca e ruim, essa ai não ERA MTOOO ESPERTINHA PELO TAMANHO. Me chamou a atenção porque anda perto da E350 do meu pai"
Mais detalhes, consultem o tópico na íntegra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero que os confrades tenham entendido, meu intuito não foi o de tumultuar, mas de compartilhar informações.
Antonio Julio, tbém prefiro automática. Mas na estrada, essa manual não deve fazer feio!
Eu também nunca ví "in loco" uma E230 KOMPRESSOR. Mas na Wikipedia (que tbém não é 100% confiável) consta como produzida.
O confrade thalesp foi ver esse carro, porém optou por uma outra, uma E320 blindada. Pelo que sei essa E230 K era de consulado, então importação não-oficial MB Brasil.
Segue comentários do confrade thalesp sobre o carro:
"é kompressor ! Vi o carro, andei no carro ! Não é blindada, tem 72.000 manuais, chaves reservas, não tem teto nem ar digital.
Carro é 193 cvs ...Não é xoxo não anda muito bem por sinal."
"Carro tá bonito ! Pega alguem de sampa e vá ver, eu fui com um amigo que tem uma C230 kompressor e o motor é IGUAL ...
E a mercedona é muito arisca e esperta !
Pena é não ser digital e não ter teto. Mas é MECANICA o que a torna um tesão !"
"Uma tampa vermelha ... igual das kompressor CLK 230
Ela era kompressor ! Eu andei ... Eu fiz teste drive em uma E230 normal automática que tem no web, uma que tem calotas é mtooooooo fraca e ruim, essa ai não ERA MTOOO ESPERTINHA PELO TAMANHO. Me chamou a atenção porque anda perto da E350 do meu pai"
Mais detalhes, consultem o tópico na íntegra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero que os confrades tenham entendido, meu intuito não foi o de tumultuar, mas de compartilhar informações.
Antonio Julio, tbém prefiro automática. Mas na estrada, essa manual não deve fazer feio!
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
pois é Sid eu confesso te que prefiro a automatica no aspeto do conforto...só, a minha C-180 é manual embora coitada arrasta se!...kkkk
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
Na lista das fichas tecnicas do portal não tem da E280 w210, a potencia dela (acho que 204cv) seria bem próxima dessa E230 Kompressor, gostaria de achar uma ficha tecnica desse carro de fonte confiável.
Fabricioa- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 236
Data de inscrição : 09/05/2009
Interesses : Mercedes...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
A E280 saiu primeiro com o motor M104 - 2.8 24V 6 cilindros em linha de 190 hp's, e depois com motor M112 - 2.8 18V 6 cilindros em "V" de 201 hp's.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Fabricioa- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 236
Data de inscrição : 09/05/2009
Interesses : Mercedes...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Diferença E230 e do E320
A maior parte das W210 é E320, e como foi dito anteriormente, até meados de 1.997 vinha com motor M104, passando em seguida para o motor M112, todavia êste carro anteriormente citado, apesar de raro, tem uma configuração que induz a pensar que trata-se de um modelo bastante básico pela falta até de equipamentos de nível padrão na série Elegance e Avantgarde.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» cambio da E320 1997 cabe na E320 1996 ???
» W210 E230 1997 - R$ 39.000,00
» Fiação do motor da 210.037 E230 1996
» Vela para W210 E230
» E230 1996 Compro corpo de borboleta
» W210 E230 1997 - R$ 39.000,00
» Fiação do motor da 210.037 E230 1996
» Vela para W210 E230
» E230 1996 Compro corpo de borboleta
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos